• Paulo Vinicius

Resenha: "Contos do Limbo" de Thiago D'Evecque

Atualizado: 9 de Abr de 2019

Gostaram do livro Limbo do Thiago D'Evecque? Queriam mais histórias? Conhecer melhor alguns dos personagens? Pois bem, o autor escreveu alguns contos nesse universo. Conheçam Contos do Limbo!!!




Essa é uma coletânea de histórias curtas que se passam no mundo de Limbo que já resenhamos no Ficções Humanas. Quem curtiu a jornada do personagem principal e o mundo onde o enredo se passa, vai ter motivos para ficar muito feliz. Thiago aprofunda um pouco determinadas questões sobre a própria existência do Limbo enquanto revisita alguns personagens. Como se trata de uma coletânea de contos curtinhos, essa vai ser uma resenha express.

Não vou contar nada a respeito dos contos. Nanana... estragaria a surpresa por trás deles. Mas, gostei do fato de que o autor colocou um elemento em comum em todas as histórias: o Limbo. O protagonista de todos os contos é o próprio Limbo e como ele se relaciona e interage com a vida de vários personagens. A ambientação ganha vida a partir da forma como o personagem decide findar a sua existência. O segundo conto é fascinante por mostrar a maneira como o próprio Limbo é único para cada habitante dele. Tudo se modifica de acordo com as crenças, pensamentos e ideias de cada personagem.

O principal conto da coletânea é o primeiro que vai revisitar Azazel, o ferreiro. Eu gostei que o autor se debruçou um pouco sobre mais o personagem para contar um pouco dos motivos que levaram com que ele fosse parar no Dudael. Conhecemos o lado rebelde do personagem e os motivos que o levaram a permanecer no mundo humano. Com isso, Azazel ganha mais cores e se torna um personagem ainda mais interessante. Isso gera uma série de possibilidades para futuras aventuras já que Thiago pode pegar alguns dos personagens de Limbo e dar o mesmo tratamento ou retornar a Azazel seja na Terra ou nos tempos antigos e criar novas histórias. Fiquei muito empolgado com as possibilidades.

Eu já havia gostado muito de Limbo e ele me mostrou um universo fascinante. Nesses contos, Thiago me mostra ainda mais possibilidades para esse universo fascinante. Espero que o autor possa voltar às suas histórias em breve porque estamos ansiosos por mais.



Ficha Técnica:


Nome: Contos do Limbo

Autor: Thiago D'Evecque

Editora: Auto-Publicado

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: N/I

Ano de Publicação: 2015

Avaliação:


Outros volumes:

Limbo


Tags: ##limbo #contosdolimbo #thiagodevecque #autopublicacao #azazel #dudael #demonios #anjos #anjoscaidos #fantasia #leiafantasia #amofantasia #ficcoeshumanas

ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.