ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.

Paulo Vinícius F. Santos

Sou um professor de História que gosta de viajar por mundos fantásticos, ser surpreendido por horripilantes histórias de terror e me maravilhar com um possível futuro próximo. A vida é muito séria para não podermos nos perder um pouco em nossas fantasias. 

Por esse motivo gosto de me aventurar pelo desconhecido. Ainda não me vejo escrever uma história. Prefiro fazer meus comentários sobre o que leio: não me identifico como um crítico, mas como alguém que procura desvendar aquilo que está por trás de uma história. 

Algumas de minhas críticas poderão não ser do agrado de todos, mas entendo que cada um tem o direito à própria opinião. Se eu puder ajudar alguém a se sentir impelido a ler um livro, já terei feito meu trabalho com sobras. 

Também gosto de comentar sobre séries das quais vejo os mais variados tipos. Mas vou me ater apenas àquelas voltadas para ficção científica, ficção histórica ou de fantasia. 

Espero poder levá-los a uma longa jornada pelo maravilhoso mundo dos livros e séries.

Amanda Barreiro

Sou uma estudante de Letras encantada por boas histórias, em especial pela literatura fantástica, e nunca dispenso passar um tempo viajando por mundos novos e velhos, revisitá-los ou explorá-los. Costumo ser muito questionadora, mas muitas vezes o fator determinante é mesmo a emoção, a marca que um livro é capaz de deixar, e estou ansiosa para compartilhar com vocês as minhas experiências.

Rafael Ferreira

Sou um empreendedor, dono de uma empresa de tecnologia e amante da área de exatas, mas tenho como alicerce fundamental, os livros.

Desde cedo quando aprendi a ler através de gibis ganhei o melhor hábito da vida. O de virar páginas e nelas encontrar portas para outros mundos, alguns tão atrativos que nos fazem chorar ao final de suas crônicas.

Na adolescência aprendi a investigar com Sherlock Holmes e Poirot. A usar magia em Hogwarts e achei meu devido lugar ao lado de Safira e Eragon, os quais me mostraram o por que amar tanto fantasia.

Atualmente além de leitor assíduo de ficção fantástica, científica, suspense e terror. Nacionais ou estrangeiros. Escrevo minhas experiências de leitura para outros leitores através de resenhas e críticas. Estudando todos os dias para ter "bagagem" técnica, crítica,  simplesmente para ajudar as pessoas a acertarem e terem as melhores experiências literárias e escritores a criarem as melhores histórias.

Diego Araujo

Diego de Araujo Silva é o meu nome, às vezes passo por crises de identidade e uso o pseudônimo DiRock S. em certos sites. Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, aspirante a aprender sempre e gamer cada vez mais casual.

 

Os livros me ensinaram a valorizar meu tempo pessoal enquanto eu conferia histórias extraordinárias. Além de colaborar no Ficções Humanas, sou o dono e editor do blog XP Literário, onde nerdices se misturam com literatura.

Bruna Otomura

Sou designer gráfico há mais de 10 anos. Adoro tudo ligado ao universo geek, nerd, otaku. Acho que ler e jogar podem nos transportar a mundos inimagináveis e nos manter eternamente jovens e, por favor, joguem RPG alguma vez na vida, é uma experiência para o cérebro maravilhosa!

Caindo aqui de paraquedas, tive a oportunidade de conhecer essa equipe maravilhosa e poder contribuir um pouquinho no que é o Ficções na parte visual. Mais do que um trabalho, os vínculos de amizade criados aqui se tornaram especiais e que guardarei com carinho pra vida.