• Paulo Vinicius

Resenha: "O Templo da Morte" de Danilo Sarcinelli

César Dante está em um deserto em busca de um livro sagrado que pode ajudá-lo a retomar o que é seu por direito. Ao lado de Helena e dos Chacais de Sammarco, ele precisará enfrentar inúmeros desafios.

Nos últimos anos vem se tornado comum a publicação de pequenas histórias passadas no universo literário de uma série. É uma forma encontrada para dar um gostinho do que o leitor vai encontrar na história principal. E é exatamente isso o que acontece em O Templo dos Mortos. Uma narrativa bem direta e que apresenta elementos da história principal. Temos César Dante buscando um livro que vai ser importante na narrativa principal cuja história havia apenas sido mencionada. Aqui vemos ela acontecendo em detalhes. Ao final teremos alguns desenvolvimentos que irão culminar na história de Passagem para a Escuridão. 

Por se tratar de uma história menor e mais fechada, o autor opta por uma abordagem mais objetiva com mais descrições de ações do que propriamente descrições de cenário. Torna tudo muito veloz e dinâmico. Por essa razão, O Templo dos Mortos é uma boa porta de entrada para o mundo que ele criou. Só não acho que seja a melhor maneira de avaliar a escrita do Danilo, pois ela está mais desenvolvida no livro onde ele possui mais espaço. Mas, vale para conhecer e se interessar pela história. A narrativa é em terceira pessoa com o foco voltado para o César. O legal é que a gente fica conhecendo um pouco mais da personalidade desse personagem. Temos vislumbres daquilo que ele pode vir a fazer posteriormente e o autor conseguiu passar bem essa mescla de personagem egocêntrico e covarde. 

Só achei que o Danilo poderia ter aproveitado mais os Chacais de Sammarco. Argo é um personagem fascinante, mas os outros membros da equipe dele também formavam um time mortal. Acho que quando a galera pediu mais histórias dos chacais foi nesse sentido. Eles representavam uma ameaça bem real no primeiro volume. Até a dinâmica e as bravatas que eles trocavam um com o outro eram divertidas e interessantes. É parecido com a sensação da minha geração quando assistiu Guerra nas Estrelas e queria uma história do Boba Fett. Acho que fica a dica de mais aventuras dos chacais, que podem ter ocorrido bem antes do que se passou na história principal. Certamente os fãs do livro iriam gostar. 

O Templo dos Mortos é uma boa porta de entrada para o universo do Danilo Sarcinelli. Apresenta uma história fechadinha que vai remeter ao universo do livro. Para aqueles que sentiam saudades dos personagens, também é uma boa pedida, aprofundando determinados acontecimentos. Todos saem ganhando, o preço está excelente também. 

Ficha Técnica: 

Nome: O Templo da Morte Autor: Danilo Sarcinelli Editora: Auto-publicado Gênero: Fantasia Número de Páginas: 16 Ano de Publicação: 2018


Avaliação:

Link de compra: https://amzn.to/2D7QKG6


Tags: #otemplodamorte #danilosarcinelli #passagemparaaescuridao #artefato #conquista #traicao #chacaisdesammarco #fantasia #leiafantasia #amofantasia #igfantasia #leianacionais #leianovosbr #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.