• Paulo Vinicius

Resenha: "O Presente" de Karen Alvares

Uma pequena história passada no universo de Inverso, criado pela autora. Aqui, Daniel se sente inseguro sobre o que deve fazer em relação a Megan. Como falar de seus sentimentos?

Este é um singelo conto que se passa no mundo de Inverso, um livro que eu gostei muito no ano passado. Conta um momento da vida de Daniel, o menino que faz par romântico com Megan na série principal. Mais uma vez a autora demonstra a habilidade que ela possui com os personagens. Ela sabe passar muito bem as suas emoções e angústias. Gosto de como o ambiente da casa de Megan se tornou tão familiar. Nos sentimos tão à vontade que parece que somos apenas mais um convidado na casa.

O tema principal deste microconto é a insegurança tão típica de adolescentes para transformarem uma amizade em algo mais. Todo e qualquer movimento de Daniel parece a ele confuso, atrapalhado, duro. Ele quer dizer a Megan o que ele sente, mas existe todo um universo de coisas no caminho para isso. Além do medo de perder a amizade daquela que ele ama. De repente a casa da amiga que ele sempre frequentou parece estranha, o olhar do pai que era seu parceiro até há alguns meses atrás mudou, os comentários da irmã pequena parecem maldosos. Um tema tão bobo, mas que colocado da forma certa é capaz de gerar uma história doce e sutil.

Para aqueles que se preocupam se há a necessidade de ler Inverso antes de ler este microconto, não há motivos para tal. Podem embarcar sem medo. E eu acho até que é uma boa porta de entrada para outros livros da autora.

Ficha Técnica:


Nome: O Presente

Autora: Karen Alvares

Editora: Draco

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 10

Ano de Publicação: 2017

Avaliação:


Link de compra:

https://amzn.to/2ISmG42

(gratuito)


Tags: #opresente #karenalvares #editoradraco #serieespelho #namorados #amor #universosparalelos #fantasia #leiafantasia #amofantasia #igfantasia #ficcoeshumanas

ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.