top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Resenha: "O Dia em que a Merda Virou Ouro" de Eduardo Kasse

Se você é um falastrão e tenta enrolar um lorde escocês dizendo que um santo te diz onde encontrar ouro, é melhor cumprir sua promessa! Ou você pode perder os seus bagos. Archie vai descobrir isso do pior jeito possível.



Sinopse:


Archie sempre foi um contador de histórias falastrão. Sua língua grande e solta o fez prometer algo que nunca poderia cumprir. E o pior: apostou com um dos homens mais poderosos da Escócia seus bens mais preciosos. Os bagos!





A arte de contar uma boa história envolve não apenas saber o assunto que você vai falar, mas a forma como ela vai ser contada. Parece bizarro falar isso, mas muitos autores não se dão conta disso. Pensam apenas em world building, ou em sistema de magia. Quando na verdade uma história tem início, meio e fim. Tem tema e estrutura. A partir dessas cinco noções a gente consegue criar uma infinidade de variações. Eduardo Kasse quer contar aqui a história de um moleque falastrão tentando se dar bem em cima de um senhor da guerra. E precisando dar um jeito para se livrar da situação cabeluda na qual ele se meteu. Ponto. Resumi tudo o que a história é. Só que o autor consegue tornar esse resumo de duas linhas em uma história divertida e interessante que vai te deixar preso até o final.


Para mim, o Kasse se encontrou nessa escrita a la Bernard Cornwell. Eu sei que ele escreveu uma série de vampiros bem sucedida e que é altamente elogiada, mas desde que ele começou a publicar Vikings (e variantes do tema), deu para perceber o quanto a escrita dele evoluiu. E eu acho que a explicação para isso é simples: o autor está se divertindo com o que está fazendo. Quando há o elemento diversão envolvido, a pesquisa deixa de ser difícil, as palavras fluem mais facilmente, as histórias aparecem como num passe de mágica. Só vou ser um pouco chato com o Kasse e reclamar da não linearidade da narrativa. Acho que se ele tivesse optado por algo mais linear, o resultado teria sido ainda melhor. O ir e vir faz com que o conto demore um pouquinho para engrenar. Quando engrena, a gente segue direto até o final.


Não tenho muito mais a comentar, caso contrário vou estragar as surpresas que o autor preparou na história. Só fica um aviso aos incautos: o Kasse não aliviou a mão no palavreado, e tem um momento sexual explícito (que é muito divertido... eu não sei se o moleque se deu bem ou se ele se deu mal). Então para quem não curte, fica o aviso. No mais, pode pegar o conto e se divertir numa boa. Vai te render umas boas gargalhadas.










Ficha Técnica:


Nome: O Dia em que a Merda Virou Ouro

Autor: Eduardo Kasse

Editora: Draco

Número de Páginas: 35

Ano de Publicação: 2017


Avaliação:

Link de compra:










1 Kommentar


carnanferdri
18. Okt. 2021

Fiquei curioso. Valeu pela dica.

Gefällt mir
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.