top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Nebula Awards 2019

O Nebula Awards é uma das premiações mais tradicionais de fantasia e ficção científica do mundo. A votação dos melhores do ano é feita pela Associação de Escritores de Fantasia e Ficção Científica da América. Elegíveis para indicação a este prêmio são os romances escritos nos dois anos anteriores.



Melhor Romance:


Vencedor:


"The Calculating Stars" (The Lady Astronaut Series vol. 1) de Mary Robinette Kowal


Ficha Técnica:


Nome: The Calculating Stars

Autora: Mary Robinette Kowal

Série: The Lady Astronaut Series vol. 1 ​Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 432

Data de Publicação: julho de 2018


Link de compra:









Sinopse: Em uma noite fria de verão de 1952, um enorme meteorito caiu na Terra e obliterou a maior parte da costa leste dos Estados Unidos, incluindo Washington D.C. O cataclismo climático que se sucedeu irá logo tornar a Terra inabitável para a humanidade, assim como o último meteorito fez com os dinossauros. Esta ameaça que paira no ar obriga um esforço radicalmente acelerado para colonizar o espaço, e faz com que a maior parte da humanidade tome parte no processo. 


A experiência de Elma York como uma piloto WASP e como matemática fornece a ela um lugar nos esforços da Coalização Aerospacial Internacional para levar o homem à lua, como uma calculadora. Mas com tantas pilotos mulheres habilidosas e experientes e cientistas envolvidas com o programa, não leva muito tempo até que Elma comece a se questionar porque elas também não podem ir ao espaço. 


A necessidade de Elma em se tornar a primeira Dama Astronauta é tão forte que mesmo as convenções mais comuns da sociedade não terão uma chance contra ela.


Demais Finalistas:


"The Poppy War" (The Poppy War vol. 1) de R.F. Kuang


Ficha Técnica:


Nome: The Poppy War

Autora: R.F. Kuang

Série: The Poppy War vol. 1

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 544

Data de Publicação: maio de 2018


Link de compra:











Sinopse: Quando Rin conseguiu se dar bem no Keju - o teste que todos no Império fazem para descobrir os jovens mais talentosos para entrar nas Academias - foi um choque para todos: para os oficiais do teste, que não podiam acreditar que uma órfã de guerra da Província do Galo poderia passar sem colar; para os guardiães de Rin, que acreditavam que eles finalmente seriam capazes de fazê-la se casar e ampliar os seus negócios criminosos; e para a própria Rin, que percebeu que finalmente estaria livre da servidão e do desespero que era parte do seu cotidiano. Que ela conseguiu entrar em Sinegard - a escola mais elitista de Nikan - foi ainda mais surpreendente.

Mas, surpresas nem sempre são boas.


Isso porque ser uma jovem camponesa de pele escura vinda do sul não é algo simples em Sinegard. Alvo da inveja de seus colega de classe por sua cor, pobreza e gênero, Rin descobre que ela possui um poder letal e de outro mundo - uma aptidão para a arte quase mítica do xamanismo. Explorando as profundezas de seus dons com a ajuda de um professor praticamente insano e de substâncias psicoativas, Rin descobre que os deuses que se imaginavam há muito mortos estão muito vivos - e que se tornar uma mestra nesses poderes pode significar muito mais do que sobreviver na escola. Pois, enquanto o Império Nikara está em paz, a Federação de Mugen ainda se embrenha pelo mar estreito. A Federação militarmente avançada ocupou Nikan por décadas antes da Primeira Guerra Poppy, e apenas quase perdeu o continente na Segunda. E enquanto muitas pessoas estão complacentes ao seguir suas vidas, alguns poucos estão cientes de que uma Terceira Guerra Poppy está apenas a uma faísca de distância.


Os poderes xamânicos de Rin podem ser a única maneira de salvar o seu povo. Mas, à medida em que ela descobre mais sobre o deus que a escolheu, a vingativa Phoenix, ela teme que vencer a guerra pode custar sua humanidade... e que pode ser tarde demais.


"Blackfish City" de Sam J. Miller


Ficha Técnica:


Nome: Blackfish City

Autor: Sam J. Miller

Editora: Ecco

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Publicação: abril de 2018


Link de compra:











Sinopse: Depois das guerras climáticas, uma cidade flutuante é construída no Círculo Ártico, um feito incrível de engenharia mecânica e social, completa com aquecimento geotérmico e energia sustentável. Os cidadãos ficaram acostumados com essa nova forma de viver, entretanto, a cidade está começando a se desestabilizar nos seus limites - crime e corrupção entraram, as contradições dos incrivelmente ricos contra a pobreza extrema está espalhando revolta e uma nova doença chamada de "as quebras" está dizimando a população.


Quando um visitante estranho chega - uma mulher cavalgando uma orca, com um urso polar a seu lado - a cidade fica encantada. A "orcamante", como ela é chamada, muito sutilmente une quatro pessoas - cada uma vivendo na periferia - para encenar atos de resistência sem precedentes. Ao se unirem para salvar a cidade antes que ela desabe sob o peso de sua própria decadência, eles irão aprender verdades chocantes sobre si mesmos.


"Spinning Silver" de Naomi Novik


Ficha Técnica:


Nome: Spinning Silver

Autora: Naomi Novik

Editora: Del Rey

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 480

Data de Lançamento: julho de 2018


Link de compra:











Sinopse: Miryem é filha e neta de agiotas, mas a inabilidade de seu pai em coletar tributos deixou sua família à beira da pobreza - até que Miryem toma a tarefa para si. Endurecendo seu coração, a jovem mulher segue para pegar o que lhe é devido e logo conquista uma reputação de ser capaz de transformar prata em ouro. 


Quando uma ostentação pouco aconselhada chama a atenção do rei de Staryk - estranhas fadas sombrias que parecem ser feitas mais de gelo que de carne - o destino de Miryem e de dois reinos, irá para sempre ser mudado. Colocada diante de um desafio impossível pelo rei sem nome, Miryem gira inconscientemente uma roda de mentiras que se coloca em uma garota camponesa, Wanda, e a infeliz filha de um senhor local que planeja casar sua filha com o lindo e jovem tsar. 


Mas Tsar Mirnatius não é o que parece. E o segredo que ele esconde ameaça consumir as terras dos humanos e Staryks. Dividida entre escolhas mortais, Miryem e suas duas aliadas improváveis embarcam em uma jornada desesperada que irá colocá-las nos limites do sacrifício, do poder e do amor. 


"Witchmark" (The Kingston Cycle vol. 1) de C.L. Polk


Ficha Técnica:


Nome: Witchmark

Autor: C.L. Polk

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:











Sinopse: Em um mundo original remanescente da Inglaterra eduardiana nas sombras da Grande Guerra, grupos secretos de famílias nobres usam seus talentos mágicos únicos para controlar os destinos de nações, enquanto um jovem rapaz busca apenas viver sua própria vida.


A maga marcou Miles Singer para o sofrimento desde o dia em que nasceu, condenando tanto a ser escravizado para os interesses de sua família ou para ser enviado a um asilo de bruxos. Ele escolheu a guerra para escapar de seu destino e voltou para casa um homem muito diferente, mas ele não poderia deixar seu passado para trás. A guerra entre Aeland e Laneer não deixa ninguém ileso, estranhos a seus amigos e família, mas até depois de mentir sobre sua própria morte e reinventar a si mesmo como um médico em um hospital de veteranos falido, Miles não pode esconder o que é de verdade.


Quando um paciente envenenado de maneira fatal expõe o dom de cura de Miles e sua marca de bruxo, ele deve pôr sua anonimidade e sua liberdade em perigo para investigar o assassinato de seu paciente. Para descobrir a verdade, ele irá precisar confiar na família que ele detesta e na bondade do homem mais lindo que ele já viu.


"Trail of Lightning" (The Sixth World vol. 1) de Rebecca Roanhorse


Ficha Técnica:


Nome: Trail of Lightning

Autora: Rebecca Roanhorse

Série: The Sixth World vol. 1

Editora: Saga Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:









Sinopse: Maggie é uma caçadora de monstros Dinétah, uma matadora sobrenatural muito dotada. Quando uma pequena cidade precisa de ajuda para encontrar uma garota desaparecida, Maggie é sua última e melhor esperança. Mas quando Maggie descobre uma verdade cruel sobre o monstro, ela relutantemente pede a ajuda de Kai Arviso, uma homem da medicina não convencional, e juntos eles viajam através da reserva, revelando postas sobre antigas lendas, trocando favores com tricksters e lutando contra magia negra em um mundo em retalhos de tecnologia deteriorada. Quando Maggie descobrir a verdade sobre as mortes, ela terá que confrontar o seu passado se ela quiser sobreviver.


Bem-vindos ao Sexto Mundo.


Melhor Novella:


Vencedor:


"The Tea Master and the Detective" de Aliette de Bodard


Ficha Técnica:


Nome: The Tea Master and the Detective

Autora: Aliette de Bodard

Editora: Subterranean Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 96

Data de Lançamento: março de 2018


Link de compra:










Sinopse: Certa vez, a nave mental conhecida como A Criança Sombria foi um transporte militar. Uma vez, ela saltou sem esforço por entre estrelas e planetas, carregando tropas e tripulação para uma guerra que rasgou o Império. Até que uma emboscada matou sua tripulação e a deixou ferida e quebrada.


Agora a guerra acabou, e A Criança Sombria, sobrevivendo contra odos os obstáculos, fugiu. Descarregada e lutando para manter alguma forma de seguir a vida, ela não tem planos de voltar ao espaço. Até que a estudante abrasiva e arrogrante chamada Long Chau veio vê-la. Long Chau quer recuperar um corpo para seus estudos científicos: uma tarefa simples o suficiente e bem paga.


Mas, quando o corpo que eles encontram revela ter sido assassinado, a simples tarefa se torna uma investigação vasta e complexa, levando inexoravelmente de volta ao passado - e, novamente, ao vácuo insuportável onde A Criança Sombria quase perdeu tanto a sanidade quanto a vida...


Demais Finalistas:


"Fire Ant" (The Navy of Humanity - Wasp Squadron vol. 1) de Jonathan P. Breeze


Ficha Técnica:


Nome: Fire Ant

Autor: Jonathan P. Breeze

Série: The Navy of Humankind - Wasp Squadron vol. 1

Editora: Semper Fi

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 154

Data de Publicação: março de 2018


Link de compra:









Sinopse: Florineth Salinas O'Shea Dalisay é uma trabalhadora exoplanetária, empregada como uma piloto de exploração pela gigante corporativa, Hamdani Brothers. Enviada em uma missão de rotina para analisar um dos milhões de sistemas planetárias na galáxia, ela esbarra em algo que poderia ameaçar a própria existência da humanidade. Ela mal consegue escapar com vida, mas no processo, ela tem que desligar a IA de sua nave. Assim como todos os trabalhadores exoplanetários., ela possui poucos direitos, e ao invés de ser laureada como uma heroína, a corporação acha que ela está mentindo, Seus empregadores acreditam que ela encontrou algo valioso e desligou sua IA para tentar esconder esse fato, esperando que poderia vender a informação pelo melhor valor. Tendo que ficar em terra e com uma grande recompensa agora sobre sua cabeça, Beth precisa convencer as autoridades que um perigo real para a humanidade está aguardando do outro lado das profundezas do espaço.


"The Black God's Drums" de P. Djèlí Clark


Ficha Técnica:


Nome: The Black God's Drums

Autor: P. Djelì Clark

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 112

Data de Lançamento: agosto de 2018


Link de compra:












Sinopse: Em uma Nova Orleans alternativa pega no meio da Guerra Civil Americana, a escaladora de paredes conhecida como Creeper anseia fugir das ruas para o ar - em particular, ao conseguir uma vaga a bordo da aeronave Ladrão da Meia Noite. Creeper planeja conquistar a confiança da Capitã Ann-Marie com informações que ela descobre sobre um cientista haitiano e uma arma misteriosa que ele chama de Os Tambores do Deus Negro. 

Mas Creeper também tem um segredo: Oya, o orixá africano do vento e das tempestades fala dentro de sua mente e pode ter motivações próprias. 


Logo, Creeper, Oya e a tripulação do Ladrão da Meia Noite são jogados em uma missão perigosa visando impedir os Tambores do Deus Negro de serem libertados e varrer toda a Nova Orleans. 


"Alice Payne Arrives" de Kate Heartfield


Ficha Técnica:

Nome: Alice Payne Arrives Autora: Kate Heartfield Editora: Tor.com Gênero: Ficção Científica Número de Páginas: 176 Data de Publicação: novembro de 2018

Link de compra:  https://amzn.to/2DfvMnM












Sinopse: ​Uma major desiludida, uma salteadora de estradas e uma guerra ocorrendo através do tempo. 

Estamos em 1788 e Alice Payne é uma notória salteadora de estrada conhecida como o Espírito Santo. Auxiliada pelo seu autômato de confiança, Laverna, o Espírito Santo é temido por todos que possuem uma sacola pesada. 

Estamos em 1889 e a Major Prudence Zuniga está mais uma vez tentando mudar a história - salvar a história - mas depois de setenta tentativas ela não está nem próxima de alcançar o seu objetivo. 

Estamos em 2016 e.... bem, quando menos for dito sobre 2016 melhor. 

Mas em 2020, os Fazendeiros e os Guias estão lutando uma dura batalha; o tempo é o seu campo de batalha e o mundo é o seu prêmio. Apenas algo novo pode mudar o curso da guerra. Ou alguém novo. 

Mas, eles mal sabem que estão esperando até Alice Payne chegar.


"Gods, Monsters and the Lucky Peach" de Kelly Robson


Ficha Técnica:


Nome: Gods, Monsters and the Lucky Peach

Autora: Kelly Robson

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: março de 2018


Link de compra:











Sinopse: Descubra uma história de aventura com a humanidade utando para consertar seu planeta arruinado ou luxurioso em um passado menos corrompido.


Emm 2267, a Terra apenas começou a se recuperar de desastres ecológicos que se espalharam pelo mundo. Minh é parte da geração que primeiro retornou para a superfície da Terra vinda do inferno que é o subterrâneo, para reivindicar o habitat ancestral da humanidade. Ela gastou toda a sua vida restaurando ecossistemas fluviais, mas ultimamente o tipo de projetos de restauração de longo prazo em que Minh trabalha parece estar parado devido à invenção da viagem no tempo. Quando ela consegue a oportunidade de levar um time até o ano de 2000 a.C. para pesquisas os rios Tigre e Eufrates, ela consegue também uma chance de descobrir os segredos do grupo sombrio de pensadores que controlam a tecnologia de viagem no tempo.


"Artificial Condition" (Murderbot Diaries vol. 2) de Martha Wells


Ficha Técnica:


Nome: Artificial Condition

Autora: Martha Wells

Série: Murderbot Diaries vol. 2

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 160

Data de Publicação: maio de 2018


Link de compra:











Sinopse: Ele tem um passado sombrio - um em que um número de seres humanos foram mortos. Um passado que fez com que ele recebesse o apelido de "Murderbot". Mas ele tem apenas vagas memórias do massacre que gerou esse título, e ele quer saber mais.


Estando lado a lado com a nave de Transporte e Pesquisa chamada ART (você não quer saber o que a letras "A" significa), Murderbot segue para o instituto de mineração onde ele fugiu. O que ele descobre pode mudar para sempre a forma como ele pensa...






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.