• Paulo Vinicius

Contagem Regressiva para Malazan (parte 3): Os Personagens Principais

Atualizado: 14 de Abr de 2019

Na última parte de nossa contagem regressiva, vamos falar um pouco sobre os personagens principais deste primeiro volume da série. Curtam o nosso trabalho, compartilhem nossa fanpage e, principalmente: Comprem o livro!!

Esta é uma matéria em três partes. Caso queiram ver as outras partes, cliquem nos links a seguir:


Parte 1


Parte 2


Tags: #personagensmalazan #jardinsdalua #stevenerikson #malazan #queimadoresdepontes #whiskeyjack #benligeiro #azarve #kalam #piedade #ganoesparan #violinista #tattersail #laseen #crokusjovemao #hairlock #kruppe #murillio #genabackis #darujhistan


Para comprar Jardins da Lua, clique aqui:

https://amzn.to/2XbbcMo






5 - Os Personagens Principais

Os Marinheiros Imperiais são os soldados mais bem treinados e eficientes do mundo, e os Queimadores de Pontes são os melhores deles. A maior parte da série é sobre eles.

Se você é fã da série A Companhia Negra de Glen Cook, então você vai adorar esta série e amará os Queimadores de Pontes. Eles são sempre os primeiros quando as muralhas da cidade são invadidas e são sempre os últimos a saírem quando a força de ocupação deixa a cidade.

Whiskeyjack

Quando conhecemos Whiskeyjack, logo no prólogo, ele é comandante do Terceiro Exército e um dos membros da força de elite do Imperador. Na vez seguinte em que o vemos, ele é apenas um Sargento rebaixado de esquadrão, sua deposição como resultado do expurgo de Laseen da Velha Guarda.

Ganoes Paran

Nós o vemos pela primeira vez como um jovem rapaz que sonha ser um soldado no prólogo. Muito de Jardins da Lua é sobre ele.

Ben Ligeiro

Um dos magos de esquadrão sob as ordens de Whiskeyjack, ele é um nativo das Sete Cidades.

Piedade

Uma nova recruta do esquadrão de Whiskeyjack. Piedade cresceu em Itko Kan, uma pequena vila de pescadores em Quon Tali.

Violinista

Um sapador (especialista / engenheiro de demolições) do esquadrão do Whiskeyjack. Amigo próximo de Azarve.

Kalam Mekhar

Membro do esquadrão de Whiskeyjack, assassino nativo das Sete Cidades. Amigo próximo de Ben Ligeiro. Ele escurece suas lâminas; não entendi por que esse artista desenhou as lâminas tão brilhantes – parece ser uma ideia ruim para um assassino.

Azarve

Um sapador (especialista / engenheiro em demolições) do esquadrão de Whiskeyjack. Amigo próximo de Violinista. Azarve está à esquerda e Violinista está à direita.

Tattersail

Não há muita coisa a dizer. Seu nome é Tattersail e ela é uma maga de esquadrão. Ela tem um grande arco narrativo neste primeiro livro, mas eu sempre a imaginei com um pouco mais de peso.

Alguns dos Queimadores de Pontes. Da esquerda para a direita: Piedade, Azarve, Detoran, Violinista, Ben Ligeiro, Whiskeyjack, Marreta, Inquieto, Kalam. Marreta

Marreta é um curandeiro do esquadrão. Cumpre um papel menor em Jardins da Lua, então não teve o seu próprio desenho feito por fãs. Marreta absorve poder do Labirinto de Denul para fazer sua magia de cura.

Detoran é da infantaria pesada, e uma sargento em outro esquadrão. Também é uma personagem menor. Inquieto é também outro sargento de esquadrão, personagem menor.

Alguns dos membros do esquadrão de Whiskeyjack depois do cerco em Pale. Da esquerda para a direita: Piedade (no fundo), Kalam, Ben Ligeiro e Whiskeyjack. O homem no chão é Hairlock. Hairlock está tendo um dia ruim.

Laseen

Laseen é de Napan, então sua pele tem o característico tom azul-acinzentado. Outrora garçonete, agora imperatriz. Napan é parte do continente Quon Tali e fica entre Quon Tali e a Ilha Malaz.

Crokus Jovemão

Um jovem ladrão do Darujistan (essa figura faz com que ele pareça um pouco mais velho do que realmente é). Ele é sobrinho de Mammot, um ancião estudioso e mago que mexe com alquimia.

Seus amigos são:

Kruppe: é o receptador gordo que revende todos os itens que Crokus consegue através de suas atividades ilegais. Murillio: um talentoso e mulherengo duelista. Rallick Nom: um assassino do clã Ocelot. Coll: um nobre menor que perdeu sua posição e se tornou um beberrão.

Todos eles passam o tempo juntos na Taberna da Fênix.

__________________________________________________________________________________

Curtiram? Espero que tenham gostado deste guia. A minha intenção foi apenas a de trazer um material acessível a todos. Sem dar spoilers, sem estragar as surpresas preparadas pelo autor. Agora, assim como eu, todos estamos preparados para embarcar nesta série fantástica.

ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.