• Paulo Vinicius

2019 Compton Crook Awards

A premiação homenageia o melhor romance de fantasia/ficção científica/terror do ano anterior. Os finalistas são escolhidos pela Sociedade de Ficção Científica de Baltimore. O vencedor ganha um valor em dinheiro e passa a poder participar da Baltimorecon por dois anos.


Vencedor:


"The Poppy War" (The Poppy War vol. 1) de R.F. Kuang


Ficha Técnica:


Nome: The Poppy War

Autora: R.F. Kuang

Série: The Poppy War vol. 1

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 544

Data de Publicação: maio de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2B6BSol










Sinopse: Quando Rin conseguiu se dar bem no Keju - o teste que todos no Império fazem para descobrir os jovens mais talentosos para entrar nas Academias - foi um choque para todos: para os oficiais do teste, que não podiam acreditar que uma órfã de guerra da Província do Galo poderia passar sem colar; para os guardiães de Rin, que acreditavam que eles finalmente seriam capazes de fazê-la se casar e ampliar os seus negócios criminosos; e para a própria Rin, que percebeu que finalmente estaria livre da servidão e do desespero que era parte do seu cotidiano. Que ela conseguiu entrar em Sinegard - a escola mais elitista de Nikan - foi ainda mais surpreendente.


Mas, surpresas nem sempre são boas.


Isso porque ser uma jovem camponesa de pele escura vinda do sul não é algo simples em Sinegard. Alvo da inveja de seus colega de classe por sua cor, pobreza e gênero, Rin descobre que ela possui um poder letal e de outro mundo - uma aptidão para a arte quase mítica do xamanismo. Explorando as profundezas de seus dons com a ajuda de um professor praticamente insano e de substâncias psicoativas, Rin descobre que os deuses que se imaginavam há muito mortos estão muito vivos - e que se tornar uma mestra nesses poderes pode significar muito mais do que sobreviver na escola. Pois, enquanto o Império Nikara está em paz, a Federação de Mugen ainda se embrenha pelo mar estreito. A Federação militarmente avançada ocupou Nikan por décadas antes da Primeira Guerra Poppy, e apenas quase perdeu o continente na Segunda. E enquanto muitas pessoas estão complacentes ao seguir suas vidas, alguns poucos estão cientes de que uma Terceira Guerra Poppy está apenas a uma faísca de distância.


Os poderes xamânicos de Rin podem ser a única maneira de salvar o seu povo. Mas, à medida em que ela descobre mais sobre o deus que a escolheu, a vingativa Phoenix, ela teme que vencer a guerra pode custar sua humanidade... e que pode ser tarde demais.


Demais Finalistas:


"A Cidade de Bronze" (Daevabad vol. 1) de S.A. Chakraborty


Ficha Técnica: 


Nome: A Cidade de Bronze

Autora: S.A. Chakraborty

Série: Daevabad vol. 1

Editora: Morro Branco

Gênero: Fantasia

Tradutora: Mariana Kohnert

Número de Páginas: 608

Data de Publicação: 2018


Link de compra: 

https://amzn.to/2Bs7Ifb


Resenha no Ficções







Sinopse: Cuidado com o que você deseja. Nahri nunca acreditou em magia. Golpista de talento inigualável, sabe que a leitura de mãos, zars e curas são apenas truques, habilidades aprendidas para entreter nobres Otomanos e sobreviver nas ruas do Cairo. Mas quando acidentalmente convoca Dara, um poderoso guerreiro djinn, durante um de seus esquemas, precisa lidar com um mundo mágico que acreditava existir apenas em histórias: para além das areias quentes e rios repletos de criaturas de fogo e água, de ruínas de uma magnífica civilização e de montanhas onde os falcões não são o que parecem, esconde-se a lendária Cidade de Bronze, à qual Nahri está misteriosamente ligada. Atrás de seus muros imponentes e dos seis portões das tribos djinns, fervilham ressentimentos antigos. E quando Nahri decide adentrar este mundo, sua chegada ameaça recomeçar uma antiga guerra. Ignorando advertências sobre pessoas traiçoeiras que a cercam, Nahri embarca em uma amizade hesitante com Alizayd, um príncipe idealista que sonha em revolucionar o regime corrupto de seu pai. Cedo demais, ela aprende que o verdadeiro poder é feroz e brutal, que nem a magia poderá protegê-la da perigosa teia de intrigas da corte e que mesmo os esquemas mais inteligentes podem ter consequências mortais.


"Trail of Lightning" (The Sixth World vol. 1) de Rebecca Roanhorse


Ficha Técnica:


Nome: Trail of Lightning

Autora: Rebecca Roanhorse

Série: The Sixth World vol. 1

Editora: Saga Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2Ir8FIL









Sinopse: Maggie Hoskie é uma caçadora de monstros Dinétah, uma assassina dotada de poderes sobrenaturais. Quando uma pequena cidade precisa de ajuda para encontrar uma garota desaparecida, Maggie é sua última e melhor esperança. Mas, o que Maggie descobre sobre o monstro é muito mais terrível do que qualquer coisa que ela poderia imaginar.


Maggie aceita de forma relutante a ajuda de Kai Arviso, um homem da medicina não convencional, e, juntos, eles irão viajar pela reserva, descobrindo pistas de antigas lendas, trocando favores com trapaceiros e lutando contra magia negra em um mundo retalhado de tecnologia deteriorada. Quando Maggie descobre a verdade por trás dos assassinatos, ela terá que confrontar seu passado se ela quiser sobreviver.


Sejam bem-vindos ao Sexto Mundo.


"The Sisters of the Winter Wood" de Rena Rossner


Ficha Técnica:


Nome: The Sisters of the Winter Wood

Autora: Rena Rossner

Editora: Redhook

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 464

Data de Publicação: setembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2qPbkWO










Sinopse: Em uma vila remota cercada por vastas florestas no limite de Moldova e da Ucrânia, as irmãs Liba e Laya foram criadas à base do cheiro adocicado do babka de sua Mami e do baixo ruído das orações de Tati. Mas quando surge uma trupe de homens misteriosos, Laya cai em seus encantos - apesar dos avisos de sua mãe de ter cuidado com estranhos. E este não é o único perigo escondido na mata.


Quando forças sombrias sombrias se aproximam de sua vila, Liba e Laya descobrem um segredo de família passado de geração a geração. Precisando encarar sua herança mágica que elas não sabiam que existia, as irmãs percebem que os velhos contos de fadas são reais... e poderia salvar todas elas.


"Implanted" de Lauren C. Teffeau


Ficha Técnica:


Nome: Implanted

Autora: Lauren C. Teffeau

Editora: Angry Robot

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Publicação: agosto de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/32LgvUU










Sinopse: Quando a estudante do colegial Emery Driscoll é chantageada a ser uma entregadora para uma organização clandestina, ela também é cortada da comunidade de implantes neurais que a prende à cidade-domo de New Worth. Seus novos empregadores exploram sua rara condição que a permite carregar dados codificados em seu sangue e a treinam para transportar segredos por toda a cidade. New Worth está às vésperas da Emergência - a liberdade do domo - mas nem todos querem deixar. Então uma pequena parte de dados sai errado, e Emery está presa entre facções: aqueles que querem o seu sangue, e aqueles que apenas a querem morta.


"The Feed" de Nick Clark Windo


Ficha Técnica:


Nome: The Feed

Autor: Nick Clark Windo

Editora: Headline

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 368

Data de Publicação: janeiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2NHqjeu











Sinopse: Seu conhecimento. Suas memórias. Seus sonhos.


Se tudo o que você é está na Alimentação, o que será de você quando a Alimentação cair?


Para Tom e Kate, nos seis anos desde que o mundo entrou em colapso, todos os dias são uma luta pela sobrevivência. E quando sua irmã, Bea, desaparece, eles irão questionar se eles podem até confiar um no outro.


A ameaça está mais próxima do que eles podem imaginar...


Tags: #comptoncrookawards #premiacoesliterarias #nickclarkwindo #renarossner #laurencteffeau #sacharkaborty #rebeccaroanhorse #rfkuang #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.