• Paulo Vinicius

2019 Campbell Awards

O John W. Campbell Memorial Award é um dos três maiores prêmios de ficção científica do ano. O vencedor é escolhido por um corpo de jurados que decidem entre os títulos publicados no ano anterior.



Vencedor:


"Blackfish City" de Sam J. Miller


Ficha Técnica:


Nome: Blackfish City

Autor: Sam J. Miller

Editora: Ecco

Número de Páginas: 336

Data de Publicação: abril de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2B9Lb6Q












Sinopse: Depois das guerras climáticas, uma cidade flutuante é construída no Círculo Ártico, um feito incrível de engenharia mecânica e social, completa com aquecimento geotérmico e energia sustentável. Os cidadãos ficaram acostumados com essa nova forma de viver, entretanto, a cidade está começando a se desestabilizar nos seus limites - crime e corrupção entraram, as contradições dos incrivelmente ricos contra a pobreza extrema está espalhando revolta e uma nova doença chamada de "as quebras" está dizimando a população.


Quando um visitante estranho chega - uma mulher cavalgando uma orca, com um urso polar a seu lado - a cidade fica encantada. A "orcamante", como ela é chamada, muito sutilmente une quatro pessoas - cada uma vivendo na periferia - para encenar atos de resistência sem precedentes. Ao se unirem para salvar a cidade antes que ela desabe sob o peso de sua própria decadência, eles irão aprender verdades chocantes sobre si mesmos.


Demais Finalistas:


"Semiosis" (Semiosis vol. 1) de Sue Burke


Ficha Técnica:


Nome: Semiosis

Autora: Sue Burke

Série: Semiosis vol. 1

Editora: Tor Books

Número de Páginas: 336

Data de Publicação: fevereiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/36Ph5Ex











Sinopse: Colonizadores vindos da Terra queriam o lar perfeito, mas eles terão que sobreviver naquele que eles encontraram. Eles não perceberam que outra forma de vida observa... e espera...


Apenas a comunicação mútua pode forjar uma aliança com a espécie senciente que vive no planeta e provar que os humanos são mais do que ferramentas.


"A Spy in Time" de Imraan Coovadia


Ficha Técnica:


Nome: A Spy in Time

Autor: Imraan Coovadia

Editora: Rare Bird Books

Número de Páginas: 296

Data de Publicação: agosto de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2X0tWiJ













Sinopse: Enver Eleven tem vinte e cinco anos e está pronto para a aventura.


Ele é o mais novo recruta da Agência, ansioso por saltar através de seu primeiro portão rumo a um tempo não familiar. Na cidade natal de Enver, Johannesburg, pessoas de pele clara são uma raridade e tem sido assim por séculos. As pessoas de Johannesburg foram poupadas dos rigores do apocalipse por causa dos túneis com milhares de quilômetros pasando sobre eles.


As máquinas pensante da Agência lhe deu a primeira missão em Marrakesh, prósximo do ano de 1955. Seu supervisor é o forte e taciturno Shanumi Six.


Sua missao: prevenir o apocalipse de acontecer novamente.


Mas, quando um grupo de portadores do caos sequestram Shanumi, Enver deve passar pelos lugares mais explosivos da linha temporal - Rio de Janeiro 1967, Johannesburg 2271 - em uma missão para preservar nossa própria existência. Sua jornada irá levá-lo para o meio de uma catástrofe que irá forçá-lo a colocar suas pressuposições a um teste em uma atmosfera de conspiração e intriga.

"The Calculating Stars" (The Lady Astronaut Series vol. 1) de Mary Robinette Kowal


Ficha Técnica:


Nome: The Calculating Stars

Autora: Mary Robinette Kowal

Série: The Lady Astronaut Series vol. 1 ​Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 432

Data de Publicação: julho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2tWKXMQ


Resenha no Ficções








Sinopse: Em uma noite fria de verão de 1952, um enorme meteorito caiu na Terra e obliterou a maior parte da costa leste dos Estados Unidos, incluindo Washington D.C. O cataclismo climático que se sucedeu irá logo tornar a Terra inabitável para a humanidade, assim como o último meteorito fez com os dinossauros. Esta ameaça que paira no ar obriga um esforço radicalmente acelerado para colonizar o espaço, e faz com que a maior parte da humanidade tome parte no processo. 


A experiência de Elma York como uma piloto WASP e como matemática fornece a ela um lugar nos esforços da Coalização Aerospacial Internacional para levar o homem à lua, como uma calculadora. Mas com tantas pilotos mulheres habilidosas e experientes e cientistas envolvidas com o programa, não leva muito tempo até que Elma comece a se questionar porque elas também não podem ir ao espaço. 


A necessidade de Elma em se tornar a primeira Dama Astronauta é tão forte que mesmo as convenções mais comuns da sociedade não terão uma chance contra ela.


"Time Was" de Ian McDonald


Ficha Técnica:


Nome: Time Was

Autor: Ian McDonald

Editora: Tor.com

Número de Páginas: 144

Data de Publicação: abril de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2qC5s3g













Sinopse: Uma história de amor costurada através do tempo e da guerra, moldada pelo poder dos livros, e no fim destruída por eles.


No coração da Segunda Guerra Mundial, Tom e Ben se tornaram amantes. Unidos por um projeto secreto projetado para esconder alvos britânicos do radar alemão, os dois encontraram um amor que não poeria ser revelado. Quando o projeto deu errado, Tom e Ben desapareceram no ar, dados como mortos. Seus corpos nunca foram encontrados.


Agora os dois estão perdidos no tempo, caçando um ao outro através de décadas, deixando pistas em livros de poesia e tentando fazer suas linhas do tempo desesperadas se encontrarem.


"Moon of the Crusted Snow" de Waubgeshig Rice


Ficha Técnica:


Nome: Moon of the Crusted Snow

Autor: Waubgeshig Rice

Editora: ECW Press

Número de Páginas: 224

Data de Publicação: outubro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/36O9Ahf












Sinopse: Com o inverno se aproximando, uma pequena comunidade Anishinaabe no norte fica às escuras. Isolados, as pessoas se tornam passivas e confusas. O pânico cresce com o suprimeot de comida acabando. Enquanto o conselho local e um grupo de membros da comunidade lutam para manter a ordem, um visitante inesperado chega, escapando da sociedade em ruínas no sul. Logo depois, outros seguem.


A liderança da comunidade perde seu acesso ao poder quando os visitantes manipulam os cansados e famintos para tomar conta da reserva. As tensões crescem e, com os meses se passando, também aumenta a quantidade de mortes devido à doença e ao desespero. Frustrados pelo caos que só cresce, um grupo de jovens amigos e suas famílias se voltam para a terra e para a tradição Anishinaabe na esperança de ajudar sua comunidade a prosperar novamente. Guiados através do caos por um líder improvável chamado Evan Whitesky, eles seguem em uma jornada para restaurar a ordem enquanto lidam com uma grave decisão.


"Theory of Bastards" de Audrey Schulman


Ficha Técnica:


Nome: Theory of Bastards

Autora: Audrey Schulman

Editora: Europa Editions

Número de Páginas: 416

Data de Publicação: abril de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/34QSSvw












Sinopse: "Quarto Estágio. Cirurgia. Recuperando." Enquanto estas são as palavras simples que antes descreviam a situação da Dra. Francine Burk, a realidade é muito mais complexa. Sua nova realidade é comer pedaços de bacon no café da manha e se sentir empolgada pela sua habilidade crescente de caminhar através de uma sala sem ajuda. E está sendo oferecida uma vaga em um instituto de pesquisa de prestígio onde ela pode fazer bom uso de seu dinheiro recentemente adquirido. Com os recursos avançados da Fundação e um grupo de primatas fascinantes, Francine pode começar a verificar sua descoberta científica subversiva, que desafiou as fundações da história - sua Teoria dos Bastardos.


Frankie descobre que os bonobos que ela está estudando são tão complexos quando os humanos com quem ela está trabalhando. Suas personalidades são fortes e distintas, e reinando sobre tudo está a Mama, a líder matriarcal no comando do grupo. Frankie passa a conhecer os bonobos e a desenvolver sua teoria explosiva com a ajuda de seu colega de pesquisa, um homem com um passado complicado e talvez um lugar em seu futuro. E então algo muda tudo, e as linhas que os dividem - entre objeto de pesquisa e cientista, entre colega e companheiro - começam a ficar borradas.


"Unholy Land" de Lavie Tidhar


Ficha Técnica:


Nome: Unholy Land

Autor: Lavie Tidhar

Editora: Tachyon Publications

Número de Páginas: 288

Data de Publicação: novembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/33AejkD












Sinopse: Lior Tirosh é um autor de sucesso relativo de ficção de polpa, um viajante do tempo negligente e uma fonte constante de desapontamento para seu pai.


Tirosh voltou à sua terra natal no leste da África. Mas, a Palestina - um estado judeu fundado no começo do século XX - ficou um lugar muito perigoso. Tensões na cidade de Ararat estão crescendo; o governo está construindo um enorme muro na fronteira para manter do lado de fora os refugiados africanos. Tirosh se tornou um suspeito de assassinato na visão de Bloom, um oficial de segurança do estado, enquanto o agente fugitivo Nur os observa através de fendas transdimensionais - futuros possíveis prevenidos apenas ao evitar erros do passado.


"Space Opera" de Catherynne M. Valente


Ficha Técnica:


Nome:Space Opera

Autora: Catherynne M. Valente

Editora: Saga Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Publicação: abril de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2OtW4IV











Sinopse: Um século atrás, as Guerras Sencientes devastaram a galáxia e quase acabaram com todo o conceito de vida inteligente que navega pelas estrelas. Após isso, uma tradição curiosa foi inventada - algo para animar a todos que restaram e fazer com que os mundos fragmentados ficassem juntos no espírito da paz, da união e da compreensão.


Uma vez a cada ciclo, as grandes civilizações galáticas se unem para o Grand Prix Metagaláctico - parte competição de gladiadores, parte concurso de beleza, parte concertos de música e parte continuação das guerras do passado. Espécies de todas as partes do universo competem em feitos de música, dança e/ou qualquer cópia do que é feito por várias criaturas que podem ou não possuir, no sentido tradicional, pés, bocas, laringes ou rostos. E se uma nova espécie deve desejar ser contabilizada entre os mais elevados e poderosos, se um novo planeta produzir outro grupo selvagem de animais, máquinas ou algas que clamam ser, contra tudo e todos, senciente? Bem, então eles terão que competir. E se eles falharem? Exterminação súbita para sua espécie inteira.


Este ano, entretanto, a humanidade descobriu o gigantesco universo. E enquanto eles esperavam descobrir um grande drama de diplomacia, armas, buracos de minhoca e conselhos estóicos de aliens, eles encontraram glitter, batom e guitarras elétricas. A humanidade não conseguirá lutar por seu destino - eles devem cantar.


Decibel Jones e os Zeros Absolutos foram escolhidos para representar seu planeta no maior palco da galáxia. E o destino da Terra está em sua habilidade de cantar.


"The Freeze-Frame Revolution" de Peter Watts


Ficha Técnica:


Nome: The Freeze-Frame Revolution

Autor: Peter Watts

Editora: Tachyon Publications

Número de Páginas: 192

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/32BH8eU













Sinopse: Como você organizaria um motim quando você é o único acordado durante um dia em um milhão? Como você conspira quando o seu punhado de aliados muda a cada jornada de trabalho? Como você enfrenta um inimigo que nunca dorme, que enxerga através de seus olhos e escuta através de seus ouvidos e, implacavelmente, honestado, apenas quer o melhor para você? Preso a bordo da espaçonave Eriophora, Sunday Ahzmundim está prestes a descobrir os componentes de qualquer revolução bem sucedida: conspiração, código - e casualidades inevitáveis.


"The Loosening Skin" de Aliya Whiteley


Ficha Técnica:


Nome: The Loosening Skin

Autora: Aliya Whiteley

Editora: Unsung Stories

Número de Páginas: 132

Data de Publicação: novembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2Q3oUQQ












Sinopse: Em um mundo onde as pessoas descascam sua pele a cada sete anos, é apenas um fato da vida que nós deixemos de lado todas as ligações de nossa vida anterior. Com cada mudança nos tornamos uma nova pessoa, e embora possamos descartar o passado, a pele se lembra, traz tudo de volta se nós a tocarmos. E quando nossos amores são uma de nossas partes, aquelas memórias de amor podem ser compradas, se você conhecer as pessoas certas.


Apresentamos a nova droga, Suscutin, que irá prevenir as mudanças. Agora você pode manter sua pele para sempre. Agora você nunca precisará mudar quem você é.

Mas, não é tão simples para a guarda-costas de celebridades Rose Allington, que sofre de uma doença rara. Suas mudas acontecem rapidamente, mudando tudo sobre sua vida, quem ela é, quem ela ama.


Enquanto isso, seu antigo cliente, o superstar Max Black, está viciado em Suscutin, porque ele sabe que a muda pode fazê-lo perder tudo. Quando uma de suas peles é roubada, e o roubo é um trabalho interno, ele precisa do melhor que já tenha trabalhado para ele no serviço - mesmo que ela não seja mais a mesma pessoa.


Porque Max tem um filme para fazer sobre os Stuck Six, o sexteto mais famoso de amantes, que tinham uma vida perfeita. Os Seis confiaram nele para contar a história de amor que cativou o mundo.


The Loosening Skin lida com as camadas destas histórias, explorando nossas definições de amor, sexo e amizade, e o que significa crescer e mudar.


Tags: #campbellawards #aliyawhiteley #peterwatts #catherynnemvalente #sammillerjr #lavietidhar #audreyschulman #waubgeshigrice #ianmcdonald #maryrobinettekowal #imraancoovadia #sueburke #premiacoesliterarias #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.