top of page

Os lançamentos da Avec do mês de abril de 2022

Destacando um mês especial para a editora contando com 7 títulos anunciados. Variam de relançamentos a encerramentos de séries. Venham conferir!


Não tenho por hábito publicar lançamentos de editoras porque acredito que existam outros meios de descobrir estas informações. Mas, quando falamos de editoras que se voltam para literatura nacional não possuem o mesmo espaço dado a grandes editoras. A AVEC vem conquistado muito espaço nos últimos anos com bons autores que tem sido alvos do assédio de grandes editoras. Minha dica: fiquem ligados nos títulos da editora. Sempre com um bom tratamento editorial, narrativas divertidas e criativas e quase sempre voltadas para a literatura de gênero.


1 - "Guanabara Real - A Alcova da Morte" de Eneias Tavares, A.Z. Cordenonsi e Nikelen Witter


Ficha Técnica:


Nome: Guanabara Real - A Alcova da Morte

Autores: Eneias Tavares, A.Z. Cordenonsi e Nikelen Witter

Gênero: Fantasia/Steampunk

Número de Páginas: 184

2ª reimpressão











Sinopse: Brasil, 1892.

Durante a noite de inauguração da estátua do Corcovado, um horrendo crime toma de assalto a alta sociedade carioca. Para resolver o mistério, a investigadora particular Maria Tereza Floresta, o engenheiro positivista Firmino Boaventura e o dândi místico Remy Rudá terão de se embrenhar numa perigosa trama de poder e corrupção. O que parece mais um caso, aos poucos se revela um plano que põe em risco o futuro de todo país e para impedi-lo, a agência de detetives Guanabara Real terá de usar toda a sua perícia para solucionar os enigmas tecnológicos e os mistérios arcanos da sangrenta Alcova da Morte!


Uma trama de investigação policial. Um enredo de ficção científica. Um crime de horror sobrenatural. Três autores, Três heróis, em um Rio de Janeiro que nunca existiu.


2 - "Guanabara Real - O Covil do Demônio" de Eneias Tavares, A.Z. Cordenonsi e Nikelen Witter


Ficha Técnica:


Nome: Guanabara Real - O Covil do Demônio

Autores: Eneias Tavares, A.Z. Cordenonsi e Nikelen Witter

Gênero: Fantasia/Steampunk

Número de Páginas: 200












Sinopse: Brasil, 1893.

Meses se passaram após o evento que ficou conhecido como o “Massacre do Engenho Novo”. Acusados injustamente do crime, a investigadora particular Maria Tereza Floresta, o engenheiro positivista Firmino Boaventura e o dândi místico Remy Rudá precisam agora se esconder nos subúrbios cariocas enquanto investigam as intenções do autoproclamado novo presidente do Brasil, o Barão do Desterro. Desaparecimentos se seguem à chegada do novo regime e, com mão de ferro, o Barão impõe sua vontade à população. E os três aventureiros sabem que isso é apenas o começo de um terrível plano!


A investigação policial, tecnológica e mística continua. Os servos mecânicos do Barão tomam as ruas.

E um horror indizível se avizinha…

Três autores. Três heróis.

Um Rio de Janeiro que nunca existiu.


3 - "O Breu Povoado" de Oscar Nestarez


Ficha Técnica:


Nome: O Breu Povoado

Autor: Oscar Nestarez

Gênero: Fantasia/Terror

Número de Páginas: 128
















Sinopse: Em sua nova coletânea, Oscar Nestarez convida você a explorar os recantos sinistros do cotidiano e da mente humana. A jornada começa com um escritor amargurado entregando-se a fantasias malévolas, e conclui-se com uma assustadora viagem ao Haiti. No caminho, você encontrará uma jovem atormentada pelo luto, uma vampira entediada com a eternidade, um hedonista com planos macabros e outras personagens perturbadoras — que continuarão por perto mesmo depois do ponto final, povoando o escuro ao seu redor.


4 e 5: "Lições RPG - Um jogo narrativo entre mundos" de Jorge Valpaços


Ficha TécnicaÇ


Nome: Lições RPG - Um jogo narrativo entre mundo

Autor: Jorge Valpaços

Gênero: RPG de mesa

Número de Páginas: 120

Versões em brochura e em capa dura











Sinopse: Lições é um RPG sobre viagens a mundos paralelos e realidades alternativas. Universos futuristas? Viagens no tempo? Aventuras em mundos virtuais? Essas são apenas algumas possibilidades para você jogar!


Tudo que você precisa para criar mundos, desenvolver poderes e criar histórias intensas sobre uma grande crise que abala os mundos está aqui. Então, prepare-se para jogar com Destino e Drama em Lições RPG!


6 - "Ciça - A Menina Saci" de Lucas Marques e Bruno Prosaiko


Ficha Técnica:


Nome: Ciça - A Menina Saci

Autor: Lucas Marques

Artista: Bruno Prosaiko

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 116







Sinopse: Ciça, a Menina-Saci é uma série de histórias em quadrinhos protagonizada por uma garota muito esperta e travessa. Ela conta sempre com a companhia de seu melhor amigo Levi, que de levado não tem nada (ou será que tem?). Juntos, vivem aventuras e desventuras num cenário cheio de seres fantásticos e inusitados. Como a nossa própria cultura, os personagens desta HQ são uma mistura de um pouco de tudo. Alguns, como a protagonista, são releituras de figuras do folclore brasileiro. Outros são personagens novos influenciados por culturas estrangeiras.


7 - "Livros de bolso infantis em plena ditadura militar: a insuperável coleção Mister Olho (1973-1979) em números, perfis e análise" de Leonardo Nahoum


Ficha Técnica:


Nome: Livros de bolso infantis em plena ditadura militar: a insuperável coleção Mister Olho (1973-1979) em números, perfis e análise

Autor: Leonardo Nahoum

Gênero: Não-ficção

Número de Páginas: 456











Sinopse: Os anos de chumbo da última ditadura militar brasileira viram surgir no país uma das mais populares coleções infantojuvenis da nossa história literária – a Mister Olho (1973-1979), publicada pela carioca Ediouro. Composta de pequenos volumes, geralmente narrativas de aventura e mistério, escritas por autores que muitas vezes usavam pseudônimos, suas séries tinham como público-alvo os estudantes, e logo caíram nas graças dos responsáveis por escolher os títulos que seriam adotados para leitura suplementar nas escolas. Aqueles que foram crianças na década de 1970 provavelmente trazem na memória os pequenos livros de encadernação de qualidade discutível, que formaram muitos leitores por meio das aventuras de personagens tão cativantes quanto os componentes da Turma do Posto Quatro e da Patota da Coruja de Papelão.


A pesquisa hercúlea empreendida por Leonardo Nahoum no intuito de resgatar a memória dessa coleção fundamental da literatura infantojuvenil nacional oferece ao público brasileiro, na forma de um livro de quase 500 páginas, dados preciosos sobre a lendária Coleção Mister Olho, bem como capas, histórias e análises. Após inúmeras incursões a editoras e seus arquivos nem sempre simples de pesquisar, investigações em jornais da época e entrevistas com autores das séries mais significativas da coleção, Leonardo nos traz um texto maduro, a um tempo crítico e saboroso, desenvolvido a partir de uma reflexão profunda e um olhar arguto, buscando compreender não apenas a engrenagem envolvida na criação e penetração de mercado alcançada pela Mister Olho, mas também sua importância e responsabilidade no estabelecimento e manutenção do status quo durante parte do difícil período da ditadura de 1964-1985 (sem desconsiderar certos episódios nos quais houve, pelo contrário, contestação do regime e seu enfrentamento). Fundamental para todos os estudiosos e amantes da literatura infantil e de massa brasileira contemporânea e para aqueles que desejarem acrescentar mais uma peça ao nosso entendimento sobre a produção de cultura durante a última ditadura militar.













Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.