top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Nommo Awards 2019

A premiação de fantasia e ficção científica do continente africano continua a apresentar muitas obras de qualidade para o mundo. Escolhida por uma Associação de Escritores Africanos, este é o terceiro ano da premiação. Conheçam o vencedor e os demais finalistas deste ano.


Vencedor:


"Água Doce" de Akwaeke Emezi


Ficha Técnica:


Nome: Água Doce

Autor: Akwaeke Emezi

Editora: Kapulana (no Brasil)

Gênero: Fantasia

Tradutora: Carolina Kuhn Facchin

Número de Páginas: 208

Data de Publicação: dezembro de 2018


Link de compra:










Sinopse: Água doce, de Akwaeke Emezi, é um livro como nenhum outro. Com uma linguagem crua e física, narrada majoritariamente na primeira pessoa do plural – Nós –, a obra renega a possibilidade de um “eu” único e uniforme, celebrando e advertindo sobre a vida em espaços liminares. Ada sempre foi estranha. Quando criança, vivendo no sul da Nigéria, a família se preocupa com ela e não a entendem. Enquanto Ada ainda estava no ventre, o pai rezou por uma filha, e Ala, a deus-píton, ouviu; mas algo deu errado: talvez os deuses tenham esquecido de fechar os portões, pois Ada nasceu com diversos seres dentro de si. Quando ela vai para os Estados Unidos para a universidade, um evento traumático acaba sendo o catalizador que transforma seus muitos “eus” em algo mais forte. Ada é ọgbanje – ela é vários, e apenas um. Os muitos espíritos que vivem dentro dela nunca se consolidam, mas, depois de quase (quase?) enlouquecer, Ada aprende a tomar a frente e controlá-los. Seu corpo transforma-se junto com sua mente, adequando a materialidade ao que os ọgbanje são: sem gênero, sem extremos, sempre liminares. Água doce narra uma jornada de autoconhecimento, crescimento e aceitação, da filha de um deus jogada no mundo com um pé ainda do outro lado.


Demais Finalistas:


"Filhos de Sangue e Osso" (O Legado de Orisha vol. 1) de Tomi Adeyemi


Ficha Técnica:


Nome: Filhos de Sangue e Osso

Autora: Tomi Adeyemi

Série: O Legado de Orisha vol. 1

Editora: Rocco (no Brasil)

Gênero: Fantasia

Tradutor: Petê Rissatti

Número de Páginas: 560

Data de Publicação: outubro de 2018


Link de compra:








Sinopse: Zélie Adebola se lembra de quando o solo de Orïsha vibrava com a magia. Queimadores geravam chamas. Mareadores formavam ondas, e a mãe de Zélie, ceifadora, invocava almas. Mas tudo mudou quando a magia desapareceu. Por ordens de um rei cruel, os maji viraram alvo e foram mortos, deixando Zélie sem a mãe e as pessoas sem esperança. Agora Zélie tem uma chance de trazer a magia de volta e atacar a monarquia. Com a ajuda de uma princesa fugitiva, Zélie deve despistar e se livrar do príncipe, que está determinado a erradicar a magia de uma vez por todas. O perigo espreita em Orïsha, onde leopanários-das-neves rondam e espíritos vingativos aguardam nas águas. Apesar disso, a maior ameaça para Zélie pode ser ela mesma, enquanto se esforça para controlar seus poderes ― e seu coração.


"Knucklebone" de Nechama Brodie


Ficha Técnica:


Nome: Knucklebone

Autor: Nechama Brodie

Editora: Pan MacMillan

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 390

Data de Publicação: fevereiro de 2018













Sinopse: Sangomas e policiais não se misturam. Normalmente. Mas, isto é Joburg, uma metrópole que é igualmente luz e sombras, e onde nem tudo pode ser facilmente explicado. Ian Jack, um ex-oficial de polícia desiludido, se une com Reshma Patel, um colega de sua antiga vida, para investigar uma invasão à domicílio de rotina que acabou mal. Mas quando eles descobrem ligações com um possível tráfico ilegal de animais e um sindicato do tráfico, as coisas vão de complicadas para perigosas até o puro mal.


"A Spy in Time" de Imraan Coovadia


Ficha Técnica:


Nome: A Spy in Time

Autor: Imraan Coovadia

Editora: Rare Bird Books

Número de Páginas: 296

Data de Publicação: agosto de 2018


Link de compra:












Sinopse: Enver Eleven tem vinte e cinco anos e está pronto para a aventura.


Ele é o mais novo recruta da Agência, ansioso por saltar através de seu primeiro portão rumo a um tempo não familiar. Na cidade natal de Enver, Johannesburg, pessoas de pele clara são uma raridade e tem sido assim por séculos. As pessoas de Johannesburg foram poupadas dos rigores do apocalipse por causa dos túneis com milhares de quilômetros pasando sobre eles.


As máquinas pensante da Agência lhe deu a primeira missão em Marrakesh, prósximo do ano de 1955. Seu supervisor é o forte e taciturno Shanumi Six.


Sua missao: prevenir o apocalipse de acontecer novamente.


Mas, quando um grupo de portadores do caos sequestram Shanumi, Enver deve passar pelos lugares mais explosivos da linha temporal - Rio de Janeiro 1967, Johannesburg 2271 - em uma missão para preservar nossa própria existência. Sua jornada irá levá-lo para o meio de uma catástrofe que irá forçá-lo a colocar suas pressuposições a um teste em uma atmosfera de conspiração e intriga.


"The Strange" (Linked Worlds vol. 3) de Masha du Toit


Ficha Técnica:


Nome: The Strange

Autora: Masha du Toit

Série: Linked Worlds vol. 3

Editora: Auto-Publicado

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 588

Data de Publicação: novembro de 2018


Link de compra:










Sinopse: A detetive Elke Veraart e seu ciber-cachorro Meisje são mantenedores da paz, patrulhando o Olho da Babilônia. É um bom trabalho, mas existe mais na vida do que perseguir traficantes e resolver disputas domésticas! Então três crianças pedem a Elke para encontrar sua mãe, que desapareceu por mais de um ano. A busca atrai o tipo errado de atenção. Elke e seus jovens amigos estão em perigo. Incapaz de resistir aos poderes que foram liberados contra ela, Elke é varrida para fora do Olho da Babilônia e rumo a outro mundo. Enquanto ela luta para recuperar sua liberdade, as crianças estão desprotegidas. Eles devem encarar, completamente sozinhos, um novo perigo que espreita os corredores do Olho da Babilônia. The Strange é o terceiro livro da série Linked Worlds.


"Empty Monsters" de Cat Hellisen


Ficha Técnica:


Nome: Empty Monsters

Autora: Cat Hellison

Editora: Auto-Publicado

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 398

Data de Publicação: fevereiro de 2018


Link de compra:










Sinopse: Aden Onnery é o filho mais velho de uma família de viúvas que usam seus poderes para erradicar a magia. Como um garoto, ele nunca imaginou assumir o manto dos Onnery, mas um acidente de nascimento o deixou marcado e estranho. Por toda a sua vida, ele acreditou que os Onnery destruíam os monstros que trariam o fim de seu povo, até que ele é forçado a entrar em uma barganha com um mágico sobrevivente. Para salvar sua irmã da cruel lei dos poderes coloniais, Aden escolhe entrar em um mundo fora de sua experiência e ir contra tudo o que ele foi ensinado a acreditar. Ele deve ajudar a salvar a própria coisa que sua família busca exterminar - uma linhagem mágica em seu povo. Ao fazê-lo, Aden irá confrontar a verdade que os monstros estão sua própria família.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.