top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Outubro de 2020

Atualizado: 25 de out. de 2023

Que mês louco é esse? Todos os títulos adiados pela pandemia e os programados para outubro se encontram em um mês inchado de lançamentos. Nunca vi nada do tipo. Destaques para o último livro da série Shannara (último mesmo), mais uma coletânea do Cixin Liu e o retorno de Andrzej Sapkowski.



1 - "The Hollow Places" de T. Kingfisher


Ficha Técnica:


Nome: The Hollow Places

Autora: T. Kingfisher

Editora: Saga Press

Gênero: Terror

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 06/10


Link de compra:












Sinopse: Reze para que eles estejam com fome.


Kara encontra as palavras no bunker misterioso que ela descobriu atrás de um buraco na parede da casa de seu tio. Recentemente divorciada e vivendo novamente em sua casa, Kara agora se descobre obcecada com estas palavras crípticas e começa a explorar esta área peculiar - apenas para descobrir que ela tem portais para inúmeras realidades alternativas. Mas estes lugares estão assombrados por criaturas que parecem ouvir pensamentos... e quanto mais alguém os teme, mais fortes eles se tornam.


2 - "The Invisible Life of Addie Larue" de V.E. Schwab


Ficha Técnica:


Nome: The Invisible Life of Addie Larue

Autora: V.E. Schwab

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 448

Data de Lançamento: 06/10


Link de compra:












Sinopse: Uma vida que ninguém irá se lembrar. Uma história que você nunca irá se esquecer.


França, 1714: em um momento de desespero, uma jovem mulher faz uma barganha fáustica para viver para sempre - e foi amaldiçoada para ser esquecida por todos os que ela encontra.


Assim começa a extraordinária vida de Addie LaRue, e uma aventura emocionante que irá se estender por vários séculos e muitos continentes, ao longo da história e da arte, com uma jovem mulher aprender o quanto ela é capaz de ir para poder deixar sua marca no mundo.


Mas tudo muda quando, depois de quase 300 anos, Addie esbarra em um jovem rapaz em uma livraria escondida e ele se lembra de seu nome.


3 - "Machine" (White Space vol. 2) de Elizabeth Bear


Ficha Técnica:


Nome: Machine

Autora: Elizabeth Bear

Série: White Space vol. 2

Editora: Gollancz

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 08/10


Link de compra:











Sinopse: Apresentando a Doutora Jens.


Ela não tem conseguido beber um copo de café decente em quinze anos.


A primeira parte de seu trabalho envolve pular de naves espaciais perfeitamente boas. A segunda parte requere desenvolver tratamentos emergenciais para alienígenas doentes de espécies que ela nunca viu antes.


Ela ama isso.


Mas a sua última emergência está se provando um mistério:


Duas naves, uma antiga e uma nova, presas em um abraço perigoso.

Uma tripulação misteriosa sofrendo com uma doença ainda mais misteriosa.

Uma nave mental presa em um corpo inadequado, muito de sua memória dispersa.

Um vírus assassino de outro tempo.


Infelizmente, a Dra. Jens não consegue resistir um mistério. E isso é o motivo pelo qual ela está prestes a descobrir que tudo o que ela dedicou toda a sua vida... é uma mentira.



4 - "The Ministry for the Future" de Kim Stanley Robinson


Ficha Técnica:


Nome: The Ministry for the Future

Autor: Kim Stanley Robinson

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 577

Data de Lançamento: 06/10


Link de compra:












Sinopse: The Ministry for the Future é uma obra prima da imaginação, usando relatos de testemunhas ficcionais para contar a história de como as mudanças climáticas irão afetar a todos nós. Esta ambientação não é um mundo desolado pós-apocalíptico, mas um futuro que está próximo de nós - e em que nós podemos apenas buscar ultrapassar os desafios extraordinários que encaramos.


É um romance tanto imediato e impactante, desesperado e esperançoso em igual medida, e ele é um dos livros mais poderosos e originais sobre mudança climática já escritos.


5 - "Attack Surface" de Cory Doctorow


Ficha Técnica:


Nome: Attack Surface

Autor: Cory Doctorow

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 13/10


Link de compra:












Sinopse: Em muitos dias, Masha Maximow esteve certa de que ela escolheu o lado vencedor.


Em seu trabalho diário como uma maga do contraterrorismo para uma firma de cybersegurança internacional, ela fez os hacks que permitiram aos governos repressores espionar os dissidentes e manipular cada um de seus movimentos. As vantagens eram fantásticas e o pagamento era obceno.


Apenas para se divertir e para incomodar os seus chefes, Masha algumas vezes usava suas habilidades insanas para ajudar aqueles mesmos causadores de problemas a não serem detectados. Se sua causa fosse justa. Era um jogo perigoso e uma adrenalina incrível. Mas, seriamente auto-destruída. E impossível de ser sustentada.


Quando seus alvos eram estranhos em estados policias distantes, era fácil compartimentalizar para ignorar danos colaterais de assassinato, estupro e tortura. Mas quando seus alvos estavam perto de casa, e os hacks e explorações que ela criou são direcionadas a seus amigos e famílias - incluindo o maravilhoso Marcus Yallow, seu antigo crush e arquirival, e seu bando de idealistas ingênuos - Masha percebe que ela terá que escolher.


E qualquer escolha que ela faça, alguém será ferido.


6 - "Black Sun" (Between Earth and Sky vol. 1) de Rebecca Roanhorse


Ficha Técnica:


Nome: Black Sun

Autora: Rebecca Roanhorse

Série: Between Earth and Sky vol. 1

Editora: Saga Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 464

Data de Lançamento: 13/10


Link de compra:











Sinopse: Um deus irá retornar.

Quando a terra e o céu convergirem.

Sob um sol negro.


Na cidade sagrada de Tova, o solstício de inverno é normalmente uma época de celebração e renovação, mas este ano coincide com um eclipse solar, um raro evento celeste proscrito pelo Padre do Sol como um desequilíbrio do mundo.


Enquanto isso, um navio foi lançada de uma distante cidade ligada a Tova e marcada para chegar no solstício.O capitão do navio, Xiala, é uma Teek desgraçada cuja canção pode acalmar as águas ao redor dela tão facilmente quanto ela pode manipular a mente de um homem. Seu navio carrega um passageiro. Descrito como inofensivo, o passageiro, Serapio, é um jovem rapaz, cego, com várias marcas e encoberto pelo seu destino. Como Xiala bem sabe, quando um homem é descrito como inofensivo, ele normalmente acaba sendo um vilão.



7 - "The Midnight Bargain" de C.L. Polk


Ficha Técnica:


Nome: Midnight Sun

Autora: C.L. Polk

Editora: Erewhon

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 13/10


Link de compra:











Sinopse: Beatrice Clayborn é uma feiticeira que pratica magia em segredo, assustada pelo dia em que ela será trancafiada em um colar de esposa que cortará seus poderes para proteger seus filhos ainda não nascidos. Ela sonha se tornar uma Magus completa e busca magia como seu chamado assim como os homens fazem, mas sua família apostou tudo para deixá-la pronta para a Temporada da Barganha, quando jovens rapazes e mulheres com recursos descem do céu para negociar os melhores casamentos. Os Clayborns estão com graves dívidas e apenas ela pode salvá-los, ao assegurar um casamento vantajoso antes de seus credores virem bater em sua porta.


Em uma tacada de sorte, Beatrice encontra um grimório que contém a chava para se tornar uma Magus, mas antes que ela possa perseguir isso, uma feiticeira rival tira o livro de suas mãos. Beatrice invoca um espírito para ajudá-la a recuperá-lo, mas sua nova aliada coloca um preço: o primeiro beijo de Beatrice... deve ser com o seu irmão, que é seu adversário, o lindo, repleto de compaixão e fabulosamente rico Ianthe Lavan.


Quanto mais Beatrice se enrola com os irmãos Lavan, mais difícil sua decisão se torna: se ela invoca a magia para se tornar uma Magus, ela irá devastar sua família e perder o único homem que a viu pelo que ela é; mas se ela se casar - mesmo por amor - ela irá sacrificar sua magia, sua identidade e seus sonhos. Mas como ela pode escolher apenas um, sabendo que irá se arrepender para sempre de um caminho não tomado?


8 - "The Once and Future Witches" de Alix E. Harrow


Ficha Técnica:


Nome: The Once and Future Witches

Autora: Alix E. Harrow

Editora: Redhook

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 528

Data de Lançamento: 13/10


Link de compra:












Sinopse: Em 1893, não existem bruxas. Já teve no passado, nos bosques, dias escuros antes das fogueiras começarem, mas agora a bruxaria não é nada além de amuletos inúteis e rimas de cura. Se a mulher moderna quiser qualquer medida de poder, ela deve encontrar em uma urna eleitoral.


Mas, quando as irmãs Eastwood - James Juniper, Agnes Amaranth e Beatrice Belladonna - se unem às sufragistas de Nova Salem, elas começam a perseguir as palavras e caminhos esquecidos que podem tornar o movimento feminino em um movimento de bruxas. Perseguidas por sombras e doença, caçadas por forças que não irão permitir que uma bruxa vote - e talvez nem mesmo viver - as irmãs precisarão mergulhar nas magias mais antigas, desenhar novas alianças e curar o vínculo entre elas se elas quiserem sobreviver.


Nâo existe tal coisa como bruxas. Mas pode vir a ter.


9 - "Ring Shout" de P. Djelí Clark


Ficha Técnica:


Nome: Ring Shout

Autor: P. Djelí Clark

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 192

Data de Lançamento: 13/10


Link de compra:













Sinopse: NA AMÉRICA, DEMÔNIOS SE VESTEM COM CAPUZES BRANCOS.


Em 1915, O Nascimento de uma Nação invocou uma magia por toda a América, enchendo os rankings da Klan e bebendo fundo nos pensamentos mais escuros dos brancos. Por toda a nação, eles cavalgam, espalhando medo e violência entre aqueles vulneráveis. Eles planejam trazer o inferno na Terra. Mas mesmo Ku Kluxes podem morrer.


Se colocando em seu caminho está Maryse Bordeaux e seus companheiros da resistência, um atirado de elite desbocado e um lutador do inferno de Harlem. Armados com lâminas, balas e bombas, eles caçam seus caçadores e enviam os demônios da Klan direto para o inferno. Mas alguma coisa está se agitando em Macon e a guerra no inferno está prestes a ficar mais quente.


Pode Maryse parar a Klan antes que ela destrua o mundo?


10 - "The Tíndalos Asset" (Tinfoil Dossier vol. 3) de Caitlin R. Kiernan


Ficha Técnica:


Nome: The Tindalos Asset

Autora: Caitilin R. Kiernan

Série: Tinfoil Dossier vol. 2

Editora: Tor.com

Gênero: Terror

Número de Páginas: 176

Data de Lançamento: 13/10


Link de compra:












Sinopse: Um apartamento destruído em Koreatown. Um inverno em Los Angeles. Uma agente de governo cansada e esgotada está esparramada no chão, limpa e relutantemente enviada para o combate uma vez mais.


Ellison Nicodemo já viu e fez coisas terríveis. Ela pensou que sua única jornada remanescente seria para o esquecimento. Então o Homem do Sinal veio. Ele quer aprender se ela pode impedir o próximo apocalipse. Ellison, que já foi um recurso único e valioso, mal pode lembrar por que ela lutou no passado.


Ainda assim, você não diz não ao Homem do Sinal, e o tempo chegou para encarar seus medos e as forças de pesadelo que quase a destruíram. Apenas Ellison pode liberar a matilha de Tindalos...


11 - "Serpentine" (His Dark Materials vol. 3,4) de Philip Pullman


Ficha Técnica:


Nome: Serpentine

Autor: Philip Pullman

Série: His Dark Materials vol. 3,4

Editora: Knopf Books for Young Readers

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 80

Data de Lançamento: 15/10


Link de compra:









Sinopse: Os eventos impactantes de A Luneta Âmbar ficaram para trás, e Lyra e Pan se veem muito modificados também. Em Serpentine, eles irão fazer mais uma jornada para o Norte uma vez mais, esperando perguntar ao Conselho de Bruxas uma questão muito urgente.


12 - "Ruby" de Nina Allan


Ficha Técnica:


Nome: Ruby

Autora: Nina Allan

Editora: Titan Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 368

Data de Lançamento: 06/10


Link de compra:












Sinopse: Ruby conta a história de Ruby Castle contada em fotografias e lampejos fugazes e histórias secretas, em contos repetidos e reinventados por aqueles que caíram sob o feitiço da atriz dos filmes de terror: sua paixão de infância, um vendedor de antiquário com uma paixão por artefatos mágicos, a amante do poeta que uma vez foi o amante de Castle, uma jovem garota em uma Rússia no futuro que sonha com estrelas. Mundos colidem, e as fronteiras entre o real e o fantástico começam a se quebrar.


Será Ruby Castle uma pessoa viva ou uma fantasia coletiva? No final, o mundo que Castle criou através de seus filmes se tornou perigosamente indistinguível do seu próprio.


13 - "To Hold Up the Sky" de Cixin Liu


Ficha Técnica:


Nome: To Hold up the Sky

Autor: Cixin Liu

Editora: Head of Zeus

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 337

Data de Lançamento: 01/10


Link de compra:












Sinopse: Em Hold up the Sky, Cixin Liu nos leva além do tempo e do espaço, de uma comunidade rural nas montanhas onde estudantes do ensino fundamental devem usar a física para prevenir uma invasão alienígena; até minas de carvão no norte da China onde novas tecnologias irão ou salvar vidas ou atiçar chamas que irão queimar por séculos; até um tempo muito parecido com o nosso onde computadores possuindo tecnologia de supercorda irão prever cada um de nossos passos; até 10000 anos no futuro, onde a humanidade é finalmente capaz de começar de novo; até o próprio colapso do universo.


14 - "The Last Druids" (The Fall of Shannara vol. 4) de Terry Brooks


Ficha Técnica:


Nome: The Last Druid

Autor: Terry Brooks

Série: The Fall of Shannara vol. 4

Editora: Del Rey

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 448

Data de Lançamento: 21/10


Link de compra:











Sinopse: Com as Quatro Terras sob o controle dos invasores Skaar - comandados por um povo guerreiro determinado a fazer desta terra a sua própria - nossos heróis devem decidir o que irão arriscar para salvar a integridade de seus lares. Mesmo com um grupo permanecendo para defender as Quatro Terras, outro está realizando uma jornada perigosa através do mar para as terras dos Skaar, carregando com eles um novo tipo de tecnologia que pode mudar a face do mundo para sempre. E ainda assim um terceiro grupo está oreso em uma dimensão mortal da qual parece não haver nenhuma escapatória.


15 - "The Tower of Fools" (Hussite Trilogy vol. 1) de Andrzej Sapkowski


Ficha Técnica:


Nome: The Tower of Fools

Autor: Andrzej Sapkowski

Série: Hussite Trilogy vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 560

Data de Lançamento: 27/10


Link de compra:











Sinopse: Reinmar de Bielawa, algumas vezes conhecido como Reynevan, é um curandeiro, um mago e, de acordo com alguns, um charlatão. Quando uma indiscrição impensada o obriga a fugir de sua casa, ele se vê perseguido não apenas por imãos obcecados com vingança mas também pela Inquisição Sagrada.


Em uma época em que as tensões entre países hussitas e católicos estão ameaçando se transformar em uma guerra e forças místicas estão se unindo nas sombras, a jornada de Reynevan irá levá-lo ao Narrenturm - a Torre dos Tolos.


A Torre é um asilo para loucos... ou para aqueles que ousaram pensar diferente e desafiaram a ordem vigente. E escapar dela, evitando o conflito ao seu redor e mantendo a sua própria sanidade irá provar ser mais difícil do que ele teria imaginado.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.