top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Novembro de 2021

Atualizado: 25 de out. de 2023

Um mês com alguns lançamentos bem pesados. Temos volume novo de Outlander, da Diana Gabaldon, um scifi que faz comentários sobre o clima com Neal Stephenson e com volumes finais de séries de Brandon Sanderson e James S.A. Corey. Não sei nem por onde começar!


1 - "Brothers of the Wind" de Tad Williams


Ficha Técnica:


Nome: Brothers of the Wind

Autor: Tad Williams

Editora: DAW Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 272

Data de Lançamento: 02/11


Link de compra:











Sinopse: O orgulho frequentemente vem antes da queda, mas algumas vezes esta queda orgulhosa é tão catastrófica que muda a própria história.


Entre os imortais Sithi de Osten Ard, ninguém é mais admirado e amado do que os dois filhos da família governante, o estóico Hakatri e seu orgulhoso e agitado irmão Ineluki - Ineluki que irá um dia se tornar o morto-vido Rei das Tempestades. O irmão mais novo faz um pacto ousado e terrível que irá destruir o mortal Hidohebhi, um monstro terrível, mas ao invés disso arrasta seu irmão com ele rumo ao desastre que ameaça não apenas sua família como todos os Sithi - e talvez toda a humanidade também.


Passando-se um milênio antes dos eventos de The Dragonbone Chair, o conto do orgulho de Ineluki e o que ela traz é contado por Pamon Kes, o servo fiel de Hakatri. Kes não é apenas um dos Sithi como um membro da raça escravizada dos Changeling, e sua lealdade nunca foi testada antes. Agora ele deve encarar o terrível dragão negro ao lado de seu mestre, então ver sua própria vida mudada para sempre em um mero instante pela promessa brusca e egoísta de Ineluki.


2 - "Skin of the Sea" (Skin of the Sea vol. 1) de Natasha Bowen


Ficha Técnica:


Nome: Skin of the Sea

Autora: Natasha Bowen

Série: Skin of the Sea vol. 1

Editora: Random House Books for Young Readers

Gênero: Fantasia Young Adult

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 02/11


Link de compra:









Sinopse: Uma forma de sobreviver.

Uma forma de servir.

Uma forma de salvar.


Simi, uma vez, rezou aos deuses. Agora ela serve a eles como uma Mami Wata - uma sereia coletora das almas daqueles que morrem no mar e abençoa suas viagens de volta para casa.


Mas quando um jovem garoto é arremessado para fora do navio, Simi faz o impensável - ela salva sua vida, indo contra um antigo decreto. E a punição aguarda aqueles que ousam desafiá-la.


Para proteger as outras Mami Wata, Simi deve fazer uma jornada para ir até o Supremo Criador se desculpar. Mas nem tudo é o que parece. Tem esse garoto que ela resgatou, que sabe mais do que deveria. E alguma coisa está perseguindo Simi, alguma coisa que prefere vê-la falhar...


O perigo se esgueira por cada canto, e com Simi se aproximando cada vez mais de seu destino, ela deve enfrentar deuses vingativos, terras perigosas e criaturas lendárias. Porque se ela não conseguir, então ela arrisca não apenas o destino de todas as Mami Wata, como também do próprio mundo como o conhecemos.


3 - "Noor" de Nnedi Okorafor


Ficha Técnica:


Nome: Noor

Autora: Nnedi Okorafor

Editora: DAW Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 224

Data de Lançamento: 16/11


Link de compra:











Sinopse: Anwuli Okwudili prefere ser chamada de AO. Para ela, estas iniciais sempre significaram Organismo Artificial (N.T.: Artificial Organism, no original). AO nunca se sentiu realmente... natural, e isso é dizer de uma maneira bem simples. Seus pais gastaram muitos de seus dias antes de ela nascer rezando por sua passagem pacífica porque mesmo dentro do útero de sua mãe, ela parecia errada. Mas ela viveu. Então veio o acidente de carro anos depois que a deixou ainda mais desabilitada. Ainda assim, ao invés de enxergar o seu corpo estranho como o mundo o enxergava, como algo bizarro, não natural, mesmo o trabalho do demônio, AO abraça tudo o que ela é: uma mulher com uma tonelada de alterações corporais grandes e necessárias. E então um dia ela vai até o mercado local e tudo sai errado.


Em fuga, ela encontra um traficante Fulani chamado DNA e a corrida contra o tempo através dos desertos do norte da Nigéria começa. Em um mundo onde todas as coisas são lançadas em streaming, todos estão assistindo ao acerto de contas com a assassina e o terrorista e a saga da mulher maldita e do homem louco se desenrolarem. Esta jornada dinâmica e implacável de tribo, destino, corpo e as maravilhas da tecnologia se divertem com o fato de que o futuro algumas vezes não é tão previsível. Exceto o que não é aceito.


4 - "Year of the Reaper" de Makiia Lucier


Ficha Técnica:


Nome: Year of the Reaper

Autora: Makiia Lucier

Editora: Clarion Books

Gênero: Fantasia Young Adult

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 09/11


Link de compra:











Sinopse: Há três anos atrás, o jovem Lorde Cassia desapareceu no meio da guerra. Desde então, uma doença devastadora varreu a terra, deixando inúmeros mortos e um reino alterado para sempre. Tendo sobrevivido à guerra e à praga, Cas, agora com dezoito anos, quer apenas voltar para casa nas montanhas e esquecer horrores passados. Mas sua casa não é mais o lugar que ele se lembra.


Seu castelo se tornou o refúgio da corte real. E eles trouxeram seus inimigos com eles.


Um assassino tem como alvo aqueles próximos da rainha, deixando Cas em uma busca por um assassino. Com a ajuda de uma historiadora em treinamento chamado Lena, ele logo percebe que quem está por trás dos ataques é muito menos importante do que o por quê. Cas e Lena devem olhar para o passado, seguindo o rastro de um terrível segredo - um que pode ameaçar a paz recém-conquistada do reino e levá-la para a guerra.


5 - "Elder Race" de Adrian Tchaikovsky


Ficha Técnica:


Nome: Elder Race

Autor: Adrian Tchaikovsky

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 208

Data de Lançamento: 16/11


Link de compra:












Sinopse: Lynesse é a pouco importante Quarta Irmã da rainha, e sempre se metendo no caminho.


Mas um demônio está aterrorizando as terras, e agora ela é uma adulta (embora recentemente) com responsabilidades (ela diz a si mesma isso). Embora ela ainda fique no caminho, ela entende que a única forma de salvar seu povo é fazer um pacto entre sua família e o feiticeiro mais velho do reino que habita a torre local por tanto tempo quanto seu povo viveu lá (embora ninguém recentemente tenha se aproximado).


Mas Elder Nyr não é um feiticeiro, e está proibido de ajudar, e seu conhecimento de ciências diz a ele que a ameaça certamente não é um demônio...


6 - "The God is not willing" (The First Tale of Witness) de Steven Erikson


Ficha Técnica:


Nome: The God is not Willing

Autor: Steven Erikson

Série: The First Tale of Witness

Editora: Bantam Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 16/11 (nos EUA; no Reino Unido, foi lançado em julho)


Link de compra:










Sinopse: Muitos anos se passaram desde que três guerreiros Teblor trouxeram a carnificina e o caos à Lagoa de Prata.


Agora as tribos do norte não mais se aventuram nas terras do sul. A cidade se recuperou e ainda assim o legado permanece, Mesmo assim, um dos três, Karsa Orlong, é agora adorado como um deus, embora um indiferente. Na verdade, muitas novas religiões surgiram e foram abraçadas por todo o mundo de Malazan. Existem aqueles que idolatram Coltaine, o Lorde das Asas Negras, e o culto a Iskar Jarak, Guardião dos Mortos, é popular entre os soldados do Império.


Respondendo aos relatórios de uma revolta crescendo entre as tribos além da fronteira, uma legião de marinheiros de Malazan marcham rumo à Lagoa de Prata. Eles não estão certos do que podem estar encarando, mas, embora os militares de Malazan tenham evoluído e estes não sejam os marinheiros de outrora, uma coisa não mudou: eles irão lidar com o que vier até eles. Ou morrer tentando...


E nestas altas montanhas, um novo chefe guerreiro ascendeu entre os Teblor. Marcado pelos feitos de Karsa Orlong, ele pretende enfrentar seu deus embora ele tenha que cortar um rastro de sangue por todo o Império Malazano para conseguir o seu objetivo.


Mas, no norte distante, uma nova ameaça emergiu e agora parece que são os Teblor que estão ficando sem tempo. Outra migração há muito temido está prestes a começar e desta vez não serão apenas três guerreiros. Não, desta vez dezenas de milhares estão preparados para invadirem as terras do sul. E em seu caminho tem apenas uma simples companhia de marinheiros Malazanos...


Parece que o passado está prestes a revisitar a Lagoa de Prata, e isto nunca é uma coisa boa...


7 - "Termination Shock" de Neal Stephenson


Ficha Técnica:


Nome: Termination Shock

Autor: Neal Stephenson

Editora: William Morrow & Company

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 720

Data de Lançamento: 16/11


Link de compra:











Sinopse: Um homem - o bilionário visionário dono de uma rede de restaurantes T.R. Schmidt, PH.D. - teve uma Grande Ideia para reverter o aquecimento global, um plano genial talvez melhor descrito como "elementar". Mas irá funcionar? E tão importante quanto, quais as consequências para o planeta e para toda a humanidade se ele for aplicado?


Indo do coração do Texas para o palácio real holandês em Haia, dos picos cobertos de neve do Himalaia até o deserto banhado pelo sol de Chihuahua, Termination Shock coloca um grupo de personagens de diferentes culturas e continentes juntos que irão lutar com as repercussões reais do aquecimento global. Em última instância, resta a questão: pode uma cura ser pior do que a doença?


8 - "Cytonic" (The Skyward Series vol. 3) de Brandon Sanderson


Ficha Técnica:


Nome: Cytonic

Autor: Brandon Sanderson

Série: The Skyward Series vol. 3

Editora: Delacorte Press

Gênero: Ficção Científica Young Adult

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 23/11


Link de compra:










Sinopse: A vida de Spensa como uma piloto da Força de Defesa Defiant foi mais do que comum. Ela se provou como uma das melhores lutadoras estelares no enclave humano de Detritus e salvou seu povo do extermínio nas mãos dos Krell - a espécie alienígena enigmática que os tem mantido cativos por décadas. Mais ainda, ela viajou anos-luz de casa como uma espiã disfarçada para infiltrar-se na Superioridade, onde ela descobriu mais sobre a galáxia além de seu pequeno e desolado planeta natal.


Agora, a Superioridade - a aliança galáctica governante que está concentrada em dominar toda a vida humana - começou uma guerra que se espalhou por toda a galáxia. E Spensa viu as armas que eles planejam usar para terminá-la: os Delvers. Forças alienígenas e misteriosas que podem varrer todo um sistema planetário em um instante. Spensa sabe que não importa quantos pilotos a DDF tenha, não tem como derrotar este predador.


Exceto que Spensa é uma Cytonic. Ela encarou um Delver e viu algo estranhamente familiar sobre ele. E talvez, se ela for capaz de descobrir o que ela é, ela poderia ser mais do que apenas outra piloto nesta guerra que se desenrola. Ela poderia salvar a galáxia.


A única maneira para que ela possa descobrir quem ela realmente é, contudo, é deixar para trás tudo o que ela conhece e entrar em Lugar Nenhum. Um lugar de onde poucos retornaram.


Para ter coragem é preciso encarar o medo. E esta missão é assustadora.


9 - "Go tell the Bees that I am Gone" (Outlander vol. 9) de Diana Gabaldon


Ficha Técnica:


Nome: Go tell the bees that I am gone

Autora: Diana Gabaldon

Série: Outlander vol. 9

Editora: Delacorte Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 928

Data de Lançamento: 23/11


Link de compra:










Sinopse: O passado parecer ser o lugar mais seguro... mas ele é o período mais perigoso para se estar vivo...


Jamie Fraser e Claire Randall foram separados pela Revolta dos Jacobitas em 1746, e levou vinte anos para que eles pudessem se encontrar de novo. Agora, a Revolução Americana ameaça fazer o mesmo.


Estamos em 1779 e Claire e Jamie estão reunidos enfim com sua filha, Brianna, seu marido, Roger, e seus filhos na Serra de Fraser. Ter uma família junta é um sonho que os Frasers pensaram ser impossível.


Mas, mesmo nas profundezas da Carolina do Norte, os efeitos da guerra são sentidos. Tensões nas Colônias são grandes e o sentimento local está quente o suficiente para queimar tudo. Jamie sabe que as lealdades entre os vizinhos estão divididas e não durará muito tempo até que a guerra bata em sua porta.


Brianna e Roger tem suas próprias preocupações: que os perigos que provocaram sua fuga do século XX possam alcançá-los. Algumas vezes eles se perguntam se se arriscar com os perigos dos anos 1700 - entre eles a doença, a fome e uma guerra que se aproxima - foi realmente a escolha mais segura para sua família.


Não muito longe, o jovem William Ransom ainda está aceitando a descoberta da verdadeira identidade de seu pai - e de sua própria - e o Lorde John Grey tem reconciliações a serem feitas, e perigos a serem encontrados... no lugar de seu filho, e de seu próprio.


Enquanto isso, a Guerra de Independência dos EUA se aproxima cada vez mais da Serra de Fraser. E com a família finalmente unida, Jamie e Claire tem mais do que nunca em jogo do que antes.


10 - "Leviathan Falls" (The Expanse vol. 9) de James S.A. Corey


Ficha Técnica:


Nome: Leviathan Falls

Autor: James S.A. Corey

Série: The Expanse vol. 9

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 528

Data de Lançamento: 30/11


Link de compra:










Sinopse: O Império Laconiano caiu, deixando milhares de sistemas solares livres do jugo de Winston Duarte. Mas o antigo inimigo que destruiu os contrutores de portais está desperto, e a guerra contra nosso universo começou de novo.


No sistema destruído de Adro, Elvi Okoye lidera uma desesperada missão científica para entender o que os construtores de portais eram e o que os destruiu, mesmo se isso significa comprometer a si mesma e as crianças meio-alienígenas que carregam o peso de sua investigação. Através dos extensos sistemas da humanidade, a Coronel Aliana Tanaka está em busca da filha perdida de Duarte... e o próprio imperador. E na Rocinante, James Holden e sua tripulação lutam para construir um futuro para a humanidade fora dos fragmentos e ruínas daquilo que veio antes.


Com forças próximas do inimaginável se preparando para aniquilar toda a vida humana, Holden e um grupo de aliados improváveis descobrem uma última e desesperada chance para unir toda a humanidade, com a promessa de uma vasta civilização galáctica livre de guerras, facções, mentiras e segredos se eles vencerem.


Mas, o preço da vitória pode ser pior do que o custo da derrota.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.