top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Novembro de 2020

Atualizado: 25 de out. de 2023

Mais um mês repleto de bons lançamentos, principalmente do gênero fantástico. O destaque do mês é o lançamento de Rhythm of War, o quarto volume da série Stormlight Archives, escrito por Brandon Sanderson.



1 - "The Camelot Betrayal" (A Farsa de Guinevere vol. 2) de Kiersten White


Ficha Técnica:


Nome: The Camelot Betrayal

Autora: Kiersten White

Série: A Farsa de Guinevere vol. 2

Editora: Delacorte Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 10/11


Link de compra:












Sinopse: TUDO ESTÁ COMO DEVERIA SER EM CAMELOT: o Rei Arthur está expandindo a influência de seu reino com a Rainha Guinevere ao seu lado. Ainda assim, todas as noites, sonhos de trevas e poder imaginável a perturbam.


Guinevere pode ter aceitado o seu papel, mas ela ainda não consegue encontrar um lugar para si mesma no meio de tudo isso. Quanto mais próxima ela fica das pessoas ao seu redor - Brangien, lutando por Isolda, seu amor perdido; Lancelot, lutando para provar o seu valor como cavaleiro da Rainha; e Arthur, tudo para todos e ainda assim não o suficiente para Guinevere - mais ela percebe o quanto ela está vazia. Ela não tem a menor noção de quem ela era antes de ser Guinevere. Quanto mais ela tenta dizer ser a rainha, mais ela imagina se Mordred tinha razão: ela não pertence ali. Ela nunca irá pertencer.


Quando um resgate acaba mal e causa a more de algo precioso, uma Guinevere devastada retorna para Camelot para encontrar a maior ameaça já colocada para ela. Não na forma da Rainha Negra ou de qualquer exército invasor, mas na forma da verdadeira irmã mais nova de Guinevere. Sua farsa terá acabado? E quem ela está realmente enganando - Camelot ou a si mesma?


2 - "The Fires of Vengeance" (The Burning vol. 2) de Evan White


Ficha Técnica:


Nome: The Fires of Vengeance

Autor: Evan White

Série: The Burning vol. 2

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 529

Data de Publicação: 10/11


Link de compra:











Sinopse: Desesperado para interrompar um ataque iminente ao povo nativo de Xidda, Tau e sua rainha criam um perigoso plano. Se Tau for bem sucedido, a rainha terá o tempo necessário para reunir suas forças e lançar um ataque total em sua própria capital, onde sua irmã está sendo aclamada como a "verdadeira" Rainha de Omehi.


Se a cidade for tomada, se Tsiora puder recuperar seu trono e reunir seu povo, então os Omehi podem ter uma chance para sobreviver ao massacre que se aproxima.


3 - "XX". de Rian Hughes


Ficha técnica:


Nome: XX

Autor: Rian Hughes

Editora: Picador

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 992

Data de Publicação: 10/11


Link de compra:












Sinopse: Foi detectado um sinal misterioso de origem extraterrestre no banco Jodrell. O expert em inteligência artificial Jack Fenwick pensa que ele pode decodificar a mensagem. Mas quando ele e seus associados da startup de tecnologia e inteligência Hoxton encontram uma maneira de pisar na realidade alienígena que o sinal esconde, eles descobrem que ele já foi ocupado - por entidades fantasmagóricas que podem vir de nosso próprio passado.


Terão esses "IMDs" (Inimigo Miméticos Digitais) sido criados por pessoas desconhecidas apenas para estas eventualidades? Serão eles nossa primeira linha de defesa em uma guerra que se aproxima, não apenas por território, mas por nossas mentes?


XX apresenta uma visão intrigante sobre o lugar único da humanidade no universo, e do que pode acontecer na aurora da maior descoberta científica na história da humanidade.


Tão intrigante quanto visualmente curioso, o primeiro romance de Rian Hughes incorpora transcrições da NASA, jornais e artigos de revista, páginas fictícias da Wikipedia, alfabetos não decifrados e a "Ascensão", uma noveleta esquecida da década de 60 do guru da contracultura Herschel Teague que misteriosamente previu tais eventos.


Emendando histórias dentro de histórias, XX, de Rian Hughes, libera todo o potencial narrativa do design gráfico. Se inspirando em Dada, em movimentos punk e modernista do século XX, ele nos pergunta quem nós pensamos que somos - e onde iremos a seguir.


A batalha pela mente já começou.


4 - "The Burning God" (The Poppy War vol. 3) de R.F. Kuang


Ficha Técnica:


Nome: The Burning God

Autora: R.F. Kuang

Série: The Poppy War vol. 3

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 640

Data de Lançamento: 17/11


Link de compra:











Sinopse: Depois de salvar sua nação de Nikan de invasores estrangeiros e lutar contra a imperatriz maligna Su Daji em uma guerra civil brutal, Fang Runin foi traída por seus aliados e deixada para morrer.


Apesar de suas derrotas, Rin não desistiu daqueles a quem ela sacrificou tanto - o povo das províncias do sul e especialmente Tikany, a vila que é sua casa. Voltando às suas raízes, Rin encontra desafios difíceis - e oportunidades inesperadas. Enquanto seus novos aliados na liderança da Coalizão d Sul são sagazes e pouco confiáveis, Rin rapidamente percebe que o verdadeiro poder em Nikan está nas mãos de milhões de camponeses que anseiam por vingança e a veneram como uma deusa da salvação.


Apoiada pelas massas e seu Exército do Sul, Rin irá usar todas as suas armas para derrotar a República do Dragão, os colonos Hesperians, e todos aqueles que ameaçarem as artes xamânicas e seus praticantes. Com o seu poder e influência crescendo, contudo, será ela forte o suficiente para resistir à voz intoxicante da Fênix gritando para que ela queime o mundo e tudo dentro dele?


5 - "Rebel Sisters" (War Girls vol. 2) de Tochi Onyebuchi


Ficha Técnica:


Nome: Rebel Sisters

Autor: Tochi Onyebuchi

Série: War Girls vol. 2

Editora: Razorbill

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 464

Data de Lançamento: 17/11


Link de compra:











Sinopse: Passaram-se cinco anos desde que a Guerra Biafrana terminou. Ify está agora com dezenove anos e vivendo onde ela sempre sonhou - nas Colônias Espaciais. Ela é uma oficial médica respeitada e com um alto cargo e tem dedicado sua vida a ajudar refugiados como ela a reconstruir suas vidas nas Colônias.


De volta na ainda devastada Nigéria, Uzo, um jovem synth, está ajudando um trabalhador voluntário, Xifeng, a recuperar imagens e detalhes da guerra que estão presas na tecnologia de andróides destruídos. Uzo, Xifeng e o resto do seu time estão trabalhando para preservar as memórias das muitas vidas perdidas, apesar de todos os esforços do governo para erradicar quaisquer sinais de que a guerra tenha acontecido.


Embora eles estejam trabalhando por objetivos comuns de ajudar aqueles que sofreram, Ify e Uzo estão mundos distantes um do outro. Mas quando um vírus misterioso se espalha entre as crianças das Colônias Espaciais, seus caminhos colidem. Ify assume a missão de descobrir o que está causando essa doença mortal. E ao fazê-lo significa retornar à sua terra natal que ela imaginou ter deixado para trás para sempre.


6 - "Rhythm of War" (The Stormlight Archive vol. 4) de Brandon Sanderson


Ficha Técnica:


Nome: Rhythm of War

Autor: Brandon Sanderson

Série: The Stormlight Archive vol. 4

Editora: Tor

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 1088

Data de Lançamento: 17/11


Link de compra:











Sinopse: Depois de formar uma coalizão de resistência dos homens contra a invasão inimiga, Dalinar Kholin e seus Cavaleiros Radiantes gastaram um ano lutando uma guerra brutal. Nenhum dos lados conseguiu uma vantagem.


Agora, com novas descobertas tecnológicas começando a mudar a face da guerra, o inimido se prepara para uma operação ousada e perigosa. A corrida armamentista que se segue irá desafiar a própria essência dos ideais dos Cavaleiros Radiantes, e potencialmente revelar os segredos da antiga torre que foi uma vez o coração de sua força.


7 - "Ready Player Two" de Ernest Cline


Ficha Técnica:


Nome: Ready Player Two

Autor: Ernest Cline

Editora: Ballantine Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 24/11


Link de compra:












Sinopse: UMA MISSÃO INESPERADA. DOIS MUNDOS EM JOGO. VOCÊ ESTÁ PRONTO?


Dias depois de vencer o desafio do fundador da OASIS James Halliday, Wade Watts faz uma descoberta que muda tudo.


Escondido dentro dos porões de Halliday, esperando que o seu herdeiro o encontrasse, está um avanço tecnológico que irá uma vez mais mudar o mundo e fazer da OASIS um lugar milhares de vezes mais maravilhoso - e viciante - que mesmo Wade sonhava ser possível.


Com ele vem um novo enigma, e uma nova missão - um último Easter Egg de Halliday, dando pistas de um prêmio misterioso.


E um novo rival inesperado, impossivelmente poderoso e perigoso o aguarda, um que irá matar milhões para conseguir o que ele deseja.


A vida de Wade e o futuro da OASIS estão mais uma vez em jogo, mas desta vez o destino da humanidade também está na balança.


8 - "War Lord" (Crônicas Saxônicas vol. 13) de Bernard Cornwell


Ficha Técnica:


Nome: War Lord

Autor: Bernard Cornwell

Série: Crônicas Saxônicas vol. 13

Editora: Harper Collins

Gênero: Romance Histórico

Número de Páginas: 344

Data de Lançamento: 15/11


Link de compra:











Sinopse: Depois de anos lutando para reclamar o seu trono por direito, Uthred de Bebbanburgo retornou à Nortúmbria. Com o seu grupo leal de guerreiros e uma nova mulher a seu lado, sua casa está segura - ainda assim Uthred está longe de estar seguro. Além das muralhas de sua impregnável fortaleza, uma batalha por poder se aproxima.


No sul, o Rei Aethelstan unificou os três reinos de Wessex, Mercia e o Anglia Ocidental - e agora almeja um prêmio maior. Ao norte, o Rei Constantino e outros líderes escoceses e irlandeses almejam estender suas fronteiras e expandir seus domínios.


Preso no olho da tempestade está Uthred. Ameaçado e subornado por todos os lados, ele encara uma escolha impossível: ficar fora da disputa, arriscando sua liberdade ou atirar a si mesmo no caldeirão da guerra e na mais terrível batalha que a Bretanha já tenha enfrentado. Apenas o destino pode decidir o resultado final.


9 - "Princess Floralinda and the Forty-Flight Tower" de Tamsyn Muir


Ficha Técnica:


Nome: Princess Floralinda and the Forty-Flight Tower

Autora: Tamsyn Muir

Editora: Subterranean Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 216

Data de Lançamento: 30/11


Link de compra:










Sinopse: Quando a bruxa construiu a torre de quarenta andares, ela fez muito certa de ter feito tudo apropriadamente. Cada andar contém um monstro terrível, desde um dragão com escamas de diamante até um grupo de goblins escravizadores. Se um príncipe lutar para chegar ao topo, ele será recompensado com uma espada dourada e adorável Princesa Floralinda.


Mas, nenhum príncipe conseguiu conquistar sequer o primeiro andar, quanto mais chegar ao quadragésimo. De fato, o suprimento de novos príncipes parece que secou.


E o inverno está se aproximando de Floralinda.


10 - "Take a Look at the Five and Ten" de Connie Willis


Ficha Técnica:


Nome: Take a Look at the Five and Ten

Autora: Connie Willis

Editora: Subterranean Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 120

Data de Lançamento: 30/11


Link de compra:













Sinopse: Os feriados de Ori são uma série sem fim de refeições elaboradamente horríveis cozinhadas pela mais recente noiva de seu pai adotivo Dave. Sendo atendido por um grupo distante da família, Ori particularmente detesta a Vovó Elving, avó da quarta esposa de Dave e suas rapsódias sobre o Natal que ela trabalhou em Woolworth na década de 1950. E, é claro, ela odeia ser condescendente com a linda e popular Sloane e seu mais novo e belo namorado estudante de medicina ou estudante de direito.


Mas, este Natal é diferente. O mais novo namorado de Sloane, Lassiter, está muito interessado nas memórias detalhadamente entediantes de Vovó Elving daquele trabalho sazonal, vendo neles as marcas de uma MTI, ou Memória Traumática Iluminada. Com a ajuda de Ori, ele começa a usar a velha mulher em um experimento, um que ela prontamente concorda. Com Ori e Lassiter passando muito tempo juntos, os sentimentos de Ori por ele crescem ao lado do estranho mistério do passado da Vovó.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.