top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Novembro de 2019

Atualizado: 25 de out. de 2023

O mês da Black Friday foi um pouco mais tímido do que os demais desse ano. Mesmo assim, separamos boas dicas para você que busca uma leitura nova neste final de ano.


1 - "The Deep" de Rivers Solomon, Daveed Higgs, William Hutson e Jonathan Snipes


Ficha Técnica:


Nome: The Deep

Autores: Rivers Solomon, Daveed Higgs, William Hutson e Jonathan Snipes

Editora: Saga Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 176

Data de Lançamento: 05/11


Link de compra:










Sinopse: Yetu guarda as memórias de seu povo - descendentes marinhos de mulheres escravas africanas jogadas de navios negreiros por traficantes de escravos - que vivem vidas idílicas nas profundezas. Seu passado, traumático demais para ser lembrado regularmente, é esquecido por todos, exceto por um - o historiador. Este pesado papel foi concedido a Yetu.


Yetu se lembra dos fatos para todos, e as memórias, dolorosas e maravilhosas, traumáticas e terríveis e milagrosas, estão destruindo-a. E então, ela foge para a superfície, escapando das memórias, das expectativas e das responsabilidades - e descobre um mundo que seu povo deixou para trás há muito tempo.


Yetu irá aprender mais do que ela imaginava sobre seu próprio passado - e sobre o futuro de seu povo. Se eles quiserem sobreviver, precisarão recuperar suas memórias, sua identidade - e aceitar quem realmente são.


2 - "Made Things" de Adrian Tchaikovsky


Ficha Técnica:


Nome: Made Things

Autor: Adrian Tchaikovsky

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 192

Data de Lançamento: 05/11


Link de compra:












Sinopse: Sejam bem-vindos a Fountains Parish - um poço de trocas e crime, onde a ambição se encolhe para morrer e o desespero cresce nas ruas apinhadas como fungos em um pão velho.


Coppelia é uma ladra de rua, uma trapaceira, uma enganadora de baixo nível. Mas, ela tem algo que os ladrões não tem... pequenos companheiros do tamanho de marionetes: alguns feitos de madeira, outros de metal. Eles não confiam totalmente nela, e ela não também não os entende completamente, mas sua parceria quase sempre funciona.


Depois que uma descoberta surpreendente vira seu mundo de pernas para o ar, Coppelia e seus amigos devem reexaminar tudo que eles pensarem saber sobre seu mundo, enquanto tentam salvar sua cidade de uma nova ameaça aparentemente impossível de ser derrotada.


3 - "The Menace from Farside" (Luna vol. 4) de Ian McDonald


Ficha Técnica:


Nome: The Menace from Farside

Autor: Ian McDonald

Série: Luna vol. 4

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 160

Data de Lançamento: 12/11


Link de compra:











Sinopse: Lembrem-se: Lady Luna conhece mais de mil formas de te matar, mas família é o que você conhece. Família é o que funciona.


Cariad Corcoran tem uma nova irmã que é tudo o que ela não é: alta, bonita, confiante. Elas são aliadas improváveis e até mesmo irmãs improváveis, mas elas estão determinadas a encontrar a primeira pegada da lua, mesmo que a fronteira lunar esteja fazendo o seu melhor para matá-las antes de elas chegarem lá.


4 - "The Andromeda Evolution" (O Enigma de Andrômeda vol. 2) de Michael Crichton e Daniel H. Wilson


Ficha Técnica:


Nome: The Andromeda Evolution

Autores: Michael Crichton e Daniel H. Wilson

Série: O Enigma de Andrômeda vol. 2

Editora: Harper Collins

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 384

Data de Publicação: 14/11


Link de compra:









Sinopse: A evolução está chegando.


Em 1967, um micróbio extraterrestre - designado como a Cepa de Andrômeda - veio caindo na Terra e quase exterminou a raça humana. Um grupo com os melhores cientistas designados para o Projeto Wildfire trabalharam de forma corajosa para salvar o mundo de uma epidemia de proporções inimagináveis. Nas décadas seguintes, a pesquisa na micropartícula continuou. E o mundo pensou estar seguro.


Nas profundezas da Base da Força Aérea Fairchild, o Projeto Vigilância Eterna continuou a observar e esperar pela Cepa de Andrômeda reaparecer. Por anos, o projeto não registrou nenhuma atividade - até agora. Um drone brasileiro de mapear terrenos detectou uma anomalia bizarra de uma substância que não é desse mundo, e, ainda pior, a assinatura química conhecida da micropartícula mortal.


Com esta descoberta chocante, a nova geração do Projeto Wildfire é ativada, e um time de diferentes experts vindos de toda a parte do mundo são despachados para investigar a ameaça potencialmente apocalíptica.


Mas, o micróbio está crescendo - evoluindo. E se o time Wildfire não alcançar a zona de quarentena, entrar na anomalia e descobrir o que fazer para pará-la, nesta nova Evolução de Andrômeda irá aniquilar toda a vida como conhecemos.


5 - "The Pursuit of William Abbey" de Claire North


Ficha Técnica:


Nome: The Pursuit of William Abbey

Autora: Claire North

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 432

Data de Publicação: 14/11


Link de compra:











Sinopse: África do Sul, 1884. William Abbey, um médico inglês, observa enquanto colonos brancos lincham uma criança zulu. Quando o garoto morre, a mãe amaldiçoa William: onde quer que ele vá, a sombra de seu filho irá segui-lo. Ele nunca irá parar, nunca irá descansar. Ele pode atravessar oceanos e montanhas. E se ele pegá-lo, a pessoa que ele mais ama no mundo irá morrer...


Mas, para aqueles no poder, a maldição de William pode ser uma benção, e com o mundo se voltando para a guerra, William deve decidir o que ele está disposto a sacrificar para sobreviver.


6 - "... And other Disasters" de Malka Older


Ficha Técnica:


Nome: ... and Other Disasters

Autora: Malka Older

Editora: Mason Jar Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 201

Data de Publicação: 21/11


Link de compra:











Sinopse: Ficção. Poesia. ... And Other Disasters, uma coleção de histórias de ficção curta e de poesias inteligentes e emocionantes da aclamada autora Malka Older, examina a alteridade, a identidade e a compaixão por todo um espectro de existências possíveis. Em histórias sobre uma IA construída para ter empatia, um grupo de viúvas lutadoras viajando para um novo planeta, e um jovem antropólogo que volta a estudar as culturas de uma Terra em estado terminal. Os personagens de Older lutam com o que significa pertencer e ser diferente, se apegar ao passado e encarar o futuro, enquanto navegam por um mundo precário, marcado por desastres naturais e provocados pelo homem.


7 - "The Starless Sea" de Erin Morgenstern



Ficha Técnica:


Nome: The Starless Sea

Autora: Erin Morgenstern

Editora: Doubleday

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 512

Data de Lançamento: 05/11


Link de compra:


*A Editora Morro Branco anunciou que irá publicar este livro no Brasil em 2020.








Sinopse: Zachary Ezra Rawlins é um aluno de graduação em Vermont quando ele descobre um misterioso livro escondido nas estantes. Quando ele vira suas páginas, encantado com as histórias de prisioneiros com saudades de seus amores, coletores de Chaves e acólitos sem nome, ele lê algo estranho: a história de sua própria infância. Confuso com este livro inexplicável e desesperado para dar sentido a como sua própria vida veio a ser registrada, Zachary descobre uma série de pistas - uma abelha, uma chave e uma espada - que o levam a uma festa de máscaras em Nova York, a um clube secreto e através de um portal para uma antiga biblioteca escondida muito abaixo da superfície da terra.


O que Zachary encontra neste lugar curioso é mais do que um lugar enterrado para livros e seus guardiões - é um lugar para cidades e mares perdidos, amores que passam bilhetes por baixo das portas e através do tempo e de histórias sussurrada pelos mortos. Zachary descobre histórias sobre aqueles que tem sacrificado tudo para proteger esta realidade, libera do sacrificando sua visão e suas línguas para preservar este arquivo, e também daqueles que desejam a sua destruição.


Junto com Mirabel, uma forte protetora de cabelos rosados e Dorian um homem elegante com alianças que mudam a todo instante, Zachary viaja por túneis tortuosos, escadarias obscuras, salões de baile lotados e lindas e doces baías à beira mar deste mundo mágico, descobrindo o propósito de sua vida - tanto no livro misterioso como em sua própria vida.








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.