top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Maio de 2022

Atualizado: 25 de out. de 2023

Bons títulos de fantasia chegando como Book of Night, primeiro título mais adulto da autora Holly Black. Jennifer Saint, que terá seu primeiro livro Ariadne lançado no Brasil este ano pela Planeta, lança Elektra, continuando o seu foco em personagens da Antiguidade Clássica. A conferir também Siren Queen, escrito pela sensação Nghi Vo.



1 - "Book of Night" de Holly Black


Ficha Técnica:


Nome: Book of Night

Autor: Holly Black

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 308

Data de Lançamento: 03/05


Link de compra:











Sinopse: Charlie Hall nunca encontrou um cadeado que ela não pudesse arrombar, um livro que não pudesse roubar, ou uma decisão ruim que ela não pudesse tomar.


Ela passou metade de sua vida trabalhando para os gloamistas, feiticeiros que podem manipular as sombras para bisbilhotar em quartos trancados, pessoas estranhas em suas camas ou pior. Gloamistas guardam os seus segredos ciosamente, criando uma economia subterrânea de grimórios. E para roubar os seus companheiros feiticeiros, eles precisam de Charlie Hall.


Agora, ela está tentando se distanciar de seus erros passados, mas sair não é tão fácil. Como uma bartender, ela está muito próxima do centro corrupto das Berkshires. Sem falar que sua irmã Posey está desesperada por magia, e que o namorado sem sombra e, possivelmente, sem alma de Charlie tem escondido coisas dela. Quando uma terrível figura de seu passado retorna, Charlie se encontra em um turbilhão de mortes e mentiras.


Determinada a sobreviver, ela se coloca contra um grupo de doppelgangers, bilionários mercuriais, gloamistas e das pessoas que ela mais ama neste mundo - todos tentando roubar um segredo que dará a eles um poder vasto e terrível.


2 - "Elektra" de Jennifer Saint


Ficha Técnica:


Nome: Elektra

Autora: Jennifer Saint

Editora: Wildfire

Gênero: Fantasia Histórica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 03/05


Link de compra:











Sinopse: A Casa de Atreus está amaldiçoada. Uma linhagem de sangue maculada por um ciclo geracional de violência e vingança. Esta é a história de três mulheres, seus destinos ligados a esta maldição, e a natureza fugaz de homens e deuses.


Clytemnestra

A irmã de Helena, esposa de Agamemnon - suas esperanças de escapar da maldição são frustradas quando sua irmã é tomada por Tróia pelo irresponsável Paris. Seu marido convoca um grande exército contra eles e está determinado a vencer, não importando o custo.


Cassandra

Princesa de Tróia, e amaldiçoada por Apolo a ver o futuro e ter suas visões desacreditadas por pessoas que não confiam nela. Ela é impotente em seu conhecimento de que a cidade irá cair.


Elektra

A filha mais nova de Clytemnestra e Agamemnon, Elektra está horroriza pelo derramamento de sangue feito por aqueles de seu sangue. Mas pode ela escapar da maldição ou seu próprio destino está atrelado à violência?


3 - "When women were dragons" de Kelly Barnhill


Ficha Técnica:


Nome: When women were dragons

Autor: Kelly Barnhill

Editora: Hot Key Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 03/05


Link de compra:












Sinopse: Em um mundo onde meninas e mulheres são ensinadas a ficar quietas, os dragões dentro delas estão prestes a ficar livres... Neste romance de ficção especulativa atemporal, que se passa na América dos anos de 1950, Kelly Barnhill expõe um mundo que quer manter as meninas e as mulheres diminuídas - e analisa o que acontece se elas se insurgirem. Alex Green tem quatro anos de idade quando ela viu um dragão pela primeira vez. No jardim de seu vizinho ao lado, no lugar onde uma velha senhora se senta, está um enorme dragão, uma expressão atônita em seu rosto antes de ele abrir suas asas e singrar os céus acima dos telhados das casas. E Alex não vê a pequena senhora depois disso. Ninguém menciona a sua existência. É como se ela nunca tivesse existido. Então, a mãe de Alex desaparece e reaparece uma semana depois, em uma pacata quinta-feira, sem nenhuma explicação sobre aonde ela terá ido. Mas ela é uma pálida sombra de sua existência anterior, e com cicatrizes percorrendo todo o seu corpo - queimaduras grandes e profundas, como ela tivesse sido atacada por um monstro que soprava fogo. Alex, cresce de uma jovem menina a uma adolescente independente e forte, está desesperada por respostas, mas não consegue nenhuma. Gostem ou não, o Dragonamento em massa está vindo. E nada será o mesmo depois disso. Tudo está prestes a mudar, para sempre. E quando acontecer, isto, também, pode não ser mencionável...


4 - "Siren Queen" de Nghi Vo


Ficha Técnica:


Nome: Siren Queen

Autora: Nghi Vo

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 288

Data de Lançamento: 10/05


Link de compra:











Sinopse: Era magia. Em todo mundo, era um tipo de magia.


"Sem empregadas, sem falas engraçadas, sem flores murchas." Luli Wei é linda, talentosa e desesperada para ser uma estrela. Ficando adulta em uma Hollywood antes do Código, ela sabe o quanto é perigoso a indústria do cinema e o quanto os papéis são limitados para uma garota sino-americana de Hungarian Hill - mas ela não se importa. Ela prefere interpretar um monstro do que uma empregada.


Mas no mundo de Luli, os piores monstros de Hollywood não são apenas aqueles na telinha. Os estúdios querem possuir tudo desde o seu rosto até o seu nome e a mulher que ela ama, e eles controlam um sistema de barganhas feito de sangue e magia antiga, alimentada por sacrifícios sem limites de pequenas aspirantes a estrela como ela. Para aquelas que conseguem sobreviver para conquistar sua fama, o sucesso vem com um preço terrível. Luli está determinada a fazer o que quer que seja - mesmo que isso signifique se tornar um monstro ela mesma.


5 - "All the seas of the world" de Guy Gavriel Kay


Ficha Técnica:


Nome: All the seas of the world

Autor: Guy Gavriel Kay

Editora: Berkley Books

Gênero: Fantasia Histórica

Número de Páginas: 528

Data de Lançamento: 17/05


Link de compra:











Sinopse: Em uma noite sombria junto de uma pequena e solitária faixa costeira, um pequeno navio desembarca duas pessoas. Seu propósito é assassinato. Eles foram contratados por dois dos homens mais perigosos para mudar a balança de poder no mundo. Se eles forem bem sucedidos, as consequências irão afetar os destinos de impérios, e vidas tanto pequenas quanto grandes.


Um dos que chegaram na praia é uma mulher sequestrada por corsários ainda criança e vendida para cumprir anos de servidão. Tendo escapado, ela está tentando traçar seu próprio curso - e está obcecada com a vingança. O outro é um mercador que viaja pelos mares e ainda se lembra de ter sido exilado ainda criança junto com sua família por sua fé, um momento que nunca o deixou. No que se segue, embora seja uma história tanto íntima como épica. personagens inesquecíveis são imersos em uma luta feroz e mortal que irá definir a era em que vivem.


6 - "The Stardust thief" (The Sandsea Trilogy vol. 1) de Chelsea Abdullah


Ficha Técnica:


Nome: The Stardust Thief

Autora: Chelsea Abdullah

Série: The Sandsea Trilogy vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 480

Data de Lançamento: 17/05


Link de compra:










Sinopse: Nem aqui ou lá, mas há muito tempo atrás...


Loulie al-Nazari é uma Mercadora da Meia-Noite: uma criminosa que, com a ajuda de seu guarda-costas jinn, caça e vende magia ilegal. Quando ela salva a vida de um príncipe covarde, ela chama a atenção de seu poderoso pai, o sultão, que a chantageia para encontrar uma lâmpada antiga que tem o poder de reviver as terras devastadas - ao custo do sacrifício de todos os jinn.


Sem uma escolha além de obedecer ou ser executada, Loulie viaja junto com o filho mais velho do sultão para encontrar o artefato. Auxiliada por seu guarda-costas, que tem seus próprios segredos, eles devem sobreviver a ataques de ghouls, enganar uma vingativa rainha jinn e confrontar um assassino malicioso do passado de Loulie. E, em um mundo onde a história é realidade e a ilusão é a verdade, Loulie irá descobrir que tudo - seu inimigo, sua magia, até mesmo o seu passado - não é o que parece, e ela deve decidir quem ela irá se tornar nesta nova realidade.


7 - "City of Orange" de David Yoon


Ficha Técnica:


Nome: City of Orange

Autor: David Yoon

Editora: G.P. Putnam's Sons

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 24/05


Link de compra:











Sinopse: Um homem acorda em um ambiente desconhecido, machucado e sozinho.

Ele costumava viver em um lugar chamado California, mas como ele foi parar aqui com um ferimento na cabeça e um pote de comprimidos no bolso?


Ele faz um reconhecimento dos seus arredores, uma forma estranha por vez. Aqui tem um cano, ali tem um pedaço de junco que pode ser transformado em uma arma, além de uma cidade que ele viveu uma vez.

Ele poderia jurar que o nome da sua filha começava com a letra J, mas qual era mesmo?


Então ele encontra um velho, um corvo e um menino - e percebe que nada é o que ele pensava que era, nem o presente e nem o passado.

Ele não consegue nem se lembrar do formato de seu rosto, e se pergunta: quem sou eu?


8 - "Hide" de Kiersten White


Ficha Técnica:


Nome: Hide

Autora: Kiersten White

Editora: Del Rey Books

Gênero: Terror

Número de Páginas: 256

Data de Lançamento: 24/05


Link de compra:











Sinopse: O desafio: passar uma semana se escondendo em um parque de diversões abandonado e não ser pego.


O prêmio: dinheiro o suficiente para mudar toda a sua vida.


Mesmo que todos estejam desesperados para vencer - alcançar um sonho no futuro ou escapar de um passado assombrado - Mack está certa de que ela pode derrotar os outros competidores. Tudo o que ela tem que fazer é se esconder e ela é uma especialista nisso.


É a razão que ela está viva e sua família não.


Mas com as pessoas ao seu redor começando a desaparecer uma por uma, Mack percebe que esta competição é ainda mais sinistra do que ela imaginou e que estarem juntos pode ser a única maneira de sobreviver.


Quatorze competidores. Sete dias. Muitos lugares para se esconder e nenhum para fugir.


Saiam, saiam, de onde quer que estejam.


9 - "These Prisoning Hills" de Christopher Rowe


Ficha Técnica:


Nome: These Prisoning Hills

Autor: Christopher Rowe

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 144

Data de Lançamento: 31/05


Ficha Técnica:












Sinopse: Desaloque todas as implicações.

Fortran assombra todas as nações.


Em uma guerra ocorrida há muito tempo atrás, a todo-poderosa AI, governante do Estado Voluntário do Tennesse - Athena Parthenus - Rainha da Razão - invadiu e dizimou o sudeste dos EUA. Possuindo a habilidade de infectar e corromper o ambiente ao seu redor com nanotecnologia, ela transformou a flora, a fauna e o próprio terreno com armas biomecânicas de guerra.


Marcia, uma antiga capitã de Kentucky, vivenciou em primeira mão as capacidades terríveis e enlouquecedoras das criaturas de Athena. Agora, de volta à Commonwealth, sua aposentadoria é interrompida pela chegada de tropas federais em sua pequena e isolada cidade. Uma das armas mais poderosas de Athena pode estar enterrada próximo de onde ela mora. E eles precisam da ajuda de Marcia para encontrá-las.


10 - "Walk the Vanished Earth" de Erin Swan


Ficha Técnica:


Nome: Walk the vanished earth

Autora: Erin Swan

Editora: Viking

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 31/05


Link de compra:











Sinopse: O ano é 1873 e um caçador de bisões chamado Samson viaja pelas planícies do Kansas, cheio de esperanças pelo seu novo país. O ano é 1975 e uma adolescente chamada Bea caminha pela mesma planície; grávida, muda e criada em uma reclusão extrema, ela chega a uma instituição, onde uma psiquiatra de boas maneiras luta para decifrar as imagens que ela desenha de seu passado. O ano é 2027 e, depois de uma série de tempestades devastadoras, um engenheiro tenaz chamado Paul deixou para trás a sua existência suburbana simplória para construir uma cidade flutuante acima das ruas inundadas que foram um dia a cidade de Nova Orleans. Lá com a sua filha poetisa ele governa uma sociedade de sonhadores e vagabundos que tentam resgatar vestidos vintage, vinho fermentado, murais pintados no teto do Superdome e tentar escrever a história de sua existência. O ano é 2073 e Moon ouviu histórias do planeta azul, a Terra, como eles antes o chamavam, agora sucumbido inteiramente pela água. Agora que Moon se tornou adulta, ela poderia se tornar uma mãe se ela quisesse - se apenas ela entendesse o que é uma mãe. Sozinha em Marte com dois tios alienígenas, ela deve decidir se continua a linhagem de sua família e repopular a humanidade em um novo planeta.


Um amplo épico familiar, contado ao longo de sete gerações, com a América mudando e junto com ela o seu sonho. Walk the Vanished Earth explora a ancestralidade, o legado, a maternidade, o trauma que herdamos e o poder da conexão em face do colapso iminente de nosso planeta.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.