top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Maio de 2020

Atualizado: 25 de out. de 2023

Com o mundo ainda sofrendo o impacto da pandemia, as editoras tem tentado manter seus cronogramas. Seja apenas com lançamentos digitais ou mantendo um mínimo de normalidade, a indústria do livro tenta sobreviver. Separamos alguns bons lançamentos.



1 - "Sunshield" de Emily B. Martin


Ficha Técnica:


Nome: Sunshield

Autora: Emily B. Martin

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 26/05


Link de compra:












Sinopse: Um bosque sem lei. Uma corte polida. Destinos individuais, cada um em uma jornada para expor um sistema de corrupção.


Os canyons desolados de Alcoro - e as pessoas desesperadas o suficiente para se esconder lá - não poderiam ser mais diferentes dos opulentos palácios de vidros e as exuberantes florestas de Moquoia. Mas, o árido deserto e a corte brilhante são ligadas através de seu passado, presente e futuro: a histórias das abduções no deserto para reforçar as pedreiras e fábricas de Moquoia e um futuro obscuro e inumano construído no suor e sacrifício destes trabalhadores.


Mas, eventos se desdobrando no presente podem mudar tudo. No deserto, a fora-da-lei Lark - conhecida por muitos como a Bandida do Escudo do Deserto - construiu um nome para si mesma atacando vagões de escravos e libertando os cativos transportados neles. Mas enquanto ela sacode as fundações da sociedade estratificada de Moquoia, ela também tem que lutar para proteger aqueles que a resgataram - e a ela mesma - do mundo desesperador ao redor deles.


Na corte de Moquoia, o jovem embaixador Veran espera finalmente deixar sua marca ao desmantelar este injusto sistema de trabalho, se ele puder navegar pela estrita hierarquia e hostilidade inexplicável do príncipe.


E pega no meio de tudo isso, Tamsin está presa entre quatro paredes, no epicentro de um golpe político sendo feito em segredo para derrubar a monarquia de Moquoia e perpetuar um antigo sistema de injustiça.


2 - "Age of Empyre" (Legends of the First Empie vol. 6) de Michael J. Sullivan


Ficha Técnica:


Nome: Age of Empyre

Autor: Michael J. Sullivan

Série: Legends of the First Empire vol. 6

Editora: Grim Oak Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 480

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:











Sinopse: UMA PORTA SE ABRE. UM EXÉRCITO DE DRAGÕES AVANÇA. E O DESTINO DOS VIVOS FICA NOS OMBROS DOS MORTOS.


Depois de obter o segredo para criar dragões, o líder dos Fhrey virou a maré da guerra mais uma vez - mas conquistar a vantagem veio a um preço terrível. Enquanto Imaly planeja virar o tom das transgressões contra seu povo, um místico e um Guardião são a única esperança para os Rhunes. O tempo é curto e o futuro de ambas as raças está por um fio. Nesta excitante conclusão para a série Legends of the First Empire, a Grande Guerra finalmente chega a um fim climático e com isso inicia uma nova era - a Era do Império.


3 - "Network Effect" (The Murderbot Diaries vol. 5) de Martha Wells


Ficha Técnica:


Nome: Network Effect

Autora: Martha Wells

Série: The Murderbot Diaries vol. 5

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 346

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:











Sinopse: Sabe aquela sensação quando você está trabalhando e está cheio das pessoas ao seu redor e então o chefe entra com mais um trabalho que precisa ser feito neste minuto ou o mundo vai acabar, mas tudo o que você quer é ir para casa e fazer uma maratona dos seus programas favoritos? E você é uma máquina senciente de assassinato programada para destruição? Parabéns, você é Murderbot.


4 - "Driving the Deep" (The Finder Chronicles vol. 2) de Suzanne Palmer


Ficha Técnica:


Nome: Driving the Deep

Autora: Suzanne Palmer

Série: The Finder Chronicles vol. 2

Editora: DAW

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:












Sinopse: Como uma rastreadora profissional, Fergus Ferguson é contratado para localizar objetos desaparecidos e roubá-los de volta. Mas raramente são tão simples, especialmente depois de seu último trabalho em Cernee. Ele está se recuperando desta experiência na companhia de seus amigos, os Construtores de Navios de Plutão, experts em construir espaçonaves com IAs topo de linha.


Os Construtores de Navios convenceram Fergus a finalmente lidar com negócios inacabados que ele tem evitado por metade de sua vida: a Terra. Fergus não tem ido para o seu mundo natal desde que tinha quinze anos quando ele roubou a moto de seu sobrinho e fugiu. Foi o seu primeiro roubo, e nada que ele roubou desde então tem sido tão fácil, ou tenha pesado tanto em sua consciência. Muitos anos e muitos trabalhos depois, Fergus concorda de forma relutante que agora é a hora de devolver a moto e encarar sua família.


Infelizmente, alguém pegou a moto antes dele. E antes que ele possa descobrir para onde ela foi levada e por que a sua unidade de armazenamento está repleta de inestimáveis peças de arte roubadas, o estaleiro é atacado. Seus amigos estão desaparecidos, presumivelmente sequestrados.


Acompanhado por um detetive que não inspira a menor confiança e suspeita que Fergus seja o ladrão de arte e o único amigo que escapou do ataque. Fergus deve seguir as tênues pistas para localizar e salvar seus amigos. A trilha o leva ao Enceladus, onde Fergus planeja se disfarçar nas estações de pesquisa que estão abaixo do profundo gelo lunar nas profundezas de um oceano escuro e opressivo.


Mas todos movimentos e pessoas são obsevados, e os caminhos limitados através do gelo grosso da superfície lunar são perigosos e altamente monitorados. Mesmo se Fergus puder conseguir provas de que seus amigos estão lá e com vida, sair de lá novamente será um pouco mais complicada do que ele pediu.


5 - "Goldilocks" de Laura Lam


Ficha Técnica:


Nome: Goldilocks

Autora: Laura Lam

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:












Sinopse: Apesar das restrições crescentes nas liberdades das mulheres na Terra, Valerie Black está liderando a primeira missão composta apenas por mulheres para um planeta na Zona Goldilocks, onde as condições são adequadas para humanos.


É a última esperança da humanidade para sobrevivência e Naomi, a filha adotada de Valerie e a botânica da nave, tem esperado por toda a sua vida por uma oportunidade como essa - sair da sombra de Valerie e realmente fazer uma diferença.


Mas, quando as coisas começam a dar errado na nave, Naomi começa a suspeitar de que alguém a bordo está escondendo um terrível segredo - e percebe que o tempo de vida na Terra pode estar acabando mais rápido do que eles temiam...


6 - "Little Eyes" de Samantha Schweblin


Ficha Técnica:


Nome: Little Eyes

Autora: Samantha Schweblin

Editora: Riverhead Books

Gênero: Terror Número de Páginas: 251

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:












Sinopse: Eles infiltraram casas em Hong Kong, shoppings em Vancouver, as ruas em Serra Leoa, os centros urbanos em Oaxaca, as escolas em Tel Aviv, os dormitórios em Indiana. Eles estão por toda a parte. Eles estão aqui. Eles são nós. Eles não são bichinhos de estimação, ou fantasmas ou robôs. Eles são pessoas reais, mas o quanto pode uma pessoa vivendo em Berlim caminhar livremente através do quarto de alguém em Sydney? Como pode alguém em Bangkok tomar um café da manhã em Buenos Aires, sem a gente saber? Especialmente quando estas pessoas são completamente anônimas, desconhecidas e não rastreáveis.


7 - "The Down Days" de Ilze Hugo


Ficha Técnica:


Nome: The Dog Days

Autora: Ilze Hugo

Editora: Skybound Books

Número de Páginas: 367

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:













Sinopse: Após uma pandemia mortal - reminiscente do evento de 1962 de histeria em massa que foi a Epidemia de Risadas de Tanganica - a cidade no topo da África está perdendo a cabeça, com moradores experimentando alucinações e paranoia. Será que é simplesmente outro episódio da histeria em massa ou alguma coisa mais sinistra? Em uma cidade em quarentena em que o inexplicável aconteceu de verdade, rumores, superstições e teorias de conspiração surgem por toda a parte.


Durante estes dias estranhos, Faith trabalha como uma coletora de corpos em tempo integral e uma "verdadeirologista" freelance, reunindo pedaços disparatados de informação para resolver problemas. Mas depois que Faith concorda em ajudar uma menina órfã a encontrar o seu irmão (um bebê ainda) que foi sequestrado, ela começa a imaginar se o garoto realmente existe. Enquanto isso, um jovem rapaz chamado Sans que lida com mercadorias ilegais está tão distraído com a visão de uma garota dos seus sonhos que ele deixa um saco de dinheiro que ele deve aos seus parceiros de gangue ser tomado dele - levando-o a uma busca desesperada por ambos e logo questionando a sua própria sanidade.


Ao longo de uma semana, os caminhos de Faith, Sans e de um elenco de outros vigaristas - incluindo um homem que lida com informações, um viciado em drogas, um comedor de pecados e um homem hiena - irão se cruzar e se ligar enquanto eles se movem pela cidade, buscando por almas perdidas, absolvição incerta e respostas que podem não existir.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.