top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Junho de 2021

Atualizado: 25 de out. de 2023

Muitos bons títulos sendo lançados neste mês de junho. Os destaques ficam para Nghi Vo e Carrie Vaughn, duas autoras que sempre lançam materiais diferentes e curiosos. Além do retorno de Helene Wecker e a continuação do livro O Golem e o Gênio.



1 - "The Chosen and the Beautiful" de Nghi Vo


Ficha Técnica:


Nome: The Chosen and the Beautiful

Autora: Nghi Vo

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 266

Data de Lançamento: 01/06


Link de compra:












Sinopse: Imigrante. Socialite. Feiticeira.


Jordan Baker é criada nos círculos mais refinados da sociedade americana da década de 1920 - ela tem dinheiro, educação, um reputação no golfe e convites para as festas mais exclusivas da Era do Jazz. Ela também é queer e asiática, uma vietnamita adotada e tratada como uma atração exótica por seus pares, enquanto as portas mais importantes permanecem fechadas para ela.


Mas, o mundo é repleto de maravilhas: pactos infernais e ilusões encantadoras, fantasmas perdidos e mistérios elementais. Jordan precisa aprender como caminhar em uma sociedade que a entende como uma atração.


2 - "Divine Heretic" de Jaime Lee Moyer


Ficha Técnica:


Nome: Divine Heretic

Autora: Jaime Lee Moyer

Editora: Jo Fletcher Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 312

Data de Lançamento: 08/06


Link de compra:












Sinopse: Todos conhecem a história de Joana D'Arc, uma jovem camponesa que colocou Charles VII no trono e liderou a vitória da França sobre a Britânia antes de ser queimada pelos ingleses como uma herege e uma bruxa.


Mas, as coisas não são sempre como parecem.


Joana D'Arc tinha apenas cinco anos quando três anjos e santos vieram primeiro a ela. Cercada por m halo de luz celestial, ela acreditou que seu objetivo era sagrado. O Arcanjo Miguel e Santa Margaret disseram a ela que ela era a profetizada Guerreira Virgem de Lorraine, destinada a libertar a França e a colocar um reino em seu trono.


Santa Catarina prometeu obedecer seus comando e abraçar seu destino: os três santos guiariam cada um de seus passos. Joana se ligou a estas criaturas sem saber o que ela tinha feito. Com ela ficando mais velha, Joana começou a desconfiar e a temer as vozes, e eles não hesitaram em puni-la cruelmente por desobediência. Ela rapidamente aprendeu que sua amada profecia era mais importante que a garota esperava para torná-la verdadeira. Joana é a filha de um pastor, não a Guerreira Virgem da profecia, mas ela é teimosa e rebelde, e encontra maneiras de evitar fazer - e ser - o que essas criaturas querem. A resistência tem um terrível preço, mas Joana está determinada a lutar pela vida que ela quer. Mas quando o custo fica muito alto, Joana terá que arriscar tudo para salvar seu irmão, seu único amigo verdadeiro e o homem que ela ama.


Nem todos estão destinados a ser heróis. Algumas vezes você não tem escolha.


3 - "The Hidden Palace" de Helene Wecker


Ficha Técnica:


Nome: The Hidden Palace

Autora: Helene Wecker

Editora: Harper

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 480

Data de Lançamento: 08/06


Link de compra:












Sinopse: Chava é uma golem, uma mulher feita de barro, que pode ouvir os pensamentos e reflexões daqueles ao redor dela, e se sente compelida por sua natureza a ajudá-los. Ahmad é um jinni, uma inquieta criatura de fogo, que uma vez foi livre para vagar pelo desertomas agora está aprisionado na forma de um homem. Temendo serem expostos como monstros, estes seres mágicos escondem suas verdadeiras formas e tentam se passar por humanos - apenas mais dois imigrantes no mundo agitado da Manhattan dos anos de 1900. Trazidos juntos sob circunstâncias calamitosas, suas vidas agora estão interligadas - mas eles ainda não estão certos do que significam um para o outro.


Tanto Chava como Ahmad mudaram as vidas das pessoas ao redor deles. A herdeira de Park Avenue, Sophia Winston, cujo breve encontro com Ahmad a deixou com uma estranha doença que a faz tremer de frio, viaja para o Oriente Médio para buscar uma cura. Lá ela encontra Dima, uma tempestuosa mulher jinni que foi banida de sua tribo. De volta a Nova York, em um abrigo no Lower East Side, a jovem garota chamada Kreindel ajuda o seu pai rabino a construir um golem que eles chamam de Yossele - sem saber que ela está prestes a ser enviada a um orfanato na cidade, onde o imenso Yossele irá se tornar seu único amigo e protetor.


Passando pelos anos tumultuosos desde a virada do século XX até o início da Primeira Guerra Mundial, The Hidden Palace segue estas vidas e outras com elas colidindo e se entrelaçando. Podem Chava e Ahmad encontrar seus lugares no mundo humano enquanto permanecem verdadeiros um para o outro? Ou suas naturezas e desejos opostos eventualmente irão separá-los - especialmente uma vez que eles encontrarem outros seres como eles mesmos?


4 - "The Wolf and the Woodsman" de Ava Reid


Ficha Técnica:


Nome: The Wolf and the Woodsman

Autora: Ava Reid

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 08/06


Link de compra:













Sinopse: Em uma floresta pagã cercada pela floresta, Évike é a única mulher sem poderes, fazendo dela uma pessoa que vive à margem e abandonada pelos deuses. Os moradores a culpam por sua linhagem corrompida - seu pai era um homem Yehuli, um dos muitos servos odiados do rei fanático. Quando os soldados chegam vindos da Ordem Sagrada dos Madeireiros para reclamarem uma garota pagã para o sacrifício de sangue do rei, Évike é traída pelos seus companheiros e se rende à Ordem.


Mas quando monstros atacam os Madeireiros e sua cativa na estrada, eles matam todos menos Évike e o frio e caolho capitão. Eles não tem escolha além de confiar um no outro. Só que ele não é nenhum Madeireiro comum - ele é um príncipe caído, Gáspár Bárány, cujo pai precisa de magia pagã para consolidar seu poder. Gáspár teme que seu cruelmente zeloso irmão planeje tomar o trono e instigar um reinado violento que irá prejudicar tanto os pagãos como os Yehuli. Como o filho da odiada rainha estrangeira, Gáspár entende que ele é como um marginalizado, e ele e Évike fazem um tênue pacto para impedir seu irmão.


Com sua missão levando-os para uma terrível tundra ao norte rumo à capital repleta de fumaça, seu ódio mútuo lentamente se torna em afeição, ligados por uma história compartilhada de alienação e opressão. Entretanto, confiança pode facilmente se tornar em traição, e quando Évike se reconecta com seu pai há muito desaparecido e descobre sua própria magia escondida, ela e Gáspár precisam decidir em que lado eles estão, e o que estão dispostos a abandonar por uma nação que nunca se importou com eles.


5 - "The Ice Lion" (The Rewilding Reports vol. 1) de Kathleen O'Neal Gear


Ficha Técnica:


Nome: The Ice Lion

Autora: Kathleen O'Neal Gear

Série: The Rewilding Reports vol. 1

Editora: DAW

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 15/06


Link de compra:











Sinopse: Mil anos no futuro, o zyme, um lençol espesso de gosma verde, cobriu os oceanos. Geleiras de mais de três milhas encobrem os continentes. As velhas histórias dizem que quando os Jemen, seres com poderes divinos do passado, realizaram seus esforços para impedir o aquecimento global e estes deram errado, eles fizeram uma aposta desesperada para salvar a vida na Terra e recriaram espécies que tinham sobrevivido durante o pior das Eras do Gelo na Terra.


Lynx, com dezesseis verões, e seu melhor amigo Quiller são membros do Povo dos Leões do Mar - humanos arcaicos conhecidos como Denisovans. Eles vivem em um mundo que fica cada vez mais gelado, um mundo repleto com predadores monstruosos que os caçam para se alimentar. Quando eles fugiram para uma nova terra, encontraram um velho estranho que parece ser o último dos Jemen. Ele diz a Lynx que a única forma de salvar seu mundo é sacrificar a si mesmo para o último verdadeiro deus, um computador quântico chamado Quancee.


6 - "Inside Man" de K.J. Parker


Ficha Técnica:


Nome: Inside Man

Autor: K.J. Parker

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 128

Data de Lançamento: 15/06


Link de compra:













Sinopse: Como representante anônimo do Diabo, outrora um Duque do Inferno de alto escalão e agora alguém com poucas conquistas, tem passado quase uma eternidade lidando com uma tediosa eternidade distraindo monges de suas devoções litúrgicas. É interminável, mas ele prefere isso dessa forma, agora que ele tem sido oficialmente designado por Aqueles lá de Baixo como "frágil". Não, ele não irá elaborar esse argumento.


Tudo isso muda quando ele se vê em uma armadilha, junto com um exorcista sádica, em uma trama labiríntica para subverter a própria natureza do Bem e do Mal. Em tal circunstância, apoiar o Demônio é praticamente inevitável*.


*Nota do Tradutor: desculpem não ter conseguido manter a tirada com sympathy for the Devil.


7 - "Questland" de Carrie Vaughn


Ficha Técnica:


Nome: Questland

Autora: Carrie Vaughn

Editora: John Joseph Addams/Houghton Miffin Harcourt

Gênero: Fantasia/Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 22/06


Link de compra:











Sinopse: VOCÊ SE ENCONTRA EM UM LABIRINTO REPLETO DE MISTÉRIOS DISTORCIDOS.


A profesora de literatura Dra. Addie Cox vive uma vida feliz e protegida em sua torre de mármore quando Harris Lang, o famoso e excêntrico gênio da tecnologia oferece a ela um trabalho pouco usual. Ele quer que ela guie um time de assalto mercenário enviado para infiltrar o seu retiro insular na costa noroeste dos Estados Unidos. Addie está confusa com seu papel na missão até que ela entende o que Lang construiu: Insula Mirabilis, um resort isolado onde os turista irão um dia pagar muito dinheiro por uma experiência de mundo de fantasia altamente tecnológica e convincente, completo com dragões, unicórnios e, sim, magia.


Infelizmente, um dos empregados da ilha se tornou fugitivo e ativou um escudo de força invisível que cortou toda a comunicação vinda de fora. Uma embarcação da Guarda Costeira que tentou passar através do escudo foi destruído. Suspeitas caem em Dominic Brand, o chefe de design do projeto - e ex-namorado de Addie Cox. Lang encarregou Addie e o time de mercenários para recuperar o controle sobre a ilha a qualquer custo.


Mas, Addie está enfrentando seus próprios demônios - e não aqueles do tipo fantástico. Agora, ela deve navegar pelas armadilhas mortais de Insula Mirabilis assim como por seus próprios traumas passados.


8 - "The Witness for the Dead" de Katherine Addison


Ficha Técnica:


Nome: The Witness for the Dead

Autora: Katherine Addison

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: 22/06


Link de compra:












Sinopse: Quando o jovem imperador meio-goblin Maia veio descobrir quem tinha armado as bombas que mataram seu pai e meios-irmãos, ele se transformou no residente obscuro da corte de seu pai, um Prelado de Ulis e Testemunha dos Mortos. Thara Celehar descobriu a verdade, embora ela não tenha feito nenhum bem a ele por tê-la encontrado. Ele perdeu seu lugar como um aliado de seu prima a Imperatriz anterior, e fez muitos inimigos entre as várias facções lutando pelo poder na nova corte. O favor do Imperador é uma moeda perigosa.


Agora Celehar vive na cidade de Amalo, longe da corte embora não exatamente em exílio. Ele não escapou da política, mas sua posição oferece a ele a habilidade de servir aos camponeses da cidade, que é o que ele prefere. Ele vive de forma modesta, mas sua decência e honestidades fundamentais não o permite viver sem se envolver em assuntos complicados. Como Testemunha dos Mortos, ele pode, às vezes, fazer perguntas aos recém falecidos: ver a última coisa que eles viram, saber o último pensamento que tiveram, experimentar a última coisa que sentiram. É seu dever usar essa habilidade para resolver disputas, para assegurar a intenção dos mortos, para encontrar os assassinos daqueles que foram mortos.


As habilidades de Celehar agora o tiraram de sua quietude e o levaram a um antro de traição, assassinato e injustiça. Não importa o seu próprio pano de fundo com a casa imperial, Celehar irá ficar com os camponeses e possivelmente encontrar uma luz na trevas.


9 - "Double Threat" de F. Paul Wilson


Ficha Técnica:


Nome: Double Threat

Autor: F. Paul Wilson

Editora: Forge Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 29/06


Link de compra:












Sinopse: Daley tem um problema. Seus vinte e seis anos de vida foram não convencionais, para dizer o mínimo, mas agora ela tem uma voz em sua cabeça. Essa voz clama ser uma entidade separada que está dividindo o corpo com ela e por aí vai. A princípio ela pensa que ficou esquizofrênica, então considera a possibilidade que talvez ela tenha realmente sido invadida - mas pelo que? Os testes médicos não mostram nada, ainda assim a voz persiste... e não para de falar!


Quando ela finalmente aceita a realidade de que ela tem um simbionte, ela descobre que juntos eles podem pessoas de doenças incuráveis.


Talvez ter um simbionte não seja algo ruim.


Ela se muda para uma remota cidade em um deserto para aprimorar suas habilidades de cura. Mas lá ela se depara com o clã dos Pendry, líderes de um culto obscuro que venera os Visitantes que habitaram a região há milhões de anos atrás. Eles planejam trazê-los de volta, mas acreditam que Daley é a "Duad" profetizada que irá desfazer todos os esforços do culto. Ela deve ser eliminada.


Você sabe que as coisas estão ruins quando a voz em sua cabeça é a única em quem confiar.


10 - "The Return of the Sorceress" de SIlvia Moreno-Garcia


Ficha Técnica:


Nome: The Return of the Sorceress

Autora: Silvia Moreno-Garcia

Editora: Subterranean Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 96

Data de Lançamento: 30/06


Link de compra:












Sinopse: Yalxi, a Dama Suprema da Guilda de Feiticeiros que foi deposta, está em uma missão desesperada. Seu amor e confidente tomou o trono e roubou o precioso coração de diamante, uma joia que é o motor de seu poder. Yalxi sai para buscar a recuperação de sua magia e encontrar uma arma capaz de destruir o usurpador. Mas isto significará se voltar para aliados improváveis e se abrir para memórias desagradáveis que foram suprimidas por muitos anos. Só que Yalxi não é nenhuma grande heroína, mas uma feiticeira esperta que uma vez forjou seu caminho em sangue - e deve lidar com as consequências. Ambientado em um mundo de fantasia onde joias e sangue fornecem poderes mágicos simbióticos para seus usuários, The Return of the Sorceress evoca a energia das histórias clássicas de espada e feitiçaria, enquanto constrói uma aventura incrivelmente nova, excitante e madura para a nossa era.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.