top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Junho de 2020

Atualizado: 25 de out. de 2023

Aproximando-se o período de verão nos EUA, tradicionalmente temos lançamentos menos badalados nesses próximos três meses. Mesmo assim, separei algumas coisas que chamaram a minha atenção.



1 - The Obsidian Tower (Rooks and Ruin vol. 1), de Melissa Caruso


Ficha Técnica:


Nome: The Obsidian Tower

Autora: Melissa Caruso

Série: Rooks and Ruin vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 528

Data de Lançamento: 02/06


Link de compra:










Sinopse: Uma mulher deve ou salvar um continente inteiro ou destruí-lo completamente em uma fantasia épica cativante que se inflama com intriga e ambição, lealdades questionáveis e magia quebrada.


"Guarde a torre, proteja a pedra. Encontre suas respostas gravadas em ossos. Mantenha sua confiança através da esperteza ou da guerra - nada deve tirar o selo da porta."


Nas profundezas do Castelo Gloamingard existe uma torre negra. Selada magicamente, ela guarda um segredo perigoso que foi mantido por milhares de anos.


Como Guardião, Ryxander conhece o aviso passado através de várias gerações: nada deve tirar o selo da Porta. Mas, uma decisão impetuosa a deixará com sangue em suas mãos - e libertar uma ameaça que pode condenar o mundo a cair nas trevas.


2 - Agnes at the end of the world, de Kelly McWilliams


Ficha Técnica:


Nome: Agnes at the end of the world

Autora: Kelly McWilliams

Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 09/06


Link de compra:










Sinopse: Agnes ama sua casa em Red Creek - suas manhãs quietas e ensolaradas, suas estradas empoeiradas e seu Deus. Lá, ela se preocupa o tempo inteiro com seus irmãos e irmãs menores e segue as estritas leis da cidade. O que ela não sabe é que Red Creek é um culto, controlado por um lunático que chama a si mesmo de profeta.


Então Agnes encontra Danny, um garoto de Fora, e começa a se questionar o que é ou não um pecado. Seu jovem irmão, Ezekiel, irá morrer sem a insula que ela luta uma vez por mês para conseguir, mesmo com a medicina sendo considerada ilegal. Será ela uma pecadora por salvá-lo? Sua irmã, Beth é uma pecadora por sonhar com o mundo além de Red Creek?


Com o Profeta se tornando cada vez mais perigoso, Agnes percebe que ela deve escapar com Ezekiel e deixar todos, inclusive Beth, para trás. Mas, lá Fora também não é seguri. Uma pandemia viral está devastando a população a uma velocidade terrível. Com Agnes se aventurando fora de Red Creek, uma conexão misteriosa se forma entre ela e o Virus. Mas em mundo onde fé, milagres e a crueldade se tornaram indistinguíveis há muito tempo, irá Agnes ser capaz de escolher entre salvar sua família e salvar o mundo?


3 - Devolution: A Firsthand Account of the Rainier Sasquatch Massacre, de Max Brooks


Ficha Técnica:


Nome: Devolution - A Firsthand Account of the Rainier Sasquatch Massacre

Autor: Max Brooks

Editora: Del Rey

Gênero: Ficção Científico/Horror

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 16/06


Link de compra:











Sinopse: Situada na área selvagem do estado de Washington, Greenloop foi uma eco-comunidade modelo uma vez - até que a ira da natureza fez dela uma lição trágica acerca da fragilidade da civilização.


Oferecendo uma gloriosa experiência de contato com a natureza com todos os confortos da internet de alta velocidade, casas solares inteligentes e a segurança de estar a poucas horas de Seattle através de uma auto-estrada, Greenloop era realmente um paraíso - até que o Monte Rainier entrou em erupção, deixando os seus moradores realmente isolados do resto do mundo, e totalmente despreparado para as consequências. Sem armas e com os seus suprimentos de alimentos diminuindo, os moradores de Greenloop lentamente perceberam que eles estavam em uma luta pela sobrevivência. E com a poeira levantando e finalmente tudo tendo passado, eles se veem precisando encarar um espectro que nenhum deles poderiam ter previsto - ou mesmo pensavam ser possível...


Nestas páginas, Max Brooks traz à luz os diários da moradora Kate Holland, recuperados dos escombros sangrentos da cidade, fielmente reproduzindo suas palavras lado a lado com suas próprias investigações do massacre que se seguiu e as bestas lendárias por trás dele. Se o que Kate viu nestes dias for real, então nós devemos aceitar o impossível. Nós devemos aceitar que a criatura conhecida como o Pé Grande caminha entre nós - e que é uma besta de força e ferocidade terríveis.


Parte narrativa de sobrevivência, parte conto de terror repleto de sangue, parte jornada científica nos limites entre a verdade e a ficção, esta é a história do Pé Grande como apenas Max Brooks poderia contá-la - e como nenhuma outra que você leu antes.


4 - The Angel of the Crows, de Katherine Addison


Ficha Técnica:


Nome: The Angel of the Crows

Autora: Katherine Addison

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 427

Data de Lançamento: 23/06


Link de compra:












Sinopse: Esta não é a história que você acha que é. Estes não são os personagens que você imagina que são. Este não é o livro que você está esperando.


Em uma Londres alternativa na década de 1880, anjos habitam cada edifício público e vampiros e lobisomens caminham nas ruas junto com os seres humanos em uma trégua recentemente acordada. Uma utopia fantástica, exceto por algumas coisas: anjos podem Cair, e esta Queda é como uma bomba nuclear tanto nos mundos físico como metafísico. E seres humanos permanecem humanos, com toda a sua bondade e cobiça e paixões e intenções assassinas.


Jack o Estripador vaga pelas ruas desta Londres também. Mas esta Londres tem um Anjo. O Anjo dos Corvos.


5 - The Kingdom of Liars (The Legacy of the Mercenary King vol. 1), de Nick Martell


Ficha Técnica:


Nome: The Kingdom of the Liars

Autor: Nick Martell

Série: The Legacy of the Mercenary King vol. 1

Editora: Saga Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 607

Data de Lançamento: 23/06


Link de compra:










Sinopse: Michael é considerado um traidor quando era uma criança por causa da morte do filho de nove anos do rei pelo seu pai David Kingman. Dez anos mais tarde, Michael vive uma vida miserável, com sua irmã Gwen, realizando crimes com seus amigos contra pequenos nobres em uma fraca tentativa de se vingar de um mundo que rejeita a ele e a sua família.


Em um mundo onde a memória é a moeda que paga pela magia, Michael sabe que alguma coisa está lá no vazio branco de sua mente. Então quando a oportunidade chega para ser levado de volta para a corte, através do membro mais politicamente perigoso do conselho real. Michael pega essa oportunidade, desesperado para encontrar um caminho de volta para seu passado. Ele descobre que a família real está entrando em uma espiral de medidas ditatoriais com rebeldes armados lutando contra milicianos magicamente treinados.


O que a verdade assegura é uma série de revelações chocantes que irão mudar completamente as Cavidades, se Michael e seus amigos e sua família puderem sobreviver por tempo suficiente para vê-las.


6 - The Order of the Pure Moon Reflected in Water (Zen Cho)


Ficha Técnica:


Nome: The Order of the Pure Moon Reflected in Water

Autora: Zen Cho

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 160

Data de Publicação: 23/06


Link de compra:












Sinopse: Um bandido entra em uma cafeteria, e tudo vai ladeira abaixo a partir daí. Guer Imm, uma jovem devota da Ordem da Lua Pura, se une a um grupo eclético de ladrões (quer eles gostem ou não) de forma a proteger um objeto sagrado e se vê em uma situação ainda mais complicada que ela poderia sequer ter imaginado.


7 - The Empire of Gold (Daevabad vol. 3), de S.A. Chakraborty


Ficha Técnica:


Nome: The Empire of Gold

Autora: S.A. Chakraborty

Série: Daevabad vol. 3

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 784

Data de Lançamento: 30/06


Link de compra:











Sinopse: Daevabad caiu.


Depois de uma conquista brutal ter retirado a magia da cidade, a líder Nahid Banu Manizheh e seu comandante ressuscitado, Dara, deve tentar reparar a sua frágil aliança e estabilizar um povo dividido e em luta.


Mas o derramamento de sangue e a perda de sua amada Nahri libertou os piores demônios do passado sombrio de Dara. Para conquistá-los, ele deve encarar algumas verdades horríveis sobre sua história e colocar a si mesmo à mercê daqueles que ele uma vez considerou inimigos.


Tendo escapado por pouco de suas famílias assassinas e das políticas mortais de Daevabad, Nahri e Ali, agora salvos no Cairo, encaram suas próprias escolhas difíceis. Enquanto Nahri encontra a paz nos velhos ritmos e nos confortos familiares de seu lar humano, ela é assombrada pelo conhecimento de que seus amados que ela deixou para trás e ao povo que considerava a ela uma salvadora estão à mercê de um novo tirano. Ali, também, não consegue evitar olhar para trás, e está determinado a voltar para resgatar sua cidade e a família que ainda lhe resta. Buscando apoio na terra natal de sua mãe, ele descobre que sua conexão com os marid vai ainda mais além do que ele imaginava e ameaça não apenas a sua relação com Nahri, mas sua própria fé.


Com a paz se tornando cada vez mais enganosa e com o retorno de velhos personagens, Nahri, Ali e Dara percebem que para refazer o mundo, eles podem precisar lutar com aqueles que eles um dia amaram... e tomar um lado por aqueles que eles feriram no passado.


8 - Interlibrary Loan (The Borrowed Man vol. 2), de Gene Wolfe


Ficha Técnica:


Nome: Interlibrary Loan

Autor: Gene Wolfe

Série: The Borrowed Man vol. 2

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: 30/06


Link de compra:











Sinopse: Daqui a centenas de anos no futuro nossa civilização foi encolhida, mas nós prosseguimos. Temos tecnologia avançada, existem robôs.


E existem clones.


E.A. Smithe é uma pessoa emprestada, sua personalidade é uma gravação de um escritor de mistério que já faleceu. Smithe é um pedaço de propriedade, não um humano com direitos legais.


Como tal, Smithe pode ser emprestado para outros ramos. O que acontece. Ao lado de dois companheiros reclones, um livro de receitas e um escritor de romances, eles são enviados para Polly's Cove, onde Smithe encontra uma pequena menina que quer salvar sua mãe, um pai que está morto, mas talvez não esteja.


E outro E.A. Smithe.... que definitivamente é.


9 - Mexican Gothic, de Silvia Moreno-Garcia


Ficha Técnica:


Nome: Mexican Gothic

Autora: Silvia Moreno-Garcia

Editora: Jo Fletcher Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: 30/06


Link de compra:












Sinopse: Ela está tentando me envenenar. Você deve vir até mim, Noemí. Você tem que me salvar.


Quando a socialite glamourosa, Noemí Taboada recebe uma carta desesperada de sua sobrinha recém-casada implorando para ser resgatada de uma morte misteriosa, está claro que alguma coisa está faltando. Catalina sempre teve um quê de dramática, mas suas alegações de que seu marido a está envenenando e suas visões de fantasmas inquietos parecem inacreditáveis, mesmo para ela.


Os vestidos chiques e Noemi e seu batom perfeito estão mais adequados para festas do que para investigações amadoras, mas ela imediatamente se dirige para High Place, uma mansão remota no interior mexicano, determinada a descobrir o que está afetando tanto a sua sobrinha.


Durona e esperta, ela possui uma vontade indomável, e ela não tem medo: nem do novo marido de sua sobrinha, que é tanto ameaçador quanto sedutor; nem de seu pai, o patriarca ancestral que parece ser fascinado por Noemí; e nem da própria casa, que começa a invadir os sonhos de Noemí com visões de sangue e morte.


Seu único aliado nesta morada inóspita é o filho mais jovem da família. Tímido e gentil, ele parece querer ajudar, mas deve também estar escondendo algum tipo de conhecimento sombrio do passado de sua família. Pois existem muitos segredos por trás das paredes de High Place. A fortuna antes colossal da família e o império decadente de mineração mantido longe deles por olhares curiosos, mas com Noemí investigando cada vez mais fundo ela desenterra segredos de violência e loucura.


E Noemí, enfeitiçada pelo terrível porém sedutor mundo de High Place, podem então fazer isso impossível para deixar esta casa enigmática para trás...





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.