top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Janeiro de 2021

Atualizado: 25 de out. de 2023

Por conta da pandemia e de inúmeros lançamentos adiados, o mês de janeiro, que normalmente é mais parado, está bastante movimentado. Temos Nnedi Okorafor, Seanan McGuire e diversos autores estreantes.


1 - "Reconstruction - Stories" de Alaya Dawn Johsnon


Ficha Técnica:


Nome: Reconstruction - Stories

Autora: Alaya Dawn Johnson

Editora: Small Beer Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 256

Data de Publicação: 12/01


Link de compra:












Sinopse: Em Reconstruction, a música e autora premiada Alaya Dawn Johnson delineia as vidas daqueles pisados pelos poderosos, e como eles conseguem dar a volta por cima. Veja humanos que servem a um grupo de vampiros no Havaí, explore a taxonomia da ira com os soldados da União Negra e a mulher que viaja com eles durante a Guerra Civil Americana. Considere que você desistiria por uma vida melhor que você nunca teve. Johnson mapeia as pessoas nestas e em outras paisagens estranhas.


2 - "Across the Green Grass Fields" (Crianças Desajustadas vol. 6) de Seanan McGuire


Ficha Técnica:


Nome: Across the Green Grass Fields

Autora: Seanan McGuire

Série: Wayward Children vol. 6

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 166

Data de Publicação: 12/01


Link de compra:











Sinopse: "Sejam bem-vindos à Terra dos Cascos. Nós estamos felizes de termos você entre nós, mesmo que ao estar aqui signifique que outra coisa está vindo."


Regan ama, e é amada, embora a situação com os amigos de sua escola tenha ficado complicada.


Quando ela subitamente se vê arrastada por um portal que diz a ela para "Estar Certa" antes de engoli-la por inteiro, Regan deve aprender a viver em um mundo repleto de centauros, kelpies e outros equinos mágicos - um mundo que espera que seus visitantes humanos se levantem e se tornem heróis.


Mas ao passar seu tempo com os cavalos, Regan descobre que nem todas as formas de heroísmo são iguais, e nem todas as missões são o que parecem ser...


3 - "The Ruthless Lady's Guide to Heroism" de C.M. Waggoner


Ficha Técnica:


Nome The Ruthless Lady's Guide to Wizardry

Autora: C.M. Waggoner

Editora: Ace

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 383

Data de Publicação: 12/01


Link de compra:










Sinopse: Dellaria Wells, trambiqueira, ladra ocasional e uma feiticeira do fogo parcialmente educada, está devendo alguns meses de aluguel na cidade de Leiscourt - de novo. Então ela procura o cartaz de "procurado", buscando Mulheres, de habilidades marciais ou mágicas, para ser a guarda-costas de uma Dama de alguma Importância, antes da celebração de seu Casamento. Delly consegue dar um jeito de conseguir o trabalho e se une a um grupo de mulheres altamente peculiares encarregadas de proteger suas riquezas de assassinos desconhecidos.


Delly rapidamente se concentra em uma de suas companheiras, a confiante e bem nascida Winn Cynallum. O trabalho parece ser nada além de romance e dinheiro fácil até que as coisas tomam um caminho mortal (e morto-vivo). Com a ajuda de um necromante amante de pássaros, uma garotinha de escola metamorfa e um rato reanimado e com péssimo temperamento chamado Buttons, Delly e Winn estão determinadas a conseguir se dar bem contra um adversário que manipula uma magia distorcida e tem amigos no mais alto dos lugares.


4 - "Tales from the Hinterland" de Melissa Albert


Ficha Técnica:


Nome: Tales from the Hinterland

Autora: Melissa Albert

Editora: Flatiron Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: 12/01


Link de compra:












Sinopse: Antes de Hazel Wood, existiu Tales from the Hinterland de Althea Proserpine...


Faça uma jornada rumo ao Recôndito, um mundo belo e brutal onde uma jovem mulher passa uma noite com a Morte, noivas são casadas em uma casa misteriosa nas árvores e uma encantadora é morta duas vezes - e ainda vive.


5 - "The Forever Sea" (The Forever Sea vol. 1) de Joshua Phillip Johnson


Ficha Técnica:


Nome: The Forever Sea

Autor: Joshua Phillip Johnson

Série: The Forever Sea vol. 1

Editora: DAW

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 464

Data de Lançamento: 19/01


Link de compra:











Sinopse: Nos extensos e infinitos gramados conhecidos como o Mar sem Fim, Kindred Greyreach, guardiã da lareira e maruja a bordo do navio de colheita O Errante, está apenas começando a se encaixar na tripulação do seu novo navio quando recebe notícias devastadoras. Sua avó - A Marquesa, capitã lendária e guardiã da lareira - desembarcou do seu navio e desapareceu no mar.


Mas, a nota que ela deixa para Kindred sugere que não foi um ato de suicídio. Alguma coisa a espera nas profundezas, e a Marquesa desembarcou para encontrá-la.


Para seguir as pegadas de sua avó, Kindred deve se envolver em conflitos maiores do que ela poderia imaginar: uma guerra aquática que acontece abaixo da superfície de duas culturas; as políticas de uma mítica cidade pirada flutuando além dos limites dos mares seguros; batalhas contra bestas das profundezas, obcecadas e à beira da loucura; e a promessa enganosa de um mundo abaixo das ondas.


Kindred percebe que ela terá que sacrificar quase tudo - navio, tripulação e uma vida navegando ao sol - para descobrir a verdade das trevas que aguardam abaixo do Mar sem Fim.


6 - "Remote Control" de Nnedi Okorafor


Ficha Técnica:


Nome: Remote Control

Autora: Nnedi Okorafor

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 156

Data de Lançamento: 19/01


Link de compra:












Sinopse: O dia em que Fátima esqueceu seu nome, a Morte lhe fez uma visita. De agora em diante ela seria conhecida como Sankofa - um nome que não significa nada para ninguém além dela, a única ligação com sua família e seu passado.


Seu toque é mortal e com um olhar uma cidade pode cair. E ela caminha - sozinha, exceto por uma raposa que a acompanha - buscando pelo objeto que caiu do céu e se doou a ela quando os meteoros caíram e quando ela ainda não tinha sido modificada; buscando por respostas.


Mas existe um propósito maior para Sankofa, agora que a Morte é sua companheira constante?


7 - "The Little Sleep" (Mark Genevitch series vol. 1) de Paul Tremblay


Ficha Técnica:


Nome: The Little Sleep

Autor: Paul Tremblay

Série: Mark Genevitch series vol. 1

Editora: William Morrow Paperbacks

Gênero: Terror

Número de Páginas: 288

Data de Lançamento: 26/01


Link de compra:











Sinopse: Mark Genevitch é um detetive particular que trabalha na região sul de Boston que tem uma forma severa de narcolepsia, que inclui alucinações hipnagógicas como sonhar acordado. Sem surpresas, seu trabalho não está exatamente bombando.


Então um dia a filha de um famoso promotor e uma competidora do reality show de talentos American Star chamada Jennifer Times vem a ele pedindo ajuda - ou será que veio? Um homem roubou seus dedos, diz ela, e ela gostaria que Genevitch os conseguisse de volta. Quando o detetive acorda do que parece ter sido uma alucinação, a única evidência de que sua cliente possa ter sido real é um envelope de papel pardo na sua mesa. Dentro dele estão fotos reveladoras de Jennifer. Será que Genevitch está lidando com um chantagista ou um exibicionista? E onde está a misteriosa mulher, que com sorte ainda tem seus dedos presos a seu corpo?


O detetive não tem chance além de mergulhar naquilo que se prova ser um sonho ruim de um caso, com voltas e mais voltas que mesmo o seu subconsciente não consegue antecipar.


8 - "The Mask Falling" (Temporada dos Ossos vol. 4) de Samantha Shannon


Ficha Técnica:


Nome: The Mask Falling

Autora: Samantha Shannon

Série: Temporada dos Ossos vol. 4

Editora: Bloomsbury Publishing

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 528

Data de Lançamento: 26/01


Link de compra:











Sinopse: A andarilha dos sonhos Paige Mahoney conseguiu escapar da morte de novo. Tirada das garras do cativeiro e levada até um abrigo na Cidadela do Herdeiro de Paris, ela se vê entre as facções que buscam a queda do Herdeiro e daqueles que matariam para proteger o império de um Rephaim que não passa de uma marionete.


O misterioso Programa Domino tem planos para Paige, mas ela tem suas próprias ambições em sua nova cidadela. Com Arcturus Mesarthim - seu antigo inimigo - ao seu lado, ela embarca em uma aventura que irá levá-la das catacumbas de Paris até os salões brilhantes de Versalhes. Seus riscos prometem grandes recompensas: um submundo parisiense pode conseguir a ela os meios para expandir sua rebelião até uma guerra aberta.


Com o Herdeiro ampliando suas fronteiras e o mundo livre treme em sua sombra. Paige deve lutar contra suas próprias memórias depois de sua provação nas mãos do Herdeiro. Enquanto isso, ela luta para entender sua ligação com Arcturus, que cresce mais forte a cada dia. Mas existem aqueles que sabem que a revolução começou com eles - e poderia terminar com eles...


9 - "We Could Be Heroes" de Mike Chen


Ficha Técnica:


Nome: We Could Be Heroes

Autor: Mike Chen

Editora: MIRA

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 26/01


Link de compra:












Sinopse: Jamie acorda em um apartamento vazio sem memória e com apenas algumas pistas de sua identidade, mas com a habilidade de ler e apagar as memórias de outras pessoas - um poder que ele usa para roubar bancos para comprar café, comida de gato e livros.


Zoe também está procurando por seu passado, e usando suas habilidades de força e velocidade... para entregar fast food. E ela ocasionalmente coloca uma roupa legal e arrebenta com os caras malvados, se ela tiver vontade.


Quando os arquirivais se encontram em um grupo de apoio a pessoas com amnésia, eles percebem que a única maneira de revelar seus passados escondidos pode ser através dos poderes um do outro. Com eles descobrindo uma ameaça iminente, subitamente muito mais está em jogo do que sua frágil amizade. Com inúmeras pessoas em risco, Zoe e Jamie terão que reconhecer que algumas vezes ser um herói começa com confiar em outra pessoa - e em si mesmo.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.