top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Agosto de 2020

Atualizado: 25 de out. de 2023

Um mês de agosto bem movimentado com muitos lançamentos no gênero de ficção científica. Os destaques ficam para o último volume da série The Masquerade de Seth Dickinson e o segundo volume da série de Tamsyn Muir.


Logotipo Melhores Lançamentos Internacionais (letras em branco) do mês de agosto (letras em rosa) em um fundo azul e branco

1 - "Harrow the Ninth" (The Locked Lomb Trilogy vol. 2) de Tamsyn Muir


Ficha Técnica:


Nome: Harrow the Ninth

Autora: Tamsyn Muir

Série: The Locked Lomb Trilogy vol. 2

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia/Ficção Científica

Número de Páginas: 528

Data de Publicação: 04/08


Link de compra:











Sinopse: Ela respondeu o chamado do Imperador.


Ela chegou com suas artes, sua sagacidade e sua única amiga.


Em vitória, seu único mundo se transformou em pó.


Depois de sacudir o cosmos com seu mortal livro de estréia, Tamsyn Muir continua a história da obscura Nona Casa em Harror the Ninth, um quebra-cabeças de explodir a sua mente com mistérios, assassinatos, magias e confusão. Nada é o que parece nos salões do Imperador e o destino da galáxia está nos ombros de uma mulher.


Harrowhark Nonagesimus, última necromante da Nona Casa, foi escolhida por seu Imperador para lutar uma guerra impossível de ser vencida. Lado a lado com um rival que ela detesta, Harrow deve aperfeiçoar suas habilidades e se tornar um anjo da não-morte - mas seu estado físico está se deteriorando, sua espada a deixa nauseada e até sua mente está ameaçando traí-la.


Selada na melancolia gótica do Mithraeum do Imperador com três professores não muito amistosos, caçada pelo fantasma louco de um planeta assassinado, Harrow deve confrontar duas questão não muito bem vindas: será que alguém está tentando matá-la? O universo não estaria melhor se eles fossem bem sucedidos?


2 - "It came from the sky", de Chelsea Sedoti


Ficha Técnica:


Nome: It came from the sky

Autora: Chelsea Sedoti

Editora: Sourcebooks Fire

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 512

Data de Publicação: 04/08


Link de compra:












Sinopse: Este é o relato absolutamente verdadeiro sobre como Lansburg, Pennsylvania foi invadida por alienígenas e as semanas de caos que se seguiram. Tiveram testemunhos de OVNIs, contatos imediatos e até mesmo abduções. Tiveram pessoas que acreditaram, pessoas que buscaram a verdade, e, acima de tudo, pessoas que olharam para o céu e esperaram por mais.


Só que... não tiveram alienígenas.


Gideon Hofstadt sabe o que realmente aconteceu. Quando um de seus experimentos científicos deu errado, ele e seu irmão mais velho colocaram a culpa da explosão resultante em atividades extraterrestres. E sua mentira não apenas deu certo - ela foi aceita pela cidade. Com os irmãos indo a limites cada vez mais extremos para manterem sua mentira e evitarem serem pegos, a mentira floresce. Mas, a obsessão de Gideon com a sua história ameaça todo o mundo. Pode ele encontrar uma forma de banir os alienígenas antes de Lansburg e sua vida serem mudadas para sempre?


Contada no formato de reportagem e formada por entrevistas, postagem de blogs, conversas de texto, documentos encontrados e muito mais, It came from the Sky é um romance maluco e ressonante sobre o que significa ser humano em face do desconhecido.


3 - "The Space Between Worlds", de Micaiah Johnson


Ficha Técnica:


Nome: The Space Between Worlds

Autora: Micaiah Johnson

Editora: Hodder & Stoughton

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Publicação: 04/08


Link de compra:












Sinopse: Nascido na poeira das terras devastadas, Cara lutou por toda a sua vida apenas para sobreviver. Agora ela tem feito o impossível, e conseguiu se firmar nos níveis inferiores de Wiley City, uma cidade com recursos e isolada. Enquanto ela puder manter sua cabeça baixa e evitar problemas, ela está em um caminho assegurado para a cidadania e a segurança - neste mundo, pelo menos.


Das 380 realidades que foram desbloqueadas, Cara está morta em todas menos em 8.


As Caras paralelas são excepcionalmente boas em morrer - de doenças, guerras territoriais, ou vinganças que ela poderia ter evitado - o que faz de Cara cautelosa e valiosa. Porque enquanto a viagem no multiverso for possível, ninguém pode visitar um mundo em que sua contraparte está viva. E ninguém tem tão poucas contrapartes quanto Cara.


Mas então uma de suas oito doppelgangers morre sob circunstâncias misteriosas e Cara é arremessada em um novo mundo com um velho segredo. O que ela descobre irá conectar seu passado e seu futuro em formas que ela nunca poderia ter imaginado - e revelar seu próprio papel que coloca em perigo não apenas a sua terra, mas todo o multiverso.


4 - "By Force Alone", de Lavie Tidhar


Ficha Técnica:


Nome: By Force Alone

Autor: Lavie Tidhar

Editora: Tor

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 11/08


Link de compra:












Sinopse: Todo mundo pensa que conhece a história do Rei Arthur e seus cavaleiros da Távola Redonda.


O fato é que eles não sabem de p***a nenhuma.


Arthur? Um gangster super-promovido.

Merlin? Um parasita arcano.

Excalibur? Um pacto sombrio com uma traficante de armas vinda de um rio.

Britain? Um esgoto entupido que Roma abandonou assim que pôde.


5 - "The Living Dead" de George A. Romero e Daniel Kraus


Ficha Técnica:


Nome: The Living Dead

Autores: George A. Romero e Daniel Kraus

Editora: Tor Books

Gênero: Terror

Número de Páginas: 656

Data de Lançamento: 04/08


Link de compra:












Sinopse: Passando-se nos dias atuais, The Living Dead é uma história inteiramente nova, a história de uma praga zumbi como George A. Romero queria contá-la.


Começa com um corpo.


Um par de médicos legistas se veem lutando com um homem morto que não quer permanecer morto.


Se espalha rapidamente.


Em um parque de trailers no meio-oeste dos EUA, uma adolescente negra e um imigrante muçulmano lutam contra amigos e família que acabam de se tornar mortos-vivos. Em um porta-aviões americano, marinheiros vivos se escondem de marinheiros mortos enquanto um fanático religioso cria uma nova religião oriunda da morte. Em uma estação de notícias de TV a cabo, um âncora de jornal permanece transmitindo as notícias enquanto seus colegas mortos-vivos tentam devorá-lo. Em DC, um empregado federal autista faz um relatório sobre a epidemia, preservando informações para um futuro que pode nunca chegar.


Em todos os lugares, pessoas se tornam alvos tanto pelos vivos quanto pelos mortos.


A gente acha que sabe como a história termina.


Estamos. Errados.


6 - "The Tyrant Baru Cormorant" (The Masquerade vol. 3) de Seth Dickinson


Ficha Técnica:


Nome: The Tyrant Baru Cormorant

Autor: Seth Dickinson

Série: The Masquerade vol. 3

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 656

Data de Lançamento: 11/08


Link de compra:











Sinopse: A caçada acabou. Depois de quinze anos de mentiras e sacrifício, Baru Cormorant tem o poder de destruir a República Imperial de Falcrest que ela finge servir. A sociedade secreta chamada de Cancrioth é real, e Baru está entre eles.


Mas a arma da Cancrioth não distingue entre culpados e inocentes. Se ele escapar da quarentena, a antiga praga hemorrágica chamada de Kettling irá matar centenas de milhões... não apenas em Falcrest, mas por todo o mundo. A história irá acabar em um banho de sangue.


Isso será justiça? Isto é realmente o que Tain Hu esperava quando ela se sacrificou?


Os inimigos de Baru se aproximam por todos os lados. A própria mente de Baru está à beira da loucura ou da revelação chocante. Agora ela deve escolher entre a vingança genocida e um caminho ainda mais difícil - uma conspiração de juízes, reis, espiões e imortais, manipulando os mais ricos do mundo e duas grandes guerras em uma aposta pelo prêmio final.


Se Baru tiver o poder absoluto sobre a República Imperial, ela poderia forçar Falcrest a abandonar suas colônias e a fazer justiça pelos crimes cometidos.


7 - "How to Rule an Empire and Get Away With It", de K.J. Parker


Ficha Técnica:


Nome: How to Rule an Empire and Get Away with It

Autor: K.J. Parker

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 18/08


Link de compra:











Sinopse: Esta é a história de como a Cidade foi salva, por Notker, o mentiroso profissional, registrado por escrito porque eventualmente a verdade sempre aparece.


A Cidade pode estar sob um cerco, mas todos ainda precisam viver. Pegue Notker, o dramaturgo, ator e empresário aclamado. Ninguém trabalha mais duro, mesmo quando ele não está trabalhando. Por sorte, parece que as pessoas gostam do teatro tanto quanto quando tem pedras caindo do céu.


Mas Notker é um homem de muitos talentos, e todo o mundo é, aparentemente, o seu palco. Parece que o império precisa dele - ou alguém que se parece muito com ele - para um papel que irá precisar da performance de uma vida. Ao menos isso lhe irá garantir fama, fortuna e imortalidade. Se isso não matá-lo primeiro.


8 - "Ikenga", de Nnedi Okorafor


Ficha Técnica:


Nome: Ikenga

Autora: Nnedi Okorafor

Editora: Viking Books for Young Readers

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: 18/08


Link de compra:












Sinopse: O pai de Nnamdi era um bom chefe de polícia, talvez o melhor que Kalaria já teve. Ele estava determinado a prender os criminosos que tinham invadido a cidade. Mas então ele foi assassinado e muitas pessoas acreditavam que o Chefe dos Chefes, o mais poderoso dos criminosos, foi o responsável. Nnamdi jurou vingar seu pai, mas ele pensa no que um garoto de doze anos pode fazer. Até que um misterioso encontro noturno, o dom de um objeto mágico que lhe fornece super poderes e uma carga para usar estes poderes para o bem musa sua vida para sempre. Como pode ele cumprir sua missão? Poderá ele aprender a controlar os seus poderes recém conquistados?


9 - "The Hierarchies", de Ros Anderson


Ficha Técnica:


Nome: The Hierarchies

Autora: Ros Anderson

Editora: Dutton

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 25/08


Link de compra:












Sinopse: O seu Marido é a razão para a sua existência. Você está aqui para servi-lo. Você não deve ferir o seu Marido. Nem você pode ferir qualquer ser humano.


Sylv.ie é uma mulher sintética. Uma robô totalmente senciente, construída para atender a todas as vontades de seu Marido. Ela vive sozinha na cobertura de sua casa luxuosa, sua existência meramente tolerada por sua mulher humana e escondida de seus filhos. Entre as visitas de seu Marido, profundamente curiosa sobre o mundo além de seu quarto, Sylv.ie observa a família no jardim - escuta-os sorrindo, chorando e discutindo. Querendo experimentar mais da vida, ela confidencia suas esperanças e temores apenas para seu diário. Mas estes pensamentos são permitidos? E se não são, qual será sua punição?


À medida em que Sylv.ie aprende mais sobre o mundo e se torna mais consciente de seu lugar dentro dele, alguma coisa muda dentro dela. Ela está funcionando mal, como seu Marido acha, ou ela está desenvolvendo uma vontade própria? Com suas interações se tornando cada vez mais frágeis, ela teme ser enviada de volta para a fábrica para ser reprogramada. Se isto acontecer, seu diário secreto poderia ser seu único link com tudo o que aconteceu antes. E a única pista que ela está em grave perigo.


10 - "Dispersion", de Greg Egan


Ficha Técnica:


Nome: Dispersion

Autor: Greg Egan

Editora: Subterranean Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 160

Data de Lançamento: 31/08


Link de compra:











Sinopse: A nova novella do autor de ficção científica australiano explora o quanto uma nova doença pode ser terrível, afetando não apenas os indivíduos, mas também as "frações" estruturalmente delicadas que dividem de maneira única a sociedade nas quais a história toma parte.



Assinatura Paulo Vinicius - Frase: "Isto é o que você deve se lembrar: o fim de uma história é apenas o começo de outra."

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.