top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Agosto de 2019

Atualizado: 25 de out. de 2023

Agosto é um mês que nos encaminha para o que é o período mais movimentado no mercado americano: o outono. Aqui ainda temos poucos títulos de grande destaque. Muitos autores aproveitando este período mais tranquilo para lançar suas obras de estréia.

1 - "The Dragon Republic" (The Poppy War vol. 2) de R.F. Kuang

Ficha Técnica:


Nome: The Dragon Republic

Autora: R.F. Kuang

Série: The Poppy War vol. 2

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 672

Data de Publicação: 06/08


Link de compra:










Sinopse: Rin está fugindo...


Caçada pela atrocidade que cometeu para salvar seu povo, viciada em ópio, e obcecada pelos comandos assassinos da Phoenix, o deus vingativo que abençoou Rin com seus poder assustador.


A única razão de Rin para viver é se vingar da traiçoeira Imperatriz que vendeu sua terra natal, Nikan, a seus inimigos.


Sem outras opções, Rin se une com o poderoso Comandante Dragão, que tem um plano para conquistar Nikan, destronar a Imperatriz e criar uma nova República. Ela se atira completamente em sua guerra.


Afinal, fazer a guerra é tudo o que ela sabe fazer...


2 - "The Gurkha and the Lord of Tuesday" de Saad Z. Hossain

Ficha Técnica:


Nome: The Gurkha and the Lord of Tuesday

Autor: Saad Z. Hossain

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 176

Data de Publicação: 13/08


Link de compra:











Sinopse: Quando o rei djinn Melek Ahmar desperta após milênios de um sono aprisionado, ele encontra um mundo muito diferente do que ele lembrava. Arrogante e impulsivo, ele desce a montanha esperando uma conquista fácil: a rica e espetacular cidade-estado de Katmandu, governada pelo onisciente tirano Al Karma. Para sua surpresa, ele descobre que Katmandu é um paraíso gratuito, onde os cidadãos não desejam nada e mesmo os limites da sociedade não tem a menor vontade de se revoltar.


Todos parecem felizes, exceto pelo velho soldado Gurkha Bhan Gurung. Habilidoso com a faca, criminoso reincidente e assassino em massa, ele é um exilado de Katmandu, perseguindo uma vingança de quarenta anos que o leva até o próprio coração de Karma. Empurrado e analisado por Gurung, Melek Ahmer se vê em conflitos ainda mais profundos, até que ele finalmente enfrenta Karma e suas forças. No conflito que se segue, velhos crimes virão à luz e a própria cidade será obrigada a mudar.


3 - "The Heart of the Circle" de Keren Landsman

Ficha Técnica:


Nome: The Heart of the Circle

Autor: Keren Landsman

Editora: Angry Robot

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 400

Data de Publicação: 13/08


Link de compra:











Sinopse: Ao longo da história dos homens, sempre existiram feiticeiros, uma vez idolatrados e agora explorados por causa de seus poderes. Em Israel, os Filhos de Simeão, um grupo de extremistas religiosos, perseguem feiticeiros enquanto o governo finge que não vê. Após uma marcha por direitos iguais terminar com um assassinato brutal, Reed, um relutante e empático garçom se torna o próximo alvo. Enquanto seus amigos, alguns feiticeiros e outros normais, buscam seus futuros asssassinos, Reed complica tudo ao se apaixonar desesperadamente. Enquanto a batalha pela sobrevivência se torna cada vez mais pessoal, poderá Reed proteger a si mesmo e seus amigos quando os Filhos de Simeão se aproximarem mais deles?


4 - "Turning Darkness into Light" de Marie Brennan

Ficha Técnica:


Nome: Turning Darkness into Light

Autora: Marie Brennan

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Publicação: 20/08


Link de compra:











Sinopse: Como a renomada neta de Isabella Camherst (Lady Trent, das intrigantes e ousadas memórias de aventuras dracônicas), Audrey Camherst sempre soube que ela, também, iria querer deixar sua marca como estudiosa em um certo campo de estudos.


Quando Lord Gleinheigh recruta Audrey para decifrar uma série de antigas tabuletas contendo os segredos da antiga civilização draconiana, ela não tinha ideia de que sua pesquisa iria levá-la rumo a uma intrincada conspiração, uma que busca incitar a rebelião e atrair uma guerra. Junto de Kudshayn, seu querido amigo de infância e companheiro de arqueologia, Audrey deve encontrar provas da conspiração antes de ser tarde demais.


5 - "Dahlia Black" de Keith Thomas

Ficha Técnica:


Nome: Dahlia Black

Autor: Keith Thomas

Editora: Atria/Leopoldo & Co.

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 288

Data de Publicação: 13/08


Link de compra:











Sinopse: A Voyager 1 tem uma mensagem em uma garrafa. Nosso caminho da galáxia saber que existimos. Que estamos aqui se alguém quiser nos encontrar.


Pelos próximos quarenta anos, a sonda passou por Júpiter e Saturno antes de se perder no vácuo do espaço, engolida por um universo silencioso. Ou assim imaginamos...


A verdade é que nossa mensagem não passou despercebida.


Descoberta pela Dra. Dahlia Black, o misterioso Pulso foi enviado por uma espécie intergalática altamente inteligente que chama a si mesma de os Ascendentes. Logo se torna claro que esta raça alienígena não está interessada em comunicação - eles são capazes de reescrever o DNA humano, em um processo inacreditável que eles chamam de Elevação.


Cinco anos após o Pulso, o aclamado jornalista Keith Thomas segue em busca de um sentido para o evento que alterou o mundo. Thomas viaja por todo o país interrogando membros da força-tarefa que se esforçou para decodificar o Pulso e depois disseminou sua exata natureza para os cidadãos preocupados. Ele entrevista os astrônomos que inicialmente duvidaram da descoberta de Black do Pulso - um erro que os críticos disseram que levou o mundo à sua rápida ruína. Thomas também ouve de testemunhas da Elevação e de pessoas cujos amados desapareceram na Finitude, um evento que até hoje, continuar a intrigar os pesquisadores do Pulso, mesmo com teorias sendo abundantes sobre as motivações dos Ascendentes.


Incluindo transcrições nunca vistas antes dos encontros da força-tarefa, anotações diárias de Black e entrevistas sinceras com Ballard, Thomas também mostra em Dahlia Black como um pequeno grupo levou seu país rumo a suas horas mais sombrias, até um novo nível de humanidade.

6 - "First Cosmic Velocity" de Zach Powers

Ficha Técnica:


Nome: First Cosmic Velocity

Autor: Zach Powers

Editora: G.P. Putnam's Sons

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Publicação: 06/08


Link de compra:











Sinopse: Um romance muito imaginativo sobre a Guerra Fria, o programa espacial russo e a incrível fraude que colocou uma cortina nos olhos do mundo.


É 1964 na União Soviética e desconhecido até pelo próprio Premier Kruschev, o programa espacial soviético é uma vergonha. Enquanto o programa conseguiu lançar com sucesso cinco cápsulas para o espaço, o Designer-Chefe e seu time nunca conseguiram trazer uma delas de volta para a Terra. Para disfarçar isso, eles usaram gêmeos. Mas, em uma nação construída ao redor de segredos e propaganda, a maior mentira de todos está prestes a ser revelada.


Porque não sobraram mais gêmeos.


Combinando história e ficção, o real e o místico, First Cosmic Velocity é uma história de Leonid, o último dos gêmeos. Retirado em 1950 de uma vida de pobreza na Ucrânia para os campos de treinamento da Rússia, os Leonids receberam um único nome e uma única identidade, mas com destinos divergentes. Agora, um Leonid foi lançado rumo à morte certa (ou alguém poderia pensar...) e o outro é enviado para um tour de imprensa sob o olhar vigilante de Ignatius, o agente governamental que sabem demais, mas fornece informações de menos. E enquanto Leonid luta contra as crescentes dúvidas sobre seu projeto de mentiras, o Designer-Chefe deve lutar para aperfeiçoar uma espaçonave que funcione, especialmente quando Kruschev aponta o seu cachorrinho para a primeira missão canina.


Por vezes sombrio e místico, fatalista e profundamente esperançosa, First Cosmic Velocity é um romance arrebatador sobre as alturas das conquistas da humanidade, as profundezas de sua mentira e as pessoas - e os cachorros - com quem criamos família.

7 - "Before She Sleeps" de Bina Shah

Ficha Técnica:


Nome: Before She Sleeps

Autora: Bina Shah

Editora: Delphinium

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 250

Data de Publicação: 13/08


Link de compra:











Sinopse: Na bela e moderna Green City, a capital do sudoeste da Ásia, a escolha de gênero, as guerras e as doenças trouxe o índice de homens e mulheres para níveis muito baixos. O governo usa o terror e a tecnologia para controlar seu povo, e as mulheres devem ter múltiplos maridos para ter mais meninas o mais rápido possível. Ainda assim são mulheres que resistem, mulheres que vivem na Panah, um coletivo de pessoas que vivem abaixo da terra e que se recusam a ser parte do sistema. Secretamente protegidos dos altos escalões do poder, eles emergem apenas à noite, para dar os ricos e à elite de Gree City um tipo de comodidade que ninguém pode comprar: companheirismo não sexual. Nesta cidade, exclusividade é o maior prazer. Mas, percebemos que nem mesmo os homens mais influentes podem proteger as mulheres da Panah de descobrir tudo e dos perigos de uma punição violenta. Este romance distópico de um dos escritores mais talentosos do Paquistão é uma parábola dos dias atuais: respondendo ao romance O Conto da Aia com uma explosiva imagem das vidas de mulheres em países repressivos do Meio Oeste Asiático e do Sul da Ásia. Aborda as práticas patriarcais de reclusão femininas e de uso do véu, de seleção de gênero e de controle sobre os corpos das mulheres, as amplifica e distorce em uma forma verdadeiramente assustadora de ver um mundo de autoritarismo pós-religioso sobre as vidas das mulheres.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.