top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de abril de 2024

Um bom mês para quem curte coletâneas de histórias curtas. Temos de quatro ótimos contadores de histórias: Seanan McGuire, Cixin Liu, Sofia Samatar e Ann Leckie. Também temos uma história de vampiros da autora C.J. Tudor. Confiram!


1 - "The proper thing and other stories" de Seanan McGuire


Ficha Técnica:


Nome: The Proper thing and other stories

Autora: Seanan McGuire

Editora: Subterranean Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 512

Data de Lançamento: 01/04


Link de compra:








Sinopse: Do fim do mundo ao começo, com um prato de charcutaria adequado para nos sustentar no caminho, é hora de outra jornada pela excêntrica e eclética ficção curta de Sanan McGuire. Dos feriados perigosos à beleza da biblioteca, do poder do queijo ao poder do amor, este volume irá levá-lo do passado ao futuro, algumas vezes na mesma página. Aprenda sobre as inseguranças do mundo dos super-heróis e quanto esforço algumas pessoas terão que fazer para sobreviver ao fim de absolutamente tudo. Descubra o que todos sabem, e observe o que acontece quando as fundações culturais são puxadas debaixo de sua culinária favorita. Veja o que pessoas farão quando tudo mais é perdido, e observe o que acontece no dia em que a música morre. E quando tudo isso passar, visite nossa loja de queijos mágicos para algo realmente delicioso. Temos algo para todos em nossa caixa de guloseimas. Não tenha medo - apenas venha e escolha um para melhorar e aperfeiçoar o seu dia. Estamos esperando por outra viagem rumo à loja na esquina, onde eles venderão Wensleydale e desejam lado a lado. Venham juntos, vamos lá!


2 - "Lake of Souls: The Collected Short Fiction" de Ann Leckie


Ficha Técnica:


Nome: Lake of Souls - The Collected Short Fiction

Autora: Ann Leckie

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 02/04


Link de compra:









Sinopse: Façam uma jornada além das estrelas no universo do Radch imperial.


Escutem as palavras dos Velhos Deuses que governaram a Torre dos Corvos.


Aprendam os segredos da misteriosa Lagoa das Almas.


E muito mais, nesta coletânea de ficções curtas escritas com maestria pela premiada autora Ann Leckie.


3 - "Play of Shadows" (Court of Shadows vol. 1) de Sebastien de Castell


Ficha Técnica:


Nome: Play of Shadows

Autor: Sebatien de Castell

Série: Court of Shadows

Editora: Arcadia

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 568

Data de Lançamento: 01/04


Link de compra:









Sinopse: Damelas Chademantaigne pegou uma noite ruim para fugir de um duelo.


Ele tem poucas esperanças de escapar da ira do Vixen, o mais temido duelista em toda a cidade, até que ele passa pelas portas do palco do magnífico Operato Belleza e consegue dar um jeito de se esconder em uma companhia de atores. Uma lei arcaica fornece a ele um alívio temporário dos seus problemas - até que uma noite uma voz fantasmagórica em sua cabeça faz com que Damelas se enrole em suas falas, inadvertidamente deixando escapar uma verdade terrível: o herói lendário da cidade pode ser realmente um traidor e um assassino brutal.


Com apenas a ajuda de seu barulhento e sedutor amigo Bereto, um belo assassino cujo alvo pode ser o próprio Damelas, e uma companhia de atores renegados que também querem vê-lo morto, este neto decadente de dois Grandes Encapuzados devem, de alguma forma, encontrar dentro de si mesmo a coragem para buscar verdades há muito escondidas antes que um bando cruel de bravos conhecidos como os Orquídeas de Ferro venham atrás de sua cabeça.


Oh, e tem também o assunto do Vixen querendo duelar com ele...


4 - "A View from the stars" de Cixin Liu


Ficha Técnica:


Nome: A View from the Stars

Autor: Cixin Liu

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 182

Data de Lançamento: 02/04


Link de compra:










Sinopse: A View from the Stars possui uma variedade de trabalhos curtos das últimas três décadas da prolífica carreira do premiado autor e bestseller do New York Times Cixin Liu, colocando seus ensaios de não-ficção e suas histórias curtas lado a lado pela primeira vez. Esta coletânea inclui ensaios e entrevistas que trazem luz nas experiências de Liu como um leitor, escritor e amante de ficção científica ao longo de sua vida, assim como a ficção curta fornece vislumbres na evolução de sua voz imaginativa ao longo dos anos.


5 - The Familiar, de Leigh Bardugo


Ficha Técnica:


Nome: The Familiar

Autora: Leigh Bardugo

Editora: Flatiron Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 387

Data de Lançamento: 09/04


Link de compra:











Sinopse: Em uma pobre casa de uma rua pobre, na nova capital de Madrid, Luzia Cotado usa vestígios de magia para passar seus dias de labuta sem fim como uma ajudante de cozinha. Mas quando a sua patroa que gosta de uma intriga descobre uma de suas servas escondida na cozinha e tendo um talento para pequenos milagres, ela exige que Luzia use seus talentos para melhorar a posição social de sua família.


O que começa como uma diversão simples para a nobre toma um caminho perigoso quando Luzia desperta a atenção de Antonio Peréz, o secretário que perdeu os favores do rei de Espanha. Ainda se recuperando da derrota de sua armada, o rei está desesperado por qualquer vantagem na guerra contra a rainha herege da Inglaterra - e Pérez não irá parar por nada para recuperar o favor do rei.


Determinado a conseguir esta única chance para ampliar sua fortuna, Luzia se mete em um mundo de sábios e alquimistas, homens sagrados e mercenários, onde as linhas entre a magia, a ciência e a fraude nunca são muito certas. Mas com sua notoriedade crescendo, também cresce o perigo que seu sangue judeu irá condená-la a estar no caminho da ira da Inquisição. Ela irá usar qualquer pedaço de sua malandragem e vontade de sobreviver - mesmo que isso signifique se aliar a Guillén Santángel, um familiar imortal com muito rancor cujos próprios segredos podem se provar mortais para ambos.


6 - "The Gathering" de C.J. Tudor


Ficha Técnica:


Nome: The Gathering

Autora: C.J. Tudor

Editora: Ballantine Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 338

Data de Lançamento: 09/04


Link de compra:











Sinopse: Em uma pequena cidade do Alaska, um garoto é encontrado com sua garganta cortada e todo o sangue drenado de seu corpo. Os habitantes de Deadhart nunca viram um assassinato como esse em vinte e cinco anos. Mas eles sabem quem é responsável: um membro da Colônia, uma comunidade ostracizada de vampiros habitando em uma velha mina nas profundezas do mato.


A detetive Barbara Atkins, uma especialista em matar vampiros, é chamado para determinar oficialmente se este é um assassinato da Colônia - e autorizar o abate de todos. Velhas suspeitas demoram a desaparecer em uma cidade como Deadhart, mas Barbara não está tão certa disso. Determinada a encontrar a verdade, ela pede a ajuda de um ex-detetive de Deadhart, Jenson Tucker, cuja investigação do assassinato anterior quase custou a ele sua vida. Desde então, Tucker se tornou um recluso. Mas ele conhece a Colônia melhor do que qualquer um.


Com o par se debruçando na história da cidade, eles descobrem segredos mais sombrios do que eles poderia ter imaginado. E então outro corpo é encontrado. Enquanto a neve se torna mais pesada e as noites se tornam mais longas, um assassino espreita em Deadhart, e duas comunidades disparatadas circundam uma a outra por sangue. O tempo está acabando para Atkins e Tucker encontrarem a verdade: Eles estão caçando um monstro sedento de sangue... ou um psicopata distorcido? E qual deles é mais perigoso?


7 - "Mal goes to war" de Edward Ashton


Ficha Técnica:


Nome: Mal goes to war Autor: Edward Ashton

Editora: St. Martin's Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Lançamento: 287

Data de Lançamento: 09/04


Link de compra:










Sinopse: Os humanos estão lutando de novo. Grande novidade...


Como uma IA livre, Mal se envolve em uma guerra envolvendo os Federais modificados e aumentados e os puritanos Humanistas que é tão interessante como uma batalha entre colônias rivais de formigas de jardim. Ele não se importa em observar os campos de batalha em busca de sucata, embora, e quando os Humanistas cortam subitamente o acesso ao infospace ele se vê preso no corpo de um mercenário ciborgue, e responsável pela segurança de uma garota modificada que ele morreu protegendo.


8 - "The Practice, the horizon and the chain" de Sofia Samatar


Ficha Técnica:


Nome: The Practice, the Horizon and the Chain

Autora: Sofia Samatar

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 93

Data de Lançamento: 16/04


Link de compra:











Sinopse: O garoto foi criado como um dos Acorrentados, condenados a trabalhar nos porões de um nave mineradora entre as estrelas. Todo o seu mundo muda - literalmente - quando ele é puxado "para cima" e informado que lhe foi dada uma oportunidade para ser educado na universidade da nave junto com a elite.


Sobrecarregado com a nova vida e sozinho, o garoto forma um laço com a mulher que ele vem a conhecer como "a professora", uma idealista cansada e descendente dos Acorrentados que passou sua carreira lutando por reconhecimento dos seus colegas mais antigos, apenas para falhar toda vez.


Juntos, o garoto e a mulher irão embarcar em uma jornada transformadora para conseguir o design das correntes que prendem ambos - e são a chave para os libertarem.


9 - "Oracle" de Thomas Olde Heuvelt


Ficha Técnica:


Nome: Oracle

Autor: Thomas Olde Heuvelt

Editora: Tor Nightfire

Gênero: Terror

Número de Páginas: 366

Data de Lançamento: 30/04


Link de compra:











Sinopse: Em uma manhã nebulosa de inverno, Luca e Emma, dois alunos ginasiais, descobrem o impossível: os restos de um navio do século XVIII em um campo de flores.


Emma entra pela escotilha no deck e nunca mais é vista de novo. E ela não é a última a desaparecer...


Logo uma agência governamental começa a investigar, determinada a descobrir os segredos do navio antes que uma crise midiática aconteça. Eles alistam Robert Grim, um especialista aposentado do oculto, para revelar o mistério, e ele logo percebe que o navio pode ser o arauto de um mal antigo despertado no fundo do mar.


Em uma tempestade de intriga internacional e puro terror, Grim e Luca devem correr contra o tempo enquanto eles encaram um antigo portal para o apocalipse.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.