top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Abril de 2022

Atualizado: 25 de out. de 2023

Em um mês repleto de continuações de séries, separei apenas aqueles que estão começando ou são volumes únicos. E, pela primeira vez, em três anos de coluna, tem mais títulos de ficção científica do que de fantasia. Duvidam? Confiram aí.


1 - "Aspects" de John M. Ford


Ficha Técnica:


Nome: Aspects

Autor: John M. Ford

Editora: Gateway

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 07/04


Link de compra:











Sinopse: Um romance proibido.

Magia em total descontrole.

Um império chegando ao fim.


O mundo está mudando, e com ele uma nação começa o processo de desmantelar a família real e construir uma democracia em seu lugar. Uma tarefa delicada e perigosa, que alimenta a intriga política nos salões do Parlamento e a luta pelo poder que atrai a nobreza, os arquimagos e até os idealistas... mesmo antes dos Deuses decidirem interferir, a favor das velhas hierarquias.


Contra esta turbulência política vem a poderosa história de duas pessoas apaixonadas separadas pelo frágil novo sistema... e uma mulher perdida, subestimada nas lutas pelo poder, se esforçando para conseguir a ajuda que ela precisa para controlar seus próprios poderes.


2 - "Braking Day" de Adam Oyebanji


Ficha Técnica:


Nome: Braking Day

Autor: Adam Oyebanji

Editora: Jo Fletcher Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 480

Data de Lançamento: 05/04


Link de compra:











Sinopse: O Veículo Interestelar Arquimedes tem vagado através do espaço por mais de cinco gerações, um oásis de calor e luz no meio do nada absoluto. Mas agora, a nave que está envelhecendo está se preparando para fazer sua parada final, porque ela está chegando na Estrela do Destino: Tau Ceti, o novo lar dos descendentes nascidos no espaço da Primeira Tripulação.


Para o engenheiro trainee Ravinder MacLeod, o mundo que ele conhece está chegando ao fim. Uma vez que a Arquimedes sucumba à força gravitacional da Estrela do Destino e seu (com muita esperança) planeta habitável, não há retorno - ou qualquer outra coisa. Com o Dia da Parada se aproximando, Ravi se vê dividido entre os rígidos requerimentos da classe de oficiais a qual ele aspira ser e sua família de colarinho branco e que nunca faz nada direito. Infelizmente para Ravi, Boz, sua brilhante prima e ex-presidiária, parece determinada a tornar a sua vida difícil - não menos por seus experimentos com tecnologia proibida.


Então Ravi é destacado para um trabalho rotineiro de manutenção nas massivas turbinas da Arquimedes, onde, sozinho e sem contato com ninguém, ele encara algo impossível.


3 - "The Candy House" de Jennifer Egan


Ficha Técnica:


Nome: The Candy House

Autora: Jennifer Egan

Editora: Scribner Book Company

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 352


Link de compra:











Sinopse: The Candy House abre com o incrivelmente brilhante Bix Bouton, cuja companhia, a Mandala, é tão bem sucedida que ele é "um dos semi-deuses da tecnologia com quem todos nós conhecemos pelo primeiro nome". Bix está com 40 anos, com quatro filhos, inquieto e desesperado por uma nova ideia, quando ele esbarra em um grupo de chat, formado em sua maior parte por professores de Columbia, um deles está experimentando com o download ou a "externalização" da memória. É o ano de 2010. Em uma década, a nova tecnologia de Bix, "Tome posse de seu Inconsciente" - que permite a você acessar cada memória que você já teve, e compartilhar cada memória em troca do acesso às memórias de outras pessoas - seduziu milhões. Mas não todos.


Em narrativas que se interligam, Egan nos mostra as consequências do Tome Posse de seu Inconsciente através das vidas de múltiplos personagens cujos caminhos se cruzam ao longo de várias décadas. Intelectualmente brilhante, The Candy House é tão extraordinariamente sensível, um atestado da tenacidade e transcendência dos seres humanos que anseiam por conexões reais, amor, família, privacidade e redenção. No mundo da espetacular imaginação de Egan, existem os "contras" que rastreiam e exploram desejos e existem os "aliciadores", aqueles que entendem o preço de tomar um pedaço da Candy House. Egan introduz estes personagens em um apanhado impressionante de estilos narrativos - do ominisciente à primeira pessoa do plural a um dueto de vozes, um capítulo epistolar e um capítulo só com tuítes.


4 - "The Book of Sand" de Mo Hayder


Ficha Técnica:


Nome: The Book of Sand

Autora: Mo Hayder

Editora: Blackstone Publishing

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 638

Data de Lançamento: 12/04


Link de compra:












Sinopse: Areia. Um mundo hostil com o sol escaldante. Limites de cidades outrora repletas de pessoas brilham no horizonte. Agora vazias de habitantes, seus edifícios em ruínas. À distância um grupo de pessoas - uma família - caminha em nossa direção. À frente se encontra um abrigo: um pardieiro que a família chama de casa e no qual eles sabem que devem chegarlá antes da luz sumir, já que estar no escuro é convidar o perigo e a morte quase certa. Para sobreviver nesse estranho mundo de areias que se movem, eles devem encontrar um objeto escondido dentro da ou próximo da água. Mas outras famílias também o querem. E elas estão dispostas a lutar até a morte para torná-lo sua posse. Está começando a chover no condado de Fairfax, Virginia, quando McKenzie Strathie acorda. Uma adolescente comum vivendo uma vida comum - exceto que na noite anterior ela encontrou um lagarto do deserto em sua cama, e agora ela está começando a questionar tudo ao seu redor, especialmente que ela é realmente.... Dois mundos diferentes mostrando um grupo de personagens extraordinários levados até o limite de sua resistência em um lugar onde apenas os mais fortes irão sobreviver.


5 - "Flint and Mirror" de John Crowley


Ficha Técnica:


Nome: Flint and Mirror

Autor: John Crowley

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 256

Data de Lançamento: 19/04


Link de compra:












Sinopse: Com os antigos clãs da Irlanda lutando para preservar suas terras e seu modo de vida, a Rainha e seus generais lutam para domar a terra selvagem e torná-la a Inglaterra.


Hugh O'Neill, lorde do norte, nomeado Duque de Tyrone pela Rainha, é um homem dividido: a Rainha oferece a Hugh o seu amor, e seus comandados, através de um pequeno espelho de obsidiana que ele nunca pode descartar; e os povos antigos da Irlanda que emergem de seu submundo para fazer de Hugh o seu campeão, o símbolo de seu voto sendo um pedaço de sílex.


6 - "Hope, a History of the Future" de G.G. Kellner


Ficha Técnica:


Nome: Hope, a History of the Future

Autora: G.G. Kellner

Editora: Sparkpress

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 19/04


Link de compra:











Sinopse: Em uma tranquila tarde de 2037, Joyce Denzell escuta uma batida na biblioteca da casa de sua família e encontra um livro largado no meio da sala, aparentemente esperando por ela - um livro cuja página de direitos autorais diz que ele foi publicado no ano de 2200. Pelas próximas vinte e quatro horas, cada um dos membros da família Denzell descobre e lê este místico livro de história do futuro, aninhados junto de seu gato, Platão.


Com os vários membros da família lendo um de cada vez, eles gradualmente descobrem a história de Gabe, Mia e Ruth - uma saga de aventura, resistência, romance, mistério e esperança que toca a todos. Ao longo do caminho, os Denzells começam a acreditar que este livro que aparentemente veio de outra época e espaço e no meio deles pode realmente ser do futuro - e que ele pode ter algo vitalmente importante para ensinar a eles.


7 - "The Memory Librarian - And Other Stories of Dirty Computer" de Janelle Monae


Ficha Técnica:


Nome: The Memory Librarian - And Other Stories of Dirty Computer

Autora: Janelle Monae

Editora: Harper Voyager

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 19/04


Link de compra:










Sinopse: Quem controlar nossas memórias, controla o futuro.


Janelle Monae e um incrível elenco de talentosos criadores escreveram uma coleção de histórias contendo a audaciosa visão e temas poderosos que fizeram de Monae uma contadora de histórias tão instigantes. Dirty Computer introduziu um mundo no qual os pensamentos - como formas de auto-concepção - poderiam ser controlados ou apagados por um grupo pequeno de pessoas. E sejam humanos, IAs ou outros, sua vida e senciência foi ditada por aqueles que convenceram a si mesmos que eles tem o direito de decidir seus destinos.


Isto foi até Jane 57821 decidir se lembrar e se tornar livre.


8 - "Sea of Tranquility" de Emily St John Mandel


Ficha Técnica:


Nome: Sea of Tranqulity

Autora: Emily St. John Mandel

Editora: Palgrave McMillan

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 224

Data de Lançamento: 30/04


Link de compra:












Sinopse: Em 1912, Edwin St. Andrew, um homem com dezoito anos, cruza o Atlântico, exilado da distinta sociedade inglesa. Na Columbia Britânica, ele entra na floresta, encantado pela beleza da região selvagem do Canadá, e por um súbito momento tudo fica escuro, com notas de violino ecoando de forma não natural através do ar. A experiência o deixa profundamente chocado.


Dois séculos depois somos apresentados a Olive Llewelyn, uma escritora famosa, está viajando por toda a Terra, longe de sua casa na segunda colônia lunar. Dentro das linhas do livro best-seller dela se esconde uma estranha passagem: um homem tocando seu violino por moedas em um corredor repleto de ecos em um terminal de aeronaves com as árvores de uma floresta crescendo atrás dele.


Quando Gaspery-Jacques Roberts, um detetive em uma Cidade da Noite cujos céus são negros, é contratado para investigar uma anomalia no tempo, ele descobre uma série de vidas viradas de cabeça para baixo: o filho exilado de um aristocrata levado à loucura, uma escritora presa longe de casa com uma pandemia arrasando a Terra e um amigo de infância da Cidade da Noite que, assim como Gaspery, enxergou a chance de fazer algo extraordinário que irá sacudir a linha temporal de todo o universo.


9 - "Rosebud" de Paul Cornell


Ficha Técnica:


Nome: Rosebud

Autor: Paul Cornell

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 112

Data de Lançamento: 26/04


Link de compra:












Sinopse: "A tripulação da Rosebyd é, atualmente, e por força da lei, um balão, um gótico arrogante, algum tipo de aristocrata científico, uma bola de mãos e um enxame de insetos."


Quando seis seres digitais sencientes - condenados por mais de trezentos anos para formar a tripulação de uma pequena nave de pesquisa para a toda-poderosa Companhia - encontram uma esfera negra misteriosa, seu curso de ação está claro: obter o objeto, informar a Companhia e ganhar muitos elogios.


Mas a nave começa a ter defeitos e a tripulação não tem escolha além de se aproximar da esfera e pesquisá-la eles mesmos. Eles não tem ideia do que este objeto - e a verdade transcendente escondida dentro dele - irá mudar o destino de toda a existência, da Companhia e deles mesmos.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.