• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Junho de 2019

Junho é um mês mais tranquilo, mas repleto de títulos interessantes sendo lançados nos EUA. Temos publicações de Neal Stephenson, de Yoon Ha Lee e da surpreendente Sarah Gailey. Conheçam outros nesta postagem.

1 - "Magic for Liars" de Sarah Gailey

Ficha Técnica:


Nome: Magic for Liars

Autora: Sarah Gailley

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 336

Data de Publicação: 04/06


Link de compra:

https://amzn.to/32KFysH











Sinopse: Ivy Gamble nasceu sem magia e nunca a quis.


Ivy Gamble é perfeitamente feliz com a sua vida - ou pelo menos, ela está perfeitamente bem.


Ela não deseja de forma alguma ser como Tabitha, sua privilegiada e afastada irmã gêmea.


Ivy Gamble é uma mentirosa.


Quando um terrível assassinato é descoberto na Academia Osthorne para Jovens Magos, onde sua afastada irmã gêmea ensina Magia Teórica, a detetive relutante Ivy Gamble é arrastada para um mundo de poderes incríveis e perigosos segredos. Ela terá que encontrar um assassino e recuperar sua irmã - sem se perder no processo.


2 - "Unraveling" de Karen Lord

Ficha Técnica:


Nome: Unraveling

Autora: Karen Lord

Editora: DAW

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 304

Data de Publicação: 04/06


Link de compras:

https://amzn.to/2Ye20el











Sinopse: Neste romance de volume único escrito por uma autora premiada, a verdade sombria por trás de uma série de assassinatos incomuns leva a uma exploração de espíritos, mito e memória, baseada em histórias caribenhas.


A Dra Miranda Ecouvo, terapista forense da Cidade, acabou de ajudar a colocar um serial killer atrás das grades. Mas, ela logo descobre que sua investigação de sete assassinatos incomuns ainda não está completa. Uma experiência próxima da morte a coloca fora do tempo e em um reino de labirintos e espíritos. Lá, ela encontra os irmãos Chance e o Trapaceiro, que tem um interesse de outro mundo nos crimes aparentemente mundanos de seus arquivos.


Parece que a verdadeira mente por trás dos assassinatos ainda está a solta, perseguindo um mito para alcançar a imortalidade. Juntos, Miranda, Chance e o Trapaceiro devem viajar através de labirintos conjutados, seguindo fios de memória para encontrar um assassinato sombrio. À medida em que eles seguem cada vez mais profundamente, eles descobrem ainda mais perguntas que irão precisar de dor e paciência para serem respondidas. Qual é o preço do poder? Onde está o caminho para redenção? E como eles podem impedir o homem - ou o monstro - que mataria inocentes para viver para sempre?


3 - "The Grand Dark" de Richard Kadrey

Ficha Técnica:


Nome: The Grand Dark

Autor: Richard Kadrey

Editora: HarperVoyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Publicação: 27/06


Link de compra:

https://amzn.to/2XYkDDI











Sinopse: "A Grande Guerra tinha acabado, mas todos sabiam que outra guerra estava a caminho e isso fez com que a cidade ficasse com um clima de total loucura."


Criado nas ruas do Baixo Proszawa, Largo faz sua vida como um carregador em uma metrópole vasta e decadente. Com uma linda namorada e uma chance de promoção, ele evita política e faz entregas sem perguntar.


Enquanto os cidadãos da Baixa Proszawa buscam alívio no sexo e nas drogas, a polícia secreta observa suas ruas, criaturas estranhas e máquinas inteligentes emergem de suas fábricas e os poderosos se preparam para a guerra. Logo, com as forças sombrias controlando a cidade ameaçam tudo o que ele ama, Largo precisa enfrentá-los e lutar para descobrir seus segredos mais profundos.


4 - "The Iron Dragon's Mother" de Michael Swanwick

Ficha Técnica:


Nome: The Iron Dragon's Mother

Autor: Michael Sanwick

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 368

Data de Publicação: 25/06


Link de compra:

https://amzn.to/2XY81MV











Sinopse: Caitlin da Casa Sans Merci é a jovem piloto meio-humana de um dragão mecânico senciente. Retornando de sua primeira missão de roubo de almas, ela descobre um invasor indesejado.


Quando Caitlin é acusado do assassinato de seu irmão, para salvar a si mesma ela precisa desaparecer em uma Faeria Industrializada, buscando a única pessoa que poderia limpar o seu nome.


Infelizmente, as apostas são mais altas do que ela imagina. Suas ações irão mudar o mundo para sempre.


5 - "Fall: or, Dodge in Hell" de Neal Stephenson

Ficha Técnica:


Nome: Fall; or, Dodge in Hell

Autor: Neal Stephenson

Editora: William Morrow

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 896

Data de Publicação: 04/06


Link de compra:

https://amzn.to/2XZEqm4











Sinopse: Em sua juventude, Richard "Dodge" Forthrast fundou a Corporação 9592, uma companhia de jogos que fez dele um multibilionário. Agora, na metade de sua vida, Dodge aprecia a sua vida confortável e sem problemas, administrando uma miríade de interesses de negócios e passando o seu tempo com sua querida sobrinha Zula e sua pequena filha, Sophia.


Em um lindo dia de outono, enquanto ele passa por um procedimento médico de rotina, algo dá terrivelmente errado. Dodge é declaro com morte cerebral e colocado no suporte de vida, deixando sua família assustada e seus amigos próximos precisando tomar decisões difíceis. Há muito tempo, quando um jovem Dodge fez o seu testamento, ele exigiu que seu corpo seja dado a uma companhia de criogenia agora administrada pelo enigmático empreendedor técnico Elmo Shepherd. Legalmente obrigados a seguir as diretivas apesar de suas desconfianças, a família de Dodge tem seus cérebros escaneados e suas estruturas de informações e estocou-as na nuvem, até que ele possa eventualmente ser revivido.


Nos anos que se seguem, a tecnologia permite ao cérebro de Dodge ser religado. É uma conquista que não é nada além da disrupção da própria morte. Em uma vida após a morte que se tornou eterna - o Bitworld - é criado, em que humanos continuam a existir como almas digitais.


Mas, este novo mundo imortal não é a Utopia que parece em um primeiro momento...


Fall, or Dodge in Hell é uma diversão pura e não adulterada: um grande drama do analógico e do digital, homem e máquina, anjos e demônios, deuses e adoradores, o finito e o eterno. Neste épico sensacional, Neal Stephenson levanta profundas questões existenciais e toca em desenvolvimentos revolucionários que estão transformando o nosso futuro. Combinando o tecnológico, o filosófico e o espiritual em um grande mito, ele entrega uma saga literária de ficção especulativa de tirar o fôlego.


6 - "Empress of Forever" de Max Gladstone

Ficha Técnica:


Nome: Empress of Forever

Autor: Max Gladstone

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 480

Data de Publicação: 18/06


Link de compra:

https://amzn.to/2XY8O01











Sinopse: Uma incrível inovadora bem-sucedida o suficiente para rivalizar com Steve Jobs ou Elon Musk, Vivian Liao tende a um pensamento radical, a uma rápida tomada de decisões e ações impulsivas. Na véspera de sua maior conquista, ela tenta vencer as pessoas que estão tentando roubar o seu sucesso.


Na escura e gélida fazenda em Boston, Viv coloca o seu último plano em andamento. Um terrível instante depois, Viviav Liao é catapultada através do espaço e do tempo em um futuro distante onde ela confronta um lugar mais estranho e mais mortal do que ela poderia imaginar.


O fim do tempo é governado por uma antiga e poderosa Imperatriz que abençoa ou aniquila planetas inteiros com um simples pensamento. A rebelião é literalmente impossível a ser considerada - até que Vivian Liao chega. Presa entre o Pride - uma horda assustadora de máquinas sencientes - e uma seita fanática de monges guerreiros que se chamam Mirrorfaith, Viv deve reunir um estranho grupo de aliados para confrontar a Imperatriz e encontrar uma forma de voltar ao seu mundo e à vida que ela deixou para trás.


7 - "Stealing Worlds" de Karl Schroeder

Ficha Técnica:


Nome: Stealing Worlds

Autor: Karl Schroeder

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: 18/06


Link de compras:

https://amzn.to/2Ye4dXb











Sinopse: Sura Neelin está em fuga do seus credores, do seu passado e dos assassinos de seu pai. Ela não consegue arrumar um emprego, um lugar para viver e não consegue nem andar pela rua: a sociedade de vigilância total que é a América da metade do século XXI implica que cada câmera e cada par de óculos inteligentes é o seu inimigo.


Mas, Sara deve ter uma chance em uma realidade alternativa dos jogos. As pessoas podem desaparecer em mundos de jogos de LARP, em uma economia alternativa de Notchcoin e blockchains. As pessoas que construíram os jogos também programaram as redes de vigilância - ela apenas precisa ser apresentada a alguém e possuir as habilidades necessárias para jogar.


Aparentemente ela tem as habilidades necessárias e alguns amigos muito surpreendentes.


8 - "Hexarchate Stories" (Machineries of Empire vol. 4) de Yoon Ha Lee

Ficha Técnica:


Nome: Hexarchate Stories

Autor: Yoon Ha Lee

Série: Machineries of Empire vol. 4

Editora: Solaris

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Publicação: 25/06


Link de compra:

https://amzn.to/2Yjq9jn










Sinopse: Um ladrão de arte ex-Kel tem que salvar o mundo de um protótipo de armamento que pode destruir a galáxia...


Um general superado em número de oito para um precisa surpreender o seu oponente...


Um renegado retorna da reclusão para enterrar um velho companheiro...


Da incrível imaginação do autor vencedor dos prêmios Hugo e Arthur C. Clarke Yoon Ha Lee temos uma coletânea de histórias que se passam no mundo do livro best-seller Ninefox Gambit. Mostrando a extraordinária imaginação de Lee, esta coletânea leva o leitor ao próprio começo da história do hexarcado e revela histórias nunca vistas antes.


9 - "The Last Supper Before Ragnarok" (Gods and Monsters: Rupert Wong vol. 3) de Cassandra Khaw

Ficha Técnica:


Nome: The Last Supper Before Ragnarok

Autora: Cassandra Khaw

Série: Gods and Monsters: Rupert Wong vol. 3

Editora: Abaddon Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 352

Data de Publicação: 11/06


Link de compra:

https://amzn.to/2OaMTOK









Sinopse: O APOCALIPSE É UMA NOTÍCIA VELHA.


Tanis Barlas, uma mulher-serpente assassina. Cason Cole, o matador de deuses. Louie Fitzsimmons, o último Profeta conhecida. E Rupert Wong, um chef que apenas quer comer os seus noodles instantâneos e ficar em casa.


O Panteão Grego foi obliterado e deuses e monstros ao redor do globo estão querendo preencher o vácuo. Mas, Rupert, Case, Fitz e Tanis tem maiores problemas para lidar. É a hora de responder a maior pergunta de todas:


Para onde os pais dos deuses foram?


Tags: #melhoreslancamentosinternacionais #orbit #ace #daw #torbooks #fantasia #ficcaocientifica #scifi #leiafantasia #leiascifi #amofantasia #amoscifi #igfantasia #igscifi #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.