• Paulo Vinicius

Bram Stoker Awards 2019

O Bram Stoker Awards é a principal premiação do gênero de terror. A Associação de Escritores de Terror escolhe anualmente os principais destaques do ano anterior. Conheçam agora o vencedor e os finalistas desse ano.


Vencedor:


"O Chalé no Fim do Mundo" de Paul Tremblay


Ficha Técnica:


Nome: O Chalé no Fim do Mundo

Autor: Paul Tremblay

Editora: Bertrand Brasil

Tradutora: Ana Carolina Mesquita

Número de Páginas: 252

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2WovRgD










Sinopse: Novo livro do autor do premiado livro de suspense Na escuridão da mente.A menina Wen, de sete anos, está de férias com seus pais, Eric e Andrew, em um chalé isolado perto de um tranquilo lago em New Hampshire. Numa tarde, quando Wen está caçando gafanhotos no jardim à frente da casa, um estranho aparece inesperadamente. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas ele é jovem e amigável, e a conquista quase de imediato. Leonard e Wen conversam e brincam até Leonard de repente pedir desculpas. “Nada do que vai acontecer é culpa sua.” Outros três estranhos chegam ao chalé carregando objetos não identificáveis de aparência ameaçadora. “Precisamos de sua ajuda para salvar o mundo.” Assim começa uma narrativa insuportavelmente tensa e envolvente sobre paranoia, sacrifício, apocalipse e sobrevivência que se intensifica até culminar numa conclusão devastadora, na qual o destino de uma família inseparável está, possivelmente, entrelaçado ao futuro de toda a humanidade.


Demais Finalistas:


"Dracul: A Origem de um Monstro" de Dacre Stoker e J.D. Barker


Ficha Técnica:


Nome: Dracul - A Origem de um Monstro

Autores: Dacre Stoker e J.D. Barker

Editora: Planeta Minotauro

Tradutora: Márcia Blasques

Número de Páginas: 432

Data de Publicação: setembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/32RByWF










Sinopse: O manuscrito original de Drácula, um dos maiores clássicos de horror da literatura mundial, tinha mais páginas que a versão que viria a ser publicada. Considerado “sombrio e assustador demais” para os leitores da época, um trecho foi suprimido, contra a vontade do autor. Essa primeira parte do livro nunca foi divulgada e, ao longo dos anos, apenas alguns poucos leitores selecionados tiveram acesso a ela. O atual responsável pelo espólio de Stoker, Dacre, e o escritor e roteirista J. D. Barker (Forsaken) acharam que estava na hora de contar essa história. Edição autorizada pelo espólio de Bram Stoker. Em 1868, um rapaz teve um encontro assustador com uma criatura diabólica. Armado com nada mais que uma espingarda velha e algumas relíquias sagradas, o então jovem de 22 anos foi capaz de manter aquela fi gura, a própria encarnação do mal, presa em uma antiga torre. O encontro durou apenas uma noite, e aquela foi a mais longa noite da vida de Bram Stoker. Durante as horas de desespero, Stoker fez um apanhado de sua vida, relembrando os momentos que o levaram até ali: a infância enferma, uma babá misteriosa, as histórias de terror que ele ouvia. Enquanto isso, era tentado, provocado incessantemente pela criatura maligna, que pretendia enganá-lo para voltar à liberdade. Mas Bram deve mantê-la ali, caso pretenda sobreviver até a alvorada.


"Glimpse" de Jonathan Maberry


Ficha Técnica:


Nome: Glimpse

Autor: Jonathan Maberry

Editora: St. Martin's Press

Número de Páginas: 352

Data de Publicação: março de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/36bYHoU












Sinopse: Rain Thomas está um caco. Sete anos como uma viciada e três anos difíceis permanecendo limpa. Abalada por um sentimento de culpa pelo bebê que ela teve que dar para adoção quando ela tinha dezesseis anos. Ainda de luto pelo pai do bebê que morreu no Iraque. Sozinha, descartada pela família, com apenas os membros mais afetados de seus encontros dos narcóticos anônimos como amigos. Eles, e as vozes em sua cabeça.


Uma manhã, no caminho de uma muito necessária entrevista de emprego, ela pega emprestado óculos de leitura para revisar o seu currículo. Há um pequeno rachado em uma das lentes e através deste pequeno pedaço danificado de vidro, ela vê um jovem rapaz correndo pela beira da estação de metrô. Ele está gritando de tanto rir ou está apenas gritando? Quando ela tenta encontrar o garoto, ele desapareceu e ninguém mais o viu.


O dia começa a ficar fora de controle. Rain perde bons pedaços de tempo. Ela não tem ideia para onde seus dias foram. As vozes que ela ouve estão dizendo a ela coisas terríveis. E mesmo coisas estranhas estão acontecendo. Insegura se ela está ficando insana. Rain está determinada a encontrar respostas para questões há muito enterradas sobre uma vida anterior que ela tem evitado por anos - na qual pode ser a colisão mais perigosa de todas, aquela entre a realidade e o pesadelo.


O quanto uma pessoa pode ir para salvar alguém que ama?


Leia por sua própria conta e risco...


"The Hunger" de Alma Katsu


Ficha Técnica:


Nome: The Hunger

Autora: Alma Katsu

Editora: G.P. Putnam's Sons

Número de Páginas: 384

Data de Publicação: março de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2WkeRZ5












Sinopse: Esta é a única forma de explicar a série de desgraças que aconteceram com o vagão de trem conhecido como o Donner Party. Comida estragada, brigas terríveis e a morte misteriosa de um pequeno garoto deixaram os viajantes isolados à beira da loucura. Embora eles sonhem com o que os aguarda no Oeste, segredos há muito enterrados começam a emergir, e a discussão entre eles escala ao ponto do assassinato e do caos. Eles não parecem poder escapar da tragédia... ou a sensação de que alguém - ou alguma coisa - está perseguindo-os. Se é uma maldição da bela Tamsen Donner (que alguns pensar ser uma bruxa), sua péssima escolha de rota através de um terreno desconhecido ou apenas pura má sorte, os noventa homens, mulheres e crianças na Donner Party estão rumando para uma das aventuras do Velho Oeste mais desastrosas e mortais na história americana.


Com membros do grupo começando a desaparecer, os sobreviventes começam a imaginar se existe realmente algo perturbador e faminto, esperando por eles nas montanhas... e se o mal que foi revelado ao redor deles pode ter de fato estado crescendo entre eles todo o tempo.


"Unbury Carol" de Josh Malerman


Ficha Técnica:

Nome: The Unbury Carol Autor: Josh Malerman Editora: Del Rey Número de Páginas: 384 Data de Publicação: abril de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2MRWOGw












Sinopse: Carol Evers é uma mulher com um segredo sombrio. Ela morreu várias vezes... mas todas essas vezes não foram definitivas. São estados de coma, um sono desperto indistinguível de uma morte, cada um durante vários dias. 

Apenas duas pessoas sabem da estranha condição de Carol. Uma é o seu marido, Dwight, que casou com Carol por causa de sua riqueza, e - quando ela mergulha em outro coma - planeja pegar toda a herança dizendo que ela está morta e rapidamente enterrando ela... enquanto está viva. A outra é seu amor perdido, o infame fugitivo James Moxie. Quando o destino cruel de Carol chega até ele, Moxie segue pela Trilha de novo para salvar sua amada de uma tumba não natural. 

E enquanto isso, acordada e atenta, Carol luta para livrar a si mesma das trevas que a prendem - invocando sua própria vontade poderosa para sobreviver. Enquanto os jogadores neste drama da vida e da morte lutam para decidir o seu destino, Carol deve no final lutar para salvar a si mesma. 

A história assustadora de uma mulher literalmente trazendo a si mesma de volta dos mortos, Unbury Carol é uma derivação sombria do conto da Bela Adormecia que irá ficar na memória dos leitores mesmo depois de virada a última página. 


Tags: #stokerawards #terror #paultremblay #almakatsu #dacrestoker #jonathanmaberry #joshmalerman #ficcoeshumanas





ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.