• Paulo Vinicius

2019 World Fantasy Awards

Atualizado: 28 de Dez de 2019

Uma das premiações mais aguardadas de todos os anos (ao lado do Nebula e do Hugo) onde os melhores livros de fantasia do ano anterior são homenageados. A escolha é feita por um corpo de jurados e de sócios cadastrados para participar da WorldCon.


Melhor Romance:


Vencedor:


"Witchmark" (The Kingston Cycle vol. 1) de C.L. Polk


Ficha Técnica:


Nome: Witchmark

Autor: C.L. Polk

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2OF7GZp












Sinopse: Em um mundo original remanescente da Inglaterra eduardiana nas sombras da Grande Guerra, grupos secretos de famílias nobres usam seus talentos mágicos únicos para controlar os destinos de nações, enquanto um jovem rapaz busca apenas viver sua própria vida.


A maga marcou Miles Singer para o sofrimento desde o dia em que nasceu, condenando tanto a ser escravizado para os interesses de sua família ou para ser enviado a um asilo de bruxos. Ele escolheu a guerra para escapar de seu destino e voltou para casa um homem muito diferente, mas ele não poderia deixar seu passado para trás. A guerra entre Aeland e Laneer não deixa ninguém ileso, estranhos a seus amigos e família, mas até depois de mentir sobre sua própria morte e reinventar a si mesmo como um médico em um hospital de veteranos falido, Miles não pode esconder o que é de verdade.


Quando um paciente envenenado de maneira fatal expõe o dom de cura de Miles e sua marca de bruxo, ele deve pôr sua anonimidade e sua liberdade em perigo para investigar o assassinato de seu paciente. Para descobrir a verdade, ele irá precisar confiar na família que ele detesta e na bondade do homem mais lindo que ele já viu.


Demais Finalistas:


"In the Night Wood" de Dale Bailey


Ficha Técnica:


Nome: In the Night Wood

Autor: Dale Bailey

Editora: Joseph Adams/Mariner Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 224

Data de Publicação: novembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/37VVhrt











Sinopse: Pai fracassado, marido fracasso e pesquisador fracassado, Charles Hayden espera colocar sua vida de volta aos eixos com um novo projeto: uma biografia de Caedmon Hollow, o autor há muito falecido de um lendário livro vitoriano para crianças, In the Night Wood, e antepassado de sua esposa, Erin. Muito abalados pela morte de sua jovem filha, eles deixam para trás sua vida na América, Erin abandona a advocacia e o casal se muda para a remota casa em Hollow, Yorkshire.


Na vila vizinha, Charles encontra uma mulher que ele uma vez amou, uma criança que poderia ser sua própria filha e um fantasma de si mesmo que ele esperava manter enterrado. Erin, paralisada pela sua dor, se refugia em pílulas e na pintura de imagens de um terror com chifres na floresta.


Na floresta primitiva que cerca a casa ancestral de Caedmon Hollow, um antigo poder está ressurgindo, um rei há muito esquecido que assombra os sonhos dos Haydens. E a cada manhã os limites das sombrias árvores parece diminuir.


Logo Charles e Erin irão se aventurar na floresta noturna.


Logo eles descobrirão que as trevas sob as árvores é senão uma sombra das trevas que estão dentro de nós.


"The Mere Wife" de Maria Dahvana Headley


Ficha Técnica:


Nome: The Mere Wife

Autora: Maria Dahvana Hadley

Editora: MCD

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 320

Data de publicação: julho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2ODSYBK










Sinopse: Da perspectiva daqueles que vivem em Herot Hall, o subúrbio é um paraíso. Cercas brancas dividem os prédios - alto e empenados - e a comunidade é totalmente autossuficiente. Cada casa possui sua própria lareira, cada lareira é repleta de um contêiner com fluido de isqueiro, e fora - nos jardins e playgrounds - flores silvestres são vistas em lindas fileiras. Mas para aqueles que vivem clandestinamente ao longo da periferia de Herot Hall, a subdivisão é uma fortaleza guardada por uma intensa rede de portões, câmeras de segurança e luzes ativadas por movimento.


Para Willa, esposa de Roger Herot (herdeiro de Herot Hall), a vida se move a um passo lento e charmoso. Ela alterna entre grupos de mães, encontros de jogos, coquetéis e jantares, sempre com seu filho Dylan. Enquanto isso, em uma caverna nas montanhas pouco além dos limites de Herot Hall vive Gren, diminutivo de Grendel, assim como sua mãe, Dana, uma ex-soldado que o teve por acaso. Dana não queria ter Gren, não planejou Gren e não sabe como ela teve Gren, mas quando ela voltou da guerra, lá estava ele. Quando Gren, sem saber dos limites levantados para mantê-lo longe, se aventura por Herot Hall e esbarra em Dylan, os mundos de Dana e Willa irão colidir.


"The Poppy War" (The Poppy War vol. 1) de R.F. Kuang


Ficha Técnica:


Nome: The Poppy War

Autora: R.F. Kuang

Série: The Poppy War vol. 1

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 544

Data de Publicação: maio de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2B6BSol











Sinopse: Quando Rin conseguiu se dar bem no Keju - o teste que todos no Império fazem para descobrir os jovens mais talentosos para entrar nas Academias - foi um choque para todos: para os oficiais do teste, que não podiam acreditar que uma órfã de guerra da Província do Galo poderia passar sem colar; para os guardiães de Rin, que acreditavam que eles finalmente seriam capazes de fazê-la se casar e ampliar os seus negócios criminosos; e para a própria Rin, que percebeu que finalmente estaria livre da servidão e do desespero que era parte do seu cotidiano. Que ela conseguiu entrar em Sinegard - a escola mais elitista de Nikan - foi ainda mais surpreendente.


Mas, surpresas nem sempre são boas.


Isso porque ser uma jovem camponesa de pele escura vinda do sul não é algo simples em Sinegard. Alvo da inveja de seus colega de classe por sua cor, pobreza e gênero, Rin descobre que ela possui um poder letal e de outro mundo - uma aptidão para a arte quase mítica do xamanismo. Explorando as profundezas de seus dons com a ajuda de um professor praticamente insano e de substâncias psicoativas, Rin descobre que os deuses que se imaginavam há muito mortos estão muito vivos - e que se tornar uma mestra nesses poderes pode significar muito mais do que sobreviver na escola. Pois, enquanto o Império Nikara está em paz, a Federação de Mugen ainda se embrenha pelo mar estreito. A Federação militarmente avançada ocupou Nikan por décadas antes da Primeira Guerra Poppy, e apenas quase perdeu o continente na Segunda. E enquanto muitas pessoas estão complacentes ao seguir suas vidas, alguns poucos estão cientes de que uma Terceira Guerra Poppy está apenas a uma faísca de distância.


Os poderes xamânicos de Rin podem ser a única maneira de salvar o seu povo. Mas, à medida em que ela descobre mais sobre o deus que a escolheu, a vingativa Phoenix, ela teme que vencer a guerra pode custar sua humanidade... e que pode ser tarde demais.


"Trail of Lightning" (The Sixth World vol. 1) de Rebecca Roanhorse


Ficha Técnica:


Nome: Trail of Lightning

Autora: Rebecca Roanhorse

Série: The Sixth World vol. 1

Editora: Saga Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2Ir8FIL









Sinopse: Maggie é uma caçadora de monstros Dinétah, uma matadora sobrenatural muito dotada. Quando uma pequena cidade precisa de ajuda para encontrar uma garota desaparecida, Maggie é sua última e melhor esperança. Mas quando Maggie descobre uma verdade cruel sobre o monstro, ela relutantemente pede a ajuda de Kai Arviso, uma homem da medicina não convencional, e juntos eles viajam através da reserva, revelando postas sobre antigas lendas, trocando favores com tricksters e lutando contra magia negra em um mundo em retalhos de tecnologia deteriorada. Quando Maggie descobrir a verdade sobre as mortes, ela terá que confrontar o seu passado se ela quiser sobreviver.


Bem-vindos ao Sexto Mundo.


Melhor Novella:


Vencedor:


"The Privilege of Happy Ending" de Kij Johnson


Ficha Técnica:


Nome: The Privilege of Happy Ending

Autor: Kij Johnson

Novella contida na edição 143 da revista Clarkesworld

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: -

Data de Publicação: agosto de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2L9vamW










Sinopse: Sem sinopse


Demais Finalistas:


"The Only Harmless Thing" de Brooke Bollander


Ficha Técnica:


Nome: The Only Harmless Thing

Autora: Brooke Bollander

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 96

Data de Publicação: janeiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/35NZR9h












Sinopse: No início do século XX, um grupo de mulheres que trabalham em uma fábrica em Newark, Nova York, lentamente morreram de envenenamento por radiação. Nessa mesma época, um elefanta indiano foi deliberadamente colocado para morrer por eletricidade em Coney Island.


Estes são os fatos.


Agora estas duas tragédias são interligadas em uma sombria história alternativa de fúria, radioatividade e injustiça brigando para ser corrigida. Se preparem para uma dura jornada que cruza eras, contando histórias de crueldade tanto grandiosas quanto mesquinhas em busca de significado e justiça.


"The Black God's Drums" de P. Djèlí Clark


Ficha Técnica:


Nome: The Black God's Drums

Autor: P. Djelì Clark

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 112

Data de Lançamento: agosto de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2IngJu8












Sinopse: Em uma Nova Orleans alternativa pega no meio da Guerra Civil Americana, a escaladora de paredes conhecida como Creeper anseia fugir das ruas para o ar - em particular, ao conseguir uma vaga a bordo da aeronave Ladrão da Meia Noite. Creeper planeja conquistar a confiança da Capitã Ann-Marie com informações que ela descobre sobre um cientista haitiano e uma arma misteriosa que ele chama de Os Tambores do Deus Negro. 

Mas Creeper também tem um segredo: Oya, o orixá africano do vento e das tempestades fala dentro de sua mente e pode ter motivações próprias. 


Logo, Creeper, Oya e a tripulação do Ladrão da Meia Noite são jogados em uma missão perigosa visando impedir os Tambores do Deus Negro de serem libertados e varrer toda a Nova Orleans. 


"The Tea Master and the Detective" de Aliette de Bodard


Ficha Técnica:


Nome: The Tea Master and the Detective

Autora: Aliette de Bodard

Editora: Subterranean Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 96

Data de Lançamento: março de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/332YzG3









Sinopse: Certa vez, a nave mental conhecida como A Criança Sombria foi um transporte militar. Uma vez, ela saltou sem esforço por entre estrelas e planetas, carregando tropas e tripulação para uma guerra que rasgou o Império. Até que uma emboscada matou sua tripulação e a deixou ferida e quebrada.


Agora a guerra acabou, e A Criança Sombria, sobrevivendo contra odos os obstáculos, fugiu. Descarregada e lutando para manter alguma forma de seguir a vida, ela não tem planos de voltar ao espaço. Até que a estudante abrasiva e arrogrante chamada Long Chau veio vê-la. Long Chau quer recuperar um corpo para seus estudos científicos: uma tarefa simples o suficiente e bem paga.


Mas, quando o corpo que eles encontram revela ter sido assassinado, a simples tarefa se torna uma investigação vasta e complexa, levando inexoravelmente de volta ao passado - e, novamente, ao vácuo insuportável onde A Criança Sombria quase perdeu tanto a sanidade quanto a vida...


"Beneath the Sugar Sky" (Wayward Children vol. 3) de Seanan McGuire


Ficha Técnica:


Nome: Beneath the Sugar Sky

Autora: Seanan McGuire

Série: Wayward Children vol. 3

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 176

Data de Lançamento: janeiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2AMW66m









Sinopse: Beneath the Sugar Sky, o terceiro livro da série Wayward Children, retorna à Casa de Eleanor West para Crianças Perdidas em uma fantasia contemporânea voltada para fãs de todas as idades. Nesta escola de magia, crianças que viveram aventuras fantásticas são reintroduzidas ao mundo "real".


Quando Rini aterrissa com uma verdadeira queda na fonte atrás da Casa de Eleanor West para Crianças Perdidas, a última coisa que ela espera é encontrar sua mãe, Sumi, que morreu anos antes de Rini sequer ser concebida. Mas, Rini não pode deixar a Realidade ficar no caminho de sua busca - não quando ela tem um mundo inteiro para salvar! (Muito mais comum do que qualquer um pode supor).


Se ela puder achar uma maneira de restaurar sua mãe, Rini terá mais do que um mundo para salvar: ela nunca terá nascido em primeiro lugar. E em um mundo sem magia, ela não tem muito tempo antes que a Realidade perceba sua existência e a varra para longe. Para a sorte dela, o corpo de alunos da escola está bem acostumado com buscas...


Uma história de amizade, pães e derring-do.


Cuidado: Pode Conter nozes.


Tags: #worldfantasyawards #mariadahvanaheadley #brookebollander #rebeccaroanhorse #seanamcguire #rfkuang #clpolk #dalebailey #aliettedebodard #pdjeliclark #kijjohnson #premiacoesliterarias #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.