• Paulo Vinicius

2019 Robert Holdstock Awards

Parte do British Fantasy Awards, esta premiação representa a categoria de fantasia. Os homenageados são escolhidos pela Associação Britânica de Escritores de Fantasia.


Vencedor:


"The Bitter Twins" (The Winnowing Flame Trilogy vol. 2) de Jen Williams


Ficha Técnica:


Nome: The Bitter Twins

Autora: Jen Williams

Série: The Winnowing Flame Trilogy vol. 2

Editora: Headline

Número de Páginas: 624

Data de Publicação: março de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2PGA7Fh











Sinopse: A Nona Chuva caiu. Os Jure'lia despertaram. Tudo irá mudar daqui para a frente.


Tormalin, o Não-Juramentado e a bruxa caída Noon tem muito trabalho pela frente unindo as primeiras bestas guerreiras nascidas em Ebora por três séculos. Mas estes não são os grandes guerreiros alados de outrora. Chocados muito cedo e sem nenhuma memória de suas encarnações passadas, estes antigos defensores de Sarn mal podem parar de brigar entre si, quanto mais encarar um antigo inimigo que fica mais forte a cada dia que passa.


A chave para uni-los, de acordo com o pesquisador Vintage, pode estar em uma parte de Sarn que ninguém acredita que existe de verdade - uma ilha distante, misteriosamente conectada ao destino de dois Eboranos lendários que desapareceram há muito tempo atrás.


Mas, encontrá-la significará realizar uma perigosa jornada em tempos de guerra, enquanto novos monstros estão à espreita para aqueles que ficaram para trás.


Demais Finalistas:


"Foundryside" (The Founders Trilogy vol. 1) de Robert Jackson Bennett


Ficha Técnica:


Nome: Foundryside

Autor: Robert Jackson Bennett

Série: The Founders Trilogy vol. 1

Editora: Broadway Books

Número de Páginas: 512

Data de Publicação: agosto de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2PhhKYI











Sinopse: Sancia Grado é uma ladra e uma das boas. E seu último alvo, um depósito altamente protegido nas docas de Tevanne, não é nada que suas habilidades únicas não consiga lidar.


Mas, sem que ela saiba, Sancia é enviada para roubar um artefato de poder inimaginável, um objeto que poderia revolucionar a tecnologia mágica conhecida como scriving. As Casas Mercadores que controlam esta magia - a arte de usar comandos codificados para imbuir objetos do dia-a-dia com senciência - já usaram-na para transformar Tevanne em uma vasta máquina capitalista sem remorso. Mas, se eles puderem descobrir os segredos do artefato, eles poderão reescrever o próprio mundo para atender aos seus anseios.


Agora, alguém nestas Casas quer Sancia morta e o artefato para si mesmos. E na cidade de Tevannne, não há ninguém com poder para impedi-los.


Para ter uma chance de sobrevivência - e impedir a transformação mortal que está acontecendo - Sancia terá que unir aliados improváveis, aprender a dominar o poder do artefato para si mesma, e passar por sua própria transformação, uma que irá transformá-la em algo que ela nunca poderia imaginar. "The Green Man's Heir" (The Green Man vol. 1) de Juliet E. McKenna


Ficha Técnica:


Nome: The Green Man's Heir

Autora: Juliet E. McKenna

Série: The Green Man vol. 1

Editora: Wizard's Tower Press

Número de Páginas: 368

Data de Publicação: março de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/34fRMZF












Sinopse: Há cem anos atrás, um homem com um segredo poderia viajar algumas poucas centenas de milhas e dar a si mesmo um novo nome e uma nova história. Ninguém poderia ser mais sábio, enquanto ele não der a ninguém uma razão para começar a fazer perguntas. Estes dias, não é tão mais fácil como era antes, com todos em redes sociais, e TV aberta em cada esquina. Então, Daniel Mackmain mantém sua cabeça baixa e mantém a si mesmo para si mesmo.


Mas, agora uma garota foi assassinada e a polícia de Derbyshire estão observando mais atentamente um homem solitário que viaja de um lugar para outro, pegando trabalhos no meio do caminho. Pior ainda, Dan percebe que o assassinato envolve o mundo secreto em que ele nasceu. Quando ninguém pode enxergar a verdade, quem poderia fazer justiça?


"Priest of Bones" (War for the Rose Throne vol. 1) de Peter McLean


Ficha Técnica:


Nome: Priest of Bones

Autor: Peter McLean

Série: War for the Rose Throne vol. 1

Editora: Jo Fletcher Books

Número de Páginas: 352

Data de Publicação: outubro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/36uq4tJ











Sinopse: A guerra acabou e o sacerdote do exército Tomas Piety volta para casa com a Sargento Bloody Anne ao seu lado. Mas, as coisas mudaram enquanto ele estava fora: seu império do crime foi roubado e o povo de Ellinburg - seu povo - ficou sem comido e esperança e sem lugares para se esconder. Tomas resolve tomar de volta o que era dele com a ajuda de Anne, de seu irmão, Jochan, e de sua nova gangue: os Homens Pios. Mas quando ele vê arrastado para uma teia de intriga política mais uma vez, tudo se torna mais complicado.


Com os Homens Pios enfrentando sombrios invasores vindos de fora em tavernas, em ruas sombrias, prostíbulos e lugares de apostas da vida passada de Tomas, tudo se torna claro:


A guerra está apenas começando.


"Empire of Sand" (The Books of Ambha vol. 1) de Tasha Suri


Ficha Técnica:


Nome: Empire of Sand

Autora: Tasha Suri

Série: The Books of Ambha vol. 1

Editora: Orbit

Número de Páginas: 496

Data de Publicação: novembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/35lgjhm










Sinopse: Os Amrithi são marginalizados; nômades descendendo de espíritos do deserto, eles são cobiçados e perseguidos por todo o Império Ambhan pelos poderes em seu sangue.


Mehr é a filha ilegítima de um governador imperial e uma mãe Amrithi exilada que ela mal consegue se lembrar, mas cuja face e magia ela herdou. Quando os poderes de Mehr chamam a atenção dos místicos mais temidos do Imperador, ela deve usar cada pedaço de sua força de vontade, sutilmente, e de poder que ela possui para resistir à sua cruel agenda.


E se ela falhar, os próprios deuses podem despertar buscando vingança.


"The Loosening Skin" de Aliya Whiteley


Ficha Técnica:


Nome: The Loosening Skin

Autora: Aliya Whiteley

Editora: Unsung Stories

Número de Páginas: 132

Data de Publicação: novembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2Q3oUQQ












Sinopse: Em um mundo onde as pessoas descascam sua pele a cada sete anos, é apenas um fato da vida que nós deixemos de lado todas as ligações de nossa vida anterior. Com cada mudança nos tornamos uma nova pessoa, e embora possamos descartar o passado, a pele se lembra, traz tudo de volta se nós a tocarmos. E quando nossos amores são uma de nossas partes, aquelas memórias de amor podem ser compradas, se você conhecer as pessoas certas.


Apresentamos a nova droga, Suscutin, que irá prevenir as mudanças. Agora você pode manter sua pele para sempre. Agora você nunca precisará mudar quem você é.


Mas, não é tão simples para a guarda-costas de celebridades Rose Allington, que sofre de uma doença rara. Suas mudas acontecem rapidamente, mudando tudo sobre sua vida, quem ela é, quem ela ama.


Enquanto isso, seu antigo cliente, o superstar Max Black, está viciado em Suscutin, porque ele sabe que a muda pode fazê-lo perder tudo. Quando uma de suas peles é roubada, e o roubo é um trabalho interno, ele precisa do melhor que já tenha trabalhado para ele no serviço - mesmo que ela não seja mais a mesma pessoa.


Porque Max tem um filme para fazer sobre os Stuck Six, o sexteto mais famoso de amantes, que tinham uma vida perfeita. Os Seis confiaram nele para contar a história de amor que cativou o mundo.


The Loosening Skin lida com as camadas destas histórias, explorando nossas definições de amor, sexo e amizade, e o que significa crescer e mudar.


Tags: #britishfantasyawards #robertholdstockawards #tashasuri #alyawhiteley #jenwilliams #julietemckenna #robertjacksonbennett #petermclean #premiacoesliterarias #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.