top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

2019 Campbell Awards for Best New Writer

Uma das premiações mais tradicionais da ficção científica que homenageia os novos talentos do gênero. O vencedor é escolhido por uma equipe da Analog, uma revista prestigiada de ficção científica.



Vencedor:


"Under the Pendulun Sun" de Jeannette Ng


Ficha Técnica:


Nome: Under the Pendulum Sun

Autora: Jeannette Ng

Editora: Angry Robot

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Publicação: setembro de 2017


Link de compra:











Sinopse: O irmão de Catherine Helstone, Laon, desapareceu em Arcadia, a terra lendária dos mágicos fae. Desesperada por notícias dele, ela embarca em uma jornada perigosa, mas uma vez lá, ela se vê sozinha e isolada na casa sinistra de Gethsemane. No fim, ela consegue alguma informação: seu amado irmão está vindo para se reunir com ela logo - mas a Rainha dos Fae e sua corte insana está seguindo-o de perto.


Demais Finalistas:


"O Urso e o Rouxinol" (Trilogia Winternight vol. 1) de Katherine Arden


Ficha Técnica:


Nome: O Urso e o Rouxinol

Autora: Katherine Arden

Série: Trilogia Winternight vol. 1

Editora: Rocco

Gênero: Fantasia

Tradutora: Eliza Nazarian

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: janeiro de 2017


Link de compra:



Sinopse: No limite das terras selvagens russas, o inverno se estende por grande parte do ano e as camadas de neve são mais altas do que as casas. Mas Vasilisa não se importa ― ela passa as noites frias aconchegada com seus queridos irmãos, enquanto são aquecidos pelos contos de fadas narrados por sua velha ama. De todas as histórias, sua favorita é sobre Gelo, o demônio do inverno de olhos azuis, que surge na noite congelante e vai atrás de almas desavisadas. Os sábios russos o temem, diz Dunya, e honram os espíritos domésticos e da floresta que protegem seus lares do mal. Após a morte da mãe de Vasilisa, seu pai vai a Moscou e retorna com uma nova esposa. Extremamente devota, criada na cidade, a nova madrasta de Vasilisa proíbe toda a família de honrar os espíritos. Todos obedecem, mas Vasilisa se apavora com a sensação de que tais rituais são muito mais importantes do que imaginam. E, de fato, logo as colheitas se tornam escassas, criaturas malignas da floresta se aproximam e infortúnios perseguem a aldeia. Ao mesmo tempo, a madrasta de Vasilisa torna-se ainda mais rígida e determinada a preparar a jovem rebelde para o casamento ou ao confinamento em um convento. Com o perigo cada vez mais próximo, Vasilisa precisa enfrentar até aqueles que ama e invocar dons perigosos que por muito tempo escondeu ― tudo para proteger sua família de uma ameaça que parece ter saltado diretamente dos contos mais assustadores de sua ama.


"A Cidade de Bronze" (Daevabad vol. 1) de S.A. Chakraborty


Ficha Técnica: 


Nome: A Cidade de Bronze

Autora: S.A. Chakraborty

Série: Daevabad vol. 1

Editora: Morro Branco

Gênero: Fantasia

Tradutora: Mariana Kohnert

Número de Páginas: 608

Data de Publicação: 2018


Link de compra: 










Sinopse: Cuidado com o que você deseja. Nahri nunca acreditou em magia. Golpista de talento inigualável, sabe que a leitura de mãos, zars e curas são apenas truques, habilidades aprendidas para entreter nobres Otomanos e sobreviver nas ruas do Cairo. Mas quando acidentalmente convoca Dara, um poderoso guerreiro djinn, durante um de seus esquemas, precisa lidar com um mundo mágico que acreditava existir apenas em histórias: para além das areias quentes e rios repletos de criaturas de fogo e água, de ruínas de uma magnífica civilização e de montanhas onde os falcões não são o que parecem, esconde-se a lendária Cidade de Bronze, à qual Nahri está misteriosamente ligada. Atrás de seus muros imponentes e dos seis portões das tribos djinns, fervilham ressentimentos antigos. E quando Nahri decide adentrar este mundo, sua chegada ameaça recomeçar uma antiga guerra. Ignorando advertências sobre pessoas traiçoeiras que a cercam, Nahri embarca em uma amizade hesitante com Alizayd, um príncipe idealista que sonha em revolucionar o regime corrupto de seu pai. Cedo demais, ela aprende que o verdadeiro poder é feroz e brutal, que nem a magia poderá protegê-la da perigosa teia de intrigas da corte e que mesmo os esquemas mais inteligentes podem ter consequências mortais.


"The Poppy War" (The Poppy War vol. 1) de R.F. Kuang


Ficha Técnica:


Nome: The Poppy War

Autora: R.F. Kuang

Série: The Poppy War vol. 1

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 544

Data de Publicação: maio de 2018


Link de compra:











Sinopse: Quando Rin conseguiu se dar bem no Keju - o teste que todos no Império fazem para descobrir os jovens mais talentosos para entrar nas Academias - foi um choque para todos: para os oficiais do teste, que não podiam acreditar que uma órfã de guerra da Província do Galo poderia passar sem colar; para os guardiães de Rin, que acreditavam que eles finalmente seriam capazes de fazê-la se casar e ampliar os seus negócios criminosos; e para a própria Rin, que percebeu que finalmente estaria livre da servidão e do desespero que era parte do seu cotidiano. Que ela conseguiu entrar em Sinegard - a escola mais elitista de Nikan - foi ainda mais surpreendente.


Mas, surpresas nem sempre são boas.


Isso porque ser uma jovem camponesa de pele escura vinda do sul não é algo simples em Sinegard. Alvo da inveja de seus colega de classe por sua cor, pobreza e gênero, Rin descobre que ela possui um poder letal e de outro mundo - uma aptidão para a arte quase mítica do xamanismo. Explorando as profundezas de seus dons com a ajuda de um professor praticamente insano e de substâncias psicoativas, Rin descobre que os deuses que se imaginavam há muito mortos estão muito vivos - e que se tornar uma mestra nesses poderes pode significar muito mais do que sobreviver na escola. Pois, enquanto o Império Nikara está em paz, a Federação de Mugen ainda se embrenha pelo mar estreito. A Federação militarmente avançada ocupou Nikan por décadas antes da Primeira Guerra Poppy, e apenas quase perdeu o continente na Segunda. E enquanto muitas pessoas estão complacentes ao seguir suas vidas, alguns poucos estão cientes de que uma Terceira Guerra Poppy está apenas a uma faísca de distância.


Os poderes xamânicos de Rin podem ser a única maneira de salvar o seu povo. Mas, à medida em que ela descobre mais sobre o deus que a escolheu, a vingativa Phoenix, ela teme que vencer a guerra pode custar sua humanidade... e que pode ser tarde demais.


"A Series of Steaks" de Vina Jie-Min Prasad


Ficha Técnica:


Nome: A Series of Steaks

Autora: Vina Jie-Min Prasad

Novella presente na Clarkesworld nº 124

Editora: Clarkesworld

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 44

Data de Publicação: janeiro de 2017


Link de compra:










Sinopse: Sem Sinopse


"An Unkindness of Ghosts" de Rivers Solomon


Ficha Técnica:


Nome: An Unkindness of Ghosts

Autor: Rivers Solomon

Editora: Akashic Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 340

Data de Publicação: outubro de 2017


Link de compra;











Sinopse: Aster tem pouco a oferecer a aqueles que a chamam de ogra e de estranha. Ela está acostumada com os nomes; ela apenas deseja que houvesse mais verdade neles. Se ela realmente fosse um monstro, ela poderia ser poderosa o suficiente para derrubar as muralhas ao redor dela até que nada restasse de seu mundo.


Aster mora nos deques inferiores do HSS Matilda, uma espaçonave organizada como o sul dos EUA no século XIX. Por gerações, o Matilda carregou o que sobrou da humanidade rumo a uma Terra Prometida mítica. Em seu caminho, os líderes da nave impuseram duras restrições morais e profundas indignidades em pessoas de pele negra como Aster. Envolvida em uma briga com um supervisor brutal, Aster descobre que existe mais de uma forma de desenvolver o seu bando - se ela estiver disposta a plantar as sementes de uma guerra civil.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.