ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.

  • Paulo Vinicius

2019 Campbell Awards for Best New Writer

Uma das premiações mais tradicionais da ficção científica que homenageia os novos talentos do gênero. O vencedor é escolhido por uma equipe da Analog, uma revista prestigiada de ficção científica.



Vencedor:


"Under the Pendulun Sun" de Jeannette Ng


Ficha Técnica:


Nome: Under the Pendulum Sun

Autora: Jeannette Ng

Editora: Angry Robot

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Publicação: setembro de 2017


Link de compra:

https://amzn.to/2saH9tO











Sinopse: O irmão de Catherine Helstone, Laon, desapareceu em Arcadia, a terra lendária dos mágicos fae. Desesperada por notícias dele, ela embarca em uma jornada perigosa, mas uma vez lá, ela se vê sozinha e isolada na casa sinistra de Gethsemane. No fim, ela consegue alguma informação: seu amado irmão está vindo para se reunir com ela logo - mas a Rainha dos Fae e sua corte insana está seguindo-o de perto.


Demais Finalistas:


"O Urso e o Rouxinol" (Trilogia Winternight vol. 1) de Katherine Arden


Ficha Técnica:


Nome: O Urso e o Rouxinol

Autora: Katherine Arden

Série: Trilogia Winternight vol. 1

Editora: Rocco

Gênero: Fantasia

Tradutora: Eliza Nazarian

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: janeiro de 2017


Link de compra:

https://amzn.to/37x7p1H



Sinopse: No limite das terras selvagens russas, o inverno se estende por grande parte do ano e as camadas de neve são mais altas do que as casas. Mas Vasilisa não se importa ― ela passa as noites frias aconchegada com seus queridos irmãos, enquanto são aquecidos pelos contos de fadas narrados por sua velha ama. De todas as histórias, sua favorita é sobre Gelo, o demônio do inverno de olhos azuis, que surge na noite congelante e vai atrás de almas desavisadas. Os sábios russos o temem, diz Dunya, e honram os espíritos domésticos e da floresta que protegem seus lares do mal. Após a morte da mãe de Vasilisa, seu pai vai a Moscou e retorna com uma nova esposa. Extremamente devota, criada na cidade, a nova madrasta de Vasilisa proíbe toda a família de honrar os espíritos. Todos obedecem, mas Vasilisa se apavora com a sensação de que tais rituais são muito mais importantes do que imaginam. E, de fato, logo as colheitas se tornam escassas, criaturas malignas da floresta se aproximam e infortúnios perseguem a aldeia. Ao mesmo tempo, a madrasta de Vasilisa torna-se ainda mais rígida e determinada a preparar a jovem rebelde para o casamento ou ao confinamento em um convento. Com o perigo cada vez mais próximo, Vasilisa precisa enfrentar até aqueles que ama e invocar dons perigosos que por muito tempo escondeu ― tudo para proteger sua família de uma ameaça que parece ter saltado diretamente dos contos mais assustadores de sua ama.


"A Cidade de Bronze" (Daevabad vol. 1) de S.A. Chakraborty


Ficha Técnica: 


Nome: A Cidade de Bronze

Autora: S.A. Chakraborty

Série: Daevabad vol. 1

Editora: Morro Branco

Gênero: Fantasia

Tradutora: Mariana Kohnert

Número de Páginas: 608

Data de Publicação: 2018


Link de compra: 

​https://amzn.to/2Bs7Ifb










Sinopse: Cuidado com o que você deseja. Nahri nunca acreditou em magia. Golpista de talento inigualável, sabe que a leitura de mãos, zars e curas são apenas truques, habilidades aprendidas para entreter nobres Otomanos e sobreviver nas ruas do Cairo. Mas quando acidentalmente convoca Dara, um poderoso guerreiro djinn, durante um de seus esquemas, precisa lidar com um mundo mágico que acreditava existir apenas em histórias: para além das areias quentes e rios repletos de criaturas de fogo e água, de ruínas de uma magnífica civilização e de montanhas onde os falcões não são o que parecem, esconde-se a lendária Cidade de Bronze, à qual Nahri está misteriosamente ligada. Atrás de seus muros imponentes e dos seis portões das tribos djinns, fervilham ressentimentos antigos. E quando Nahri decide adentrar este mundo, sua chegada ameaça recomeçar uma antiga guerra. Ignorando advertências sobre pessoas traiçoeiras que a cercam, Nahri embarca em uma amizade hesitante com Alizayd, um príncipe idealista que sonha em revolucionar o regime corrupto de seu pai. Cedo demais, ela aprende que o verdadeiro poder é feroz e brutal, que nem a magia poderá protegê-la da perigosa teia de intrigas da corte e que mesmo os esquemas mais inteligentes podem ter consequências mortais.


"The Poppy War" (The Poppy War vol. 1) de R.F. Kuang


Ficha Técnica:


Nome: The Poppy War

Autora: R.F. Kuang

Série: The Poppy War vol. 1

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 544

Data de Publicação: maio de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2B6BSol











Sinopse: Quando Rin conseguiu se dar bem no Keju - o teste que todos no Império fazem para descobrir os jovens mais talentosos para entrar nas Academias - foi um choque para todos: para os oficiais do teste, que não podiam acreditar que uma órfã de guerra da Província do Galo poderia passar sem colar; para os guardiães de Rin, que acreditavam que eles finalmente seriam capazes de fazê-la se casar e ampliar os seus negócios criminosos; e para a própria Rin, que percebeu que finalmente estaria livre da servidão e do desespero que era parte do seu cotidiano. Que ela conseguiu entrar em Sinegard - a escola mais elitista de Nikan - foi ainda mais surpreendente.


Mas, surpresas nem sempre são boas.


Isso porque ser uma jovem camponesa de pele escura vinda do sul não é algo simples em Sinegard. Alvo da inveja de seus colega de classe por sua cor, pobreza e gênero, Rin descobre que ela possui um poder letal e de outro mundo - uma aptidão para a arte quase mítica do xamanismo. Explorando as profundezas de seus dons com a ajuda de um professor praticamente insano e de substâncias psicoativas, Rin descobre que os deuses que se imaginavam há muito mortos estão muito vivos - e que se tornar uma mestra nesses poderes pode significar muito mais do que sobreviver na escola. Pois, enquanto o Império Nikara está em paz, a Federação de Mugen ainda se embrenha pelo mar estreito. A Federação militarmente avançada ocupou Nikan por décadas antes da Primeira Guerra Poppy, e apenas quase perdeu o continente na Segunda. E enquanto muitas pessoas estão complacentes ao seguir suas vidas, alguns poucos estão cientes de que uma Terceira Guerra Poppy está apenas a uma faísca de distância.


Os poderes xamânicos de Rin podem ser a única maneira de salvar o seu povo. Mas, à medida em que ela descobre mais sobre o deus que a escolheu, a vingativa Phoenix, ela teme que vencer a guerra pode custar sua humanidade... e que pode ser tarde demais.


"A Series of Steaks" de Vina Jie-Min Prasad


Ficha Técnica:


Nome: A Series of Steaks

Autora: Vina Jie-Min Prasad

Novella presente na Clarkesworld nº 124

Editora: Clarkesworld

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 44

Data de Publicação: janeiro de 2017


Link de compra:

www.clarkesworld.com










Sinopse: Sem Sinopse


"An Unkindness of Ghosts" de Rivers Solomon


Ficha Técnica:


Nome: An Unkindness of Ghosts

Autor: Rivers Solomon

Editora: Akashic Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 340

Data de Publicação: outubro de 2017


Link de compra;

https://amzn.to/2OjAO82











Sinopse: Aster tem pouco a oferecer a aqueles que a chamam de ogra e de estranha. Ela está acostumada com os nomes; ela apenas deseja que houvesse mais verdade neles. Se ela realmente fosse um monstro, ela poderia ser poderosa o suficiente para derrubar as muralhas ao redor dela até que nada restasse de seu mundo.


Aster mora nos deques inferiores do HSS Matilda, uma espaçonave organizada como o sul dos EUA no século XIX. Por gerações, o Matilda carregou o que sobrou da humanidade rumo a uma Terra Prometida mítica. Em seu caminho, os líderes da nave impuseram duras restrições morais e profundas indignidades em pessoas de pele negra como Aster. Envolvida em uma briga com um supervisor brutal, Aster descobre que existe mais de uma forma de desenvolver o seu bando - se ela estiver disposta a plantar as sementes de uma guerra civil.


Tags: #premiacoesliterariras #campbellawards #rfkuang #riverssolomon #jeannetteng #vinajieminprasad #katherinearden #sachakraborty #anunkindnessofghosts #poppywar #oursoeorouxinol #underthependulumsun #ficcoeshumanas