• Paulo Vinicius

2019 British Science Fiction Awards (BSFA)

Uma das premiações britânicas mais tradicionais, o BSFA premia obras de ficção científica escolhidas por membros associados à Associação Britânica de Ficção Científica.



Vencedor:


"Embers of War" (Embers of War vol. 1) de Gareth L. Powell


Ficha Técnica:


Nome: Embers of War

Autor: Gareth L. Powell

Série: Embers of War vol. 1

Editora: Titan Books

Número de Páginas: 411

Data de Publicação: fevereiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/34s1IzK











Sinopse: A nave de guerra senciente Trouble Dog foi construída para a violência, ainda que seguindo uma guerra brutal, ela está desgostosa sobre seu papel em um genocídio. Com seus armamentos retirados e buscando redenção, ela se une à Casa da Reclamação, uma organização dedicada a resgatar naves em perigo. Quando uma nave civil desaparece em um sistema planetário disputado, Trouble Dog e sua nova tripulação de solitários, capitaneados por Sal Konstanz, são enviados em uma missão de resgate.


Enquanto isso, há muitos anos-luz de distância, a oficial de inteligência Ashton Childe é designada para localizar o poeta, Ona Sudak, que está a bordo da espaçonave desaparecida. O que Childe não sabe é que Sudak não é a pessoa que ela parece ser. Um resgate direto se transforma em algo muito mais perigoso, com Trouble Dog, Konstanz e Childe se vejam no centro de um conflito que pode arrastar toda a galáxia. Se ela quiser salvar sua tripulação, Trouble Dog precisará se lembrar como lutar...


Demais Finalistas:


"Europe at Dawn" (The Fractured Europe Sequence vol. 4) de Dave Hutchinson


Ficha Técnica:


Nome: Europe at Dawn

Autor: Dave Hutchinson

Série: The Fractured Europe Sequence vol. 4

Editora: Solaris

Número de Páginas: 312

Data de Publicação: novembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/33n2Rsx










Sinopse: Em Tallinn, Alice - uma diplomata escocesa júnior - é levada rumo a um plano incompreensível que se estende por décadas. Em Aegean, o jovem refugiado Benno faz uma fuga desesperada rumo à liberdade e se encontra em uma estranha vida nova.


Nos canais da Inglaterra, uma frota de navios estreitos está se formando. Rudi, agora um Coureur com experiência, se vê retirado da cozinha mais uma vez à medida em que ele ruma junto com seu aliado Rupert em busca de um homem morto.


"Revenant Gun" (Machineries of Empire vol. 3) de Yoon Ha Lee


Ficha Técnica:


Nome: Revenant Gun

Autor: Yoon Ha Lee

Série: Machineries of Empire vol. 3

Editora: Solaris

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2oSgccU










Sinopse: Quando Shuos Jedao acordou pela primeira vez, muitas coisas deram errado. Suas poucas memórias disseram a ele que ele era um cadete de dezessete anos - mas seu corpo pertence a um homem décadas mais velho. O hexarca Nirai Kujen manda Jedao reconquistar o fraturado hexarcado embora Jedao não tem recordação de sequer ter sido um soldado, quanto mais um general. Certamente um talento para video games não o qualifica para liderar um exército?


Logo Jedao descobre que a situação é ainda pior. Os soldados de Kel sob o seu comando podem ser obrigados a obedecê-lo, mas eles o odeiam graças ao massacre que ele não se lembra de ter cometido. A amizade de Kujen não pode esconder o fato de que ele é um tirano. E o que é ainda pior, Jedao e Kujen estão sendo caçados por um inimigo que sabe mais sobre Jedao e seus crime do que ele mesmo....


"Before Mars" (Planetfall vol. 3) de Emma Newman


Ficha Técnica:

Nome: Before Mars Autora: Emma Newman Série: Planetfall vol. 3 Editora: Ace Número de Páginas: 352 Data de Publicação: abril de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2oHreSq











Sinopse: Depois de meses de viagem, Anna Kubrin finalmente chega em Marte para o seu novo trabalho como geóloga e de uma artista residente de facto - e ela já sente que está perdendo sua conexão com seu marido e seu bebê que ficaram na Terra.

Em seu quarto na base, Anna encontra um recado misterioso, pintado por sua própria mão, alertando-a a não confiar na psiquiatra da colônia. Um recado que ela não se lembra de ter pintado.

Quando ela encontra uma pegada em um lugar que a IA da colônia diz que nunca foi visitada por humanos, Anna começa a suspeitar que ela foi pega em uma elaborada conspiração corporativa. Ou ela está perdendo o seu contato com a realidade? Anna deve buscar a verdade, não importando que horrores ela deve descobrir ou que eles podem fazer com a sua mente.


"Rosewater" (The Wormwood Trilogy vol. 1) de Tade Thompson


Ficha Técnica:


Nome: Rosewater

Autora: Tade Thompson

Série: The Wormwood Trilogy vol. 1

Editora: Orbit

Número de Páginas: 432

Data de Publicação: setembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2qfWhFm










Sinopse: Rosewater é uma cidade no limite. Uma comunidade formada nos limites de um misterioso biodomo alienígena, seus residentes sendo formados por aqueles com esperança, com fome e os miseráveis - pessoas ansiosas por uma luz dentro do domo ou um gostinho dos poderes de cura que dizem que ele possui.


Kaaro é um agente governamental com um passado de crimes. Ele já esteve dentro do domo, e não quer saber de ir de novo - mas quando algo começa a matar outros como ele, Kaaro deve desafiar seus mestres e buscar uma resposta, encarando o seu passado sombrio e chegando a um descoberta sobre um futuro horrível.


Tags: #bsfaawards #premiacoesliterarias #tadethompson #garethlpowell #yoonhalee #davehutchinson #emmanewman #scifi #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.