• Paulo Vinicius

2019 August Derleth Awards

Nessa postagem (ainda do BFS Awards), vamos prestigiar a categoria de terror (o August Derleth Awards) e a categoria de melhor novella.


August Derleth Awards:


Vencedor:


"Little Eve" de Catriona Ward


Ficha Técnica:


Nome: Little Eve

Autora: Catriona Ward

Editora: W&N

Número de Páginas: 288

Data de Publicação: julho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/35KvFwa











Sinopse: Nova York, 1921. Sete corpos mutilados são descobertos em um círculo de pedras antigo em uma remota ilha da Escócia. As vítimas são "as Crianças" - membros de um culto de adoradores da natureza governado pelo patriarca carismático e sádico, o adicionador.


O único sobrevivente do massacre, Dinah, acredita que Eve é a assassina, aparentemente afogada enquanto tentava sua fuga. Ainda assim, à medida em que a história dos anos de Eve que levam ao massacre se interligam com os relatos de Dinah do que aconteceu depois, uma verdade mais estranha e sombria emerge.


A Ilha é tudo o que Eve conhece. Escondida do mundo, as Crianças acreditam que a Grande Cobra que habita o oceano, dança nas pedras na alvorada e oferece seu sangue em sacrifício. A palavra do adicionador é a lei. Quando Eve é forçada no mundo além da Ilha, sua fé e amor são testadas por amizades inesperadas que a fazem questionar tudo. Com ela começando a enxergar através das ficções macabras do adicionador, o mundo que Eve conhece entra em colapso. Ela perderá sua humanidade com sua crença? Isso a levaria a matar?


Demais Finalistas:


"Wolf's Hill" (Black Road vol. 3) de Simon Bestwick


Ficha Técnica:


Nome: Wolf's Hill

Autor: Simon Bestwick

Série: Black Road vol. 3

Editora: Snowbooks Ltd

Número de Páginas: 460

Data de Publicação: julho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2MgtHM2











Sinopse: A rebelião de Helen Damnation contra os Ceifeiros se espalhou. Por toda uma Bretanha pós-nuclear, as chamas da revolução estão começando a se espalhar. Mas, seu velho inimigo Tereus Winterborn ainda pretende governar supremo, e tem um novo aliado em Dr. Mordake, o criador do Projeto Tindalos - agora monstruosamente transfigurado pelas forças que ele liberou em Hobsdyke.


Seu alvo é o aliado mais próximo de Helen: o grande Grendelwolf, Gevaudan Shoal. As piores torturas de todas o aguardam nas celas da Pirâmide.Em Hobsdyke, nos túneis abaixo das Colinas Graspen, o legado dos Lobos da Noite está aguardando por ele - junto com segredos sobre Helen que ameaçam arrasar tanto Gevaudan como a resistência.


Com os Ceifeiros prontos para atacar ao primeiro sinal de fraqueza, uma série de assassinatos brutais se espalham pelas linhas rebeldes - e a evidência leva de volta às portas de Gevaudan. Com todos aqueles próximos a Helen se voltando contra ela, ela encara o seu maior desafio com Winterborn começando sua aposta pelo poder absoluto.


"The Way of the Worm" (The Three Births of Daoloth vol. 3) de Ramsey Campbell


Ficha Técnica:


Nome: The Way of the Worm

Autor: Ramsey Campbell

Série: The Three Births of Daoloth vol. 3

Editora: PS Publishing

Número de Páginas: 275

Data de Publicação: outubro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/34GJlqA









Sinopse: Mais de trinta anos se passaram desde os eventos de Born to the Dark. Christian Noble está com quase cem anos, mas sua influência e a de sua família sobre o mundo é mais poderosa do que nunca. A última versão de sua igreja do oculto conta com o filho de Dominic Sheldrake e sua esposa entre seus membros, e sua pequena filha. Dominic fará qualquer coisa que ele puder para quebrar sua influência sobre eles, e seus velhos amigos Jim e Bobby virá em seu auxílio. Nenhum deles percebe contra o que eles estão lutando - os Nobres transformados em monstruosidades que eles invocaram, e o futuro inumano que eles podem ter tornado inevitável...


"O Chalé no Fim do Mundo" de Paul Tremblay


Ficha Técnica:


Nome: O Chalé no Fim do Mundo

Autor: Paul Tremblay

Editora: Bertrand Brasil

Tradutora: Ana Carolina Mesquita

Número de Páginas: 252

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2WovRgD










Sinopse: Novo livro do autor do premiado livro de suspense Na escuridão da mente.A menina Wen, de sete anos, está de férias com seus pais, Eric e Andrew, em um chalé isolado perto de um tranquilo lago em New Hampshire. Numa tarde, quando Wen está caçando gafanhotos no jardim à frente da casa, um estranho aparece inesperadamente. Leonard é o maior homem que Wen já viu, mas ele é jovem e amigável, e a conquista quase de imediato. Leonard e Wen conversam e brincam até Leonard de repente pedir desculpas. “Nada do que vai acontecer é culpa sua.” Outros três estranhos chegam ao chalé carregando objetos não identificáveis de aparência ameaçadora. “Precisamos de sua ajuda para salvar o mundo.” Assim começa uma narrativa insuportavelmente tensa e envolvente sobre paranoia, sacrifício, apocalipse e sobrevivência que se intensifica até culminar numa conclusão devastadora, na qual o destino de uma família inseparável está, possivelmente, entrelaçado ao futuro de toda a humanidade.


Melhor Novella:


Vencedor:


"The Tea Master and the Detective" de Aliette de Bodard


Ficha Técnica:


Nome: The Tea Master and the Detective

Autora: Aliette de Bodard

Editora: Subterranean Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 96

Data de Lançamento: março de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/332YzG3









Sinopse: Certa vez, a nave mental conhecida como A Criança Sombria foi um transporte militar. Uma vez, ela saltou sem esforço por entre estrelas e planetas, carregando tropas e tripulação para uma guerra que rasgou o Império. Até que uma emboscada matou sua tripulação e a deixou ferida e quebrada.


Agora a guerra acabou, e A Criança Sombria, sobrevivendo contra odos os obstáculos, fugiu. Descarregada e lutando para manter alguma forma de seguir a vida, ela não tem planos de voltar ao espaço. Até que a estudante abrasiva e arrogrante chamada Long Chau veio vê-la. Long Chau quer recuperar um corpo para seus estudos científicos: uma tarefa simples o suficiente e bem paga.


Mas, quando o corpo que eles encontram revela ter sido assassinado, a simples tarefa se torna uma investigação vasta e complexa, levando inexoravelmente de volta ao passado - e, novamente, ao vácuo insuportável onde A Criança Sombria quase perdeu tanto a sanidade quanto a vida...


Demais Finalistas:


"Breakwater" de Simon Bestwick


Ficha Técnica:


Nome: Breakwater

Autor: Simon Bestwick

Editora: Tor.com

Número de Páginas: 51

Data de Publicação: fevereiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2ri7Xs9











Sinopse: Breakwater escrito por Simon Bestwick é uma noveleta de ficção científica sobre um engenheiro, que, junto com seu falecido marido que era um biólogo marinho, desenvolveram uma plataforma de pesquisa submarina e é pega no meio de uma guerra entre humanos e criaturas misteriosas que vivem embaixo dos mares que estão destruindo cidades costeiras ao redor do mundo.


"The Only Harmless Thing" de Brooke Bolander


Ficha Técnica:


Nome: The Only Harmless Thing

Autora: Brooke Bolander

Editora: Tor.com

Número de Páginas: 96

Data de Publicação: janeiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2PP2VwR












Sinopse: No início do século XX, um grupo de mulheres trabalhando em uma fábrica de Newark, Nova Jersey lentamente morreram de envenenamento por radiação. Na mesma época, um elefante indiano foi deliberadamente morto por eletricidade em Coney Island.


Estes são os fatos.


Agora estas duas tragédias são interligadas em uma história alternativa sombria de fúria, radioatividade e injustiça clamando para ser resolvida. Preparem-se para uma jornada emocionante que cruza eras, contando histórias de crueldade tanto grandes quanto mesquinhas em busca de significado e justiça.


"The Land of Somewhere Safe" de Hal Duncan


Ficha Técnica:


Nome: The Land of Somewhere Safe

Autor: Hal Duncan

Gênero: NewCon Press

Número de Páginas: 100

Data de Publicação: setembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/34MmZnq










Sinopse: The Land of Somewhere Safe: onde as coisas vão quando você pensa, "Eu devo colocar isto em algum lugar seguro", e então podem nunca encontrá-las novamente.


Os Scruffians: órfãos irreverentes de boca suja, mais velhos do que parecem, ladrões que foram corrigidos pelo Selo, congelados a ponto de serem imortais, provendo trabalho escravo perpétuo. Mas, agora os ladrões cortaram o Selo e queimaram o Instituto onde ele ficava, prevenindo que mais de seus membros sejam Corrigidos e explorados.


Peter e Lilly: dois meninos de escola que ficaram órfãos por causa de bombas nazistas, que se veem colocados juntos por conta de coincidências e evacuaram para Londres durante a Blitz. Enviados ainda mais para o norte do que eles pretendiam, até a Ilha de Skye, eles são abrigados pela Chefe Lady Morag MacGuffin do Castelo de Dustravaigin. Com eles estão quatro crianças Bastable - um grupo muito animado - que se provam ser muito mais do que parecem.


O Reverendo Blackstone: não é um reverendo real, mas um espião nazista ocultista determinado a pôr as mãos no precioso Selo, mesmo que ele tem que se tornar um demônio para fazê-lo...


"Binti: The Night Masquerade" (Binti vol. 3) de Nnedi Okorafor


Ficha Técnica:


Nome: Binti: The Night Masquerade

Autora: Nnedi Okorafor

Série: Binti vol. 3

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 208

Data de Lançamento: janeiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2IqhmTM










Sinopse: Binti retornou ao seu planeta natal, acreditando que a violência da Medusa foi deixada para trás. Infelizmente, embora seu povo seja pacífico como um todo, o mesmo não pode ser dito dos Khoush, que alimentam as chamas de sua antiga rivalidade com a Medusa.

Longe de sua vila quando os conflitos começam, Binti corre para casa, mas a raiva e o ressentimento já levou as vidas de muitos próximos a ela.


Mais uma vez fica a cargo de Binti e seu intrigante novo amigo Mwinyi, intervir - embora os anciãos de seu povo não acreditem em suas motivações completamente - e tentam prevenir uma guerra que poderia varrer o seu povo de uma vez por todas.


Não percam a conclusão essencial da trilogia Binti.


"The Last Temptation of Dr. Valentine" (Dr. Valentine vol. 3) de John Llewellyn Probert


Ficha Técnica:


Nome: The Last Temptation of Dr. Valentine

Autor: John Llewellyn Probert

Série: Dr. Valentine vol. 3

Editora: Black Shuck Books

Número de Páginas: 225















Sinopse: Seis anos atrás...


A cidade de Bristol é balançada por uma série de assassinatos horríveis, cada um mais selvagem e terrível do que p último, e todos no estilo dos filmes de terror estrelando Vincent Price.


Quatro anos atrás...


Os jornalistas que escreveram sobre o caso começam a morrer de forma terrível, desta vez no estilo dos filmes de horror da Hammer.


Agora...


Uma companhia de filmes de Hollywood chegou em Bristol para fazer um filme sobre os assassinatos. Nicolas Cage está cotado para ser a estrela do filme, e o roteiro tem pouca semelhança com o que realmente aconteceu.


E alguém não está feliz sobre isso. Alguém que planeja usar algumas das cenas de morte mais criativas de filmes britânicos de terror clássico para mostrar a esses diretores modernos de filmes que erro terrível eles cometeram.


O maniaco mais cheio de recursos e carismático do mundo retorna mais uma vez...


Tags: #premiacoesliterarias #derlethawards #terror #paultremblay #nnediokorafor #simonbestwick #aliettedebodard #ramseycampbell #halduncan #brookebolander #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.