• Paulo Vinicius

2019 Arthur C. Clarke Award

A mais prestigiada premiação britânica de ficção científica. É reconhecida como uma das mais importantes premiações literárias, equiparada ao Man Booker Prize. É dada todos os anos ao melhor livro de ficção científica publicado no mercado britânico no ano anterior. O vencedor é escolhido por um júri de especialistas.


Vencedor:


"Rosewater" (The Wormwood Trilogy vol. 1) de Tade Thompson


Ficha Técnica:


Nome: Rosewater

Autora: Tade Thompson

Série: The Wormwood Trilogy vol. 1

Editora: Orbit

Número de Páginas: 432

Data de Publicação: setembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2qfWhFm











Sinopse: Rosewater é uma cidade no limite. Uma comunidade formada nos limites de um misterioso biodomo alienígena, seus residentes sendo formados por aqueles com esperança, com fome e os miseráveis - pessoas ansiosas por uma luz dentro do domo ou um gostinho dos poderes de cura que dizem que ele possui.


Kaaro é um agente governamental com um passado de crimes. Ele já esteve dentro do domo, e não quer saber de ir de novo - mas quando algo começa a matar outros como ele, Kaaro deve desafiar seus mestres e buscar uma resposta, encarando o seu passado sombrio e chegando a um descoberta sobre um futuro horrível.


Demais Finalistas:


"Semiosis" (Semiosis vol. 1) de Sue Burke


Ficha Técnica:


Nome: Semiosis

Autora: Sue Burke

Série: Semiosis vol. 1

Editora: Tor Books

Número de Páginas: 336

Data de Publicação: fevereiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/36Ph5Ex











Sinopse: Colonizadores vindos da Terra queriam o lar perfeito, mas eles terão que sobreviver naquele que eles encontraram. Eles não perceberam que outra forma de vida observa... e espera...


Apenas a comunicação mútua pode forjar uma aliança com a espécie senciente que vive no planeta e provar que os humanos são mais do que ferramentas.


"Revenant Gun" (Machineries of Empire vol. 3) de Yoon Ha Lee


Ficha Técnica:


Nome: Revenant Gun

Autor: Yoon Ha Lee

Série: Machineries of Empire vol. 3

Editora: Solaris

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Publicação: junho de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2oSgccU










Sinopse: Quando Shuos Jedao acordou pela primeira vez, muitas coisas deram errado. Suas poucas memórias disseram a ele que ele era um cadete de dezessete anos - mas seu corpo pertence a um homem décadas mais velho. O hexarca Nirai Kujen manda Jedao reconquistar o fraturado hexarcado embora Jedao não tem recordação de sequer ter sido um soldado, quanto mais um general. Certamente um talento para video games não o qualifica para liderar um exército?


Logo Jedao descobre que a situação é ainda pior. Os soldados de Kel sob o seu comando podem ser obrigados a obedecê-lo, mas eles o odeiam graças ao massacre que ele não se lembra de ter cometido. A amizade de Kujen não pode esconder o fato de que ele é um tirano. E o que é ainda pior, Jedao e Kujen estão sendo caçados por um inimigo que sabe mais sobre Jedao e seus crime do que ele mesmo....


"Frankenstein in Baghdad" de Ahmed Saadawi


Ficha Técnica:


Nome: Frankenstein in Baghdad

Autor: Ahmed Saadawi

Editora: Oneworld

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: janeiro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2qCnbaN













Sinopse: Das ruas devastadas de uma Baghdad ocupada pelos EUA, Hadi - um coletor e um estranho quebra-galhos em uma cafeteria local - recolhe partes humanas e as costura juntas para criar um corpo completo. Seu objetivo, ele acredita, é para o governo reconhecer as partes como pessoas e dar a elas um enterro adequado. Mas quando o corpo completo desaparece, uma onda de estranhos assassinatos varre a cidade, e relatos falam de um criminoso de aparência horrenda que, embora tenha recebido tiros, não pode ser morto. Hadi logo percebe que criou um monstro, um que precisa de carne humana para sobreviver - primeiro dos culpados, e então de qualquer um em seu caminho.


"The Electric State" de Simon Stalenhag


Ficha Técnica:


Nome: The Electric State

Autor: Simon Stalenhag

Editora: Skybound Books

Número de Páginas: 144

Data de Publicação: setembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2NPpvms




Sinopse: No final de 1997, uma adolescente fugitiva e seu pequeno robô amarelo de brinquedo viajam para o oeste através de um estranho terreno americano onde as ruínas de gigantescos drones de batalha enchem o interior, junto com o lixo descartado de uma sociedade de consumo de alta tecnologia viciada em um sistema de realidade virtual. Quando eles se aproximam dos limites do continente, o mundo fora da janela do carro parece se revelar em uma velocidade ainda maior, como se em algum lugar além do horizonte, o núcleo vazio da civilização finalmente ruiu.


"The Loosening Skin" de Aliya Whiteley


Ficha Técnica:


Nome: The Loosening Skin

Autora: Aliya Whiteley

Editora: Unsung Stories

Número de Páginas: 132

Data de Publicação: novembro de 2018


Link de compra:

https://amzn.to/2Q3oUQQ












Sinopse: Em um mundo onde as pessoas descascam sua pele a cada sete anos, é apenas um fato da vida que nós deixemos de lado todas as ligações de nossa vida anterior. Com cada mudança nos tornamos uma nova pessoa, e embora possamos descartar o passado, a pele se lembra, traz tudo de volta se nós a tocarmos. E quando nossos amores são uma de nossas partes, aquelas memórias de amor podem ser compradas, se você conhecer as pessoas certas.


Apresentamos a nova droga, Suscutin, que irá prevenir as mudanças. Agora você pode manter sua pele para sempre. Agora você nunca precisará mudar quem você é.


Mas, não é tão simples para a guarda-costas de celebridades Rose Allington, que sofre de uma doença rara. Suas mudas acontecem rapidamente, mudando tudo sobre sua vida, quem ela é, quem ela ama.


Enquanto isso, seu antigo cliente, o superstar Max Black, está viciado em Suscutin, porque ele sabe que a muda pode fazê-lo perder tudo. Quando uma de suas peles é roubada, e o roubo é um trabalho interno, ele precisa do melhor que já tenha trabalhado para ele no serviço - mesmo que ela não seja mais a mesma pessoa.


Porque Max tem um filme para fazer sobre os Stuck Six, o sexteto mais famoso de amantes, que tinham uma vida perfeita. Os Seis confiaram nele para contar a história de amor que cativou o mundo.


The Loosening Skin lida com as camadas destas histórias, explorando nossas definições de amor, sexo e amizade, e o que significa crescer e mudar.


Tags: #arthurcclakeaward #premiacoesliterarias #aliyawhiteley #yoonhalee #simonstalenhag #tadethompson #ficcaocientifica #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.