• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Setembro de 2021

Um mês de setembro agitado no mercado norte-americano com 63 títulos lançados. Separamos dez deles que chamam bastante atenção, sendo que temos um título sendo lançado simultaneamente no Brasil e nos EUA.


1 - "A Natureza da Terra Média" de J.R.R. Tolkien e Carl F. Hostetter


Ficha Técnica:


Nome: A Natureza da Terra Média

Autores: J.R.R. Tolkien e Carl F. Hostetter

Editora: Harper Collins

Gênero: Fantasia

Tradutores: Ronald Kyrmse, Gabriel Oliva Brum e Reinaldo José Lopes

Número de Páginas: 512

Data de Lançamento: 10/09 (lançamento mundial simultâneo)


Link de compra:

https://amzn.to/3zEBnOY




Sinopse: Obra inédita de J.R.R Tolkien, editada por Carl F. Hostetter, um dos maiores especialista no autor do mundo, apresenta escritos nunca publicados sobre o universo da Terra-média e abrange assuntos que vão muito além da história de O Senhor dos Anéis, respondendo algumas das dúvidas que os fãs debatem há anos.


Mesmo após a publicação de O Hobbit e, posteriormente, O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien jamais deixou de escrever sobre seu mundo imaginário. Para ele, a Terra-média era parte de um mundo inteiro a ser explorado, e os escritos compilados em A natureza da Terra-média revelam alguns de seus esforços para compreender e aprimorar sua criação única.


Tratando de temas mais abrangentes, complexos e profundos, como a metafísica da imortalidade, a reencarnação élfica e os poderes dos Valar, até assuntos mais específicos, como a fauna e a flora de Númenor, as especificidades geográficas de Gondor e quais espécies tinham barba, este livro é um verdadeiro tesouro que oferece aos leitores a chance de observar de perto a imaginação de um dos mais brilhantes escritores de fantasia da História.


2 - "The All-Consuming World" de Cassandra Khaw


Ficha Técnica:


Nome: The All-Consuming World

Autora: Cassandra Khaw

Editora: Erewhon

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 444

Data de Lançamento: 07/09


Link de compra:

https://amzn.to/2WNLeUh











Sinopse: Maya morreu e foi ressuscitada em inúmeros corpos ciborgue por anos em uma carreira longa e perigosa com as infames Doze Condenadas, a tripulação mais famosa de criminosas na galáxia, ao menos antes de sua derrota cruel e definitiva. Décadas mais tarde, ela e seu time diverso de foras da lei devastadas e destruídas devem se unir para resolver o mistério da sua última e desastrada missão e resgatar uma companheira desaparecida e muito mudada... mas eles não são os únicos em busca do segredo no coração do planeta Dimmuborgir.


A altamente evoluída AI da galáxia possui seus próprios objetivos e irá fazer tudo o que ela puder para manter a humanidade de recuperar o controle. Com Maya e seus companheiros chegando mais perto de descobrir a vasta conspiração da AI, este bando de mulheres violentas, meio-clones e meio máquinas - devem lutar contra seus próprios traumas e um universo de naves geracionais sapientes que as querem mortas, para resolver seus problemas de uma vez por todas.


3 - "AI 2041 - Ten Visions for Our Future" de Kai-Fu Lee e Chen Qiufan


Ficha Técnica:


Nome: AI 2041 - Ten Visions for Our Future

Autores: Kai-Fu Lee e Chen Qiufan

Editora: Currency

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 480

Data de Lançamento: 14/09


Link de compra:

https://amzn.to/38xIE7m











Sinopse: As AI serão o desenvolvimento definitivo do século XXI. Dentro de duas décadas, aspectos da vida cotidiana serão irreconhecíveis. As AI irão gerar fortunas sem precedentes, revolucionar a medicina e a educação através da simbiose entre homens e máquinas, e criar novas formas de comunicação e entretenimento. Ao nos liberar das tarefas rotineiras, entretanto, as AI irão trazer novos riscos na forma de armas autônomas e tecnologias inteligentes que herdarão o caráter humano. As AI estão em um ponto de virada, e as pessoas precisam acordar - tanto para os caminhos brilhantes das AI e seus perigos existentes para a vida como a conhecemos.


Nesta obra provocativa e original, Kai-Fu Lee, o antigo presidente da Google China e autor bestseller de AI Superpowers se une ao romancista Chen Qiufan para imaginar nosso mundo em 2041 e como ele irá ser moldado pelas AI. Em dez histórias curtas intrigantesm eles introduzirão os leitores a uma série de concepções sobre 2041 que serão reflexivas, como:


- Em San Francisco, a indústria de "realocação profissional" emerge como uma AI de aprendizado profundo que causa um deslocamento laboral sem precedentes;

- Em Tokyo, uma fã de música é arrastada para uma forma imersiva de adoração a celebridades baseada na realidade virtual e em realidade mista;

- Em Mumbai, uma adolescente se rebela contra o acúmulo de grandes dados por uma AI que se coloca no caminho do romance;

- Em Seoul, companheiros virtuais com uma habilidades de linguagem natural (NLP) aperfeiçoadas oferecem a gêmeos órfãos novas maneiras de se conectar;

- Em Munique, um cientista fugitivo usa um computador quântico, visão computadorizada e outras tecnologias de AI em um plano de vingança que coloca o mundo inteiro em perigo.


4 - "Empire of the Vampire" (Empire of the Vampire vol. 1) de Jay Kristoff


Ficha Técnica:


Nome: Empire of the Vampire

Autor: Jay Kristoff

Série: Empire of the Vampire vol. 1

Editora: St. Martin's Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 752

Data de Lançamento: 14/09


Link de compra:

https://amzn.to/3mUzWbN










Sinopse: Do cálice sagrado vem a noite sagrada;

A mão do fiel coloca o mundo no lugar.

E à visão dos Sete Mártires,

Meros homens terminarão esta noite sem fim.


Se passaram vinte e sete longos anos desde o último nascer do sol. Por quase três décadas, os vampiros tem feito guerras contra a humanidade; construindo o seu império eterno enquanto destroem os nossos. Agora, apenas algumas pequenas fagulhas sobrevivem a um mar de trevas.


Gabriel de León é um santo de prata: um membro de uma irmandade sagrada dedicada a defender o reino e a igreja de criaturas da noite. Mas mesmo a Ordem de Prata não pode mudar a maré enquanto a luz do sol nos deixou na mão, e agora, restou apenas Gabriel.


Aprisionado pelos próprios monstros que ele jurou destruir, o último santo de prata é forçado a contar sua história. Uma história de batalhas lendárias e amor proibido, de fé perdida e amizades conquistadas, de Guerras de Sangue e o Rei Eterno e a busca pela última esperança da humanidade:


O Santo Graal.


5 - "The Wisdom of Crowds" (The Age of Madness vol. 3) de Joe Abercrombie


Ficha Técnica:


Nome: The Wisdom of Crowds

Autor: Joe Abercrombie

Série: The Age of Madness vol. 3

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 528

Data de Lançamento: 14/09


Link de compra:

https://amzn.to/38D1ycW











Sinopse: Caos. Fúria. Destruição.

A Grande Mudança está sobre nós...


Alguns dizem que para mudar o mundo você deve primeiro deixá-lo queimar. Agora esta crença foi testada nas marés da revolução: os Destruidores e os Incendiários conquistaram as engrenagens do poder, a fumaça das revoltas foi transformada na fumaça das indústrias, e todos devem se submeter à sabedoria das multidões.


Com nada restando a ser perdido, o Cidadão Brock está determinado a se tornar o novo herói para uma nova era, enquanto a Cidadã Savine deve mudar seus talentos de conseguir dinheiro para sobrevivência antes que ela possa arranhar seu caminho rumo à redenção. Orso irá descobrir que o mundo ficou de cabeça para baixo, ninguém é menos importante que um monarca. E no Norte sangrento, Rikke e seu frágil Protetorado está ficando sem aliados... enquanto o Caldeirão Negro reúne suas forças e planeja sua vingança.


Os bancos caíram, o sol da União foi colocado abaixo e, nas trevas por trás das cortinas, as linhas de um plano cruel das Fiandeiras estão lentamente se juntando...


6 - "The Escapement" de Lavie Tidhar


Ficha Técnica:


Nome: The Escapement

Autor: Lavie Tidhar

Editora: Tachyon Publications

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 256

Data de Lançamento: 21/09


Link de compra:

https://amzn.to/3zFpRDd












Sinopse: Na realidade conhecida como o Escape caminha o Estranho, um solitário pistoleiro em uma jornada para recuperar seu filho de um mundo paralelo. Mas é fácil se perder em um terreno que está sempre mudando e repleto de versões perigosas das coisas mais amadas de seu filho: cowboys se tornando foras da lei, gigantes feitos de pedra, palhaços sinistros, antigas batalhas, tempestades de símbolos e outras forças sombrias que estão ativas.


Mas a flor que o Estranho busca está além das Montanhas das Trevas. O tempo está acabando, com ele entrando cada vez mais fundo no coração secreto de um mundo nunca antes visto.


7 - "Iron Widow" de Xiran Jay Zhao


Ficha Técnica:


Nome: Iron Widow

Autora: Xiran Jay Zhao

Editora: Penguin Teen

Gênero: Ficção Científica/Young Adult

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 21/09


Link de compra:

https://amzn.to/3DF3WhN











Sinopse: Os meninos de Huaxia sonham em fazerem duplas com as garotas para pilotarem Crisálias, robôs gigantes transformadores que podem lutar contra mecha aliens que espreitam além da Grande Muralha. Não importa que as garotas frequentemente morram de stress mental.


Quando Zettian, uma garota de dezoito anos se oferece como piloto-concubina, é para assassinar um ás masculino responsável pela morte de sua irmã. Mas ela consegue sua vingança de uma maneira que ninguém esperava - ela o mata através do link psíquico entre pilotos e emerge no cockpit sem nenhum ferimento. Ela é designada como a Viúva de Ferro, um tipo muito temido e frequentemente silenciado de piloto mulher que pode sacrificar garotos para amplificar o poder de Crisálidas.


Para domar a sua força mental inquietante, porém valiosa, ela se torna o par de Li Shimin, o piloto homem mais forte e controverso em Huaxia. Mas agora que Zettian provou o poder, ela não se encolhe mais tão facilmente. Ela não irá perder oportunidades para usar o seu poder e infâmia para sobreviver a tentativa após tentativa de tomar sua vida, até que ela descubra exatamente por que o sistema de pilotos funciona de uma maneira tão misógina - e impedir que mais garotas possam ser sacrificadas.


8 - "Under the Whispering Door" de TJ Klune


Ficha Técnica:


Nome: Under the Whispering Door

Autor: TJ Klune

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 390

Data de Lançamento: 21/09


Link de compra:

https://amzn.to/3jzRSWZ












Sinopse: Bem-vindos a Charon's Crossing.

O chá está quente, os cones de sorvete estão frescos e os mortos estão atravessando.


Quando um ceifeiro chega para levar Wallace de seu próprio funeral, Wallace começa a suspeitar que ele está morto.


E quando Hugo, o dono de uma loja de chá muito peculiar, promete ajudá-lo a atravessar, Wallace decide que está definitivamente morto.


Mas mesmo na morte ele não está pronto para abandonar a vida que ele mal viveu, então quando a Wallace é dada uma semana para atravessar para o outro lado, ele decide viver toda uma vida em sete dias.


9 - "The Last Graduate" (The Scholomance vol. 2) de Naomi Novik


Ficha Técnica:


Nome: The Last Graduate

Autora: Naomi Novik

Série: The Scholomance vol. 2

Editora: Del Rey Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 28/08


Link de compra:

https://amzn.to/2WGk5D3










Sinopse: Na Sabedoria, se abrigue. Este é o lema oficial da Escolomancia. Acredito que você pode até argumentar que isso seja verdade - apenas a sabedoria é difícil de conquistar, então se abrigar pode ser até insuficiente.


Nossa amada escola faz o melhor para devorar todos os seus estudantes - mas agora que alcancei meu ano como sênior e realmente conquistei um punhado de aliados, ela subitamente desenvolveu uma obsessão por mim. E mesmo que eu, de alguma forma, consiga atravessar através de ondas sem fim de malefícios que ela vive jogando em minha direção através de deveres de casa aterradores, não tenho qualquer ideia de como meus aliados e eu iremos conseguir atravessar o hall de graduação ainda vivos.


A menos que, é claro, eu finalmente aceite o meu destino previsto de magia negra e destruição. Que iria certamente me tirar daqui. O curso da sabedoria, certamente.


Mas, não irei desistir - não ao mal, não ao destino e especialmente não à Escolomancia. Irei conseguir tirar a mim e a meus amigos desse lugar horrível para sempre - mesmo que seja a última coisa que eu faça.


10 - "City of Songs" (Seven Swords vol. 3) de Anthony Ryan


Ficha Técnica:


Nome: City of Swords

Autor: Anthony Ryan

Série: Seven Swords vol. 3

Editora: Subterranean Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 160

Data de Lançamento: 30/09


Link de compra:

https://amzn.to/3yJjKwa










Sinopse: Atheria - a famosa cidade das canções, a joia brilhante do Terceiro Mar onde a casta dos Exaltados Mascarados possuem poder e buscar destruir uns aos outros em seu mecenato das artes, algumas vezes trazendo consequências mortais...


Guyime, o destronado e nômade Rei das Terras do Norte, é atraído a Atheria em sua jornada pelas Sete Espadas, as lendárias espadas demoníacas. Mas para conseguir a próxima espada ele deve primeiro resolver um assassinato aparentemente impossível - um enigma que, uma vez desvendado, irá revelar segredos tão obscuros que podem levar a Cidade das Canções à ruína.



Posts recentes

Ver tudo