top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores lançamentos internacionais de outubro de 2023

Um mês pesadíssimo de lançamentos. Tantos que certamente estarão faltando boas coisas por aí porque filtrar para 10 ou 12 títulos foi bem complicado. Venham conferir e se preparem para se afogar em excelentes títulos.


1 - "The Jinn-Bot of Shantiport" de Samit Basu


Ficha Técnica:


Nome: The Jinn-Bot of Shantiport

Autor: Samit Basu

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 03/10


Link de compra:











Sinopse: Shantiport supostamente era para ser um portal para as estrelas. Mas a cidade está afundando, e seus governantes colonizadores não estão ajudando ninguém além de si mesmos.


Lina, a filha de revolucionários derrotados, não deseja fugir de Shantiport. Ela ama a sua cidade e faria qualquer coisa para salvar o seu povo. Isto é, de fato, o plano de sua vida, feito antes de ela sequer nascer.


Seu irmão, Bador, é um pequeno bot macaco com um grande ego e ambições ainda maiores. Ele quer uma oportunidade para deixar este planeta que é um beco sem saída e explorar o universo do seu próprio jeito. Mas isto pode significar abandonar a família que ele ama - mesmo que eles o entendam como alguém sempre presente em suas vidas.


Quando o bilionário da tecnologia que mora em Shantiport coage Lina a recuperar um poderoso artefato que acredita-se ser capaz de moldar a realidade, forças que já existiam antes de eles nascerem surgem ao redor dos irmãos. E quando você joga no meio de tudo isso um pedaço de tecnologia senciente e de fora do planeta com a habilidade de dar três desejos no meio... Nenhum dos poderes na cidade irão descobrir o que os atingiu...


2 - "Out there screaming: An anthology of new black horror" organizado por Jordan Peele


Ficha Técnica:


Nome: Out there screaming - An anthology of new black horror

Organizado por Jordan Peele

Editora: Random House

Gênero: Terror

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 03/10


Link de compra:









Sinopse: Tendo uma introdução escrita por Jordan Peele e uma equipe sensacional de autores amados e novas vozes, Out There Screaming é uma aula em horror e - como os filmes apavorantes de Jordan Peele - suas histórias abordam tudo o que pensamos saber sobre o nosso mundo e redefinem o que significa estar com medo. Muito medo...


Um policial começa a ver enormes olhos que piscam no lugar dos faróis dos carros que dizem a ele para encostar. Dois motoqueiros que curtem a liberdade pegam um ônibus que os deixam abandonados em uma rodovia solitária no Alabama, onde muitas coisas desconcertantes os esperam. Uma jovem menina mergulha nas profundezas do mar em busca do demônio que matou os seus pais. Aqui você irá encontrar caçadores de monstros lutando com monstros, AIs humanoides lutando por seus direitos e uma mulher Igbo se levantando contra um poderoso espírito. Estes são apenas alguns dos mundos de Out There Screaming, a antologia de novas histórias de horror escritas por escritores negros e organizado por Jordan Peele.


Estrelando história de Erin E. Adams, Violet Allen, Lesley Nneka Arimah, Maurice Broaddus, Chesya Burke, P. Djèlí Clark, Ezra Claytan Daniels, Tananarive Due, Nalo Hopkinson, N. K. Jemisin, Justin C. Key, L. D. Lewis, Nnedi Okorafor, Tochi Onyebuchi, Rebecca Roanhorse, Nicole D. Sconiers, Rion Amilcar Scott, Terence Taylor and Cadwell Turnbull.


3 - "The Pale House Devil" de Richard Kadrey


Ficha Técnica:


Nome: The Pale House Devil

Autor: Richard Kadrey

Editora: Titan Books

Gênero: Terror

Número de Páginas: 128

Data de Lançamento: 10/10


Link de compra:











Sinopse: Ford e Neuland são mercenários paranormais - um deles vivo e o outro morto-vivo; um deles mata os mortos-vivos, o outro mata os vivos. Quando um trabalho dá errado em Nova York, eles seguem para o oeste para que as coisas fiquem menos quentes.


Lá, uma jovem mulher chamada Tilda Rosenbloom os contrata em nome de um rico proprietário de terras, Shepherd Mansfield, para rastrear e matar um demônio assombrando uma mansão no remoto norte da Califórnia.


Assim que Ford e Neuland investigam a criatura eles descobrem um legado de sangue, sacrifício e escravidão na casa. Forçados a confrontar uma poderosa criatura diferente de tudo o que eles já encararam antes, eles descobrem que o monstro mais aterrorizante pode não ser aquele que eles estão caçando...


4 - "Saevus Corax deals with the dead" (Corax Trilogy vol. 1) de K.J. Parker


Ficha Técnica:


Nome: Saevus Corax deals with the dead

Autor: K.J. Parker

Série: Corax Trilogy vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 03/10


Link de compra:









Sinopse: Não existe treinamento formal para colher restos deixados em batalhas. Você apenas tem que pegar coisas enquanto anda pelo lugar. Espadas, armaduras, flechas - e corpos, é claro.


Ao longo dos anos, Saevus Corax pegou um monte de coisas. Algumas delas deram a ele uma grana decente, outras não trouxeram nada além de problemas. Mas, é um modo de vida, e alguém tem que lidar com os mortos.


Outra coisa que Saevus enterrou foi o seu passado. Infelizmente, ele não foi bem sucedido nisso.


5 - "Yumi and the Nightmare Painter" de Brandon Sanderson


Ficha Técnica:


Nome: Yumi and the Nightmare Painter

Autor: Brandon Sanderson

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 03/10


Link de compra:











Sinopse: Yumi passou toda a sua vida em estrita obediência, garantindo a ela o poder para invocar os espíritos que concedem à sua sociedade apoio vital - mas ela anseia por um dia calmo como uma pessoa normal. Painter patrulha as ruas sombrias sonhando em ser herói - um objetivo que não levou a nada além de tristeza e isolamento, deixando-o sempre do lado de fora das coisas. Em seus próprios caminhos, ambos encarando o mundo sozinhos.


Subitamente postos juntos, Yumi e Painter devem lutar para corrigir os "erros" de ambas as suas vidas, reconciliando seu passado e presente enquanto mantém um equilíbrio precário de cada um de seus mundos. Se eles não puderem revelar o mistério que os colocou juntos antes que seja tarde demais, eles arriscam perderem não apenas a ligação que cresceu entre eles, mas os próprios mundos que eles tanto lutaram para proteger.


6 - "A Stroke of the Pen: Lost Stories" de Terry Pratchett


Ficha Técnica:


Nome: A Stroke of the Pen - Lost Stories

Autor: Terry Pratchett

Editora: Harper Collins

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: 10/10


Link de compra:











Sinopse: Estes contos redescobertos foram escritos por Terry Pratchett sob um pseudônimo para os jornais britânicos durante os anos 1970 e 1980. As histórias nunca foram atribuídas a ele até agora, e poderiam nunca ter sido encontradas - se não fossem os esforços de uns poucos fãs dedicados.


Como Neil Gaiman escreve em sua introdução, "através de todas estas histórias nós assistimos a um jovem Terry Pratchett se tornando Terry Pratchett." Embora nenhuma destas histórias curtas se passem em Discworld, todas estão repletas da ironia característica de Pratchett, uma sabedoria satírica e uma brilhante imaginação, dando dicas de um universo mágico que ele estava prestes a criar.


Encontre Og, o inventor, o primeiro homem das cavernas a cultivar fogo, enquanto ele descobre os altos e baixos do progresso; assombre o Ministério dos Incômodos ao lado dos fantasmas despejados das Torres Pilgarlic; visitem Blackbury, uma pequena cidade mercantil com um clima esquisito e um visitante de outro mundo; e embarquem em uma jornada perigosa através do tempo e do espaço com o herói Kron, que começa na cidade antiga de Morpork...


7 - "Sword Catcher" de Cassandra Clare


Ficha Técnica:


Nome: Sword Catcher

Autora: Cassandra Clare

Editora: Del Rey Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 624

Data de Lançamento: 10/10


Link de compra:











Sinopse: Um foi criado para governar. Outro foi treinado para morrer. Sejam bem-vindos às Crônicas de Castellane.


Na vibrante cidade-estado de Castellane, um jovem órfão chamado Kel é tirado de sua antiga vida para entrar em uma nova de luxúria e perigo. Ele irá se tornar o duplo Príncipe Conor Aurelian, servindo como escudo do Príncipe para todos os perigos. Como o seu "Aparador de Espadas", ele e Conor se tornam tão próximos quanto irmãos - ainda assim Kel vive com um único propósito: morrer por Conor.


Lin Caster é uma médica de Ashkar, parte de uma comunidade que sofre ostracismo por causa de suas raras habilidades mágicas. Mas os eventos colocam ela e Kel juntos e na teia do misterioso Rei Radpicker que governa o submundo criminoso de Castellane.


Juntos, eles irão descobrir uma conspiração extraordinária. Mas pode o amor proibido derrubar um reino? E irão suas descobertas levar a nação rumo à guerra e o mundo ao caos?


8 - "The Privilege of the Happy Ending: Small, Medium and Large Stories" de Kij Johnson


Ficha Técnica:


Nome: The Privilege of the Happy Ending - Small, Medium and Large Stories

Autora: Kij Johnson

Editora: Small Beer Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 24/10


Link de compra:










Sinopse: The Privilege of the Happy Ending é uma coletânea de histórias curtas da premiada autora de ficção especulativa Kij Johnson da última década. As histórias exploram questões de gênero, histórias de animais e a natureza das histórias e vão desde narrativas escritas à maneira clássica até trabalhos profundamente experimentais. A coletânea inclui as premiadas histórias "The Privilege of the Happy Ending" e "The Dream-Quest of Vellit Boe" assim como duas histórias que nunca haviam sido publicadas.


9 - "Oracle" de Thomas Olde Heuvelt


Ficha Técnica:


Nome: Oracle

Autor: Thomas Olde Heuvelt

Editora: Tor Nightfire

Gênero: Terror

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 16/10


Link de compra:











Sinopse: Em uma manhã enevoada de inverno Luca Wolf e Emma Reich descobrem um veleiro do século XVIII encalhado em um campo barrento de flores, seu nome escrito na lateral: Oracle.


Emma, incapaz de resistir, entra no convés torto. O sino do navio começa a tocar e ninguém a vê novamente.


Não muito tempo depois, onze pessoas desapareceram, Luca e sua mãe foram abduzidos por uma agência governamental clandestina que tem perguntas e não tem respostas e estão determinados a descobrir os segredos do navio antes de uma tempestade midiática se inicie.


Mas, com eles forçando Robert Grim, um especialista aposento no oculto com uma estranha história e um desgosto saudável por autoridades, a revelar o mistério. o Oracle se revela ser o arauto de uma morte ancestral despertada no fundo do oceano.


O que se segue é um turbilhão de intrigas internacionais, histórias, jovens amores, o relacionamento da humanidade com o clima e a doença e o puro terror enquanto eles encaram um portão de entrada para o apocalipse.


10 - "A Stranger in the Citadel" de Tobias S. Buckell


Ficha Técnica:


Nome: A Stranger in the Citadel

Autor: Tobias S. Buckell

Editora: Tachyon Publications

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 256

Data de Lançamento: 17/10


Link de compra:












Sinopse: A vida dos jovens mosqueteiros de Ninetha tem sido de treinamento duro. Mas, os dias de Lilith também tiveram muitos prazeres, os privilégios reais dos guardiões de sua família em Cornucopia, uma fonte mística de bonança ilimitada. Lilith nunca tinha visto um livro, e ela nunca esperou encontrar um dentro da segurança da cidadela.


Quando Ishmael, um bibliotecário exilado, aparece fora do Portão Afriq, Lilith o salva da execução imediata pelo segundo em comando de seu pai, o fanático Kira. Com a curiosidade de Lilith a atraindo para Ishmael, ela deixa escapar o segredo mais perigoso de sua família, causando uma rebelião mortal e uma jornada inesperada repleta de revelações estarrecedoras.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.