• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Março de 2021

Um mês movimentado com vários bons lançamentos. Dois destaques ficam para a sequência da série escrita por Arkady Martine, A Desolation Called Peace e uma nova novella escrita por um dos criadores do mundo de Malazan, Steve Erikson.


1 - "Chain of Iron" (As Últimas Horas vol. 2) de Cassandra Clare


Ficha Técnica:


Nome: Chain of Iron

Autora: Cassandra Clare

Série: As Últimas Horas vol. 2

Editora: Margaret K. McElderry Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 688

Data de Lançamento: 02/03


Link de compra:

https://amzn.to/2OlRy0M











Sinopse: Cordelia Carstairs parece ter tudo o que ela sempre quis. Ela foi prometida em casamento a James Herondale, o garoto que ela amou desde a infância. Ela tem uma vida nova em Londres com sua melhor amiga Lucie Herondale e os companheiros descolados de James, os Ladrões Felizes. Ela está prestes a se reunir com seu querido pai. E ela porta a espada Cortana, a lâmina lendária do herói.


Mas a verdade é bem sombria. O casamento de James e Cordelia é uma mentira, arranjada para salvar a reputação de Cordelia. James está apaixonado pela misteriosa Grace Blackthorn cujo irmão, Jesse, morreu anos atrás em um terrível acidente. Cortana queima a mão de Cordelia quando ela a toca, enquanto seu pai se tornou raivoso. E um assassino em série está almejando os Caçadores de Sombras de Londres, matando sob a cobertura das sombras, e então desaparecenco sem deixar vestígios.


Juntamente com os Ladrões Felizes, Cordelia, James e Lucie seguimos o rastro do hábil assassino especialista em facas através das ruas mais perigosas da cidade. Enquanto isso, cada um está mantendo um segredo chocante: Lucie, que ela planeja ressuscitar Jesse dos mortos; Cordelia, que ela fez um perigoso juramente de lealdade com um misterioso poder; e James, que ele está sendo arrastado cada vez mais para a teia sombria de seu avô, o arquidemônio Belial. E que ele próprio pode ser o assassino que eles buscam.


2 - "The Councillor" de E.J. Beaton


Ficha Técnica:


Nome: The Councillor

Autor: E.J. Beaton

Editora: DAW

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 448

Data de Publicação: 02/03


Link de compra:

https://amzn.to/3uU4wUk












Sinopse: Quando a morte da Rainha de Ferro Sarelin divido o reino de Elira, Lysande Prior, a estudiosa palaciana e o amiga mais próxima da rainha, é apontado Conselheira. Publicamente, Lysande deve escolher o próximo monarca de entre os governantes da cidade lutando pelo trono. No âmbito privado, ela busca descobrir que governante matou a rainha, suspeitando o uso da magia.


Cheia de recursos, analítica e quieta, Lysande parece incorporar a filosofia com a qual ela foi criada: tudo em seu lugar. Ainda assim enquanto ela esconde o seu vício em drogas de seus novos associados, ela não pode esconder o seu interesse cada vez maior no poder que ela pode ter. Ela fica presa em um jogo de estratégia com os governantes da cidade - especialmente o erudito príncipe Luca Fontaine, que parece alternar entre ser aliado e rival.


Longe de casa, uma velha inimiga está se tornanda ameaçadora: a Rainha Branca, uma manipuladora de magia que está novamente em movimento, e sua aliança com um traidor entre a corte real se coloca como um perigo imediato não apenas para a paz do reino, mas para a sobrevivência de tudo o que Lysande se importa.


Em um mundo onde aqueles nascidos com baixo status devem manter suas cabeças baixas, Lysande deve aprender a lutar um inimigo que veste muitos disfarces... mesmo que ela tenha que lutar sua própria batalha entre ambição e limitação.


3 - "A Desolation Called Peace" (Teixcalaan vol. 2) de Arkady Martine


Ficha Técnica:


Nome: A Desolation Called Peace

Autor: Arkady Martine

Série: Teixcalaan vol. 2

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 493

Data de Publicação: 02/03


Link de compra:

https://amzn.to/3bYnNeD











Sinopse: Uma armada alienígena se aproxima dos limites do espaço Teixcalaanli. Ninguém pode se comunicar com ela, ninguém pode destrui-la, e a Capitã de Armada Nine Hibiscus está ficando sem opções.


Em uma tentativa desesperada para diplomacia com os invasores misteriosos, o capitão de armada enviou um emissário. Agora Mahit Dzmare e Three Seagrass - ainda se recuperando do recente levante do Império - encaram a impossível tarefa de tentar se comunicar com uma entidade hostil.


Sua falha poderá garantir milhões de mortes em uma guerra sem fim. Seu sucesso pode evitar a destruição de Teixcalaan - e permitir o império a continuar a sua expansão voraz.


Ou ele pode criar algo ainda mais estranho...


4 - "Machinehood" de S.B. Divya


Ficha Técnica:


Nome: Machinehood

Autora: S.B. Divya

Editora: Gallery/Saga Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 415

Data de Publicação: 02/03


Link de compra:

https://amzn.to/384lx4j












Sinopse: Welga Ramirez, guarda-costas executiva e ex-forças especiais, está prestes a se aposentar cedo quando seu cliente é assassinado na sua frente. Estamos em 2095 e as pessoas não morrem de atos violentos com muita frequência. A humanidade está inteiramente dependente em pílular que não apenas os ajudam a ficar vivos, mas permite a eles competir com inteligências artificiais em uma gigantesca economia cada vez mais competitiva. Doses diárias protegem contra doenças feitas artificialmente, o fluxo amplia o foco e amplia a força física e a velocidade, e no fim aumenta a velocidade de cura.


Tudo isso muda quando o cliente de Welga é assassinado pelo Machinehood, um grupo terrorista novo e perigoso que foi atacado simultaneamente por vários financiadores farmacêuticos de grande porte. Os operadores do Machinehood parecem em parte humanos, parte máquinas, algo que o mundo nunca viu. Eles fazem um ultimato: parem a produção de pílular em uma semana.


Pânico global se espalha por toda parte com a produção de pílulas e muitos ficam doentes. Milhares destroem seus bots com medo de um golpe vindo de uma IA forte. Mas o governo americano acredita que o Machinehood é um disfarce para um velho inimigo. Um que Welga é unicamente qualificada para lutar.


Welga, determinada a derrubar o Machinehood, é colocada em trabalhos de inteligência pelo governo que a traiu. Mas quem é o Machinehood e o que eles realmente querem?


5 - "One Day All of This Will be Yours" de Adrian Tchaikovsky


Ficha Técnica:


Nome: One Day all of this will be yours

Autor: Adrian Tchaikovsky

Editora: Solaris

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 96

Data de Publicação: 02/03


Link de compra:

https://amzn.to/3kKdYF2










Sinopse: Bem-vindos ao fim dos tempos. Está um dia perfeito.


Ninguém se lembra como a Guerra da Causalidade começou. De fato, não há ninguém que se lembra e nada para eles se lembrarem se existiam; isso é o que é. Nós fomos guerreiros temporais, e destruímos o tempo.


Eu fui aquele que acabou com ele. Terminei a luta, reduzi os danos o melhor que podia. Então eu parei aqui, no fim de tudo, e me dei uma missão: nunca permitir que isso aconteça de novo.


6 - "Under the Whispering Door" de T.J. Klune


Ficha Técnica:


Nome: Under the Whispering Door

Autor: T.J. Klune

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Publicação: 09/03


Link de compra:

https://amzn.to/3sNYIKc












Sinopse: Quando um ceifeiro vem coletar Wallace Price de seu próprio funeral, Wallace suspeita que ele deve de fato estar morto.


Ao invés de levá-lo diretamente ao pós-vida, o ceifeira o leva para uma pequena vila. Nos limites da vila, fora do caminho através do bosque, colocado no meio das montanhas, tem uma loja de chá peculiar, administrada por um homem chamado Hugo. Hugo é o dono da loja de chá para os locais e o barqueiro para as almas que precisam atravessar.


Mas, Wallace não está pronto para abandonar a vida que ele mal viveu. Com a ajuda de Hugo, ele finalmente começa a aprender sobre todas as coisas que ele perdeu em vida.


Quando o Gerente, um ser curioso e poderoso, chega na loja de chá e dá a Wallace uma semana para atravessar, Wallace almeja viver toda uma vida em sete dias.


Em momentos cálida e podendo partir nossos corações, este conto imersivo sobre perda e esperança é contada com o calor o humor e a extraordinária empatia de T.J. Klune.


7 - "The Bone Maker" de Sarah Beth Durst


Ficha Técnica:


Nome: The Bone Maker

Autora: Sarah Beth Durst

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 391

Data de Publicação: 09/03


Link de compra:

https://amzn.to/2PrRfSF












Sinopse: Há vinte e cinco anos atrás, cinco heróis arriscaram suas vidas para derrotar o criador de ossos Eklor - um mago corrompido que criou um exército inumano usando ossos de animais. Mas, a vitória veio a um preço trágico. Apenas quatro dos heróis sobreviveram.


Desde então, Kreya, a líder do grupo, exilou a si mesmo em uma torre remota e se devotou a um propósito: ressuscitar o seu marido morto. Mas tal tarefa requere tanto um conjunto de ossos humanos quanto um sacrifício - para cada dia que ele vive, ela terá que viver um dia a menos.


Ela prefere viver um ano com seu marido do que uma centena sem ele, mas usar ossos humanos para magia é ilegal em Vos: os mortos são queimados - pois existem vários trabalhadores de ossos que violam a lei. Mas Kreya sabe onde ela pode encontrar os ossos que ela precisa: o campo de batalha onde seu marido e inúmeros outros perderam suas vidas.


Mas, desafiar as leis da terra expôs uma terrível possibilidade. Talvez os mortos não descansem em paz afinal.


Cinco guerreiros - um devastado, um enternecido, um vivendo uma vida simples, um preso ao passado e um que deveria morrer. Esta história deveria ter sido terminada. Mas, o mal não para apenas porque alguém uma vez disse, "fim".


8 - "Fiends of Nightmaria" de Steven Erikson


Ficha Técnico:


Nome: The Fiends of Nightmaria

Autor: Steven Erikson

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 112

Data de Publicação: 16/03


Link de compra:

https://amzn.to/30cEkGk












Sinopse: O rei está morto, longa vida ao Rei Bauchelain I, coroado pelo Grande Bispo Korbal Broach. Ambos são, é claro, habilmente auxiliados na administração do Reino de Farrog pelo seu desenrolado e lerdo servo, Emancipor Resse. Entretanto, as tensão estão crescendo entre Farrog e o país vizinho de Nightmaria, o misterioso lar dos Demonônios. Seu embaixador, Ophal D Neeth Flatroq, busca uma audiência com o Rei Bauchelain, que tem até então recusado suas propostas. Mas o necromante tem algumas outras coisas a mostrar.


Para impedir uma potencial rebelião quase todos os artistas, poetas e bardos da cidade foram mortos. Alguns poucos sobreviventes apodrecem em masmorras, reclamando de seus destinos. Bem, apenas reclamando em geral, e talvez planejando uma fuga e vingança.


9 - "Skyward Inn" de Aliya Whiteley


Ficha Técnica:


Nome: Skyward Inn

Autora: Aliya Whiteley

Editora: Solaris

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 157

Data de Publicação: 15/03


Link de compra:

https://amzn.to/2OlEkkC













Sinopse: Bebam a cerveja e sonhem com uma Terra melhor.


Skyward Inn, dentro das altas muralhas do Protetorado Ocidental, é um lugar de segurança, onde as pessoas vem juntas contar histórias sobre o tempo antes da guerra com Qita.


Mas segurança para que? Qita se rendeu sem reclamações quando a Terra foi invadida; os donos da hospedaria Jem e Isley, veteranos do outro lado, tem remorsos, mas poucas cicatrizes.


Sua paz é perturbada quando um visitante conhecido de Isleu chega na hospedaria pedindo ajuda, trazendo lembranças de um passado perturbador e acionando um futuro incerto.


A humanidade realmente venceu a guerra?


10 - "A Broken Darkness" (Beneath the Rising vol. 2) de Premee Mohamed


Ficha Técnica:


Nome: A Broken Darkness

Autor: Premee Mohamed

Série: Beneath the Rising vol. 2

Editora: Solaris

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 299

Data de Publicação: 30/03


Link de compra:

https://amzn.to/3e7Vj56











Sinopse: Passou-se um ano e meio desde a Anomalia, quando Eles tentaram forçar o Seu caminho no mundo do vácuo sem forma.


Nick Prasad está colocando a vida de volta em seu lugar, e se uniu ao grupo secreto Sociedade Ssarati para ajudar a monitorar ameaças a humanidade - incluindo a sua antiga amiga Johnny.


Direto no prazo, a revelação do último experimento de Johnny precede uma incursão recente Deles, deixando-a alegando sua inocência mesmo que ambos tenham sido colocados juntos para lutar contra as trevas uma vez mais...



ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.