• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Março de 2020

Apesar da pandemia global, o mês de março está recheado de lançamentos incríveis. Vai desde Sarah J. Maas, Cassandra Clare e N.K. Jemisin até Emily St. John Mandel. Novas séries e títulos solo acima da média.



1 - "Chain of Gold" (The Last Hours vol. 1) de Cassandra Clare


Ficha Técnica:


Nome: Chain of Gold

Autora: Cassandra Clare

Série: The Last Hours vol. 1

Editora: Margaret K. McElderry

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 623

Data de Lançamento: 03/03


Link de compra:

https://amzn.to/2IMMNHF










Sinopse: Cordelia Carstairs é uma caçadora das sombras, uma guerreira treinada desde a infância para lutar contra demônios. Quando seu pai é acusado de um crime terrível, ela e seu irmão viajam para a Londres eduardiana na esperança de prevenir a ruína da família. A mãe de Cordelia quer casá-la logo, mas Cordelia está determinada a ser uma heroína ao invés de ser uma noiva. Logo Cordelia encontra seus amigos de infância James e Lucie Herondale e é sugada para o seu mundo de salões de dança reluzentes, trabalhos secretos, e salões sobrenaturais onde vampiros e feiticeiros se juntam com sereias e magos. Enquanto isso, ela deve esconder seu amor secreto por James, que jurou se casar com outra pessoa.


Mas, a vida nova de Cordelia é virada de cabeça para baixo quando uma série chocante de ataques demoníacos devastam Londres. Estes monstros não são nada parecidos com aqueles que os caçadores das sombras lutaram antes - estes demônios conseguem caminhar à luz do dia, afetar os incautos com um veneno incurável e parecem ser impossíveis de se matar. Londres entra imediatamente em quarentena. Presa na cidade, Cordelia e seus amigos descobrem que sua própria conexão com um legado sombrio dotou-os de incríveis poderes - e forçará a uma escolha cruel que irá revelar o verdadeiro e cruel preço de ser um herói.


2 - "House of Earth and Blood" (Crescent City vol. 1) de Sarah J. Maas


Ficha Técnica:


Nome: House of Earth and Blood

Autora: Sarah J. Maas

Série: Crescent City vol. 1

Editora: Bloomsbury Publishing

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 648

Data de Publicação: 20/03


Link de compra:

https://amzn.to/2Qif79b










Sinopse: Bryce Quinlan, uma meio-fae e meio-humano, ama a sua vida. De dia, ela trabalha com uma vendedora de antiguidades, vendendo artefatos mágicos quase legalizados, e de noite, ela festeja com seus amigos, saboreando cada prazer que Lunathion - conhecida também como Crescent City - tem para oferecer. Mas tudo isso cai por terra quando um assassino brutal sacode as fundações da cidade - e do mundo de Bryce.


Dois anos depois, seu trabalho se tornou sem saída e ela agora busca apenas afogar suas mágoas nos clubes noturnos mais notórios da cidade. Mas quando o assassino ataca novamente, Bryce se vê arrastada para a investigação e colocada ao lado de um infame anjo caído cujo passado brutal assombra cada um de seus passos.


Hunt Athalar, assassino pessoal a serviço dos Arcanjos, não quer nada com Bryce Quinlan, apesar de ter sido destacado para protegê-la. Ela é tudo aquilo que ele uma vez se rebelou contra e parece mais interessada em farrear do que em solucionar o mistério, não importa o quanto estejam próximos de casa que tudo possa afetar. Mas Hunt logo percebe que tem muito mais em Bryce do que parece à primeira vista e que ele está disposto a encontrar uma maneira de trabalhar com ela se eles quiserem resolver este caso.


Com Bryce e Hunt correndo para resolver o mistério, eles não tem maneira de compreender os pequenos fios que eles puxam através do submundo da cidade, por todos os continentes em guerra e abaixo dos níveis mais sombrios de Hel, onde as coisas estavam adormecidas por milênios estão começando a despertar...


3 - "The House in the Cerulean Sea" de T.J. Klune


Ficha Técnica:


Nome: The House in the Cerulean Sea

Autor: T.J. Klune

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 393

Data de Publicação: 17/03


Link de compra:

https://amzn.to/2TSFmVI











Sinopse: Linus Baker é um cara certinho que trabalha para o Departamento de Cuidados de Jovens Mágicos. Ele é destacado para determinar se seis crianças mágicas perigosas podem trazer o fim do mundo.


Arthur Parnassus é o mestre do orfanato. Ele poderia fazer qualquer coisa para manter as crianças a salvo, mesmo se isso significa queimar o mundo. E seus segredos estão começando a aparecer.


4 - "A Bond Undone" (Legends of the Condor Heroes vol. 2) de Jin Yong


Ficha Técnica:


Nome: A Bond Undone

Autor: Jin Yong

Série: Legends of the Condor Heroes

Editora: St. Martin's Press

Gênero: Fantasia

Tradutora: Gigi Chang (do chinês para o inglês)

Número de Páginas: 544

Data de Lançamento: 24/03


Link de compra:

https://amzn.to/3d3FjOg








Sinopse: Dividido entre seguir seu coração e cumprir com seu dever como filho, Guo Jing sai em uma jornada através do país de seus pais junto com Lotus, encontrando misteriosos heróis marciais e se tornando absorvido na luta pelo texto marcial supremo, o Manual dos Nove Yin. Mas, seu passado está se aproximando dele. A viúva de um homem maligno que ele matou acidentalmente quando era uma criança veio atrás dele, obcecada por vingança.


Enquanto isso, com seu verdadeiro parentesco enfim revelado, Yang Kang, o jovem príncipe Guo Jing deve encarar o Jardim dos Oito Imortais Bêbados, é forçado a escolher seu destino. Irá ele continuar a desfrutar de uma vida de riqueza e privlégios permitidos a ele pelos invasores de suas terras, ou irá ele desistir de tudo que ele conheceu para vingar seus pais?


5 - "The City We Became" (The Great Cities Trilogy vol. 1) de N.K. Jemisin


Ficha Técnica:


Nome: The City We Became

Autora: N.K. Jemisin

Série: The Great Cities Trilogy vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 449

Data de Lançamento: 24/03


Link de compra:

https://amzn.to/2WfqrGQ











Sinopse: Cada grande cidade tem uma alma. Algumas são tão antigas quanto mitos e outras são tão novas e destrutivas quanto crianças. Nova York? Ela tem seis.


Mas, cada cidade também tem um lado sombrio. Um mal antigo e transbordante se agita em seus salões de poder, ameaçando destruir a cidade e seus seis avatares recém-nascidos a menos que eles se unam e a impeçam de uma vez por todas.


6 - "Otaku" de Chris Kluwe


Ficha Técnica:


Nome: Otaku

Autor: Chris Kluwe

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 03/03


Link de compra:

https://amzn.to/3dbblrY











Sinopse: Ditchtown.


Uma cidade de arranha-céus, construída no topo do esqueleto afundado da velha Miami. Uma prisão de aço, repleta de descrentes. Um lixão para rejeitados, fugitivos e malfeitores.


Dentro destes enormes monolitos, Ashley Akachi é uma jovem mulher tentando fazer o seu melhor para aceitar que seu irmão está se afastando dela, uma mãe que já se foi e jovens e raivosos garotos que a querem colocada em seu lugar. Ditchtown, contudo, não é o único mundo que Ash habita.


Dentro do Jogo Infinito, um mundo virtual que requer a perfeição física, Ash é Ashura, a Terrível, líder dos Guerreiros da Joia do Sol, amada, temida e observada por milhões ao redor do globo. Câmaras hápticas, conhecidas como hapesferas, traduzem cada movimento no mundo real para o digital - e os feitos dos Guerreiros da Joia do Sol são lendários.


Entretanto, Ash está prestes a esbarrar em uma conspiração mortal que irá colocar seus mundos em colisão um com o outro e no real, você só pode morrer uma vez...


7 - "Sixteenth Watch" de Myke Cole


Ficha Técnica:


Nome: Sixteenth Watch

Autor: Myke Cole

Editora: Angry Robot

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 10/03


Link de compra:

https://amzn.to/3cU8UK2











Sinopse: A Guarda Costeira deve prevenir a primeira guerra lunar da história.


A Capitã da Guarda Costeira Jane Oliver, uma especialista experiente em busca e resgate, está pronta para uma aposentadoria pacífica. Mas quando uma tragédia acontece, Oliver perde seu marido e seus planos para o futuro e se vê arremessada em um papel que ela não estava preparada. Subitamente no leme da unidade lunar de elite SAR-1 da Guarda Costeira, Oliver é a única mulher que pode evitar a primeira guerra lunar na história, um conflito que certamente irá consumir não apenas a lua, mas a Terra também.


8 - "Providence" de Max Barry


Ficha Técnica:


Nome: Providence

Autor: Max Barry

Editora: Hodder & Stoughton

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 320

Data de Lançamento: 31/03


Link de compra:

https://amzn.to/2vngzQa











Sinopse: Ela é a arma definitiva. Uma vez ela nos serviu. Agora ela tem seus próprios planos.


Entramos em contato com alienígenas em paz... e eles nos aniquilaram. Agora a humanidade desenvolveu a arma de matar definitiva, a classe de espaçonaves Providence.


Com a velocidade assustadora das naves, sua assombrosa inteligência e armamento, agora é a vez das salamandras serem aniquiladas... em seus milhões.


O incompatível quarteto formado por Talia, Gilly, Jolene e Anders são a tripulação em um destes destroieres. Mas com os computadores da nave sendo desenvolvidos para superar a capacidade humana de tomar decisões em praticamente todas as áreas, eles são meros passageiros. A Providence irá levá-los onde o inimigo está e irá ditar a estratégia de qualquer batalha.


O único papel da tripulação é fazer publicidade de sua gloriosa guerra para um planeta Terra formado por céticos. A mídias sociais e os video clips são suas armas em uma ofensiva de carisma sem limites. Seu verdadeiro inimigo não são os répteis espaciais, mas um ao outro, e o ócio.


Mas então tudo muda. Uma mensagem vem de sua base: a Providence está indo rumo à Zona Violeta, onde não existem mais sondas detectoras e nenhuma comunicação com a Terra. É o coração do império inimigo - e agora a tripulação foi deixada para contemplar se isto é uma missão de destruição total ou, mais sinistramente, de auto-destruição total.


9 - "Beneath the Rising" de Premee Mohamed


Ficha Técnica:


Nome: Beneath the Rising

Autor: Premee Mohamed

Editora: Solaris

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 03/03


Link de compra:

https://amzn.to/2WbxBvI












Sinopse: A esperança tem um preço.


Nick Prasad sempre curtiu uma vida pacata na sombra de sua melhor amiga, criança prodígio e gênio tecnológica Joanna "Johnny" Chambers. Mas tudo isso está prestes a acabar.


Quando Johnny inventa um reator de energia limpa que pode eliminar combustíveis fósseis e mudar o mundo, ela desperta os terríveis Antigos que estão obcecados em subjugar a humanidade.


Das antigas bibliotecas do mundo às ruínas de Nínive, caçados em cada canto, eles precisarão confiar um no outro completamente para sobreviver...


10 - "The Glass Hotel" de Emily St John Mandel


Ficha Técnica:


Nome: The Glass Hotel

Autora: Emily St John Mandel

Editora: Knopf

Gênero: Terror

Número de Páginas: 321

Data de Lançamento: 24/03


Link de compra:

https://amzn.to/3dbCfjs











Sinopse: Vincent é um bartender no Hotel Caiette, um alojamento cinco estrelas na parte mais ao norte da ilha de Vancouver. À noite ela encontra Jonathan Alkaitis, uma figura encapuzada rabisca uma mensagem na parede de vidro do lobby: "Por que você não engole vidro quebrado?". Muito acima de Manhattan, um grande crime é cometido: Alkaitis está organizando um esquema de pirâmide de proporções internacionais, movendo altas somas em dinheiro através de contas de clientes. Quando o império financeiro entra em colapso, ele elimina incontáveis fortunas e destrói vidas. Vincent, que tinha feito o papel de esposa de Jonathan, foge noite afora. Anos depois, uma vítima da fraude é contratado para investigar um estranho acontecimento: uma mulher tinha simplesmente desaparecido do deck de um navio conteiner entre pontos de chamada.


Tags: #melhoreslancamentosinternacionais #orbit #tor #knopf #emilystjohnmandel #nkjemisin #cassandraclare #sarahjmaas #mykecole #maxbarry #jinyong #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.