top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores lançamentos internacionais de maio de 2023

Um mês repleto de títulos para quem curte aquela fantasia com toques históricos com destaque para Jennifer Saint. Temos também o prolífico Adrian Tchaikovsky com mais uma intrigante leitura. E se você ainda não conhece Martha Wells, fica aí a dica de uma série dela que está começando.


1 - "City of Last Chances" de Adrian Tchaikosvky


Ficha Técnica:


Nome: City of Last Chances

Autor: Adrian Tchaikovsky

Editora: Head of Zeus

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 02/05


Link de compra:











Sinopse: Sempre existiram trevas em Ilmar, mas nunca tanto quanto agora. A cidade sofre nas mãos pesadas da ocupação dos Palleseen, o estrangulamento do submundo do crime, amassada pela bota dos donos de fábricas, e esmagada pelo peso de seus pobres e o fardo de uma maldição antiga. Qual será a faísca que conseguirá inspirar a conflagração?


Apesar dos refugiados da cidade, dos vagabundos, assassinos, loucos, fanáticos e ladrões, o catalisador, como sempre, será o Bosque das Âncoras - aquele bosque sombrio de árvores, aquele resquício primitivo, aquele portal, quando a lua estiver cheia, para costas estranhas e distantes.


Ilmar, alguns dizem, é o pior lugar do mundo e o portal para milhares de lugares ainda piores.


Ilmar, a Cidade das Longas Sombras.


Cidade das Más Decisões.


Cidade das Últimas Chances.


2 - "Clytemnestra" de Costanza Casati


Ficha Técnica:


Nome: Clytemnestra

Autora: Costanza Casati

Editora: Sourcebooks Landmark

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 448

Data de Lançamento: 02/05


Link de compra:











Sinopse: Assim como para rainhas, elas são tanto odiadas como esquecidas. Eles sempre sabem qual opção serve melhor a elas.


Você nasceu de um rei, mas se casou com um tirano. Você observou impotente enquanto ele sacrificou suas crianças para aplacar os deuses. Você o observou realizar uma guerra em terras estrangeiras e você se confortou com seus próprios pensamentos violentos. Porque esta não foi a primeira ofensa feita contra você. Esta não é a vida que você merecia. E isto não será a sua ruína. Lentamente, você planeja. Mas quando o seu marido retorna triunfante, você se torna uma mulher com uma escolha.


Aceitação ou vingança, a infâmia está junta de ambas. Então, você leva o seu tempo e força a mão dos deuses em um jogo de retribuição. Pois, se você entendeu algo há muito tempo atrás que outros raramente se deram conta.


Se o poder não é dado a você, você precisa tomá-lo você mesmo.


3 - "The Ferryman" de Justin Cronin


Ficha Técnica:


Nome: The Ferryman

Autor: Justin Cronin

Editora: Orion

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 536

Data de Lançamento: 02/05


Link de compra:











Sinopse: A ilha de Prospera se encontra em um vasto oceano: em uma isolação esplêndida do resto da humanidade, ou o que sobrou dela...


Cidadãos da ilha principal gozam de vidas privilegiadas, atendidos por uma equipe de suporte que vive em uma ilha vizinha bem apertada, onde os sussurros começam a se tornar gritos por uma revolução.


Enquanto isso, a vida para os prosperanos é perfeita - e quando não é, seus corpos são enviados para uma misteriosa terceira ilha: um laboratório chamado A Maternidade, para serem reiniciados e recomeçarem novamente suas vidas.


Proctor Bennett é um Barqueiro, que leva aqueles que logo serão aposentados para o desconhecido. Ele nunca questionou o seu trabalho até o dia em que ele enviou uma mensagem críptica:


"O mundo não é o mundo..."


Estas simples palavras revelam algo que ele secretamente suspeitava. Eles se infiltram em sonhos estranhos - de estrelas e do mar - e o sentimento inabalável de que alguém está tentando dizer a ele alguma coisa importante.


Alguma coisa maior do que tudo que poderia ser imaginado, o que poderia mudar o destino da própria humanidade...


4 - "The Salt Grows Heavy" de Cassandra Khaw


Ficha Técnica:


Nome: The Salt Gros Heavy

Autora: Cassandra Khaw

Editora: Titan Books

Gênero: Terror

Número de Páginas: 128

Data de Lançamento: 02/05


Link de compra:











Sinopse: Depois da morte de seu marido e da queda de seu império, uma sereia e seu médico e companheiro escapam para a vastidão da mata. Em suas profundezas, eles esbarram em uma vila cujas crianças caçam umas às outras por esporte, sacrificando um de seus próprios em prol de três cirurgiões chamados de "os santos". Estes santos personificam deuses graças aos seus poderes mágicos, cultivando as melhores partes das crianças para eles mesmos e reconstruindo os sacrifícios de novo.


Para salvar as crianças de seus destinos, o médico deve confrontar o seu passado e a sereia deve abraçar as partes mais sombrias de sua verdadeira natureza.


5 - "Atalanta" de Jennifer Saint


Ficha Técnica:


Nome: Atalanta

Autora: Jennifer Saint

Editora: Flatiron Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 09/05


Link de compra:











Sinopse: Princesa, Guerreira, Amante, Heroína


Quando a princesa Atalanta nasceu, uma filha ao invés de um filho que seus pais esperavam, ela é deixada no sopé de uma colina para morrer. Mas mesmo assim, ela sobreviveu. Criada por uma mãe ursa sob o olho protetor da deusa Artemis, Atalanta cresce selvagem e livre, com apenas uma condição: se ela se casar, Atalanta avisa, será a sua ruína.


Embora ela ame o seu lindo lar na floresta, Atalanta deseja aventura. Quando Artemis oferece a ela a oportunidade de lutar em seu nome junto dos Argonautas, o bando mais poderoso de guerreiros que o mundo já viu, Atalanta aceita. A jornada dos Argonautas pelo Velo de Ouro é repleto de desafios impossíveis, mas Atalanta se prova igual aos homens aos quais ela luta ao lado. Enquanto ela é arrebatada por uma paixão, mesmo indo contra os avisos de Artemis, ela começa a questionar as verdadeiras intenções da deusa. Pode Atalanta moldar seu próprio espaço nas lendas em um mundo de homens, enquanto permanece verdadeira com o seu coração?


6 - "The Book that wouldn't burn" (The Library Trilogy vol. 1) de Mark Lawrence


Ficha Técnica:


Nome: The Book that wouldn't burn

Autor: Mark Lawrence

Série: The Library Trilogy vol. 1

Editora: Ace Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 576

Data de Lançamento: 09/05


Link de compra:










Sinopse: Um garoto viveu toda a sua vida preso dentro de um câmara repleta de livros mais antigos que os impérios e maiores que as cidades.


Uma garota passou toda a sua vida em uma pequena aldeia lá na Poeira, onde os pesadelos espreitam e ninguém vai.


O mundo nunca os notou. Isso está prestes a mudar.


Suas histórias rodam em torno um do outro, através de vários mundos e do tempo. Esta é uma história de verdades e mentiras e corações, e o embaçamento de uma e da outra. Uma jornada na qual o conhecimento destrói a certeza e na qual, embora a pena possa ser mais poderosa que a espada, sangue poderá ser derramado e cidades queimadas.


7 - "Dual Memory" de Sue Burke


Ficha Técnica:


Nome: Dual Memory

Autora: Sue Burke

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 16/05


Link de compra:











Sinopse: Antonio Moro perdeu tudo para a Liga Leviatã. Agora ele está sozinho em uma cidade em uma ilha do Ártico lutando contra brutais piratas globais com a oportunidade de ser o artista que ele sempre quis ser. Infelizmente, ele pensa em uma história para cobrir o seu real objetivo: espionar os apoiadores.


Quando as coisas parecem ruins, ele encontra um aliado pouco usual. Seu novo programa de auxílio pessoal, o Par Augustus. Ele é uma IA insolente, extrovertido, temperamental e não muito legal.


Juntos eles criam uma rebelião secreta de recrutas improváveis para defender a ilha dos piratas ideológicos munidos de sua audácia e algumas armas e piratas capitalistas munidos de audácia e muito dinheiro.


8 - "Titanium Noir" de Nick Harkaway


Ficha Técnica:


Nome: Titanium Noir

Autor: Nick Harkaway

Editora: Knopf Publishing Group

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 256

Data de Lançamento: 16/05


Link de compra:











Sinopse: Cal Sounder é um detetive trabalhando para a política em alguns casos mais sensíveis. Então quando eles são chamados para investigar um homicídio em um apartamento local, ele fica surpreso com a rotina disso tudo. Mas quando ele chega no local, Cal logo descobre que a vítima - Roddy Tebbit, um tecnólogo - tem mais de 2m de altura. E embora ele não pareça ter mais do que trinta anos, ele tem noventa e um anos de idade. Tebbit é um Titã - um dessa sociedade distópica de um futuro próximo em que as elites são geneticamente alteradas. E este caso faz parte do métier de Cal.


Existem apenas alguns poucos milhares de Titãs pelo mundo todo, graças à descoberta feita por Stefan Tonfamecasca da controversa terapia genética T7, que elevou sua família a um status divino. O T7 transforma humanos médios em distorções quase imortais de si mesmos - com imensas proporções físicas para acompanhar seus estilos de vida ostentosos e inalcançáveis. Um Titã morto é uma notícia enorme... um Titã assassinado é inimaginável. Mas estes magnatas modificados são a especialidade de Cal. De fato, sua própria ex-namorada, Athena, é uma Titã. E não apenas qualquer uma - ela é a filha de Stefan, herdeira do império Tonfamecasca.


Com a investigação de assassinato se intensificando, Cal começa a revelar os fios complicados do que deveria ser um caso simples, e se torna claro que ele está no rastro de um crime cujas raízes correm fundo no coração sombrio do mundo.


9 - "The Will of the Many" (The Hierarchy vol. 1) de James Islington


Ficha Técnica:


Nome: The Will of the Many

Autor: James Islington

Série: The Hierarchy vol. 1

Editora: Saga Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 640

Data de Lançamento: 23/05


Link de compra:










Sinopse: Audi. Vice. Tace.


A República de Catenan - a Hierarquia - pode governar o mundo agora, mas eles não sabem de tudo.


Eu disse a eles que meu nome é Vis Telimus. Disse a eles que fiquei órfão após um trágico acidente há três anos atrás e que a boa fortuna sozinha me levou a ser aceito na escola mais prestigiosa do mundo. Disse a eles que quando eu me formar, irei me unir de bom grado ao resto da sociedade civilizada e permitir a eles que usem a minha força, a minha força de vontade e o meu foco - o que eles chamam de Vontade - para serem sugadas e adicionadas aos poderes daqueles acima de mim, assim como milhões fazem. Assim como todos eventualmente fazem.


Disse a eles que eu pertenço, e eles acreditaram em mim.


Mas a verdade que eu fui enviado para a Academia para conseguir respostas. Para resolver um caso de assassinato. Para buscar por uma antiga arma. Para descobrir segredos que podem destruir a República. E que eu nunca irei ceder minha Vontade para o império que executou a minha família.


Para sobreviver, contudo, eu terei que subir nos rankings da Academia. Terei que sorrir e fazer amigos, e fingir ser um deles e vencer. Porque se eu não fizer isso, então aqueles que querem me controlar, que querem saber meu verdadeiro nome não terão mais nenhum uso para mim.


E se a Hierarquia descobrir quem eu sou de verdade, eles irão me matar.


10 - "Witch King" de Martha Wells


Ficha Técnica:


Nome: Witch King

Autora: Martha Wells

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 30/05


Link de compra:











Sinopse: Depois de ser assassinado, com sua consciência dormente e incapaz de perceber a passagem do tempo enquanto confinados em uma armadilha aquática elaborada, Kai desperta para encontrar um mago não muito talentoso tentando absorver a magia de Kai para seus próprios desígnios. Isso nunca iria acabar bem.


Mas por que Kai foi aprisionado em primeiro lugar? O que mudou no mundo desde que ele foi assassinado? E por que a Coalizão do Mundo em Ascensão parece ter crescido em influência? Kai irá precisar atrair seus aliados para perto e usar toda a sua magia de dor se ele quiser responder mesmo a menor destas perguntas.


E ele não vai gostar das respostas.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page