top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Junho de 2023

Um mês com menos títulos em destaque, mas com alguns bastante curiosos. Lembram da Claire Fuller cujo livro Nossos Dias Infinitos foi lançado pela Morro Branco? Ela está de volta. Temos também o segundo livro dos projetos secretos de Brandon Sanderson e a nova empreitada de Ann Leckie. Sem falar na volta da grande Connie Willis.


1 - "The Endless Vessel" de Charles Soule


Ficha Técnica:


Nome: The Endless Vessel

Autor: Charles Soule

Editora: Harper Perennial

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 464

Data de Lançamento: 06/06


Link de compra:

https://amzn.to/42is1Wz












Sinopse: Daqui a alguns anos no futuro, em um mundo parecido com o nosso, existe um tipo de "praga da depressão" que as pessoas se referem simplesmente como "O Cinza". Ninguém pode prever quem irá ser afetado, ou como, mas uma vez infectado, não há retorno.


Uma jovem cientista de Hong Kong chamada Lily Barnes está tentando manter a sua luz interna em um mundo cada vez mais sombrio. A raça mundo está diminuindo, e as pessoas que estão lutando para seguir adiante são cada vez mais raras. Um dia, Lily se depara com algo que parece ser dirigido a ela diretamente, chamando por ela, perguntando a ela para seguir um caminho para o que quer que esteja no final. Será este o Receptáculo Infinito para a felicidade? Ela deixa a sua vida para trás e embarca em uma viagem pelo tempo e espaço para descobrir isso.


2 - "The Library of Broken Worlds" de Alaya Dawn Johnson


Ficha Técnica:


Nome: The Library of Broken Worlds

Autora: Alaya Dawn Johnson

Editora: Scholastic Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 448

Data de Lançamento: 06/06


Link de compra:

https://amzn.to/3qpfKmc











Sinopse: Uma garota e um deus, sozinhos em comunhão...


Nos túneis subterrâneos sinuosos da Biblioteca, o maior mantenedor da paz de três sistemas, um segredo hediondo permanece enterrado - e Freida é a única que pode revelá-lo. Como a filha de um deus da Biblioteca, Freida passou toda a sua vida explorando os túneis em constante mudança da Biblioteca e comungando com os deuses. Seu acesso sem paralelo ao local a torna única - e perigosa.


Quando Freida encontra Joshua, um garoto Tierrano desesperado para salvar o seu povo, e Nergui, um discípulo de uma minoria religiosa perseguida, Freida é obrigada a ajudá-los. Mas para fazer isso, ela terá que se aventurar mais fundo na Biblioteca do que ela jamais foi no passado. Lá ela irá descobrir as atrocidades do passado, a verdade de suas origens e a impossibilidade de seu futuro.


Com o mundo às vésperas de uma guerra, Freida embarca em uma jornada para realizar o seu destino, um que a coloca contra um antigo deus da guerra. Sua missão é bem direta: destruir o deus antes que ele possa destruir milhares de vidas inocentes - se ele não destruí-la primeiro.


3 - "The Memory of Animals" de Claire Fuller


Ficha Técnica:


Nome: The Memory of Animals

Autora: Claire Fuller

Editora: Tin House

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 288

Data de Lançamento: 06/06


Link de compra:

https://amzn.to/3Niuaxz













Sinopse: Em face de uma pandemia, um mundo despreparado luta para escapar de uma misteriosa doença causando danos sensoriais, perda de memória e, em muitos casos, a morte. Neffy, uma bióloga marinha de vinte e sete anos com muitas dívidas e cuja carreira foi desgraçada, faz o registro de um teste vacinal em Londres - talvez a última esperança da humanidade por uma cura. Embora esteja isolada do caos lá fora, ela e outros voluntários - Rachel, Leon, Yahiko e Piper - não podem se esconder dos erros que os levaram até ali.


Com Londres se tornando caótica fora das janelas do hospital, Neffy se torna amiga de Leon, que antes da pandemia estava trabalhando em uma tecnologia controversa que permite aos usuários revisitar suas memórias. Ela fica reclusa em projeções de seu passado - uma infância destruída por um divórcio, um relacionamento romântico recente, sua pesquisa obsessiva com polvos e um erro que acabou com a sua carreira. As linhas entre passado, presente e futuro começam a ficar borradas, e Neffy é deixada com questões cruciais: Em quem ela pode confiar? Por que ela não consegue se perdoar? Como poderá ela viver, se conseguir sobreviver?


4 - "Translation State" de Ann Leckie


Ficha Técnica:


Nome: Translation State

Autora: Ann Leckie

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 06/06


Link de compra:

https://amzn.to/3ISwx7g











Sinopse: Qven foi criado pára ser um tradutor Presger. O orgulho de seu Clade, eles sempre tiveram um caminho claro diante deles: aprender os caminhos humanos e eventualmente fazer uma ligação e servir como um intermediário entre os perigosos alienígenas Presger e os mundos humanos. A realização que eles podem quer alguma outra coisa não é um "comportamento desejado". É o tipo de comportamento que resulta em eliminação.


Mas Qven se revolta. E ao fazê-lo, seus caminhos colidem com aqueles de dois outros. Enae, um diplomata relutante cuja grãomãe morta deixou a ele uma perigosa tarefa como herança: caçar um fugitivo que está desaparecido por mais de 200 anos. E Reet, um mecânico adotado que está cada vez mais desesperado para aprender sobre as suas raízes genéticas - ou qualquer coisa que possa explicar por que ele opera de forma tão diferente daqueles ao seu redor.


Como um Conclave de várias espécies se aproximando - e um tratado que existe há muito tempo entre os humanos e os Presger está em disputa - as decisões dos três podem ter efeitos por outros sistemas estelares.


5 - "The Archive Undying" (The Downworld Sequence vol. 1) de Emma Mieko Candon


Ficha Técnica:


Nome: The Archive Undying

Autora: Emma Mieko Candon

Série: The Downworld Sequence vol. 1

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 27/06


Link de compra:

https://amzn.to/3WJGgTo










Sinopse: QUANDO UMA IA MORRE, SUA CIDADE MORRE COM ELE.

QUANDO UMA CIDADE CAI, ELA DEIXA UM CORPO PARA TRÁS.

QUANDO ESSE CORPO PARA DE FUNCIONAR, APENAS A DEVOÇÃO PODE RESSUSCITÁ-LO.


Quando o deus robô Khuon Mo ficou louco, ele destruiu tudo o que tocava. Matou seus sacerdotes, sua cidade e todas as suas obras maravilhosas. Mas em seus últimos momentos de vida, o deus trouxe algo de volta à vida: a sua criança favorita, Sunai. Por dezessete anos desde então, Sunai tem vagado como um fantasma, incapaz de morrer, de envelhecer e de esquecer os horrores que viu. Ele fugiu o mais longe que pôde das ruínas de sua fé, se afogando em bebidas, drogas e homens. Mas quando Sunai acorda na cama de alguém com quem ele nunca deveria ter dormido, se vê em um caminho de volta a um mundo de deuses e máquinas.


The Archive Undying é o primeiro volume da Downworld Sequence de Emma Mieko Candon, uma série scifi onde IAs divinas e estados policiais entram em conflito, manejando robôs gigantes pilotados por sacerdotes-pilotos com corpos corrompidos.


6 - "The Frugal Wizard's Guide to Survive Medieval England" de Brandon Sanderson


Ficha Técnica:


Nome: The Frugal Wizard's Guide to Survive Medieval England

Autor: Brandon Sanderson

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 27/06


Link de compra:

https://amzn.to/3MMf1TF











Sinopse: Um homem desperta em uma clareira no que parece ser a Inglaterra medieval sem memória de quem é, de onde veio ou por que está ali. Perseguido por um grupo de seu próprio tempo, sua única esperança de sobrevivência está em recuperar suas memórias perdidas, fazer aliados entre os locais, e talvez até mesmo confiar em suas falas supersticiosas. Sua única ajuda do "mundo verdadeiro" deve talvez ser um guia chamado O Manual Frugal do Feiticeiro para Sobreviver na Inglaterra Medieval, exceto que sua cópia explodiu durante a vinda para esse mundo. Os poucos fragmentos que ele conseguiu salvar fornecem pistas de sua situação, mas pode ele descobrir o que elas são a tempo de sobreviver?


7 - "The Road to Roswell" de Connie Willis


Ficha Técnica:


Nome: The Road to Roswell

Autora: Connie Willis

Editora: Del Rey Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 27/06


Link de compra:

https://amzn.to/3qmuyC2











Sinopse: Quando a equilibrada Francie chega em Roswell, New Mexico, para o casamento de sua colega de quarto que é obcecada por OVNIs - incluindo um noivo que combina com ela - Francie não pode evitar revirar os olhos com as conversas insanas sobre aliens, que obviamente não existem. Imaginem a sua surpresa, então, quando ela é abduzida por um.


Mais estranho ainda, aquele que a abduziu é bem diferente do que a mídia a levou esperar, com um corpo parecido com uma folhagem e um agrupamento de tentáculos que são extremamente velozes. Nem Francis é a única vítima da onda de abduções do alienígena. Antes de tudo acontecer, ele conseguiu adquirir um vigarista chamado Wade, uma senhora gentil com um vício em cassinos, um aposentado com um RV enorme e um amor por velhos filmes de faroeste e um maluco obcecado em perseguir OVNIs que é meticulosamente convencido que o alien pretende colocar um sonda em todos os seres humanos e tomar o planeta.


Mas quanto mais Francie passa a conhecer o alien, mais ela fica convencida de que ele não é um invasor. Que ele está em perigo e ela tem que ajudá-lo. Apenas ela não sabe como - ou mesmo qual é o problema.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.