• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Janeiro/2020

No primeiro mês da nova década, vários títulos interessantes e continuações: Seanan McGuire, Genevieve Cogman. Ou novos e interessantes títulos como Vanished Birds, de Simon Jimenez. Esse mês está excelente para nós, leitores.


1 - "Come Tumbling Down" (Crianças Desajustadas vol. 5) de Seanan McGuire


Ficha Técnica:


Nome: Come Tumbling Down

Autora: Seanan McGuire

Série: Crianças Desajustadas vol. 5

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 208

Data de Publicação: 07/01


Link de compra:

https://amzn.to/37pz4AO










Sinopse: Quando Jack deixou a Escolha Eleanor West para Crianças Desajustadas, ela estava carregando o corpo de sua irmã deliciosamente perturbada - a quem ela tinha matado recentemente em um átimo de justiça - de volta para sua casa nos Pântanos.


Mas, a morte em seu mundo adotivo nem sempre é permanente como é aqui, e quando Jack é ela mesma levada de volta para a escola, se torna claro que algo aconteceu com ela. Alguma coisa terrível. Alguma coisa de que apenas o mais louco dos cientistas poderia conceber. Alguma coisa que apenas os seus amigos estão equipados para ajudá-la a superar.


A regra de "sem missões de Eleanor West está oficialmente prestes a ser quebrada.


De novo.

2 - "Penric's Progress" (Penric and Desdemona vol. 1) de Lois McMaster Bujold


Ficha Técnica:


Nome: Penric's Progress

Autora: Lois McMaster Bujold

Série: Penric and Desdemona vol. 1

Editora: BAEN

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 07/01


Link de compra:

https://amzn.to/2QhFbBC










Sinopse: Penric, um nobre descomprometido, vaga de um jovem lorde para um feiticeiro até um estudioso na Ordem Bastarda - e resolve mistérios ao longo do caminho.


Penric's Demon: No caminho para o seu noivado, o jovem Lorde Penric esbarra em um acidente de cavalo e pára para ajudar. Mas a vítima é uma divinal do Templo, serva dos cinco deuses deste mundo. Seu deus comprometido é O Bastardo, "mestre de todos os desastres fora de época". Com ela morrendo, ela passa seus estranhos poderes para Penric - e muda o curso de sua vida para sempre.


Penric and the Shaman: Agora um divinal da Ordem do Bastardo assim como um feiticeiro e um estudioso, Penric deve acompanhar um Locador da Ordem do Pai designado para capturar um xamã fugitivo acusado do assassinato de seu melhor amigo.


Penric's Fox: Quando Penric - feiticeiro, estudioso e divinal da Ordem do Bastardo - viaja para Easthome, a capital de Weald, ele mais uma vez se vê envolvido em um mistério. O corpo de uma feiticeira foi encontrado na mata, e está a cargo de Penric e seus amigos, o Xamã Inglis e o Locador Oswyl, revelar o mistério que mistura magia, assassinato e as estranhas realidades dos demônios do Templo.


3 - "Lady Hotspur" de Tessa Gratton


Ficha Técnica:


Nome: Lady Hotspur

Autora: Tessa Gratton

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 592

Data de Lançamento: 09/01


Link de compra:

https://amzn.to/2FcLwI8










Sinopse: ATAQUE RÁPIDO, AME MUITO, VIVA PARA SEMPRE.


Este é o lema das Lady Knights - juradas com lealdade sob um reino envolvido em combates, prometidas a defender a sua herdeira, Banna Mora.


Mas quando uma terrível rebelião toma o trono, Mora é forçada com uma escolha agonizante: abandonar tudo o que ela foi criada para amar, e permitir que o assassino de um rei seja recompensado - ou retomar o trono e pegar em armas contra o mais novo herdeiro, Hal Bolingbrooke, a melhor amiga de Mora e a líder das Lady Knights.


Hal odeia ser uma Princesa; ela se sente mais confortável estando no Trono de Misrule, uma corte pequena e subterrânea onde a paixão governa tudo. Ela anseia ser capaz de atender aos desejos de todos os que ela ama - mas isto significa sacrificar seu próprio coração, e então ela desapontará a todos até o momento em que ela ascender para provar que estas expectativas estão erradas.


E entre estas duas fortes Princesas está a mulher que irá decidir o destino de todos - Lady Isarna Hotspur, a cavaleira ousada cujo apoio mudará a maré da guerra que se aproxima.


4 - "The Secret Chapter" (A Biblioteca Invisível vol. 6) de Genevieve Cogman


Ficha Técnica:


Nome: The Secret Chapter

Autora: Genevieve Cogman

Série: A Biblioteca Invisível vol. 6

Editora: Ace

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 07/01


Link de compra:

https://amzn.to/39vrnLk









Sinopse: O trabalho de um Bibliotecária nunca acaba e Irene é convocada pela Biblioteca. O mundo onde ela cresceu está em perigo de mergulhar no caos, e ela precisa obter um livro particular para impedir isso de acontecer. Sua única escolha é contactar um misterioso agente de informações Fae e negociante de raros objetos: o Sr. Nemo.


Irene e Kai seguem até a ilha caribenha do Sr. Nemo e são convidados para o jantar, que inclui companhias inesperadas. O Sr. Nemo tem uma oferta para todos ali: ele quer que eles roubem uma pintura específica de um mundo específico. Mas para conseguir sua recompensa, eles terão que formar uma equipe, incluindo um dragão especialista de tecnologias, um ladrão Fae, um apostador, um motorista e o homem forte. Seu objetivo? O Museu Kunsthistorisches em Vienna, no início do século XXI, onde o seu desafio mais difícil pode ser um ao outro.


5 - "Bone Silence" (Revenger vol. 3) de Alastair Reynolds


Ficha Técnica:


Nome: Bone Silence

Autor: Alastair Reynolds

Série: Revenger vol. 3

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 30/01


Link de compra:

https://amzn.to/35kBXS5










Sinopse: Quoins são uma moeda aceita ao longo de milhares de mundos da Congregação. Antiga e de origem e propósito desconhecido, pessoas tem trocado coisas usando-as, lutado por elas, e roubado hordas de quoin de depósitos repletos de armadilhas ao risco de suas próprias vidas e membros por todas as Treze Ocupações. Apenas agora está começando a ficar claro que eles tem outro propósito... assim como os banqueiros que os estão coletando.


As próprias Ocupações são outro mistério. A ascensão e ruína da civilização pode ter sido espaçada desigualmente através da história, mas também existe um padrão. Poderia algo estar iniciando as Ocupações - ou destruindo-as? E se isso acontece, o que poderia ser, espreitando de muito longe além dos mundos mais distantes da Congregação?


As irmãs Ness estão sendo caçadas por crimes que elas não cometeram por uma armada cujos crimes são piores do que os delas. Se elas quiserem sobreviver, e permanecer um passo à frente de seus perseguidores - se elas quiserem responder às questões que as afligem - isso irá requerer cada truque pirata sujo do manual...


6 - "A Beginning at the End" de Mike Chen


Ficha Técnica:


Nome: A Beginning at the End

Autor: Mike Chen

Editora: Mira Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 14/01


Link de compra:

https://amzn.to/2ZQZcSD










Sinopse: Seis anos depois de uma pandemia global que varreu a maior parte da população do planeta, os sobreviventes estão reconstruindo o interior, dividido entre cidades autônomas, comunidades hippies e gangues em terras devastadas. Em uma San Francisco pós-apocalíptica, a ex-estrela pop Moira criou uma nova identidade para finalmente escapar de seu passado - até que seu pai dominador inicia uma busca pública para rastreá-la. Desesperada por um novo começo para ela mesma, a organizadora de eventos Krista vaga pelo mundo em prol daqueles traumatizados demais para sair de suas casas, determinada a ajudar a todos a seguirem em frente - mesmo que eles não queiram. Rob sobreviveu à catástrofe com sua filha, Sunny, mas perdeu sua esposa. Quando um governo estrito ameaça separar pai e filha, Rob precisa provar-se digno aos olhos da cidade para se conectar novamente com as pessoas. Krista, Moira, Rob e Sunny são colocados juntos por acidente, e suas vidas começam a se ligar. Mas, quando relatos de outra pandemia ameaçam colocar a sociedade novamente em um pânico generalizado, os amigos são forçados a finalmente encarar tudo que veio antes - e tudo o que eles podem vir a perder. Porque algumas vezes ter uma pessoa é o suficiente para manter o mundo em movimento.


7 - "The Vanished Birds" de Simon Jimenez


Ficha Técnica:


Nome: The Vanished Birds

Autor: Simon Jimenez

Editora: Del Rey

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 14/01


Link de compra:

https://amzn.to/2MMR5kz










Sinopse: Uma capitã solitária de uma nave, vagando através do tempo e do espaço.


Nia Imani é uma mulher fora de lugar. Navegar pelas estrelas condensa décadas em meros meses para ela, embora os anos continuem a passar normalmente para todos que ela já conheceu. Seus amigos e amados ficaram mais velhos do que ela. Ela vive apenas para o próximo pagamento, até o dia em que ela encontra um garoto misterioso, caído do céu.


Uma criança muda, sobrecarregado com um poder inimaginável.


O garoto repleto de cicatrizes não pode falar, sua única forma de comunicação é a música assustadora que ele toca em uma velha flauta de madeira. Encantada por suas músicas e sua natureza fora desse mundo, Nia decide adotar o garoto para viver com sua tripulação. Logo, estes dois outsiders descobrem um no outro as coisas que faltam a eles. Para ele, um lar, um lugar de amor e segurança. Para ela, uma âncora para o mundo fora de si mesma. Para ambos, uma família. Mas, Nia não é a única que quer o garoto.


Uma mulher com milhares de anos, desejando destruir o futuro.


Fumiko Nakajima fez o design das naves que permitiram à humanidade abandonar uma Terra em seus últimos dias. Mil anos mais tarde, ela agora se arrepende do que fez em nome do progresso. Quando o acaso une Fumiko, Nia e a criança, ela reconhece o potencial de seus dons e o que irá acontecer se os poderes que regem o espaço encontrarem-no. Então ela envia a dupla para os lugares mais distantes do espaço para escondê-los enquanto ela formula um plano para redimir seus erros passados.


Mas, o tempo está acabando. O passado anseio pelo garoto, e quando ele alcançá-lo, ameaça destruir essa família.

8 - "Riot Baby" de Tochi Onyebuchi


Ficha Técnica:


Nome: Riot Baby

Autor: Tochi Onyebuchi

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 176

Data de Lançamento: 21/01


Link de compra:

https://amzn.to/2FekhNx












Sinopse: Ella tem uma Coisa. Ela vê um companheiro de classe crescer para se tornar um enfermeiro cuidadoso. O filho de um vizinho morre em um tiroteio. Coisas que ainda não aconteceram. Kev, nascido enquanto Los Angeles queimava ao redor deles, quer proteger sua irmã de um poder que poderia destruí-la. Mas quando Kev é preso, Ella deve decidir o que significar observar o seu irmão sofrer enquanto mantém a habilidade destruir cidades com suas mãos.


Baseada na esperança de que pode-se viver com raiva, Riot Baby é mais uma história íntima de família assim como uma narrativa de distopia global. Se alimenta sem medo da revolução e diz sutilmente coisas devastadoras sobre amor, raiva, e a experiência dos negros na América.


Ella e Kev são muito humanos e imensamente poderosos. Suas infâncias são definidas e destruídas pelo racismo. Seus futuros podem mudar o mundo.


Tags: #tochionyebuchi #genevievecogman #tessagratton #seananmcguire #mikechen #alastairreynolds #simonjimenez #loismcmasterbujold #melhoreslancamentos #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.