• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Abril de 2021

Um mês abarrotado de lançamentos desde autores estreantes até outros mais conhecidos. Tive que fazer uma bela peneirada para mantar os 10 títulos e acabei deixando alguns muito bons de fora. Ou seja: muita coisa boa mesmo.


1 - "Local Stars" de Aimee Ogden


Ficha Técnica:


Nome: Local Star

Autora: Aimee Ogden

Editora: Interstellar Flight Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 176

Data de Lançamento: 05/04


Link de compra:

https://amzn.to/2PPm5or












Sinopse: Local Star é um space opera sobre poliamor com uma aventura veloz e repleta de ação que certamente irá dar um soco no seu estômago. Ele segue Triz, uma garota que vive na sarjeta, com ela salvando o seu lugar de invasores da Aliança Cyberbionáutica, tudo isso enquanto negocia o seu romance com Kalo, sua ex que voltou da guerra e não para de perambular pela região.


2 - "First, Become Ashes" de K.M. Szpara


Ficha Técnica:


Nome: First, Become Ashes

Autor: K.M. Szpara

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 299

Data de Lançamento: 06/04


Link de compra:

https://amzn.to/3mcBfAy












Sinopse: A Sociedade criou Lark para matar monstros

Seu parceiro os traiu aos Feds

Mas Lark sabe que sua magia é real, e ele fará tudo para completar a sua missão.


Por trinta anos, a Sociedade dos Ungidos isolou os seus membros, condicionando-os a acreditar que a dor é poder. Esta magia está sofrendo. Que o mundo além da cerca caiu vítima dos monstros. Mas quando seu líder é preso, todos os seus ensinamentos são questionados.


Aqueles tocados pela Sociedade encaram uma escolha: como eles irão se adaptar ao mundo que eles foram ensinados a temer, e como eles irão se relacionar com o último defensor do culto, Lark? Para Kane, a sobrevivência significa rejeitar a magia que ele e seu amante sofreram para dar aos membros. Para Deryn, o colapso do culto é uma oportunidade para provar que eles são tão merecedores quando o seu irmão Ungido. Para Calvin, Lark é a personificação sedutora da magia que ele tem buscado por toda a sua vida.


Mas, para Lark, a Sociedade não está acabada. Antes que ele possa começar a descobrir a si mesmo e curar toda uma vida de traumas, ele tem um monstro para derrotar.


ATENÇÃO: First, Become Ashes contém sadomasquismo explícito e conteúdo sexual, assim como abuso e violações consentidas, incluindo estupro.


3 - "Hummingbird Salamander" de Jeff Vandermeer


Ficha Técnica:


Nome: Hummingbird Salamander

Autor: Jeff Vandermeer

Editora: MCD

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 319

Data de Lançamento: 06/04


Link de compra:

https://amzn.to/3m8GgtA












Sinopse: "Jane Smith", uma consultora de segurança, recebe um envelope com uma chave para um depósito que contém um beija-flor empalhado e pistas levando-a a uma salamandra empalhada. Silvina, a mulher morta que deixou a nota, é uma ecoterrorista famosa e a filha de um empresário de uma indústria na Argentina. Ao pegar o beija-flor da unidade de depósito, Jane coloca em movimento uma série de eventos que rapidamente sairão de seu controle.


Logo, Jane e sua família estão em perigo, com seus pouco aliados ajudando-a a dar sentido ao verdadeiro escopo de seu perigo. Será que a única maneira de ficar em segurança é seguir os passos de Silvina? Será tarde demais para parar tudo? Enquanto ela busca respostas desesperadamente sobre por que Silvina a contactou, o tempo está acabando - para ela e possivelmente para o mundo.


4 - "The Paradox Twins" de Joshua Chaplinsky


Ficha Técnica:


Nome: The Paradox Twins

Autor: Joshua Chaplinsky

Editora: Clash Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 276

Data de Lançamento: 06/04


Link de compra:

https://amzn.to/3mbH2WO













Sinopse: The Paradox Twins é uma colagem biográfica que infringe os direitos autorais e existe apenas na internet, colocada junta por um autor desconhecido.


Recebendo o nome de um famoso experimento sobre o pensar, ele diz respeito a dois gêmeos separados há muito que se reúnem no funeral de seu pai para descobrir que eles não mais se parecem. Assombrados pelo passado (e possivelmente pelo futuro) eles se mudam da casa de seu pai para acertar os seus assuntos, apenas para reacender velhas rivalidades e descobrir segredos escondidos há muito tempo, muitos dos quais envolvem a jovem mulher que vive ao lado.


Uma obra epistolária composta de excertos de várias memórias, romances, adaptações de roteiros e documentos de registro público. The Paradox Twins é uma história de fantasmas, experimental e de ficção científica sobre a coisa mais assustadora e desconhecida que existe - a família.


5 - "The Girl and the Mountain" (The Book of the Ice vol. 2) de Mark Lawrence


Ficha Técnica:


Nome: The Girl and the Mountain

Autor: Mark Lawrence

Série: The Book of the Ice vol. 2

Editora: Ace

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 379

Data de Lançamento: 13/04


Link de compra:

https://amzn.to/3uiE6KK











Sinopse: No planeta Abeth existe apenas gelo. E a Pedra Preta.


Por gerações os sacerdotes da Pedra Preta tem buscado sua montanha para controlar o destino das tribos do gelo. Com seu Deus Secreto, sua magia e seu ferro, o domínio dos sacerdotes nunca foi questionado. Mas quando Yaz, membro da tribo do gelo, desafiou sua autoridade, ela foi retirada da única vida que ela conheceu, e a forçou a buscar um novo caminho para si mesma.


Yaz perdeu seus amigos e encontrou seus inimigos. Ela tem uma montanha para escalar, e mesmo se ela puder quebrar o poder do Deus Secreto, seu sonho de um mundo verde se encontra impossivelmente longe ao sul, além de uma vasta imensidão de gelo. Antes da jornada sequer iniciar, ela tem que encontrar o que aconteceu àqueles que ela ama e salvar aqueles que puderem ser salvos.


Abeth mantém seus segredos próximos, mas as estrelas brilham ainda mais forte por Yaz e ela quer descobrir a verdade.


6 - "The Helm of the Midnight" (The Five Penalties vol. 1) de Marina Lostetter


Ficha Técnica:


Nome: The Helm of Midnight

Autora: Marina Lostetter

Série: The Five Penalties vol. 1

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 464

Data de Lançamento: 13/04


Link de compra:

https://amzn.to/2QVjutL











Sinopse: Em um roubo ousado e mortal, ladrões conseguiram fugir com um artefato de terrível poder - a máscara da morte de Louis Chabon. Feita por um mestre artesão, ela foi imbuída com o espírito de um mostro da história, um assassino em série que aterrorizou a cidade.


Agora Charbon está solto uma vez mais, matando de além túmulo. Mas estes assassinatos são diferentes de antes, não simplesmente aleatórias mas o trabalho de uma mente deliberada buscando por respostas para uma sinistra questão.


Está a cargo de Krona Hirvath e seus companheiros Reguladores entrar na mente enlouquecida por trás desses assassinatos para impedi-lo enquanto encaram terríveis verdades deixadas em seu encalço.


7 - "Victories greater than Death" de Charlie Jane Anders


Ficha Técnica:


Nome: Victories Greater than Death

Autora: Charlie Jane Anders

Editora: Tor Teen

Gênero: Young Adult

Número de Páginas: 288

Data de Lançamento: 13/04


Link de compra:

https://amzn.to/3rKioO8












Sinopse: Seja mais esperto que seus inimigos. Corra mais rápido que a Galáxia.

"Apenas por favor, se lembre do que eu disse a você. Corra. Não para de correr por nada."


Tina nunca se preocupa em ser "comum" - ela não precisa disso, desde que ela é conhecida praticamente para sempre já que ela não é apenas Tina Mains, uma adolescente mediana e filha amada. Ela também é a guardiã de um farol de resgate interplanetário; e um dia, ele irá ser ativado, e então seus sonhos de salvar todos os mundos e viver aventuras entre as estrelas irá finalmente ser possível. O legado de Tina, apesar de tudo, é intergaláctico - ela é o clone secreto de um famoso herói alienígena, deixado na Terra disfarçado como um humano para dar ao universo outra chance para derrotar um mal terrível.


Mas quando o farol é ativado, parece que o destino de Tina não é aquilo que ela esperava. As coisas são mais perigosas do que ela imaginava - e todos na galáxia estão esperando que ela seja realmente a estrategista brilhante e a lendária salvadora Capitão Thaoh Argentian, mas Tina... é apenas Tina. E a Frota Real está perdendo a guerra, e perdendo bem - a nave estelar que a encontrou está em fuga e eles mal conseguem fugir da Terra com o planeta ainda intacto.


Com sorte, Tina está cercada por uma tripulação que ela pode confiar, e sua melhor amiga Raquel, e ela ainda está determinada a salvar todos os mundos. Mas, primeiro ela tem que salvar a si mesma.


8 - "The Galaxy, and the ground within" (Wayfarers vol. 4) de Becky Chambers


Ficha Técnica:


Nome: The Galaxy, and the ground within

Autora: Becky Chambers

Série: Wayfarers vol. 4

Editora: Hodder & Stoughton

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 20/04


Link de compra:

https://amzn.to/3fx94e3











Sinopse: Sem água ou ar e nenhuma vida nativa no planeta, o planeta Gora é marcante. A única coisa que o destaca é ele ser próximo de a outros mundos mais populares, fazendo dele uma ótima parada para naves viajando entre os buracos de minhoca que mantém a Comunidade Galáctica conectada. Se o espaço profundo é uma auto-estrada, Gora é apenas a sua parada de caminhões.


Na Parada Five-Hop, pilotos espaciais de longas distâncias podem esticar suas pernas (se eles tiverem pernas), conseguir combustível, permissões de trânsito e suprimentos. O Five-Hop é administrado por uma alienígena empreendedora e sua filha que algumas vezes ajuda, e trabalha duro para fornecer um pequeno pedacinho de casa para todos que passem por ali.


Com uma estranha falha tecnológica que impede todo o trânsito de e para Gora, três estranhos - todos de espécies diferentes com objetivos distintos - são colocados juntos no Five-Hop. Presos; com nada para fazer além de esperar, o trio - um artista exilado com uma reunião para comparecer, uma piloto de nave de carga em uma encruzilhada pessoal e uma mulher misteriosa fazendo o seu melhor para ajudar aqueles nas margens da sociedade - são compelidos a confrontar onde eles estão, onde eles querem ir e o que eles são ou poderiam ser, um para o outro.


9 - "The Beautiful Ones" de Silvia Moreno-Garcia


Ficha Técnica:


Nome: The Beautiful Ones

Autora: Silvia Moreno-Garcia

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 27/04


Link de compra:

https://amzn.to/3dqIPUb












Sinopse: Elas são as Belas, as socialites mais notáveis de Loisail, e esta primavera é a chance de Nina para se juntar ao grupo, cortesia de seu primo bem relacionado e sua esposa calculista. Mas a Grande Estação apenas começou, e a estreá de Nina já foi desastrosamente errada. Ela tem sempre lutado para controlar a sua telecinese - os vizinhos a chamam de Bruxa da Casa Velha - e as manifestações perigosas de seus poderes a tornam o assunto de fofocas maliciosas.


Quando o artista Hector Auvray chega na cidade, Nina fica encantada. Um telecinético como ela, ele tem viajado o mundo mostrando seus talentos para audiências admiradas. Ele enxerga Nina não como uma bruxa, mas repleta de potencial para dominar o seu poder sob a sua tutela. Com a ajuda de Hector, o talento de Nina floresce, assim como seu amor por ele.


Mas, grandes romances são para contos de fadas, e Hector está escondendo uma verdade de Nina - e de si mesmo - que ameaça acabar com a paquera antes de ela ter começado.


10 - "Fugitive Telemetry" (The Murderbot Diaries vol. 6) de Martha Wells


Ficha Técnica:


Nome: Fugitive Telemetry

Autora: Martha Wells

Série: The Murderbot Diaries vol. 6

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 172

Data de Lançamento: 27/04


Link de compra:

https://amzn.to/39AaGjy












Sinopse: Não, eu não assassinei aquele humano morto. Se eu tivesse feito, eu não jogaria o corpo no shopping da estação.


Quando Murderbot descobre um corpo assassinado na Estação de Preservação, ele sabe que terá que ajudar a segurança da estação a determinar quem é(era) a pessoa morta, como ela foi assassinada (isso é meio óbvio, pelo menos) e por que (porque aparentemente isso importa para muita gente - quem diria?).


Sim, o impensável está prestes a acontecer: Murderbot deve voluntariamente falar com humanos!

De novo!