• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Abril de 2020

O mês de abril é um dos meses mais fortes de publicação de literatura. Mesmo diante da pandemia global, há várias opções incríveis para os leitores se divertirem durante a pandemia.



1 - "Chosen Ones" de Veronica Roth


Ficha Técnica:


Nome: Chosen Ones

Autora: Veronica Roth

Editora: Joseph Adams/Mariner Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 06/04


Link de compra:

https://amzn.to/2RtKrSX












Sinopse: Há uma década atrás, cinco adolescentes derrotaram um inimigo vindo de outro mundo conhecido como O Sombrio, cujo reino de terror trouxe destruição generalizada e mortes. Os adolescentes aparentemente mundanos - Sloane, Matt, Ines, Albie e Esther - foram unidos por uma agência governamental clandestina porque um deles era destinado ser O Escolhido, cuja profecia envolvia salvar o mundo. Com o objetivo alcançado, a humanidade celebrou os vitoriosos e começou a lamentar por aqueles que pereceram.


Dez anos mais tarde, embora os campeões permaneçam sendo celebridades, o mundo seguiu em frente e toda uma geração mais nova parece não se lembrar dos dias de medo sem fim. Mas, Sloane se lembra. É impossível para ela esquecer quando os paparazzi assombravam cada um de seus passos assim como O Sombrio ainda assombra seus sonhos. Diferentemente de todos, ela não seguiu em frente; ela está à deriva - sem direção, sem objetivos, sem propósito. Às vésperas da Celebração dos Dez Anos de Paz, um nova trauma afeta Os Escolhidos: a morte de um deles. E quando eles se encontram para o funeral no local que se tornou um monumento ao seu triunfo, eles descobrem para seu total horror que o reinado do Sombrio nunca terminou de fato.


2 - "Shorefall" (The Founders vol. 2) de Robert Jackson Bennett


Ficha Técnica:


Nome: Shorefall

Autor: Robert Jackson Bennett

Série: The Founders vol. 2

Editora: Del Rey

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 512

Data de Lançamento: 21/04


Link de compra:

https://amzn.to/3a3Ihj4











Sinopse: Há alguns anos atrás, Sancia Grado teria observado com bastante felicidade a cidade de Tevanne sendo queimada. Agora, ela espera transformar sua cidade em algo completamente novo. Junto com seus aliados Orso, Gregor e Berenice, ela está prestes a realizar um golpe mortal contra os cruéis barões governantes de Tevanne e tirar o poder de suas mãos pela primeira vez em décadas.


Mas então vem um terrível aviso: o próprio Crasedes Magnus, o primeiro dos lendários hierofantes, está prestes a renascer. E se ele retornar, Tevanne será apenas o primeiro lugar a sentir sua fúria.


Há milhares de anos atrás, Crasedes era um homem comum que fez o impossível: usando a magia de exame - a arte de imbuir objetos com senciência - ele convenceu a realidade quen ele era algo mais do que um ser humano. Manuseando poderes além da compreensão, ele caminhou pelo mundo como um deus por séculos, fazendo sua própria justiça e devastando impérios sozinho, limpando o mundo através do fogo e da destruição - e até mesmo derrotando a própria morte.


Gostando ou não, fica nos ombros de Sancia a tarefa de impedi-lo. Mas, para ter uma chance na batalha que se aproxima, ela terá que chamar o seu próprio deus - e destrancar a porta para a tecnologia do exame que poderia mudar o que significa ser humano. E não importa quem vença, nada mais será o mesmo.


3 - "The Ranger of Marzanna" (The Goddess War vol. 1) de Jon Skovron


Ficha Técnica:


Nome: The Ranger of Marzanna

Autor: Jon Skovron

Série: The Goddess War vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 528

Data de Lançamento: 21/04


Link de compra:

https://amzn.to/3a1uzNR











Sinopse: Sonya está treinando para uma Ranger de Marzanna, uma antiga seita de guerreiros que tem protegido a terra por gerações. Mas, os velhos caminhos estão morrendo e os rangers foram forçados a se esconderem ou serem mortos por invadirem o Império.


Quando seu pai é assassinado por soldados imperiais, ele decide finalmente tomar ação. Usando suas habilidades como uma ranger ela irá viajar ao longo de toda a tundra gelada e ganhar a aliança de outra força forte o suficiente para derrotar os invasores.


Mas, nada sobre sua jornada será fácil. Porque nem todos estão do seu lado. Seu irmão, Sebastian, é o feiticeiro mais poderoso que o mundo já viu. E ele está lutando do lado do império.


4 - "The Girl and the Stars" (The Book of Ice vol. 1) de Mark Lawrence


Ficha Técnica:


Nome: The Girl and the Stars

Autor: Mark Lawrence

Série: The Book of Ice vol. 1

Editora: Ace

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 21/04


Link de compra:

https://amzn.to/2wyfFRB











Sinopse: No gelo, a leste da Pedra Preta, existe um buraco em que crianças defeituosas são atiradas. O povo de Yaz o chama de o Poço dos Desaparecidos e agora ele a está arrastando para dentro como ela sempre soube que iria.


Para resistir ao frio, para aguentar os meses de noite quando mesmo o próprio ar começa a congelar, é preciso ter um tipo especial de coragem para resistir. A variação é perigosa, a diferença é fatal. E Yaz não é mais a mesma.


As diferenças de Yaz a arrancam da única vida que ela conheceu, longe de sua família, do garoto que ela imaginou passar seus dias e tem que encontrar um novo caminho para si mesma em um mundo cuja existência ela nunca suspeitou. Um mundo repleto de diferenças e mistérios e perigos.


Yaz descobre que Abeth é mais antiga e mais estranha do que sequer tenha imaginado. Ela descobre que suas fraquezão são outro tipo de força e que a cruel aritmética da sobrevivência que sempre governou o seu povo pode ser desafiada.


5 - "Eden" de Tim Lebbon


Ficha Técnica:


Nome: Eden

Autor: Tim Lebbon

Editora: Titan Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 07/04


Link de compra:

https://amzn.to/2yNYFY8












Sinopse: Os oceanos que se erguem após o aquecimento global contém enormes ilhas de lixo, a floresta tropical amazônica foi destruída e inúmeras espécies estão no limite da extinção. A última esperança da humanidade para salvar o planeta está dentro das Zonas Virgens, treze vastas áreas de terra que não estão acessíveis à população e foram devolvidas para a natureza.

Dylan lidera um time clandestino de corredores de aventura, incluindo sua filha Jenn, rumo ao Eden, a mais antiga destas Zonas. Jenn carrega um segredo - Kat, a esposa de Dylan que os abandonou há anos atrás, entrou em Eden na frente deles. Jenn está determinada a encontrar sua mãe, mas nem ela nem o resto de sua equipe estão preparados para o que irá confrontá-los. A natureza voltou ao Eden de uma forma elemental e primordial. E aqui, a natureza não é mais uma amiga do homem.


6 - "The Last Emperox" (The Interdependence vol. 3) de John Scalzi


Ficha Técnica:


Nome: The Last Emperox

Autor: John Scalzi

Série: The Interdependence vol. 3

Editora: Tor

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 16/04


Link de compra:

https://amzn.to/3b1q6ff











Sinopse: Podem eles escapar do fim de um império? Sistemas estelares inteiros e bilhões de pessoas estão prestes a ser separados. Os caminhos ligando as estrelas estão entrando em colapso mais rápido do que se imaginava, acelerando a queda da civilização. Mas embora as evidências sejam inúmeras, muitos estão em negação. E alguns até tentam lucrar com os dias finais desta era dourada. A Emperox Grayland III conquistou o controle do império de seus inimigos. Mas mesmo com ela trabalhando para salvar seu povo, outros buscam poder. E eles fazem um avanço final e desesperado para tirá-la do trono. Grayland e seus aliados enfraquecidos devem usar cada uma de suas ferramentas à sua disposição para salvar a si mesmos e a humanidade - ainda assim pode não ser o suficiente. Irá Grayland se tornar a salvadora de sua civilização... ou a última emperox a usar a coroa?


7 - "Vagabonds" de Hao Jingfang


Ficha Técnica:


Nome: Vagabonds

Autor: Hao Jingfang

Editora: Saga Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 607

Data de Lançamento: 14/04


Link de compra:

https://amzn.to/2VjcAND












Sinopse: Esse romance se passa em um planeta Terra às vésperas de uma segunda guerra civil... não entre duas facções dentro de uma nação, mas de duas facções em um sistema solar: Marte e a Terra. Em uma tentativa para reparar tensões crescentes, as colônias de Marte enviam um grupo de jovens pessoas a viver na Terra para ajudar a reconciliar a humanidade. Mas o grupo se encontra sem um lar real, sem amigos e alianças fraturadas com eles lutando para encontrar um senso de comunidade e identidade, presos entre dois mundos.


8 - "Repo Virtual" de Corey J. White


Ficha Técnica:


Nome: Repo Virtual

Autor: Corey J. White

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 21/04


Link de compra:

https://amzn.to/2wAKF3m













Sinopse: A cidade de Neo Songdo é uma boneca russa de realidades - espaços ampliados e virtuais ancorados no peso do real. A cidade inteligente foi elaborada para ser lida pela visão de uma máquina cujas pessoas veem apenas a fachada ampliada da corporação ideal. À noite as estrelas estão obscurecidas por uma guerra intergalática virtual sendo realizada por milhões de jogadores enquanto nas ruas abaixo pessoas são forçadas a mendigar, roubar e enganar para sobreviver.


Conhecemos Julius Drax, um faz tudo e ladrão da vida real. Ele foi contratado para um trabalho especial: roubar um objeto desconhecido de um bilionário recluso do ramo tecnológico. Mas quando ele descobre que roubou a primeira IA senciente, seu pagamento se torna muito mais complicado.


9 - "If It Bleeds" de Stephen King


Ficha Técnica:


Nome: If it Bleeds

Autor: Stephen King

Editora: Scribner

Gênero: Terror

Número de Páginas: 447

Data de Lançamento: 21/04


Link de compra:

https://amzn.to/2V2A62v












Sinopse: A novella é uma forma que King já retomou várias vezes ao longo de sua incrível carreira e muitos se transformaram em filmes icônicos incluindo "O Corpo" (Conta Comigo) e "Rita Hayworth e a redenção de Shawshank" (Um Sonho de Liberdade). Como Quatro Após a Meia Noite, Quatro Estações e mais recentemente Escuridão Total, Sem Estrelas, If It Bleeds é uma coleção única e satisfatória de ficções curtas longas por um incomparável autor.


10 - "Ruthless Gods" (Something Dark and Holy vol. 2) de Emily A. Duncan


Ficha Técnica:


Nome: Ruthless Gods

Autora: Emily A. Duncan

Série: Something Dark and Holy vol. 2

Editora: Wednesday Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 544

Data de Publicação: 07/04


Link de compra:

https://amzn.to/3a1xTsb











Sinopse: Nadya não confia mais em sua magia. Serefin está lutando com uma voz em sua cabeça que não pertence a ele. Malachiasz está em guerra com quem - ou o que - ele se tornou.


Com seu grupo continuamente sendo separado, a garota, o príncipe e o monstro veem seus destinos irrevogavelmente interligados. Seus caminhos estão sendo orquestrados por alguém - ou alguma coisa. As vozes que Serefin escuta nas trevas, aqueles que Nadya acredita serem seus deuses, aqueles que Malachiasz está desesperado para encontrar - estas vozes querem sua presença no mundo, e eles se recusam a permanecerem quietos.


Tags: #marklawrence #johnscalzi #emilyaduncan #haojingfang #coreyjwhite #stephenking #timlebbon #jonskovron #veronicaroth #robertjacksonbennett #orbit #scribner #torcom #tor #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.