• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Abril de 2019

Voltamos com a nossa coluna em um formato novo. Gostaram do novo layout? E vamos fazer um apanhado do que saiu nesses últimos meses.

Abril é o caminho para a época do verão nos Estados Unidos onde alguns bons títulos começam a aparecer. É um período de transição entre primavera e outono (quando todos os grandes títulos são lançados), mas mesmo assim está repleto de títulos de boa qualidade.


1 - "Holy Sister" (Book of the Ancestor vol. 3) de Mark Lawrence

Ficha Técnica:


Nome: Holy Sister

Autor: Mark Lawrence

Série: Book of the Ancestor vol. 3

Editora: Ace

Gênero: Fantasia Número de Páginas: 368

Data de Publicação: 09/04


Link de compra:

https://amzn.to/2JVL7Mf










Sinopse: Eles vieram contra ela quando era uma criança. Agora. eles encaram a mulher.


O gelo está avançando, o Corredor estreitando, e o império está sob ataque dos Scithrowl no oeste e dos Durns no leste. Em todos os lugares, os exércitos do império estão em retirada.


Nona Grey encara os desafios finais que ela deve ultrapassar se ela deseja se tornar uma irmã completa na ordem de sua escolha. Mas parece improvável que ela e seus amigos terão tempo para conquistar o hábito de freira antes da guerra bater em sua porta.


Mesmo uma guerreira como Nona não pode esperar virar os rumos de uma guerra.


Os corações de navio oferecem força que ela deve usar para proteger aqueles que ela ama, mas é um poder que corrompe. Uma batalha final está vindo em que ela estará dividida entre amigos, incapaz de salvar a todos. Uma batalha em que seus próprios demônios tentarão desfazê-la.


Uma batalha onde corações serão quebrados, amores perdidos e tronos queimados.


2 - "Sixteen Ways to Defend a Walled City" (K.J. Parker)

Ficha Técnica:


Nome: Sixteen Ways to Defend a Walled City

Autor: K.J. Parker

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Publicação: 09/04


Link de compra:

https://amzn.to/2LuNk4j










Sinopse: Um cerco está se aproximando e a cidade tem pouco tempo para se preparar. As pessoas não tem comida e nem armas, e o inimigo jurou estraçalhar a todos.


Só um milagre poderá salvar a cidade, mas eles tem Orhan. Um coronel de engenheiros, Orhan tem muito mais experiência com construção de pontes do que com batalhas, é um enganador e um mentiroso, e tem um sério problema com autoridades. Ele é, em outras palavras, perfeito para o trabalho.


Sixteen Ways to Defend a Walled City é a história de Orhan, filho de Siyyah Doctus Felix Praeclarissimus e sua história do Grande Cerco, escrito para que os feitos e sofrimentos de grandes homens nunca sejam esquecidos.


3 - "Seven Blades in Black" (The Grave of Empires vol. 1) de Sam Sykes

Ficha Técnica:


Nome: Seven Blades in Black

Autor: Sam Sykes

Série: The Grave of Empires vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 704

Data de Publicação: 09/04


Link de compra:

https://amzn.to/2SqCUDm











Sinopse: Sua magia foi roubada. Ela foi deixada como morta.


Traída por aqueles em quem ela confiava e tendo sua magia sido arrancada dela, tudo que Sal, a Cacofonia tem sobrando é seu nome, sua história, e a arma que ela usou para marcar ambos. Mas ela tem uma força de vontade mais poderosa do que a magia, e sabe exatamente aonde ir.


A Cicatriz, uma terra dividida entre impérios poderosos, onde magos ladrões vão para desaparecer, soldados desgraçados vão para morrer, e Sal veio com uma lâmina, uma arma e uma lista de sete nomes. Vingança será sua única recompensa.


4 - "A Time of Blood" (Of Blood and Bone vol. 2) de John Gwynne

Ficha Técnica:


Nome: A Time of Blood

Autor: John Gwynne

Série: Of Blood and Bone vol. 2

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 512

Data de Publicação: 16/04


Link de compra:

https://amzn.to/2SqOXR8










Sinopse: Desafie as trevas. Defenda a luz.


Drem e seus amigos são assombrados pelos horrores que eles testemunharam na batalha no Lago Starstone: os gritos de homens sendo transformados em bestas e a visão de um demônio surgindo dos mortos. Mas, pior do que qualquer memória é Fritha, a alta sacerdotisa dos demônios. E ela está caçando-os.


Presos na Floresta Forn, Riv sabe que sua própria existência como uma meio-sangue é uma ameaça para os Ben-Elim. Ela representa seu mais perigoso segredo e se os guerreiros angelicais encontrarem-na, eles não hesitarão em silenciá-las.


Com as forças demoníacas se multiplicando, eles enviam uma hoste poderosa para sobrepujar a fortaleza dos anjos. Como os heróis de outrora, Drem, Riv e os guerreiros da Estrela Brilhante devem lutar para salvar a si mesmos e sua terra. Mas pode a luz trinfar quando as trevas estão em ascensão?


5 - "Finder" de Suzanne Palmer

Ficha Técnica:


Nome: Finder

Autora: Suzanne Palmer

Editora: DAW

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Publicação: 02/04


Link de compra:

https://amzn.to/2O8sNVm











Sinopse: Fergus Ferguson já foi chamado de vários nomes: ladrão, enganador, receptador. Ele prefere o termo buscador.


Seu último trabalho deveria ser simples. Encontrar a espaçonave Venetia's Sword e roubá-la de vola de Arum Gilger, um ex-nobre que se transformou em um chefe de tráfico com fome de poder. Ele irá se infiltrar, decodificar a IA de segurança da nave que fora comprometida e sair da cidade, com a Sword em suas mãos.


Fergus localiza tanto Gilger quando a nave no canto mais afastado do espaço habitado pelos homens, uma colônia espacial bem no interior chamada Cernee. Mas a chegada de Fergus à colônia é qualquer coisa menos simples. A explosão de um cable car coloca Cernee em uma guerra civil, e Fergus deve se aliar com os inimigos de Gilger para navegar por um campo de minas espaciais e um pequeno exército de mercenários hostis. O que se supunha ser um trabalho de rotina se transforma em uma disputa de poder entre facções inimigas. Até pior, Fergus se tornou cada vez mais investido na vida dos locais.


Não ajuda que uma espécie alienígena que Fergus imaginava ser mítica prova ser perturbadoramente real, e suas perigosas naves triangulares se mantém seguindo-o por toda a parte.


Bobalhão. Excêntrico. Impulsivo. Do que quer que ele seja chamado, Fergus irá precisar de toda a ajuda que ele puder conseguir para recuperar a Sword e talvez salvar Cernee da destruição no processo.


6 - "Perihelion Summer" de Greg Egan

Ficha Técnica:


Nome: Perihelion Summer

Autor: Greg Egan

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 224

Data de Publicação: 16/04


Link de compra:

https://amzn.to/2YfCntq












Sinopse: Perihelion Summer, de Greg Egan, é uma história de pessoas lutando para se adaptar a um ambiente alienígena que surge subitamente, e as amizades e alianças que eles formam para tentar se encontrar em um mundo onde os velhos mapas perderam o seu sentido.


Taraxippus está vindo: um buraco negro com um décimo da massa do sol está prestes a entrar no sistema solar.


Matt e seus amigos não estão correndo riscos. Eles entram a bordo de uma enorme plataforma móvel de aquacultura, o Mandjet, autossustentável em alimentos, energia e água fresca e decidem ir ao encontro do buraco negro. Com Taraxippus se aproximando, novas observações fazem com que as projeções de trajetória dele sejam postas em dúvida, e no momento em que ele deixa o sistema solar, as condições de vida ao redor do planeta são mudadas para sempre.


7 - "Atlas Alone" (Planetfall vol. 4) de Emma Newman

Ficha Técnica:


Nome: Atlas Alone Autora: Emma Newman

Série: Planetfall vol. 4

Editora: Ace

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: 16/04


Link de compra:

https://amzn.to/2XUbMmr










Sinopse: Seis meses depois que ela foi embora, Dee está lutando para controlar sua raiva frente às pessoas que ordenaram o ataque nuclear que destruiu a Terra. Ela está tentando encontrar os responsáveis, mas não está conseguindo avançar muito sozinha.


Uma gamer dedicada, Dee está se empenhando em descobrir algo imersivo bom o suficiente para permitir a ela fugir de seu trauma. Quando ela é abordada por um designer que pergunta a ela se ela gostaria de testar o seu jogo novo, Dee espera que seja aquilo que ela precisa - mas não é nada igual a nenhum outro jogo imersivo que ela tenha jogado antes. Quando um homem subitamente morre no mundo real, ela percebe que ela matou alguém no jogo no mesmo instante e que possui uma incrível semelhança com o homem morto - um homem que ela descobre ser um dos responsáveis pela morte de milhões na Terra.


Perturbada, mas pensando ser apenas uma coincidência, Dee continua sua caça por informações. Mas, quando ela descobre planos para uma futura colônia, ela percebe que para salvar o que resta da humanidade, ela terá que fazer algo que arriscará o que ainda resta de sua própria humanidade.


8 - "Waste Tide" de Chen Qiufan

Ficha Técnica:


Nome: Waste Tide

Autor: Chen Qiufan

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Publicação: 30/04


Link de compra:

https://amzn.to/2JQ8BlL











Sinopse: Mimi está se afogando no lixo do mundo.


Ela é uma lixeira na Ilha Silício, onde eletrônicos - de telefones celulares e laptops a robôs e membros biônicos - são enviados para serem reciclados. Estes se juntam em imensas torres, poluindo cada metro quadrado de terra. Nesta ilha na costa da China, os frutos do capitalismo e da cultura consumista convergem em um final tóxico.


Mimi e milhares de lixeiros migrantes como ela são atraídos para a Ilha Silício com a promessa de trabalho estável e uma vida melhor. Eles são a energia vital da economia da ilha, mas estão à mercê daqueles no poder.


Uma tempestade está se formando, entre violentas gangues locais, lutando por controle. Ecoterroristas, obcecados em derrubar o status quo. Investidores americanos, famintos por lucro. E um intérprete sino-americano, buscando por suas raízes.


Quando essas forças entram em rota de colisão, uma guerra eclode - entre os ricos e os pobres; entre tradição e ambição moderna; entre o passado da humanidade e o seu futuro.


Mimi, e outros como ela, devem decidir se elas permanecerão peões nesta guerra ou mudaram completamente as regras do jogo.


9 - "Naamah" de Sarah Blake

Ficha Técnica:


Nome: Naamah

Autora: Sarah Blake

Editora: Riverhead Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Publicação: 09/04


Link de compra:

https://amzn.to/2JRZroT











Sinopse: Com a chegada da Grande Inundação - a mãe de todos os desastres - apenas uma família foi poupada, vagando por um mar sem fim, esperando pelas águas se dissiparem. Eles conhecem a história de Noé, movido pela visão divina para lançar sua fuga. Agora, em um trabalho de incrível criatividade, a aclamada escritora Sarah Blake coloca a história de sua esposa, Naamah, a matriarca que os manteve vivos. Aqui está uma mulher dividida entre a fé e a fúria, emprestando sua força a seus filhos e suas esposas, cuidando de uma coleção bizarra de criaturas inquietas, silenciosamente de luto pelo amor que ela deixou para trás. Aqui está uma mulher fugindo de águas furiosas, onde um anjo sedutor tenta-a a se unir a um mundo estranho e assombrado. Aqui está uma mulher atormentada por sonhos e questionamentos próprios - perguntas de auto-determinação, de história e memória, de bondade e da crueldade do destino.


Em uma linguagem moderna, Blake revisita a história da Arca que resgatou a vida na terra, e redescobriu os fardos agonizantes suportados pela mulher no coração desta história. Naamah é uma parábola para o nosso tempo: uma fábula provocativa de corpo, espírito e resiliência.


10 - "Storm of Locusts" (The Sixth World vol. 2) de Rebecca Roanhorse

Ficha Técnica:


Nome: Storm of Locusts

Autora: Rebecca Roanhorse

Série: The Sixth World vol. 2

Editora: Saga Press

Gênero: Ficção Científica/Fantasia

Número de Páginas: 320

Data de Publicação: 23/04


Link de compra:

https://amzn.to/2XY0HMd










Sinopse: Kai e Caleb Goodacre foram sequestrados enquanto surgem rumores de um culto que está varrendo a reserva levam Maggie e Hastiin a investigarem um entreposto, e o que eles encontram lá irá desafiar tudo o que eles conhecem nesta sequência repleta de ação de Trail of Lightning.


Se passaram quatro semanas desde o embate sangrento em Black Mesa, e Maggie Hoskie, Diné e caçadora de monstros, está tentando dar o melhor de si. Só que em sua última caçada tudo deu errado e ela perdeu seu único amigo, Kai Arviso, e ela se sente responsável por uma menina com um estranho poder clânico.


Então os gêmeos Goodacre aparecem na porta de Maggie com novidades de Kai e do mais novo dos Goodacre, Caleb, que caíram vítimas de um culto misterioso, liderado por uma figura saída de uma lenda navajo chamado de Gafanhoto Branco. Os Goodacre são convencidos de que Kai é um fiel verdadeiro, mas Maggie suspeita que tem mais na fé de Kai do que parece à primeira vista. Ela jura encontrar o Gafanhoto Branco, então resgatar Kai e fazer as coisas ficarem certas entre eles.


Sua busca a leva além das Muralhas de Dinétah e no meio dos horrores das Grandes Águas do mundo lá fora. Com a ajuda de uma estranha coleção de aliados, Maggie deve lutar contra ladrões de corpos, de novos deuses em um cassino e, por último, do próprio Gafanhoto Branco. Mas, o líder do culto não é nada do que ela imaginava, e Kai pode não precisar ser resgatado no fim das contas. Quando toda a extensão dos planos do Gafanhoto Branco é revelada, a instável confiança em seus amigos e em si mesma será testada ao limite, e nem todos irão sobreviver.


Tags: #melhoreslancamentosinternacionais #orbit #tor #ace #daw #fantasia #ficcaocientifica #scifi #leiascifi #leiafantasia #lancamentos #amoscifi #amofantasia #igscifi #igfantasia #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.