top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos de Agosto de 2023

Um mês com o gênero de fantasia recebendo vários títulos como os de Kiersten Whitem o de Olivie Blake e a continuação de Shelley Parker-Chan. Meu destaque vai para o romance de Wole Talabi que se inspira em culturas africanas para escrever um intenso trabalho.


1 - "Looking Glass Sound" de Catriona Ward


Ficha Técnica:


Nome: Looking Glass Sound

Autora: Catriona Ward

Editora: Viper

Gênero: Terror

Número de Páginas: 384

Data de Publicação: 08/08


Link de compra:











Sinopse: Em uma cabana observando a costa do Maine, Wilder Harlow começou o último livro que irá escrever.


É a história sobre um verão marcado por dias de sóis fortes em Whistler Bay, e o caminho sangrento do assassino que atacou a sua pequena cidade de veraneio. Sobre o terrível segredo que ele e seus companheiros, Nat e Harper. descobriram enterradas nas cavernas na baía. E como o pacto que eles juraram ecoou ao longo das décadas, sempre moldando suas vidas.


Mas quanto mais Wilder escreve, menos ele confia em si mesmo e em sua memória. Ele começa a ver coisas que não podem ser reais - notas escondidas na cabana, de um velho amigo que agora está morto; uma mulher com cabelo negro se afogando nas águas gélidas abaixo, pedindo ajuda; capítulos inteiros que ele não se lembra de ter escrito, aparecendo da noite para o dia. Quem, ou o que, está assombrando Wilder?


Não mais capaz de confiar em seus próprios olhos, Wilder começa a temer que este pode não apenas ser o seu último livro, como também a última coisa que ele irá fazer.


2 - "Masters of Death" de Olivie Blake


Ficha Técnica:


Nome: Masters of Death

Autora: Olivie Blake

Editora: Palgrave McMilan

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 30/08


Link de compra:












Sinopse: Este livro é sobre uma agente imobiliária. Só que ela é uma vampira, as casas à venda estão assombradas e seu fantasma foi assassinado.


Quando Viola Marek contrata Fox D'Mora para lidar com sua mansão infestada de fantasmas, ela espera um médium competente. Mas, Viola não sabe que Fox é uma fraude - apesar de ser afilhado da Morte.


Com o mistério se desenrolando, Viola e Fox são arrastados para uma jornada que nenhum deles quer ou deseja. E eles vão precisar da ajuda de um personal trainer demoníaco, um anjo de voz aguda e um ceifador apaixonado. E isto mostra que a diferença entre um misterioso amor perdido e um corpo pode não ser tão claro quanto parece.


3 - "Mister Magic" de Kiersten White


Ficha Técnica:


Nome: Mister Magic

Autora: Kiersten White

Editora: Del Rey Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 08/08


Link de compra:











Sinopse: Trinta anos após um trágico acidente que interrompeu a produção do clássico programa infantil Mister Magic, os cinco sobreviventes do elenco fizeram o melhor que podiam para tocar a vida em frente. Mas assim como gerações de fãs devotados ainda se apegam às lições aprendidas no show, o elenco, conhecido como o Círculo de Amigos, gastaram todas as suas vidas buscando pela felicidade que sentiam enquanto gravavam o programa. A amizade. A sensação de pertencimento. E a proteção de Mister Magic.


Mas com nenhum vídeo do show tendo sobrevivido, nenhuma evidência de quem o dirigiu ou o produziu, e nenhuma gravação de quem - ou do que - o amado elenco realmente era, as memórias são todas do Círculo de Amigos.


Então uma virada do destino coloca os membros do elenco juntos em uma área de filmagem no deserto que parece estar esperando por eles todo este tempo. Mesmo que eles não tenham se visto por vários anos, eles entendem bem um ao outro melhor do que antes.


Depois de tudo isso, eles são os únicos que possuem o segredo daquele círculo, do mistério do homem mágica em sua capa negra infinitamente longa, e, talvez, as respostas para o que realmente aconteceu naquele último dia fatídico. Com o Círculo de Amigos reclamando partes de seu passado, eles começam a ponderar: estarão eles aqui por opção ou terão sido atraídos para uma armadilha?


Porque a magia nunca esquece o gosto de sua amizade...


4 - Shigidi and the Brass Head of Obalufon, de Wole Talabi


Ficha Técnica:


Nome: Shigidi and the Brass Head of Obalufon

Autor: Wole Talabi

Editora: DAW Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 320

Data de Lançamento: 08/08


Link de compra:










Sinopse: Shigidi é um deus dos pesadelos irritado e desmotivado na companhia dos espíritos Orixás, relutantemente respondendo orações de poucos fieis remanescentes para manter sua existência por tempo suficiente para encontrar o seu próximo drink. Quando ele encontra Nneoma, um tipo de sucubus com um passado longo e secreto, tudo muda para ele.


Juntos, eles tentaram ficar livres de suas obrigações e as restrições que tem o prendido à sua divindade e navegaram os parâmetros de sua nova relação nas sombras de seu passado. Mas os deuses antigos que governam os espíritos dos Orixás tem outros planos para Shigidi. e eles não estão todos alinhados - ou bons.


Das ruas turbulentas de Lagos aos terraços chiques dos bares de Cingapura e os espaços secretos de Londres, Shigidi e Nneoma irão encontrar velhos aliados, deuses rivais, criaturas estranhas e mágicos manipuladores com eles sendo arrastados em uma rede de vinganças, negócios de espíritos e um roubo espetacular por dois mundos que irão mudar a compreensão de Shigidi de si mesmo para sempre e determinar o destino dos espíritos dos Orixás.


5 - "More Perfect" de Temi Oh


Ficha Técnica:


Nome: More Perfect

Autora: Temi Oh

Editora: Simon & Schuster UK

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 589

Data de Lançamento: 15/08


Link de compra:











Sinopse: Quando Moremi conecta o seu cérebro ao Panopticon, uma rede que permite que você veja dentro das mentes e sonhos dos outros, ela acredita que ele irá salvá-la tanto da depressão, solidão e, eventualmente, morte. Isto até que ela encontra Orpheus.


Orpheus foi trazido em isolamento por seu pai neo-ludita. Ele foi criado para questionar tudo, incluindo o governo que planeja tornar o procedimento de conexão compulsória.


Eles prometem que conectar todos ao Panopticon irá acabar com o sofrimento humano e apresentará um mundo ainda mais perfeito. Mas quando Orpheus e Moremi descobrem o lado sombrio da tecnologia, eles se veem em lados opostos desta decisão radical, entre aqueles que acreditam que o Panopticon irá salvar a humanidade e aqueles que não pararão por nada para destruí-lo.


6 - "Spin a Black Yarn" de Josh Malerman


Ficha Técnica:


Nome: Spin a Black Yarn

Autor: Josh Malerman

Editora: Random House Worlds

Gênero: Terror

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 15/08


Link de compra:











Sinopse: Uma irmã insiste para seu irmão pequeno que "Metade da casa está assombrada" por uma estranha presença. Mas é a casa que está assombrada ou suas infâncias?


Em "Argyle", um homem que está morrendo condessa os homicídios que ele nunca cometeu, e ele revela segredos há muito escondidos que são mais sinistros do que assassinatos.


Um turista faz uma última viagem para o espaço sideral em "The Jupiter Drop" mas a jornada real está dentro de seu próprio passado sombrio.


Em "Doug and Judy Buy the House Washer(TM)", um casal descolado compra a mais nova ferramenta doméstica apenas para se verem encurralados por suas posses, sua história... e um ao outro.


E em "Egorov" um velho cretino cheio da grana assassina um jovem rapaz, não sabendo que a vítima era um de trigêmeos. Os dois irmãos sobreviventes ensaiam um teatro de faz-de-conta de um fantasma de seu irmão assassinado - com o objetivo de fazer com que o velho fique louco.


7 - "He who drowned the world" (The Radiant Emperor Duology vol. 2) de Shelley Parker-Chan


Ficha Técnica:


Nome: He who drowns the world

Autora: Shelley Parker-Chan

Série: The Radiant Emperor Duology vol. 2

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 484

Data de Lançamento: 22/08


Link de compra:










Sinopse: O quanto você daria para conquistar o mundo?


Zhu Yuanzhang, o Rei Radiante, está em um momento glorioso após sua vitória que tirou o sul da China do jugo dos seus mestres mongóis. Agora ela queima com um novo desejo: conquistar o trono e ser coroada como imperador.


Mas Zhu não é a única com ambições imperiais. Sua vizinha no sul, a cortesã Madame Zhang, deseja o trono para seu marido - e ela não é forte o suficiente para varrer Zhu do mapa. Para permanecer no jogo, Zhu terá que apostar tudo em uma aliança arriscada com um velho inimigo: o talentoso, porém instável eunuco Ouyang, que já tem sacrificado tudo por uma chance para se vingar do assassino de seu pai, o Grande Khan.


Sem o conhecimento prévio dos sulistas, um novo competidor está ainda mais próximo do trono. O desprezado estudioso Wang Baoxiang manobrou o seu caminho para a capital, e seus jogos letais de corte ameaçam colocar o império de joelhos. Isso porque Baoxiang deseja vingança: se tornar o mais degenerado Grande Khan da história - e ao fazê-lo, zombar de todos os valores que a sua família de guerreiros mongóis amou mais do que ele.


Todos os competidores estão determinados a fazer tudo o que puderem para vencer. Mas quando o desejo é do tamanho do mundo, o preço pode ser alto demais mesmo para o mais rude coração...


8 - "House of Odysseys" (As Canções de Penélope vol. 2) de Claire North


Ficha Técnica:


Nome: House of Odysseys

Autora: Claire North

Série: As Canções de Penélope vol. 2

Editora: Redhook

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 22/08


Link de compra:










Sinopse: Na ilha de Ithaca, a rainha Penélope mantém um equilíbrio delicado de poder. Há muitos anos atrás, seu marido Odisseu navegou para guerrear com Troia e nunca voltou para casa. Em sua ausência, Penélope usa toda a sua sagacidade para manter a paz - uma paz que foi destruída pelo retorno de Orestes, Rei de Micenas, e sua irmã Elektra.


As mãos de Elekta estão manchadas com o sangue de sua mãe. Não muito tempo atrás, o filho de Agamemnon tomou a vida da Rainha Clitemnestra nas areias de Ithaca. Agora, devastada pela culpa, ele está lentamente perdendo sua sanidade. Mas um rei não pode ser visto como alguém fraco, e Elektra o trouxe para Ithaca para mantê-lo a salvo das ambições dos homens de Micenas.


Penélope sabe que a destruição seguirá em seu encalço tão certamente quanto as fúrias o circundam. Seu tio Menelaus, o rei sedento por batalhas de Esparta, deseja o trono de Orestes - e se ele puder tomá-lo, ninguém estará a salvo de seus caprichos violentos.


Colocada no meio de dois reis louvos, Penélope luta para manter sua casa de ser esmagada por uma guerra que vem desde Micenas e Esparta até o topo do próprio Monte Olimpo. Suas únicas aliadas são Elektra, desesperada para proteger seu irmão, e Helena de Troia, a esposa de Menelaus. E observando todos está a deusa Afrodite, que seus próprios planos.


Cada mulher tem um segredo. E seus segredos moldarão o mundo.


9 - "The Water Outlaws" de S.L. Huang


Ficha Técnica:


Nome: The Water Outlaws

Autora: S.L. Huang

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 22/08


Link de compra:











Sinopse: No jianghu, você quebra a lei para fazer a sua própria.


Lin Chong é uma mestra instrutora de armas, treinando os soldados do Imperador nas artes da espada e do bastão, do machado de guerra e da lança, no pique e na besta. Diferente de suas amigas mais ousadas que flertam com desafiar as hierarquias desiguais e os valores da sociedade imperial, ela acredita em manter sua cabeça baixa e fazer o seu trabalho.


Até que um homem poderoso com um desejo de vingança acaba com a sua vida tranquila.

Desgraçada e com a pecha de criminosa, e fugindo de um almirante imperial que não parará por nada até vê-la morta, Lin Chong é recrutada pelos Bandidos de Liangshan. Bandoleiros das montanhas às margens da sociedade, os Bandidos de Liangshan se dizem defensores da justiça - para mulheres, para os oprimidos, para os pensadores progressistas que um Império corrupto poderia aprisionar ou destruir. Eles também são assassinos, ladrões, traficantes e piratas.


Separados, eles amam como demônios e lutam como tigres. Juntos, eles podem derrubar um império.


10 - "Her Radiant Curse" de Elizabeth Lim


Ficha Técnica:


Nome: Her Radiant Curse

Autora: Elizabeth Lim

Editora: Knopf Books for Young Readers

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 29/08


Link de compra:











Sinopse: Uma irmã deve cair para que a outra possa ascender.


Channi não nasceu um monstro. Mas quando seu próprio pai oferece a ela em sacrifício à Bruxa-Demônio, ela foi mudada para sempre. Amaldiçoada com um rosto de serpente, Channi é o exato oposto de sua bela irmã, Vanna - a única pessoa na vila que olha para Channi e não vê um monstro. A única pessoa que ela ama e confia.


Agora com dezessete anos, Vanna irá se casar em uma competição vulgar que irá enriquecer os cofres dos líderes da vila. Apenas Channi, que teve que confiar em sua força e sagacidade por todos estes anos, pode defender sua irmã contra o mais cruel dos pretendentes. Mas ao fazê-lo, ela se torna o alvo de sua ira - lançando uma terrível batalha campal, uma missão em terra e mar, um romance entre inimigos juramentados e uma escolha que irá levar o coração de Channi a seu ponto de ruptura.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.