• Paulo Vinicius

Resenha: "Música em suas Tranças" de Ana Lúcia Merege

Uma carta enviada da Floresta dos Teixos chega até os mestres. Uma jovem chamada Anna de Bryke chama a atenção por suas cartas sempre muito interessantes e vivazes. Mas, parece que uma pessoa em especial fica tocado pelas palavras de Anna: Kieran.


Sinopse:


Conto de Ana Lúcia Merege para a série Athelgard. Em “O Castelo das Águias”, o que acontece entre Anna e Kieran parece ser amor à primeira vista. No entanto, fazia tempo que o mago ansiava pela chegada da mulher dos seus sonhos. Esta narrativa revela aos leitores o momento em que ele ouviu falar dela pela primeira vez.




Esta é uma narrativa bem simples e pequena sobre uma cena onde uma carta de Anna chega até os mestres de Castelo das Águias. Eles se impressionam com como a jovem é habilidosa na arte de compor histórias e analisam sua capacidade para se tornar uma mestre das sagas. Mas, o mais impressionado é Kieran em quem as palavras de Anna possuem maior efeito. Ele sente que possui uma ligação com ela o qual Kieran não sabe explicar.


Ana Lúcia Merege é uma autora muito habilidosa em aproveitar o máximo mesmo dos momentos mais singelos. Neste conto não há um grande objetivo além de demonstrar a ligação intrínseca que existe entre Anna e Kieran. A autora faz isso explorando uma escrita sensorial onde as palavras de Anna ativam sentidos sejam dos personagens ou dos leitores. Seja o sopro do vento, ou os barulhos da floresta ou outros sentidos. Um bom contador de histórias sabe despertar este tipo de sentimentos daqueles que o escutam. A narrativa é muito bem estruturada e a ideia é realmente colocar Kieran diante da carta, ver sua reação e entender as consequências e o impacto desse primeiro contato com Anna.


Essa é aquela história que não serve como ponto de entrada para o mundo de Athelgard. Para mim, o leitor precisa ter um conhecimento prévio mínimo para que a história possa causar algum tipo de reação nele. Mesmo assim, é uma narrativa muito boa para conhecer a habilidade da autora de tecer uma boa trama. Somos colocados diante de Kieran o qual rapidamente sabemos quais são suas características neste momento em especial: teimoso, introvertido. Enfim, este conto tratou-se de uma cena rápida que certamente vai agradar àqueles que gostam da escrita da autora.


Ficha Técnica:


Nome: Música em suas Tranças

Autora: Ana Lúcia Merege

Editora: Draco

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 12

Ano de Publicação: 2017


Avaliação:


Link de compra:

https://amzn.to/2NWWMfF


Tags: #musicaemsuastrancas #analuciamerege #editoradraco #anna #kieran #contadordehistorias #druida #fantasia #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.