• Paulo Vinicius

... O início de um novo ciclo

Venham conhecer este novo e lindo espaço onde continuaremos a trazer o melhor das nossas leituras, informações sobre o mercado editorial, cultura pop e tudo o mais. Este é o novo Ficções Humanas!

E finalmente chegamos à nossa mudança de casa. Agora com um apelo mais visual, mais colorido, o nosso objetivo é tentar atender a uma demanda daqueles que nos acompanham e das editoras que agora nos dão apoio. Um site com cara nova e uma nova mentalidade. Todas as nossas redes sociais estão linkadas aqui, portanto, o blog é o ponto de partida para todo o resto.


Nossa identidade visual segue a nossa filosofia de trabalho. Optamos pelas três cores que deram origem ao blog: o rosa, o azul e o branco. Nosso logotipo segue a ideia que transparecemos de alguns anos para cá: compartilhar o amor pela leitura (que é o nosso slogan atual). Nosso objetivo não é só falar àqueles que já estão predispostos a realizar uma leitura, mas buscar atrair novos leitores. A linguagem de nossas matérias não irá mudar, o que pode tornar o nosso caminho mais tortuoso, mas eu tenho certeza que seremos capazes de atingir outras pessoas.


Já temos alguns projetos para novas colunas e elas virão em muito pouco tempo. Mas, manteremos algumas das que os leitores mais gostam: o Previsões de Lançamentos, os Melhores Livros Internacionais do mês, as Premiações Literárias nacionais e internacionais. Vamos começar tentando atualizar estas colunas que foram deixadas de lado por algum tempo de forma a nos focarmos na transferência de servidor. Nossa maneira de avaliar mudou: não mais 3 corujas, mas 5 delas. E criamos também uma avaliação própria para os quadrinhos. Agora livros e quadrinhos possuem seus quadros específicos. Cada um dos resenhistas possui também sua própria assinatura, destacando e individualizando aquele que está trabalhando naquela matéria. Aliás, um dos meus trabalhos nos últimos tempos tem sido tirar o foco em mim (como foi nos primeiros anos do blog) e concentrar em um trabalho de equipe, mostrando a capacidade e os conhecimentos da Amanda Barreiro e do Diego Araujo. Acompanhem o trabalho de ambos; eles são sensacionais.


Outro enfoque será dado nas nossas redes sociais. Em breve eu devo estar migrando um pouco mais para o Instagram do que para o Facebook. Apesar de que o objetivo principal agora será de o Ficções Br funcionar por si só, sem a necessidade das redes sociais. Inserimos também as tags de forma a ajudar a localizar os temas principais do site no Google. Alguns espaços do Ficções ainda estão sendo trabalhados por nós, mas 95% dele está terminado. Espero que vocês gostem da nossa nova casa e saibam que a gente chegou para ficar.


Ficções Humanas,

Compartilhando o amor pela leitura!

ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.