top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores lançamentos internacionais de setembro de 2023

Não é um novo ano se não tiver um romance da V.E. Schwab. Então chegou a hora. Além disso, temos uma nova edição de um livro escrito pela badalada Martha Wells da década de 1990 que ganha uma versão revisada. Outra que recebe uma nova edição é o livro Shadow Speaker de Nnedi Okorafor. Tem também John Scalzi, John Connolly, Lavie Tidhar. Um mês sensacional!


1 - "The Circumference of the World" de Lavie Tidhar


Ficha Técnica:


Nome: The Circumference of the world

Autor: Lavie Tidhar

Editora: Tachyon Publications

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 256

Data de Lançamento: 05/09


Link de compra:











Sinopse: Delia Welegtabit descobriu duas coisas durante a sua infância em uma pequena ilha do sul do Oceano Pacífico: seu amor por matemática e um romance que, supostamente, não deveria existir. Mas este livro elusivo se prova ser inesperadamente perigoso. Oskar Lens, um gangster obcecado por ficção científica no meio de uma crise existencial, não irá se deter por nada para poder pôr as mãos no livro. Depois que o marido de Delia, Levi, desaparece, ela busca ajuda de Daniel Chase, um jovem negociador de livros com deficiência visual.


O romance infame Lode Stars foi escrito pelo infame Eugene Charles Hartley: lendário escrito de ficção científica pulp e fundador da Igreja dos Olhos que Tudo Veem. No romance de Hartley, um duplo de Delia procura pelo pai desaparecido em um estranho sistema estelar. Mas será que qualquer coisa escrita em Lode Star é real? Foi Hartley um enganador cínico em uma jornada por fortuna e imortalidade, criando uma religião na qual nem ele acreditava? Ou foi ele um visionário que realmente descobriu os segredos do universo?


2 - "City of Bones" de Martha Wells


Ficha Técnica:


Nome: City of Bones

Autora: Martha Wells

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 05/09


Link de compra:











Sinopse: A cidade de Charisat, um monolito escalonado de design dos Anciãos, descansa nos limites do deserto conhecido como a Vastidão. Khat, um membro da raça humanoide criada pelos Anciãos para sobreviver na Vastidão, e Sagai, seu parceiro humano, são negociantes de relíquias trabalhando nas partes mais baixas da sociedade, tentando ficar um passo adiante dos Inspetores de Troca.


Quando Khat é contratado pelos todo-poderosos Sentinelas para encontrar relíquias que acreditam-se fazer parte de uma das máquinas arcanas dos Anciãos, ele, e o seu grupo, começam a revelar os mistérios de uma tecnologia que tem séculos de idade.


Isto eles esperavam.


Eles logo se veem como a última linha de defesa entre as massas que sofrem em Charisat e um culto fanático, obcecado em libertar um mal sobre a cidade com uma sede insaciável por ossos.


Isto, eles não esperavam.


3 - "What you are looking for is in the library" de Michiko Aoyama


Ficha Técnica:


Nome: What you are looking for is in the library

Autora: Michiko Aoyama

Editora: Hanover Square Press

Gênero: Ficção Especulativa

Tradutora: Alison Watts

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 05/09


Link de compra:







Sinopse: O que você está procurando? Assim pergunta o bibliotecário mais enigmático de Tokyo. Pois, Sayuri Kamachi é capaz de sentir exatamente o que cada visitante de sua biblioteca está procurando por e fornecer exatamente o livro recomendado para ajudá-los a encontrá-lo.


Um assistente de vendas inquieto busca ganhar novas habilidades, uma mãe tenta superar a demissão no trabalho após uma licença-maternidade, um contador com consciência anseia abrir um antiquário, um funcionário de escritório aposentado recentemente busca um novo propósito.


Nas recomendações de livros únicas de Komachi eles irão encontrar apenas o que eles precisam para alcançar os seus sonhos. What you are looking for is in the library é sobre a magia das bibliotecas e a descoberta da conexão. Este conto inspirador mostra como, ao escutar nossos corações, aproveitando as oportunidades e as buscando, podemos alcançar nossos sonhos. Que livro você recomenda?


4 - "Hemlock Island" de Kelley Armstrong


Ficha Técnica:


Nome: Hemlock Island

Autora: Kelley Armstrong

Editora: St. Martin's Press

Gênero: Terror

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 12/09


Link de compra:











Sinopse: Laney Kilpatrick tem alugado sua casa de férias para estranhos. A invasão de privacidade a deixa com ataques de pânico, mas é a única maneira para ela manter sua amada Ilha de Hemlock, a única coisa que ela possui após um divórcio estimulado pela pandemia. Mas os pertences quebrados e as fogueiras que quase queimaram a casa escalaram para ossos ensanguentados, círculos de bruxaria e agora locatários aterrorizados que fugiram depois de encontrarem sangue e pregos marcando tudo no armário do quarto de hóspedes, como se alguém tivesse tentado arranhar seu caminho para fora... e falhou.


Quando Laney aparece para investigar com a sua sobrinha adolescente junto, ela descobre que sua ex, Kit, também foi informada e está lá com Jayla, sua irmã e sua ex-melhor amiga. Então, Sadie, outra amiga do colegial, aparece junto com seu irmão, que agora é um policial.


Existem tensões e segredos, sussurros no mato, e além disso, a descoberta de uma mão saindo da terra. Então o corpo vem com ela... Mas até ali, alguém sumiu com a única forma de sair da ilha, e eles estão presos com alguém - ou alguma coisa - que não quer que eles deixem a ilha vivos.


5 - "The land of Lost Things" (O livro das coisas perdidas vol. 2) de John Connolly


Ficha Técnica:


Nome: The land of lost things

Autor: John Connolly

Série: O livro das coisas perdidas vol. 2

Editora; Hodder & Stoughton

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 07/09


Link de compra:










Sinopse: Phoebe, uma garota de oito anos, está em coma após um acidente de carro. Ela é um corpo sem um espírito, uma criança roubada. Ceres, sua mãe, pode apenas sentar do lado de sua cama e lendo em voz alta para Phoebe os contos de fadas que ela ama na esperança de que ela possa trazê-la de volta para este mundo. Mas é difícil manter a fé, muito difícil.


Agora uma velha casa no terreno do hospital, uma propriedade conectada a um livro escrita por um autor desaparecido, está chamando por Ceres. Alguma coisa quer que ela entre e que siga em uma jornada - a uma terra colorida pelas memórias da infância de Ceres, e pelo folclore amado por seu pai, a uma terra de bruxas e dríades, gigantes e mandrakes; a uma terra onde velhos inimigos estão observando e esperando.


Para a Terra das Coisas Perdidas.


6 - "Starter Villain" de John Scalzi


Ficha Técnica:


Nome: Starter Villain

Autor: John Scalzi

Editora: Tor

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 272

Data de Lançamento: 21/09


Link de compra:











Sinopse: Cuidado: supervilão em treinamento. Risco de dominação mundial.


Herdar os negócios de seu falecido tio prova ser complicado. É também mais perigoso do que Charlie poderia ter imaginado. Porque seu tio manteve seu status de supervilão como um segredo - até agora.


Divorciado e emocionalmente dependente de seu gato, Charlie não estava amando sua vida. Embora eles não fossem próximos, notícias da morte de seu Tio Jack não ajudam. E isto foi antes dos rivais de Jack (aqueles seriamente vingativos) emboscaram o seu funeral. Agora Charlie deve decidir se ele deve ficar preso em sua rotina, ou tomar o negócio para si, seus inimigos, seus lacaios, seu lar secreto em um vulcão...


Mais difícil ainda para se acostumar são os gatos sencientes, que usam idiomas e são especialistas em informática - e o fato de que, na hierarquia da organização, eles são os administradores. Se Charlies realmente disser sim, este jeito de viver poderia se tornar mortífero. Porque existe muito mais para ser um Chefão do Mal do que ele suspeitava. Mesmo assim, isso poderia ser a sua chance para brilhar?


7 - "Black River Orchard" de Chuck Wendig


Ficha Técnica:


Nome: Black River Orchard

Autor: Chuck Wendig

Editora; Del Rey Books

Gênero: Terror

Número de Páginas: 640

Data de Lançamento: 26/09


Link de compra:











Sinopse: É outono na cidade de Harrow, mas alguma coisa além da estação está mudando lá.


Porque nesta cidade existe uma horta, e nesta horta, sete árvores incomuns. E destas árvores nasce um novo tipo de maçã: estranhas, belas e com uma pela tão vermelha que é quase preta.


Dê uma mordida em uma destas maçãs e você irá desejar apenas devorar outra. E outra. Você irá se tornar mais forte. Mais resistente. Mais você mesmo, você irá acreditar. Mas então seu apetite por maçãs e seus dons peculiares irão se manter crescendo - e se tornando mais sombrios.


Isto é o que acontece quando os moradores descobrem o segredo da horta. Logo parece que todos são consumidos por uma obsessão com a magia das maçãs... e qual é o problema, se elas estão fazendo todos ficarem mais felizes, mais confiantes e mais poderosos?


Mesmo se outra coisa estiver enterrada na horta ao lado das sementes destas árvores extraordinárias: uma história sangrenta cujas raízes alcançam até as próprias origens da cidade.


Mas agora as folhas estão caindo. Os dias estão ficando mais escuros. É a época da colheita, e a cidade logo irá colher aquilo que plantou.


8 - "The Fragile Threads of Power" (Threads of Power vol. 1) de V.E. Schwab


Ficha Técnica:


Nome: The Fragile Threads of Power

Autora: V.E. Schwab

Série: Threads of Power vol. 1

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 656

Data de Lançamento: 26/09


Link de compra:










Sinopse: Há muito tempo atrás, haviam quatro mundos, organizados como páginas de um livro, cada um pulsando com poder fantástico e conectados por uma única cidade: Londres. Até que a magia cresceu rápido demais e forçou os mundos a selarem as portas entre eles em uma aposta desesperada para proteger os seus. Os poucos mágicos que poderiam ainda abrir as portas se tornaram mais e mais raros com o passar do tempo e agora, apenas três Antari são conhecidos na história recente - Kell Maresh da Londres Vermelha, Delilah Bard da Londres Cinzenta e Holland Vosijk da Londres Branca.


Mas apenas um vislumbre deles foi visto nestes últimos sete anos - e agora um novo Antari chamado Kosika apareceu na Londres Branca, tomando o trono na ausência de Holland. A jovem rainha está querendo alimentar sua cidade com sangue, incluindo o seu - mas seu crescente fervor religioso tem o potencial de afogá-la ao invés disso.


E de volta a Londres Vermelha, o rei Rhy Maresh está sendo ameaçado por uma rebelião crescente, determinados a corrigir o equilíbrio do poder ao arrasar completamente o trono.


Estes dois membros da corte de dois impérios muito diferentes agora encaram desafios muito similares: como manter suas coroas - e suas próprias cabeças.


No meio dessa teia de velhos amigos e novos inimigos, uma garota com uma habilidade mágica pouco usual tem a posse de um dispositivo que poderia mudar o destino de todos os quatro mundos.


Seu nome é Tes, e ela é a única que pode uni-los ou separá-los de uma vez por todas.


9 - "The Hexologists" (The Hexologists vol. 1) de Josiah Bancroft


Ficha Técnica:


Nome: The Hexologists

Autor: Josiah Bancroft

Série: The Hexologists vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 28/09


Link de compra:











Sinopse: Os Hexologistas, Iz e Warren Wilby, estão muito acostumados a ajudarem clientes desesperados com os pesadelos da vida na cidade. Ajudado por feitiçarias e um saco de relíquias encantadas, os Wilbies tem recuperados crianças abduzidas por fantasmas da chaminé, removido infestações de incubi de nariz farpado, e se aventurado nas Planícies Cinzentas dos Desfeitos para acalmar um fantasma agitado. Acostumados com o estranho, eles nunca deixam de encarar um caso desafiador.


Mas quando eles são abordados por um secretário real e disse que o rei implora para ser assado em um bolo - indo tão longe a ponto de se trancar dentro de um forno aquecido - os Wilbies logo se veem envolvidos em um mistério que poderia muito bem ver a nação ser revirada de cabeça para baixo. Seu esforço para expor um segredo real escondido por quarenta anos de mentiras os coloca frente a frente com uma gangue de antimonarquistas violentos, ghouls aterradores, alquimistas que tiram seu poder de uma dimensão semelhante ao inferno e um dragão erudito que, às vezes, devora pessoas.


Armados com um amor endurecido pela adversidade e um pedaço de giz que pode conjurar luz das trevas, esperança dos desesperançosos, Iz e Warren Wilby estão prontos para o quer que venha dos becos, dos túmulos e das sombras.


10 - "Shadow Speaker" (The Desert Magician's Duology vol. 1) de Nnedi Okorafor


Ficha Técnica:


Nome: Shadow Speaker

Autora: Nnedi Okorafor

Série: The Desert Magician's Duology vol. 1

Editora: DAW

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 26/09


Link de compra:









Sinopse: Níger, África Ocidental, 2074


É uma era de tecnologia corrompida e misticismo misterioso. Uma grande mudança tem acontecido a todos por todo o planeta e as leis da física não são mais o que costumava ser.


No meio de tudo isso, introduzo a vocês a Eiji Ugabe, uma filha do pior tipo de político. Quando ela tinha nove anos de idade, ela estava lá quando seu pai morreu. Não gaste suas lágrimas com ele: o pai desta menina iria jogar qualquer um embaixo de um ônibus para conseguir poder. Ele era um homem cruel, mas mesmo assim, Eiji não fica feliz com sua partida deste mundo. Crianças ainda estão aprendendo que algumas pessoas não merecem o seu amor.


Agora com quinze anos e manifestando as habilidades dadas a ela por essa estranha Terra, Eiji decide ir atrás do assassino de seu pai. Será por vingança ou por outra coisa? Você terá que descobrir lendo este livro.


Eu sou o Mago do Deserto, e este é um romance que eu conjurei para você, então certamente não vou simplesmente contar para você aqui.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page