top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Outubro de 2021

Atualizado: 25 de out. de 2023

Além de livros assustadores, temos bastante novidades bem legais. O destaque vai para a enxurrada de títulos da Tor que vem com um line-up muito bom mesmo. E para o retorno de Alastair Reynolds ao seu universo da série Revelations Space.


1 - "A Spindle Splintered" de Alix E. Harrow


Ficha Técnica:


Nome: A Spindle Splintered

Autora: Alix E. Harrow

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 128

Data de Publicação: 05/10


Link de compra:












Sinopse: É o aniversário de vinte e um anos de Zinnia Gray, que é superespecial porque é o último aniversário que ela terá. Quando ela era mais jovem, um acidente industrial deixou Zinnia com uma condição rara. Não existem muitas informações sobre sua doença, apenas que ninguém que a teve passou dos vinte e um anos.


Sua melhor amiga Charm quer fazer do último aniversário de Zinnia algo especial com uma experiência completa de bela adormecida, completa com uma torre e uma roda de fiar. Mas quando Zinnia espeta o seu dedo, algo estranho e inesperado acontece, e ela se vê caindo entre mundos, com outra bela adormecida, tão desesperada quanto ela para escapar de seu destino.


2 - "The Brides of Maracoor" (Another Day vol. 1) de Gregory Maguire


Ficha Técnica:


Nome: The Brides of Maracoor

Autor: Gregory Maguire

Série: Another Day vol. 1

Editora: William Morrow & Company

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Publicação: 12/10


Link de compra:











Sinopse: Em The Brides of Maracoor a neta de Elphaba, Rain, surge, após um naufrágio, em uma ilha desconhecida. Em estado de coma após cair ao mar, Rain é levada por uma comunidade de mulheres devotadas a práticas devocionais obscuras.


Com as terras continentais de Maracoor precisando resistir a um ataque de uma marinha estrangeira, o administrador civil da ilha luta para entender como um ser estranho chegando na costa de Maracoor poderia ameaçar a estabilidade e o bem-estar de toda uma nação. É mito ou magia em ação, para o bem ou para o mal?


3 - "Inhibitor Phase" de Alastair Reynolds


Ficha Técnica:


Nome: Inhibitor Phase

Autor: Alastair Reynolds

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 496

Data de Publicação: 12/10


Link de compra:












Sinopse: Por trinta anos um pequeno grupo de humanos tem se abrigado nas cavernas de um mundo sem oxigênio e reduzido a uma pequena cratera chamado Michaelmas. Além de seu sistema solar estão as ruínas de uma civilização humana interestelar, perseguida por uma entidade cibernética cruel e infinitamente paciente determinada a arrancar os últimos grupos de sobreviventes. Um homem tem guiado o povo de Michaelma através desses períodos difíceis e dado a eles esperança contra os lobos: Miguel de Ruyter. Quando uma solitária nave humana chega em seu sistema, e ameaça levar os lobos até Michaelmas, de Ruyter embarca em uma missão desesperada e quase suicida para prevenir a catástrofe. Mas um encontro com um refugiado da nave - a enigmática mulher que chama a si mesma apenas de Glass - faz com que o mundo de de Ruyter vire de cabeça para baixo.


4 - "Pearl" de Josh Malerman


Ficha Técnica:


Nome: Pearl

Autor: Josh Malerman

Editora: Del Rey Books

Gênero: Terror

Número de Páginas: 304

Data de Publicação: 12/10


Link de compra:











Sinopse: Tem algo estranho acontecendo na fazenda de Walter Kopple. A princípio, parece que é o seu neto, que mata cruelmente um dos porcos de Walter em um ato de violência aparentemente sem sentido. Mas então os rumores começam - pessoas na cidade sussurram que o neto de Walter ouviu uma voz que disse a ele para matar.


E aquela voz pertence a uma criatura muito peculiar: o porco de Walter, Pearl. Walter não sabe no que acreditar. Ele sabe que sempre teve medo de Pearl, que era estranhamente malévolo. Mas com a loucura e a paranoia se apossando da cidade e as pessoas indo até a fazenda de Walter em um ímpeto de violência, eles começam a descobrir que o verdadeiro mal veste uma face humana.


5 - "The Penguin Book of Dragons" editado por Scott G. Bruce


Ficha Técnica:


Nome: The Penguin Book of Dragons

Editado por Scott G. Bruce

Editora: Penguin Classicscild of light,

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Publicação: 12/10


Link de compra:











Sinopse: A criatura mitológica mais popular da imaginação humana, dragões tem provocado medo e fascinação por seu veneno letal e caudas esmagadoras, e como avatares do Anticristo, servos de Satã, mensageiros dos condenados ao Inferno, presságios do desastre e precursores dos últimos dias. Aqui estão relatos que foram difundidos ao longo de milênios e através de continentes destes monstros que marcam os limites entre o conhecido e o desconhecido, incluindo: suas origens nos desertos da África; suas lutas com seus inimigos mortais, os elefantes, nas selvas do sul da Ásia; seu medo de trovões; o primeiro matador de dragões, em uma antiga coleção de hinos em sânscrito; Leviatã, o monstro marinho colossal; o "grande dragão vermelho" de sete cabeças do Livro das Revelações; o monstro do Lago Ness; o dragão no romance Beowulf, que inspirou Smaug no romance O Hobbit, de Tolkien; os dragões nas profecias do mago Merlin; um dragão salvo de uma centopeia no Japão que presenteia o seu salvador humano com uma bolsa mágica de arroz; a temida serpente sobrenatural da antiga Mesoamérica; e um dragão flatulento do tamanho do Cavalo de Tróia. Dos salões obscuros da Montanha Solitária aos céus azuis de Westeros, esperamos que os dragões sejam gigantescos, predadores reptilianos com asas maciças e semelhantes a de um morcego, que trazem o desastre ao defender o ouro que eles juntaram nos cantões mais profundos da terra. Mas dragões são cheios de surpresas, assim como este livro.


6 - "Child of Light" de Terry Brooks


Ficha Técnica:


Nome: Child of Light

Autor: Terry Brooks

Editora: Del Rey Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Publicação: 19/10


Link de compra:











Sinopse: Aos dezenove anos, Auris Afton Grieg levou uma... vida pouco comum. Desde os quinze anos, ela está presa em uma prisão sinistra. Por quê? Ela não sabe. Ela não tem memórias de seu passado além de uma vaga impressão. Tudo o que ela sabe é que ela está prestes a sair da prisão de sua infância, e os boatos dizem que a versão de sua prisão quando adulta é ainda pior. Então ela e alguns amigos preparam uma tentativa desesperada para as vastidões próximas. E é lá que a jornada de descoberta de Auri começa, pois ela é resgatada por um estranho incomum que diz ser um Fae - um membro de uma raça mágica que Auris acreditava não passarem de lendas. Mais estranho ainda, ele parece pensar que ela é um deles também, embora os dois não sejam nada parecidos. Então como pode uma mulher que parece ser inteiramente humana ser uma criatura mágica?


Dito com uma voz nova e energética, este quebra-cabeças fantástico é perfeito para os fãs de Terry Brooks e para novos leitores, com uma jovem mulher lentamente descobrindo verdades acerca de si mesma e de seu mundo - e, ao fazê-lo, começa a curar ambos.


7 - "Femlandia" de Christina Dalcher


Ficha Técnica:


Nome: Femlandia

Autora: Christina Dalcher

Editora: Berkley Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Publicação: 19/10


Link de compra:











Sinopse: Miranda Reynolds sempre pensou que preferiria morrer do que viver em Femlandia. Mas isto foi antes do país mergulhar em um colapso econômico completo e seu marido abandonando todos da pior maneira possível, deixando ela e sua filha de dezesseis anos com nada. As ruas estão repletas de pessoas saqueando tudo, roubando e matando, e Miranda e Emma não tem muito mais escolha - morrer de fome ou se arriscar serem assassinadas, ou encontrar segurança. E então elas rumam para Femlandia, a colônia voltada apenas para mulheres que a mãe de Miranda, Win Somers, estabeleceu há décadas atrás.


Embora Win não esteja mais nos holofotes, sua protegida Jen Jones levou Femlandia a novas alturas: as colônias fora dos limites estão seguras, são autossuficientes e estão se desenvolvendo - e Emma fica encantada com a ideia de um lugar seguro. Mas algo não está certo. Nenhum homem é admitido na colônia, mas bebês estão nascendo - e todos eles são meninas. Miranda descobre o quanto a comunidade de mulheres é capaz de suportar, e a leva a questionar o quanto sua mãe foi longe para criar esta sociedade perfeita, desenvolvida e terrível.


8 - "Flowers for the Sea" de Zin E. Rocklyn


Ficha Técnica:


Nome: Flower for the Sea

Autora: Zin E. Rocklyn

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 80

Data de Publicação: 19/10


Link de compra:












Sinopse: Nós somos um povo que não se esquece.


Sobreviventes de um reino afundado lutam sozinhos em uma arca. Os recursos são escassos, e feras selvagens os circundam. Suas presas são afiadas.


Entre os refugiados está Iraxi: sofrendo com o ostracismo, desprezada e uma camponesa que deu um fora em um príncipe, ela está grávida com uma criança que pode ser mais que humana. Seu destino pode ser mais sombrio e poderoso do que ela imagina.


9 - "Nothing but Blackened Teeth" de Cassandra Khaw


Ficha Técnica:


Nome: Nothing but Blackened Teeth

Autora: Cassandra Khaw

Editora: Tor Nightfire

Gênero: Terror

Número de Páginas: 128

Data de Lançamento: 19/10


Link de compra:












Sinopse: Uma mansão da era Heian permanece abandonada, suas fundações assentadas nos ossos de uma noiva e suas paredes repletas com os restos mortais de garotas sacrificadas para fazer companhia a ela.


É o lugar perfeito para um grupo de amigos que curtem altas emoções, que se uniram para celebrar um casamento.


Uma noite regada a comida, bebida, e jogos que rapidamente se transforma em um pesadelo com segredos sendo revelados e relacionamentos testados.


Mas a casa também tem segredos. Espreitando nas sombras está uma noiva fantasma com um sorriso escuro e um coração faminto.


E ela está se sentindo solitária ali no chão.


10 - "Comfort me with Apples" de Catherynne M. Valente


Ficha Técnica:


Nome: Comfort me with Apples

Autora: Catherynne M. Valente

Editora: Tor.com

Gênero: Terror

Número de Páginas: 112

Data de Lançamento: 26/10


Link de compra:












Sinopse: Sophia foi feita para ele. O marido perfeito. Ela pode sentir em sua pele. Ele é perfeito. Sua casa juntos em Arcadia Gardens é perfeita. Tudo é perfeito.


É só que ele fica fora por muito tempo. Ele trabalha duro. Ela sente falta dele. E ele sente falta dela. Ele diz que sente, então deve ser verdade. Ele é o marido perfeito e tudo é perfeito.


Mas algumas vezes Sophia pondera sobre algumas coisas. Coisas estranhas. Coisas sombrias. O olhar na face de seu marido quando ele volta de uma longa viagem de negócios. As perguntas que ele não quer responder. O porão trancado onde ela não pode entrar. E quando ela pergunta sobre isso aos vizinhos, eles nunca devolvem o seu olhar...


Mas, tudo está perfeito, nao é?




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Ove