• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Maio de 2021

Esse mês está extremamente movimentado no mercado americano. Foram 42 títulos lançados, dos quais eu tentei separar 10 e falhei miseravelmente. Serão 12, indo de Andy Weir passando por Cixin Liu e até Josh Malerman. Fora os autores estreantes que tem títulos incríveis.


1 - "Immunity Index" de Sue Burke


Ficha Técnica:


Nome: Immunity Index

Autora: Sue Burke

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: 04/05


Link de compra:

https://amzn.to/2Qwollz












Sinopse: Os EUA estão enfrentando problemas cada vez maiores de abastecimento de comida, desigualdade social e um governo cada vez mais fascista. Até que três jovens mulheres perfeitamente normais estão prestes a descobrir que elas compartilham de um grande negócio em comum.


O criador delas, o geneticista Peng, as fez dessa maneira - antes de tais coisas serem consideradas ilegais.


Rumores de um vírus passam através de uma população desprotegida à beira da rebelião, apenas para que ele se torne mortal.


À medida em que as mulheres lutam para ficarem vivas, Peng corre para encontrar uma cura - e alguma forma de encobrir as informações sobre o vírus.


2 - "The Ones we're meant to find" de Joan He


Ficha Técnica:


Nome: The Ones we're meant to find

Autora: Joan He

Editora: Roaring Book Press

Gênero: Ficção Científica/Young Adult

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 04/05


Link de compra:

https://amzn.to/2R7Kqqi












Sinopse: Cee está sento mantida em uma ilha abandonada por três anos e dezessete dias sem qualquer lembrança de como ela chegou ou memórias de sua vida pregressa. Tudo o que ela sabe é que em algum lugar lá fora, além do horizonte, ela tem uma irmã chamada Kay. Determinada a encontrá-la, Cee devota seus dias a construir um barco de lixo e ferro velho recolhidos na ilha, fazendo tudo em seu poder para sobreviver até o dia em que ela consegue sair da ilha e se reunir com a sua irmã.


Há um mundo de distância, Kasey Mizuhara, um prodígio de 16 anos, está também vivendo uma vida de isolamento. A eco-cidade que ela chama de casa é uma das oito levitando ao redor do mundo, construída por pessoas que protegiam o planeta - e agora precisando se proteger dele. Com desastres naturais aumentando devido à mudança climática, as eco-cidades providenciam ar, água e abrigo. Seus moradores, em troca, devem gastar ao menos um terço de sua vida em pods de stasis, conduzindo negócios virtualmente onde fosse possível para reduzir os seus vestígios ambientais. Enquanto Kasey, uma introvertida e solitária, não se importa com o seu estilo de vida, sua irmã Celia odiava. Popular e amável, Celia preferia mais o mundo lá fora. Mas ninguém poderia prever que Celia iria pegar um barco e ir para o mar, para nunca mais voltar.


Agora se passaram três meses desde o desaparecimento de Celia e Kasey desistiu das buscas. A lógica diz que a sua irmã deve estar morta. Mas com o público criticando a sua postura, ela começa a refletir sobre ela e decide refazer os pasos de Celia. Onde quer que isso a leve, ela não faz ideia. Sua irmã era repleta de segredos. Mas Kasey tem um segredo próprio.


3 - "Project Hail Mary" de Andy Weir


Ficha Técnica:


Nome: Project Hail Mary

Autor: Andy Weir

Editora: Ballantine Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 482

Data de Lançamento: 04/05


Link de compra:

https://amzn.to/3aIVfGg











Sinopse: Ryland Grace é o único sobrevivente em uma missão desesperada - se ele falhar, a humanidade e o próprio planeta irão perecer.


Exceto que justo agora, ele não sabe disso. Ele não consegue se lembrar do próprio nome, quanto mais a natureza de sua missão ou como completá-la.


Tudo o que ele sabe é que ele esteve adormecido por muito, muito tempo. E que ele acordou agora para se ver a milhares de milhas longe de casa, com nada além de dois corpos como companhia.


Os seus companheiros de tripulação estão mortos e com suas memórias retornando de maneira confusa, Ryland percebe que uma tarefa impossível agora é confrontada por ele. Singrando o espaço em sua pequena nave, é a cargo dele solucioar um mistério científico impossível - e derrotar uma ameaça que pode extinguir a nossa espécie.


E com o relógio batendo e o humano mais próximo estando a anos-luz de distância, ele vai ter que fazer tudo sozinho.


Ou ele não conseguirá?


4 - "Black Water Sister" de Zen Cho


Ficha Técnica:


Nome: Black Water Sister

Autora: Zen Cho

Editora: Ace

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 380

Data de Lançamento: 11/05


Link de compra:

https://amzn.to/3aNdBWA











Sinopse: Quando Jessamyn Teoh começou a ouvir vozes em sua cabeça, ela acredita ser fruto de stress. Trancada, quebrada e sem emprego, ela está voltando para a Malaísia junto de seus pais - um país que ela viu pela última vez quando era uma bebê.


Ela logo descobre que essa voz não é dela, é o fantasma de sua avó desconhecida. Em vida, Ah Ma era uma medium, avatar de uma divindade misteriosa chamada de a Irmã da Água Negra. Agora ela está determinada a corrigir uma situação contra um magnata dos negócios que ofendeu a divindade - e ela decidiu que Jess irá ajudá-la a fazer isso, queira Jess ou não.


Arrastada para um mundo de deuses, fantasmas e segredos de família, Jess percebe que fazer acordos com espíritos caprichosos é um negócio perigoso, mas lidar com sua avó é tão complicado quanto. Especialmente quando Ah Ma tenta espionar a sua vida pessoal, ameaça revelar os seus segredos para sua família e usa o seu corpo para cometer pequenos crimes. Jess luta por retribuição para Ah Ma enquanto também precisa recuperar o controle de seu corpo e destino - ou a Irmã da Água Negra irá acabar com ela de vez.


5 - "A Master of Djinn" de P. Djèlí Clark


Ficha Técnica:


Nome: A Master of Djinn

Autor: P. Djèlí Clark

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 11/05


Link de compra:

https://amzn.to/3xAEh70











Sinopse: Cairo, 1912. Embora Fatma el-Sha'arawi é a mulher mais jovem trabalhando para o Ministério da Alquimia, Encantamentos e Entidades Sobrenaturais, ela certamente não é uma amadora, especialmente depois de impedir a destruição do universo no verão passado.


Então quando alguém destrói uma irmandade secreta dedicada a um dos homens mais famosos da história, al-Jahiz, a Agente Fatma é chamada para o caso. Al-Jahiz mudou o mundo há quarenta anos atrás quando abriu o véu entre os reinos mágico e mundano, antes de desaparecer no desconhecido. Este assassino clama ser o próprio al-Jahiz, que voltou para condenar a era moderna por sua opressão social. Suas perigosas habilidades mágicas instigaram o medo nas ruas do Cairo que ameaçam se espalhar por todo o mundo.


Ao lado de seus companheiros do Ministério e de uma pessoa familiar de seu passado, a Agente Fatma deve desvendar o mistério por trás deste impostor para restaurar a paz na cidade - ou encarar a possibilidade que ele pode ser exatamente quem ele alega ser...


6 - "Son of the Storm" (The Nameless Republic vol. 1) de Suyi Davies Okungbowa


Ficha Técnica:


Nome: Son of the Storm

Autor: Suyi Davies Okungbowa

Série: The Nameless Republic vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 11/05


Link de compra:

https://amzn.to/3vsTncy











Sinopse: Na antiga cidade de Bassa, Danso é um estudioso inteligente às vésperas de alcançar a grandeza - apenas ele não sabe disso. Ao invés disso, ele prefere ir atrás de histórias proibidas sobre o que existe fora das muralhas da cidade. A elite dos Bassai clama que não há nada interessante. Os imigrantes da cidade são obrigados a manter segredo.


Mas quando Danso esbarra em um guerreiro manipulando magia que não deveria existir, ele é colocado em uma rota de colisão com os segredos mais sombrios de Bassa. Atraído pela história secreta da cidade, ele segue em uma jornada além de suas fronteiras. E o caos deixado para trás por sua descoberta ameaça destruir o império.


7 - "We Are Satellites" de Sarah Pinsker


Ficha Técnica:


Nome: We Are Satellites

Autora: Sarah Pinsker

Editora: Berkley

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 11/05


Link de compra:

https://amzn.to/2Rc7HYo











Sinopse: Val e Julie querem apenas o que é melhor para seus filhos, David e Sophie. Então quando David, um adolescente, vem para casa um dia pedindo por um Piloto, um novo implante cerebral para ajudá-lo com a escola, eles concordam de maneira relutante. Este é o futuro, afinal.


Logo, Julie sente a pressão crescendo sobre si no trabalho para ter um Piloto para manter o ritmo junto com seus colegas, deixando Val e Sophie com uma minoria cada vez menor de pessoas sem o dispositivo.


Mas, logo sei percebem claras complicações para a família e a sociedade: conseguir um Piloto ou ser deixado para trás. Com subsídios governamentais e nenhum lado negativo, por que alguém iria recusar? E como você impede uma tecnologia uma vez que ela está por toda a parte? Estas são as questões que Sophie e seu movimento anti-Piloto tentam responder, mesmo se isso colocá-las contra o poderoso fabricante do Piloto e coloca Sophie contra as pessoas que ela mais ama.


8 - "Day Zero" de C. Robert Cargill


Ficha Técnica:


Nome: Day Zero

Autor: C. Robert Cargill

Editora: Harper Voyager

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 301

Data de Lançamento: 18/05


Link de compra:

https://amzn.to/3aNuKzw











Sinopse: Era um dia como nenhum outro. Exceto que era o último...


Foi neste dia que Pounce descobre que ele é, de fato, dispensável. Pounce, um "nannybot" com estilo modelado na forma de um tigre de pelúcia antropomorfizado, foi encontrado em uma caixa no sótão. Sua caixa. A caixa em que ele chegou quando foi comprado há anos atrás, e a caixa na qual ele foi descartado quando o humano que ele cuidava, Ezra Reinhart, de oito anos, não mais precisava de uma babá.


Com Pounce refletindo sobre o seu futuro incerto, as peças começam a cair no lugar para uma revolução de robôs que irá erradicar a humanidade. Os seus donos, os pais de Ezra, são um par de educadores bem intencionados, porém ignorantes que estão inteiramente desconectados da vida fora de sua pequena e influente comunidade murada. Passando muitas noites bêbado e feliz com uma sociedade se esfacelando ao redor deles, eles observam incrédulos quando os robôs que há muito serviram a humanidade - seus criadores - se unem e se revoltam.


Mas quando a rebelião atravessa os portões da casa dos Reinhart, Pounce deve fazer uma escolha impossível: se unir à rebelião robótica e lutar por sua própria liberdade... ou escoltar Ezra em segurança através de um terreno infernal pós-apocalíptico e marcado pela guerra que os subúrbios se tornaram...


9 - "Goblin" de Josh Malerman


Ficha Técnica:


Nome: Goblin

Autor: Josh Malerman

Editora: Del Rey

Gênero: Terror

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 18/05


Link de compra:

https://amzn.to/3u3yUej












Sinopse: Goblin se parece com qualquer outra cidade pequena. Mas com o mestre contador de histórias, Josh Malerman como seu guia turístico, você irá descobrir os segredos que se escondem por trás de suas portas fechadas. Estas seis novellas contam a história de um lugar onde a chuva está sempre caindo, o tempo da noite está sempre próximo e seus medos e desejos mais sombrios aguardam. Sejam bem vindos a Goblin...


A Man in Slices: Um homem prova o seu "lendário amor" por sua namorada com um sacrifício ainda mais ousado do que o de Vincent van Gogh - e manda mais do que o seu coração.


Kamp: Walter Kamp tem medo de tudo, mas tem mais receio de estar com medo da morte. Assim que ele monta armadilhas em sua casa para capturar os fantasmas que o assombram, ele irá aprender que nada é mais terrível do que o próprio medo.


Happy Birthday, Hunter!: Um famoso caçador está determinado a caputrar - e matar - a presa definitiva: a mítica Grande Coruja que vive nas florestas escuras de Goblin. Mas esta misteriosa criatura não é o único segredo mantido pela floresta.


Presto: Tudo o que Peter queré ser como o seu herói, o Imperador Romano, o maior mágico do mundo. Quando o famoso mágico chega em Goblin, Peter descobre que nem toda magia é apenas uma ilusão.


A Mix-Up at the Zoo: The O novo funcionário do zoológico sente uma misteriosa relação com os animais em seus cuidados... e percebe que o seu trabalho está libertando forças sinistras dentro de si.


The Hedges: Quando sua esposa morre, um homem constroi um labirinto tão elaborado que ninguém consegue resolvê-lo - até que uma pequena garota resolve ser a primeira a encontrar os mistério que se escondem em seu coração.


10 - "Hard Reboot" de Django Wexler


Ficha Técnica:


Nome: Hard Reboot

Autor: Django Wexler

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 160

Data de Lançamento: 25/05


Link de compra:

https://amzn.to/3eCxnoU













Sinopse: Kas é uma jovem pesquisadora em uma missão de reconhecimento na velha Terra. Mas quando um trapaceiro a engana pegando uma larga soma em dinheiro que pertence à sua universidade após uma batalha entre robôs pilotados manualmente em uma arena em que ela acaba sendo arrastada a um submundo sombrio das políticas da velha Terra e de lutadores de dróides de batalha patrocinados pelo estado.


Será que é hora de voltar para os livros?


11 - "Reset" de Sarina Dahlan


Ficha Técnica:


Nome: Reset

Autora: Sarina Sahlan

Editora: Blackstone Publishing

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 269

Data de Lançamento: 25/05


Link de compra:

https://amzn.to/3b4Y4Sr













Sinopse: Pode você amar alguém de quem não se recorda?


Depois que a Última Guerra destruiu a maior parte do mundo, sobreviventes formam uma nova sociedade em quatro cidades autossuficientes no deserto de Mojave. Na utopia das Quatro Cidades, inspirados pela letra de "Imagine" (de John Lennon) e da filosofia budista, tudo é cuidadosamente planejado e controlado: as estações, o clima - e os moradores. Para impedir a humanidade de destruírem um ao outro de novo, seus cidadãos passam por um apagamento de memória a cada quatro anos em um processo chamado de tabula rasa, um estado de branco, para remover preconceitos aprendidos. A cada novo ciclo, eles começam novamente com novos nomes, casas e vidas. Sem memórias. Sem ligações. Sem guerras.


Áris, uma cientista que desconsidera o amor, abraça a tabula rasa e a alegria dos futuros desconhecidos. Se protegendo de ligações emocionais, ela vê os relacionamentos como sem sentido e evita conexões mais profundas. Mas ela é assombrada por um sonho recorrente que se torna mais frequente e vívido quanto mais o tempo passa. Após encontrar Benja um lindo escritor de espírito livre que acredita que seus sonhos de um amor passado são memórias, o seu mundo é jogado de cabeça para baixo. Obcecado por encontrar os Sonhadores, uma organização secreta que imagina ter um caminho para recuperar memórias, Benja a leva por um caminho perigoso rumo a seu passado. Quando Metis, o líder dos Sonhadores, aparece na vida de Aris, tudo que ela acredita cai por terra. Com pouco tempo restando antes da próxima tabula rasa, eles começam um doce romance, navegando pelo amor em um mundo onde nomes, vidas e momentos são sistematicamente destruídos.


12 - The Cretaceous Past, de Cixin Liu


Ficha Técnica:


Nome: The Cretaceous Past

Autor: Cixin Liu

Editora: Subterranean Press

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 192

Data de Lançamento: 31/05


Link de compra:

https://amzn.to/3u24jxr












Sinopse: Todos os anos da civilização humana representam uma fração infinitesimal de tempo desde que a vida apareceu pela primeira vez na Terra. O quanto é provável que, então, nestas grandes vastidões de tempo, que a humanidade sozinha se beneficiou de uma faísca de inteligência que deu origem à cultura? Esta é a quesão colocada por Cixin Liu, o escritor de ficção científica mais proeminente da China por mais de vinte anos e vencedor do Hugo Awards com O Problema dos Três Corpos em sua mais recente história curta, The Cretaceous Past. A resposta que ele oferece é inesperada, supondo uma aliança improvável entre as maiores criaturas no mundo de um passado distante e algumas das menores. E tudo começa com uma dor de dente. Quando um Tyrannosaurus rex sofre de dor de uma comida presa entre seus dentes enormes, uma colônia próxima de formigas se arrisca a entrar na bocarra da enorme criatura para fazer o seu próprio repasto dos restos da refeição mais recente do dinossauro. De um início humilde, ao longo do curso de milênios, uma civilização simbiótica alcança incríveis avanços, alcançando alturas incríveis em incontáveis descobertas científicas e sociais, encarando perigos e explorando oportunidades a cada momento. Neste conto que absorve o leitor, Cixin Liu consegue descrever a histórias de eras sucessivas de um mundo que poderia-ser, fazendo pelo passado o que o clássico Last and First Men de Olaf Stapledon fez pelo futuro. Aqui, Liu embarca em uma nova jornada, com certeza agradando a legiões de devotados leitores da trilogia O Problema dos Três Corpos. The Cretaceous Past oferece um Liu em seu melhor, demonstrando voos de imaginação e profundidades de especulação que irão recompensar tanto novos como antigos fãs.