• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Maio de 2020

Com o mundo ainda sofrendo o impacto da pandemia, as editoras tem tentado manter seus cronogramas. Seja apenas com lançamentos digitais ou mantendo um mínimo de normalidade, a indústria do livro tenta sobreviver. Separamos alguns bons lançamentos.



1 - "Sunshield" de Emily B. Martin


Ficha Técnica:


Nome: Sunshield

Autora: Emily B. Martin

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 26/05


Link de compra:

https://amzn.to/2AkoW0V












Sinopse: Um bosque sem lei. Uma corte polida. Destinos individuais, cada um em uma jornada para expor um sistema de corrupção.


Os canyons desolados de Alcoro - e as pessoas desesperadas o suficiente para se esconder lá - não poderiam ser mais diferentes dos opulentos palácios de vidros e as exuberantes florestas de Moquoia. Mas, o árido deserto e a corte brilhante são ligadas através de seu passado, presente e futuro: a histórias das abduções no deserto para reforçar as pedreiras e fábricas de Moquoia e um futuro obscuro e inumano construído no suor e sacrifício destes trabalhadores.


Mas, eventos se desdobrando no presente podem mudar tudo. No deserto, a fora-da-lei Lark - conhecida por muitos como a Bandida do Escudo do Deserto - construiu um nome para si mesma atacando vagões de escravos e libertando os cativos transportados neles. Mas enquanto ela sacode as fundações da sociedade estratificada de Moquoia, ela também tem que lutar para proteger aqueles que a resgataram - e a ela mesma - do mundo desesperador ao redor deles.


Na corte de Moquoia, o jovem embaixador Veran espera finalmente deixar sua marca ao desmantelar este injusto sistema de trabalho, se ele puder navegar pela estrita hierarquia e hostilidade inexplicável do príncipe.


E pega no meio de tudo isso, Tamsin está presa entre quatro paredes, no epicentro de um golpe político sendo feito em segredo para derrubar a monarquia de Moquoia e perpetuar um antigo sistema de injustiça.


2 - "Age of Empyre" (Legends of the First Empie vol. 6) de Michael J. Sullivan


Ficha Técnica:


Nome: Age of Empyre

Autor: Michael J. Sullivan

Série: Legends of the First Empire vol. 6

Editora: Grim Oak Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 480

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:

https://amzn.to/2zw63rJ











Sinopse: UMA PORTA SE ABRE. UM EXÉRCITO DE DRAGÕES AVANÇA. E O DESTINO DOS VIVOS FICA NOS OMBROS DOS MORTOS.


Depois de obter o segredo para criar dragões, o líder dos Fhrey virou a maré da guerra mais uma vez - mas conquistar a vantagem veio a um preço terrível. Enquanto Imaly planeja virar o tom das transgressões contra seu povo, um místico e um Guardião são a única esperança para os Rhunes. O tempo é curto e o futuro de ambas as raças está por um fio. Nesta excitante conclusão para a série Legends of the First Empire, a Grande Guerra finalmente chega a um fim climático e com isso inicia uma nova era - a Era do Império.


3 - "Network Effect" (The Murderbot Diaries vol. 5) de Martha Wells


Ficha Técnica:


Nome: Network Effect

Autora: Martha Wells

Série: The Murderbot Diaries vol. 5

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 346

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:

https://amzn.to/2LvqEyN











Sinopse: Sabe aquela sensação quando você está trabalhando e está cheio das pessoas ao seu redor e então o chefe entra com mais um trabalho que precisa ser feito neste minuto ou o mundo vai acabar, mas tudo o que você quer é ir para casa e fazer uma maratona dos seus programas favoritos? E você é uma máquina senciente de assassinato programada para destruição? Parabéns, você é Murderbot.


4 - "Driving the Deep" (The Finder Chronicles vol. 2) de Suzanne Palmer


Ficha Técnica:


Nome: Driving the Deep

Autora: Suzanne Palmer

Série: The Finder Chronicles vol. 2

Editora: DAW

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:

https://amzn.to/2Aq7FDL












Sinopse: Como uma rastreadora profissional, Fergus Ferguson é contratado para localizar objetos desaparecidos e roubá-los de volta. Mas raramente são tão simples, especialmente depois de seu último trabalho em Cernee. Ele está se recuperando desta experiência na companhia de seus amigos, os Construtores de Navios de Plutão, experts em construir espaçonaves com IAs topo de linha.


Os Construtores de Navios convenceram Fergus a finalmente lidar com negócios inacabados que ele tem evitado por metade de sua vida: a Terra. Fergus não tem ido para o seu mundo natal desde que tinha quinze anos quando ele roubou a moto de seu sobrinho e fugiu. Foi o seu primeiro roubo, e nada que ele roubou desde então tem sido tão fácil, ou tenha pesado tanto em sua consciência. Muitos anos e muitos trabalhos depois, Fergus concorda de forma relutante que agora é a hora de devolver a moto e encarar sua família.


Infelizmente, alguém pegou a moto antes dele. E antes que ele possa descobrir para onde ela foi levada e por que a sua unidade de armazenamento está repleta de inestimáveis peças de arte roubadas, o estaleiro é atacado. Seus amigos estão desaparecidos, presumivelmente sequestrados.


Acompanhado por um detetive que não inspira a menor confiança e suspeita que Fergus seja o ladrão de arte e o único amigo que escapou do ataque. Fergus deve seguir as tênues pistas para localizar e salvar seus amigos. A trilha o leva ao Enceladus, onde Fergus planeja se disfarçar nas estações de pesquisa que estão abaixo do profundo gelo lunar nas profundezas de um oceano escuro e opressivo.


Mas todos movimentos e pessoas são obsevados, e os caminhos limitados através do gelo grosso da superfície lunar são perigosos e altamente monitorados. Mesmo se Fergus puder conseguir provas de que seus amigos estão lá e com vida, sair de lá novamente será um pouco mais complicada do que ele pediu.


5 - "Goldilocks" de Laura Lam


Ficha Técnica:


Nome: Goldilocks

Autora: Laura Lam

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:

https://amzn.to/3bvuH8U












Sinopse: Apesar das restrições crescentes nas liberdades das mulheres na Terra, Valerie Black está liderando a primeira missão composta apenas por mulheres para um planeta na Zona Goldilocks, onde as condições são adequadas para humanos.


É a última esperança da humanidade para sobrevivência e Naomi, a filha adotada de Valerie e a botânica da nave, tem esperado por toda a sua vida por uma oportunidade como essa - sair da sombra de Valerie e realmente fazer uma diferença.


Mas, quando as coisas começam a dar errado na nave, Naomi começa a suspeitar de que alguém a bordo está escondendo um terrível segredo - e percebe que o tempo de vida na Terra pode estar acabando mais rápido do que eles temiam...


6 - "Little Eyes" de Samantha Schweblin


Ficha Técnica:


Nome: Little Eyes

Autora: Samantha Schweblin

Editora: Riverhead Books

Gênero: Terror Número de Páginas: 251

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:

https://amzn.to/35Un1Mx












Sinopse: Eles infiltraram casas em Hong Kong, shoppings em Vancouver, as ruas em Serra Leoa, os centros urbanos em Oaxaca, as escolas em Tel Aviv, os dormitórios em Indiana. Eles estão por toda a parte. Eles estão aqui. Eles são nós. Eles não são bichinhos de estimação, ou fantasmas ou robôs. Eles são pessoas reais, mas o quanto pode uma pessoa vivendo em Berlim caminhar livremente através do quarto de alguém em Sydney? Como pode alguém em Bangkok tomar um café da manhã em Buenos Aires, sem a gente saber? Especialmente quando estas pessoas são completamente anônimas, desconhecidas e não rastreáveis.


7 - "The Down Days" de Ilze Hugo


Ficha Técnica:


Nome: The Dog Days

Autora: Ilze Hugo

Editora: Skybound Books

Número de Páginas: 367

Data de Lançamento: 05/05


Link de compra:

https://amzn.to/3dTx5Iv













Sinopse: Após uma pandemia mortal - reminiscente do evento de 1962 de histeria em massa que foi a Epidemia de Risadas de Tanganica - a cidade no topo da África está perdendo a cabeça, com moradores experimentando alucinações e paranoia. Será que é simplesmente outro episódio da histeria em massa ou alguma coisa mais sinistra? Em uma cidade em quarentena em que o inexplicável aconteceu de verdade, rumores, superstições e teorias de conspiração surgem por toda a parte.


Durante estes dias estranhos, Faith trabalha como uma coletora de corpos em tempo integral e uma "verdadeirologista" freelance, reunindo pedaços disparatados de informação para resolver problemas. Mas depois que Faith concorda em ajudar uma menina órfã a encontrar o seu irmão (um bebê ainda) que foi sequestrado, ela começa a imaginar se o garoto realmente existe. Enquanto isso, um jovem rapaz chamado Sans que lida com mercadorias ilegais está tão distraído com a visão de uma garota dos seus sonhos que ele deixa um saco de dinheiro que ele deve aos seus parceiros de gangue ser tomado dele - levando-o a uma busca desesperada por ambos e logo questionando a sua própria sanidade.


Ao longo de uma semana, os caminhos de Faith, Sans e de um elenco de outros vigaristas - incluindo um homem que lida com informações, um viciado em drogas, um comedor de pecados e um homem hiena - irão se cruzar e se ligar enquanto eles se movem pela cidade, buscando por almas perdidas, absolvição incerta e respostas que podem não existir.


Tags: #melhoreslancamentosinternacionais #michaeljsullivan #marthawells #murderbot #legendsofthefirstempire #ilzehugo #samanthaschweblin #lauralam #suzannepalmer #ficcoeshumanas





ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.