• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Junho de 2022

Um mês mais tranquilo, mas não sem sua cota de livros incríveis chegando às prateleiras. Destaque para os volumes finais de Dandelion Dynasty, de Ken Liu e da saga dos Fundadores, de Robert Jackson Bennett (que é publicado no Brasil pela editora Morro Branco).


1 - "The City Inside" de Samit Basu


Ficha Técnica:


Nome: The City Inside

Autor: Samit Basu

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 256

Data de Lançamento: 07/06


Link de compra:

https://amzn.to/3NuUUIv











Sinopse: Joey é uma Controladora da Realidade em uma Delhi em um futuro próximo. Seu trabalho é supervisionar as livestreams de multimidia e multirealidade de Indi, uma das celebridades online de mais rápida ascensão do sul da Ásia - que também calha de ser o seu ex dos tempos do ensino médio. O trabalho de Joey dá a ela um poder cultural considerável, mas ela está muito absorvida em lidar com as crises cotidianas para perceber isso, ou de entender o que ela quer por sua vida.


Rudra é um recluso separado de sua família rica e poderosa, agora vivendo em uma vizinhança de imigrantes empobrecidos. Quando a morte de seu pai o coloca de volta na órbita de sua família, uma oferta de trabalho de Joey é aceita na impulsividade e se transforma na única fuga de uma vida que ele nunca quis.


Mas com Joey e Rudra se envolvendo em múltiplas conspirações, suas vidas começam a girar fora de controle - complicada por relações disfuncionais, lealdades corporativas e pressões sem fim de um capitalismo de vigilância. Quando um quadro mais amplo começa a ser revelado, eles devem decidir como fazer a coisa certa em um mundo onde simplesmente manter o status quo parece ser uma conquista. No fim de tudo, resistir pode não ter a mesma forma para estas duas pessoas tão diferentes.


2 - "Wrath goddess sing" de Maya Deane


Ficha Técnica:


Nome: Wrath goddess sing

Autora: Maya Deane

Editora: William Morrow

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 456

Data de Lançamento: 07/06


Link de compra:

https://amzn.to/3zouGmW











Sinopse: Os deuses querem sangue. Ela lutou por amor.


Aquiles deixou sua casa e seus violentos Mirmidões para viver como uma mulher com o kallai, a sacerdotisa transgênero da Grande Mãe Afrodite. Quando Odisseu vem para recrutar o "príncipe" Aquiles para uma guerra contra os Hititas, ela se prepara para morrer ao invés de lutar como um homem. Entretanto, sua divina mãe, Athena, intervém, transformando o seu corpo em um corpo de mulher que ela sempre desejou, e promete tudo a ela: glória, poder, fama, vitória na guerra e mais importante, uma criança nascida de seu próprio corpo. Reunida com seu amado primo, Patroklos, e sua brilhante esposa, a sacerdotisa Meryapi, Aquiles vai a guerra com um desejo de vingança.


Mas os deuses - uma família disfuncional de imortais abusivos que tem se alimentado de sacrifícios humanos por séculos - tem tecido esquemas ancestrais regados a sangue e pesadelos que Aquiles só pode imaginar. No centro de tudo isso está a cruel e imortal Helena, que vê Aquiles como um inimigo valoroso depois de milênios de ennui e vazio. Apaixonada por seu nêmesis recém-descoberto, Helena segue para destruir tudo e todos aqueles que Aquiles ama, buscando uma luta até a morte.


3 - "January Fifteenth" de Rachel Swirsky


Ficha Técnica:


Nome: January Fifteenth

Autora: Rachel Swirsky

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: 14/06


Link de compra:

https://amzn.to/3zm7Tbn












Sinopse: 15 de janeiro - o dia em que todos os americanos recebem o seu pagamento anual de Renda Básica Anual.


Para Hannah, uma mãe de meia idade, hoje é o aniversário do dia em que ela teve as suas duas crianças e abandonou a sua ex-esposa abusiva.


Para Janelle, uma jovem jornalista deprimida, hoje é outro dia desinteressante entrevistando um transeunte sobre a própria política que ela se opôs uma vez.


Para Olivia, uma rica caloura universitária, hoje é o "Dia do Desperdício", quando crianças ricas por todo o país competem para ver que pode torrar de forma mais obscena o dinheiro do governo.


Para Sarah, uma adolescente grávida, hoje é o dia em que ela irá fazer uma viagem junto de suas cunhadas para pegar o pagamento - que conecta sua comunidade - e talvez embarcar em uma nova jornada juntas.


4 - "In the shadow of lightning" (The Glass Immortals vol. 1) de Brian McClellan


Ficha Técnica:


Nome: In the shadow of lightning

Autor: Brian McClellan

Série: The Glass Immortals vol. 1

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 576

Data de Lançamento: 21/06


Link de compra:

https://amzn.to/38WLMxl










Sinopse: Denir Grappo é um fora-da-lei - ele fugiu de uma vida de riqueza e poder, abandonando suas responsabilidades como um general, um governador e um filho. Agora ele viverá seus dias como um trambiqueiro, sem raízes e abandonado. Mas quando sua mãe é brutalmente assassinada, Demir deve retornar do exílio para reclamar o seu assento como chefe da família e descobrir a verdade do que levou ao seu assassinato: o próprio poder que mantém a civilização funcionando, o vidro dos deuses, está acabando.


Agora, Demir deve encontrar aliados, tanto velhos amigos como rivais, confrontando as poderosas guildas familiares que estão apenas interessadas em fazer o máximo de lucro com o pouco que tem acima da mesa e revelar a mão invisível que ameaça o Império. Uma guerra está vindo, uma guerra como nenhuma outra. E Demir e seu estranho grupo de foras-da-lei são a única coisa que se coloca no caminho do fim da vida como o mundo a conhece.


5 - "Speaking Bones" (The Dandelion Dynasty vol. 4) de Ken Liu


Ficha Técnica:


Nome: Speaking of Bones

Autor: Ken Liu

Série: The Dandelion Dynasty vol. 4

Editora: Gallery/Saga Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 1072

Data de Lançamento: 21/06


Link de compra:

https://amzn.to/3O4akDL










Sinopse: Perseguido por homens de Lyucu, a Princesa Théra e Pékyu Takval tentam reestabelecer um sonho ancestral mesmo com seus corações tendo cada vez mais dúvidas. As pessoas de Dara continuam a lutar contra os genocidas de Lyucu com ambas as nações vacilando entre visões radicalmente contrastantes para seus futuros. Mesmo os deuses não podem ver através do Muro das Tempestades, pois apenas corações mortais podem decidir destinos mortais.


6 - "Daughter of Redwinter" (The Redwinter Chronicles vol. 1) de Ed McDonald


Ficha Técnica:


Nome: Daughter of Redwinter

Autor: Ed McDonald

Série: The Redwinter Chronicles vol. 1

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 28/06


Link de compra:

https://amzn.to/3tjlMTK










Sinopse: Raine pode ver e falar com os mortos, um dom que veio com uma sentença de morte. Por toda a sua vida ela se escondeu, se manteve quieta e correu para salvar sua pele, e ela fez algumas escolhas espetacularmente ruins ao longo do caminho.


Mas é um raro ato de bondade - resgatar uma mulher ferida na neve - que se torna a decisão mais perigosa que Raine já fez.


Porque a mulher está fugindo de Redwinter, a fortaleza-monastério dos Draoihn, gurreiros-magos que não respondem a nenhum rei, e que não irão parar por nada antes de conseguir de volta o que lhes foi roubado. Uma batalha, uma traição e uma horrível revelação forçam Raine a entrar na cidadela e viver entre os Draoihn. Ela logo descobre que sua habilidade secreta pode ser a chave para salvar toda uma nação. Embora ela tenha que morrer para que isso aconteça...


7 - "Locklands" (The Founders Trilogy vol. 3) de Robert Jackson Bennett


Ficha Técnica:


Nome: Locklands

Autor: Robert Jackson Bennett

Série: The Founders Trilogy vol. 3

Editora: Del Rey Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 560

Data de Lançamento: 28/06


Link de compra:

https://amzn.to/3ayAIH4










Sinopse: Sancia, Clef e Berenice tem enfrentado inúmero obstáculos e vencido-os no passado. Mas a guerra que eles estão enfrentando agora é uma que eles não podem vencer.


Desta vez, eles não estão encarando elites de barões ou mesmo um hierofante imortal, mas uma entidade cuja inteligência está espalhada por metade do mundo - uma que usa a magia de escrever para controlar não apenas objetos como mentes humanas.


Para lutar contra isso, eles usaram tecnologia de escrita para transformar a si mesmos e seus aliados em um exército - uma sociedade - como nenhuma outra que a humanidade viu antes. Com a força deste poder em suas costas, eles libertaram um grupo de suas hostes inimigas da servidão, e mesmo derrotaram alguns de seus temíveis encouraçados alteradores de realidade.


Ainda assim, apesar de seus esforços, o seu inimigo continua se aproximando. Implacável. Imparável.


Agora, com o seu oponente se aproximando de seu verdadeiro objetivo - uma antiga passagem, há muito enterrada, que leva às câmaras no centro da própria criação - Sancia e seus amigos tem um vislumbre de uma última oportunidade para impedir este oponente imbatível. Para fazê-lo, eles terão que revelar o mistério da origem da escrita de séculos de idade, embarcar em uma missão desesperada no coração do poder de seu inimigo e realizar o roubo mais ousado que eles já tentaram.


Mas o seu adversário pode ter um espião dentro do seu grupo - e uma última carta na manga.


E para ter uma chance de vitória, Sancia, Clef e Berenice terão que fazer um sacrifício além de tudo que veio antes.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo